Dilmaflex.

A fim de tentar conter a alta do preço da gasolina, o governo decidiu alterar o percentual de álcool anidro que é adicionado ao combustível. Medida provisória estabelece o piso mínimo de 18% e o máximo de 25%. A nova regra altera o intervalo de 20% e 25% que vigorou até agora. Com a mudança, o governo fica autorizado a reduzir a quantidade de álcool anidro adicionado à gasolina. A Folha apurou que o governo deve editar hoje ou nos próximos dias decreto interministerial que reduz a mistura, hoje em 25%, para 18%.A mudança está prevista na MP 532, assinada ontem por Dilma Rousseff e que deve ser publicada hoje no "Diário Oficial da União".

Com o aumento do preço do álcool combustível (hidratado), o consumidor que tem carro flex migrou para a gasolina. A maior demanda pelo derivado de petróleo exigiu volume maior de anidro, cujo preço disparou.O governo prevê que o menor percentual de anidro reduza seu preço e, por consequência, o da gasolina. O Planalto considera que a medida é uma forma de mostrar controle no impacto dos preços do etanol na inflação.Segundo a mesma MP, o etanol será tratado como combustível, e não mais como produto agrícola. Assim, o produto passa a ser regulado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). A medida visa garantir o abastecimento do produto na entressafra. (Da Folha de São Paulo)

11 comentários

NÃO CONSIGO ENTENDER,EXEMPLO SE EU COMPRO E PAGO POR UM LITRO DE UÍSQUE, EU LEVO PRA CASA UM LITRO DE UÍSQUE , EU NÃO QUERO COMPRAR NADA BATIZADO , COM O QUER QUE SEJA, COMO AQUELES DO PAÍS VIZINHO!!! AGORA EU NUNCA VÍ NIGUEM COBRAR MAIS CARO O UÍSQUE BATIZADO DO QUE O ORIGINAL!!?? É O CASO DA NOSSA GASOLINA "BATIZADA" COM ALCOOL, EM QUE O PREÇO SOBE POR QUE O ALCOOL SUBIU... TIREM TOTALMENTE O ALCOOL DA GASOLINA, POIS QUANDO EU COMPRAR GASOLINA EU QUERO GASOLINA... SE EU QUISESSE ALCOOL , COMPRARIA ALCOOL OU SE TRATANDO DO BRASIL ESSE ALCOOL TAMBEM VEM "BATIZADO" COM OUTRAS SUBSTANCIAS??? ESTÃO VENDENDO GATO POR LEBRE AOS BRASILEIROS, CASO DE PROCOM!

Reply

Eliminem a tal cide que o preço cai creio que uns R$ 0,60 por litro.

Reply

Coronel,

É isso ai!! Planejamento tipo PT!!
Deixa a mer.. acontecer e depois sai correndo remendar o estrago e criando assimetrias!!

Ok, e como ficam os motores que sairam regulados de fábrica para queimar 25% de alcool??? Vão poluir e gastar mais combustível fossil.

É isso ai Tigrada, estamos retrocedendo 30 anos com essa corja PeTista, mas com TV de LCD na sala!!!

Reply
Live rich by ending communism... mod

Atenção, Coronel e postantes:

Favor lembrar aos milhares de usuários deste Blog que: aquela história de proporção de consumo (70% do preço do etanol em relação à gasolina) é coisa do passado. Consultem qualquer instituto técnico na área de mecânica automotiva (que não tenha rabo preso com os comunas, bem dito) e poderão verificar que atualmente nos motores flex, o rendimento com etanol está muitissimo próximo daquele a gasolina, o que, por si só, justifica o uso do produto verde. Uma das razões é que em todos esses anos, o rendimento com gasolina avançou muito menos que o equivalente com o etanol, sendo que o último "tirou" grande parte da diferença em rendimento dos primeiros veículos movidos com a mistura etanolica. O motivo é que para poder usar os dois combustíveis, a industria teve que fazer "uma média" em termos de funcionamento, abaixando o rendimento para uso com gasolina pura e aumentando com o etanol. Por várias vezes pude comprovar isso na estrada - houve uma vez que enchi o tanque com gasolina e não houve diferença alguma. Definitivamente: O problema não está no circuito produtivo do etanol, e sim na petralhabras que, além de ter de contabilizar os custos normais de produção, ter que "fazer caixa" para sustentar toda essa corja da esquerda!!!

Reply

Mais uma incompetência de gerência. E adotam medidas paliativas. Gerenciamento assim ainda é elogiado pelos adoradores gratuítos.

Reply

Dá minha parte eles podem tirar todo o álcool anidro da gasolina, pois desde que comprei um carro flex nunca mais usei essa porcaria da Petralhobrás, o problema é que quando eles diminuem o álcool anidro a gasolina perde qualidade, as sujam mais freqüente e o motor "bate pino".
A gasolina tipo C, vendida nos postos sem álcool anidro fica uma droga.

Reply

Coronel,
Essa redução do percentual de álcool na gasolina significa que vai aumentar o percentual de água e de solvente barato na mistura!!
Vou trocar meu Chevettão por uma carroça movida a jegue! Vai ter um jegue puxando outro jegue!!

Reply

O desgoverno do PT vai entrar pra história além de outras aberrações imorais, como o governo da água na gasolina. Nem os militares chegaram a tamanho abuso em plena crise do petróleo!

Reply

tô na área
Tá FALTANDO É SOLVENTE NA PRAÇA!!!.
Perguntem aos fabricantes de tinta.
fui.....

Reply

GASOLINA A R$3,00 , ESSE É O NOSSO "BILHETE PREMIADO" QUE A DILMA NOS PROMETEU ANTES DA ELEIÇÃO!! VIVA O POVO BRASILEIRO!!!
VIVA O PRÉ SAL....

Reply

SUGESTÃO :

Combustíveis

Presidente Dilma, diante do quadro inflacionário, do descontrole das contas públicas e, agora, da falta de combustíveis, se me permite, gostaria de lhe fazer uma pergunta e apresentar uma sugestão. A pergunta: hoje a senhora já sabe exatamente o que é uma herança maldita? A sugestão: diante do fiasco da Petrobrás, que tal trocar Sergio Gabrielli por Roger Agnelli e lhe dar carta-branca? Garanto que o mercado, os acionistas e os consumidores ficariam muito mais satisfeitos e a senhora ainda corrigiria, em parte, uma enorme injustiça.

Reply