Faz sentido?

Lula, quando saiu da esquerda para a direita, se elegeu. Ollanta Humala, no Peru, está fazendo o mesmo caminho, com a assessoria de petistas, caminhando celeremente para ser eleito. Da esquerda para a direita, se elegem. Na esquerda, não se elegem. O discurso da direita é muito mais vigoroso e consistente. Mas, ao que parece, nos dias de hoje, os esquerdistas desenvolveram uma capacidade nova, a de usurpar, falsear, maquiar e transmitir os valores da direita com muito mais sucesso do que a própria. A direita ficou com vergonha de ser direita. A esquerda rouba o discurso, redesenha, reembala, revende, deita e rola. Faz sentido?

22 comentários

Eles têm vergonha de dizer que são ou que foram comunistas, "são esquerdistas".

Reply

Faz sim! Estude o Movimento Revolucionário, que você irá encontrar a resposta...

Reply

Antonio Gramsci. Faz todo sentido.

Reply

Eles usam um discurso mais conservador para chegar ao poder, apenas isto!

Reply

off topic

"gasolina em goiania depois de altas tosa a semana, pulou de 2,95 para 3,19!!!!

um protesto interessante que foi feito aqui por um grupo de jovens com faixas e chamando a tv foi o seguinte:
as pessoas estavam indo ao posto "escolhido" e pediam para colocar R$ 1,00 e EXIGIAM nota fiscal. motoqueiros colocando R$ 0,50 e exigindo o mesmo.

é o povo acordando desse sono de 8 anos.

Dionisio/GO

Reply

Faz sentido, Coronel!
Os resultados estão aí para comprovar.

O PSDB é tão incompetente que ainda não sacou a fórmula petralha!


Chris/SP

Reply

Cel.

Folha.Poder informa:

Fundador do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira que não vai adotar o número 51 para a legenda por estar "muito associado" a conhecida marca de aguardente.

O número é um dos poucos ainda disponíveis para novos partidos e chegou a ser cogitado por entusiastas da legenda por ser de fácil memorização.

O prefeito disse que "existem alguns disponíveis. O 30 é um desses números, mas o momento da escolha do número é o momento quando concluir esse processo. O número 41 também não está disponível".



Chris/SP

Reply

"Partido Conservador" rs fala bastante em valores da campanha de 2010 que boa parte daqueles 44 milhões de votos sustenta.

A direita que encampar o "Partido Conservador" acha o rumo de casa.

Reply

Cel, olha essa, mais uma...

http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/2011/04/12/uso-da-maquina/

Reply

Estamos condenados à derrota? Enquanto o ex-presidente petista se arma para as eleições próximas, o do PSDB escreve artigos acadêmicos. Um ministro que acaba de ter assento no STF propõe a invasão de nossas casas a título de encontrar armas. O mais novo indicado ao STJ tem como único título a carteirinha de filiação ao universo mental do PT. Daqui a pouco, as eleições serão irrelevantes, pois não haverá vontade de ganhar (com luta, sublinhe-se) por parte da Oposição. Vivemos a situação da Venezuela, quando a Oposição decidiu não participar das eleições. Pioramos as coisas por aqui. A Oposição legitima o processo com a sua participação. Mas é este o seu único papel: servir de escada à consagração do PT. E pensar que somos 44 milhões. Em vez de enfrentar o governo, uma das lideranças da Oposição tem de ocupar o tempo em se desculpar de andar com a CNH vencida. Talvez não seja apenas a CNH...

Reply

Roubar é a palavra mais constante no dicionário dessa "esquerda????" imensamente corrupta. O último roubo inteletual do bebado e imbecil ambulante que se recusa a sair do picadeiro,é o do dircurso proferido por FHC sobre investir na nova classe média. Esse ROUBO não durou dois dias. Quem tem um falastrão analfabeto como guia "intelectual" como a petralhada,não precisa de mais nada. Foram oito anos de mentiras,roubos, e de imbecilisação (algumas règiamente pagas) total do país. Serão pelo menos mais trinta anos para que as coisas possam voltar a seu devido lugar,tal a esculhambação moral e ética que fizeram com o Brasil.

Reply

E o BNDES financiando obras também no Peru. A oposição nem comenta esse tipo de coisa. Muitos recebem grana das mesmas construtoras.

Reply
Mauro de Curitiba mod

Você foi muito feliz na elaboração da frase: a esquerda se apropria da iddéia, maquia, coloco overprice e revende.
Vamaos admitir: são competentes nessa vigarice.
Falta competência à oposição para combatê-los!

Reply

A esquerda demoniza a direita, mas tem vergonha de se assumir como comunista (embora grande parte se identifique com o velho ideário). São todos esquerdistas, é mais chic. Quem vai querer dizer que é um comunista comedor de criancinha?

Reply

É isso que está acontecendo. Os liberais, liberais conservadores, liberais democratas etc., quando são enfrentados, recuam e tentam incorporar em seus discursos, o que acham que seria progressista. Ai, perdem-se, ficam sem discurso. Precisam parar de ter medo e defender aquilo em que realmente acreditam. Se não acreditam, ai não tem jeito. Saiam fora.

Reply

Faz sentido, sim! Enquanto os pensadores de direita ficarem babando o ovo de FHC, o Lula vai fazer barba cabelo e bigode.

Afinal o que é o Lula se não o halter ego do FHC?

Os dois pensam exatamente a mesma coisa ditas de formas diferentes.

O apedeuta apenas vende as ideias da direita de uma forma que nenhum direitista tem corarem de vender: com a cara mais lavada e com uma linguagem clara e simples para o povão.

Reply
Anderson Soares mod

Coronel:

Não deixe de comentar essa notícia aqui:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/20/em-minas-empreendimento-do-programa-minha-casa-minha-vida-corre-risco-de-desabar-924294656.asp

Reply

Veja essa Coronel

Pesquisa sobre população com diploma universitário deixa o Brasil em último lugar entre os emergentes.

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/04/21/pesquisa-sobre-populacao-com-diploma-universitario-deixa-o-brasil-em-ultimo-lugar-entre-os-emergentes.jhtm

Reply

CORONEL, vamos deixar o tempo dar a resposta, pois todos sabemos que não existe mal que perdure, e bem que não acabe.

Reply

O Brasil é um país "de esquerda" desde a fundação: em vez do individualismo protestante, tivemos o catolicismo antirreformista, implantado pela Cia. de Jesus, cujo objetivo, desde a fundação, foi sufocar qualquer veleidade de independência dos cristãos (ler e fazer a própria interpretação da Bíblia, por ex.), restabelecer a autoridade, o verticalismo, a subordinação dos indivíduos - primeiro à Igreja, depois ao Estado. No mesmo pacote, o ódio à riqueza, ao lucro, que se encontra até nos discursos de Vieira - denunciando os ricos e fazendo a apologia dos pobres, que seriam mais honestos, da vida simples, etc. - essa bobajada que perdura até hoje. Por último, o positivismo e seu desprezo pelo senso comum, pela moralidade tradicional, ambos devendo ser substituídos pelo conhecimento científico, pelo planejamento executado por uma elite de sábios e cientistas. O marxismo só poderia cair como uma luva em cima desse caldo de cultura. E caiu. Somos marxistas desde criancinhas. Até nossos liberais - como Roberto Campos - não resistem e vão fazer planejamento econômico para um governo autoritário e guiado por uma visão positivista. Por isso, vamos aproveitar a praia que esse negócio vai demorar...

Reply

Coturneiros, uma piadinha para descontrair:

Professora disse para os seus alunos:
'Vocês têm duas horas para fazer uma redação, quem terminar pode ir pra casa '
A redação deverá conter 4 temas:
1º. Sexo.
2º. Presidência da República.
3º. Religião.
4º. Mistério.

Podem começar.
Joãozinho, como sempre...foi o 1ºa entregar (em menos de 1 minuto)
Sua redação dizia:

COMERAM A DILMA. MEU DEUS !! QUEM FOI ??

KKKK

Chris/SP

Reply

Na verdade eles continuam sendo de esquerda, só que dizem que aquilo que estão fazendo é de direita. Como o povão não sabe nem o que é o comunismo e muito menos o que é um livre-mercado, eles vão levando no bico...

Reply