Tempos bicudos.

O Painel da Folha sugere que José Serra(PSDB-SP) está por trás da debandada tucana rumo ao PSD, em São Paulo, o que pelo menos deixa uma porta aberta para que possa haver uma aliança que Geraldo Alckmin (PSDB-SP) está rasgando para se vingar da derrota que sofreu para Kassab, em 2008:

No entorno de Geraldo Alckmin, firma-se a convicção de que José Serra não seria "apenas espectador" da debandada de tucanos rumo ao PSD de Gilberto Kassab. Não que se atribua ao ex-governador a coordenação de todos os movimentos em curso ou, antes disso, a elaboração de um plano para desidratar seu próprio partido. Alckmin e aliados, porém, acreditam que Serra não somente sabe mais do que aparenta sobre as negociações conduzidas pelo prefeito de São Paulo como, em pelo menos alguns casos, foi consultado e pouco ou nada fez para evitar a dissidência.
..............................................................................
Por outro lado, no mesmo "entorno" de Geraldo Alckmin, mora uma certeza. O sonho do governador é fazer com Serra concorra à prefeitura paulistana em 2012 para poder tabalhar contra ele, vingando-se da derrota de 2008 e, de quebra, ainda eleger o seu dileto amigo Gabriel Chalita (PSB).

5 comentários

Tenho a certeza que na hora H o José Serra sai do PSDB e vai para o PSD e acaba de afundar o partido do Alckmin/Aécio. Dá mesma forma sei que ele não sai para prefito, pois é se rebaixar (politicamente) demais. Que tal enfrentar em 2014 o próprio Alckmin na eleição para o governo do Estado? Seria muito gozado.

Reply

Será que esse deboche contra o governador Geraldo Alckmin é a melhor forma de comentarmos os acontecimentos? Afinal o Lula sem competência alguma não se transformou num super líder ao ser endeusado pelos seus iguais. Precisamos pensar nisso... o Geraldo é um homem competente e sério e foi eleito no 1º turno com plena maioria. Que tal um elogio?

Reply

Por que o Serra não vai junto com eles??

O PSDB é um fiasco de partido, que fica se destruindo enquanto o PT toma conta de tudo. Ridícula essa briga de comadres.

O governo do Kassab é um desastre, quero só ver o que vai acontecer com ele nesse novo partido.

Reply

O governo do Kassab é um desastre mesmo. Mas quem o elegeu? Que o Serra vaze mesmo, pois o psdb vai afundar é com ele dentro, isso sim.

Reply

Coronel, o Alckmin pode ser um chuchu e estar fazendo muita bobagem. Mas o acusar de querer que o Serra saia candidato a prefeito de SP só pra trabalhar contra, é no mínimo injusto. Está mais pra má fé.

Basta lembrar que na campanha de 2010 Alckmin trabalhou muito em SP para ajudar a eleger Serra presidente - muito mais do que Serra trabalhou por ele em 2006.

Reply