Código Florestal vai à votação, mesmo contra o PT das Cooperativas da Maconha.

O relator da proposta que altera o Código Florestal (PL 1876/99), deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse há pouco que a votação do substitutivo não vai ser adiada porque há tempo suficiente para se chegar a um consenso até a próxima terça, quando começa a votação.  Aldo reiterou que agora só há dois pontos divergentes: a reserva legal e a área de preservação permanente (APP) em pequenas propriedades de até quatro módulos fiscais.

Segundo informou, para o governo essas pequenas propriedades devem ter as mesmas obrigações que as demais, ou seja, de manter reserva legal e APPs. No relatório, Rebelo dispensa esses pequenos proprietário de recompor as reservas e as APPs que já foram utilizadas.A pedido do governo federal e de alguns governos estaduais, Aldo informou que vai retirar do texto a chamada moratória do desmatamento. O item proibia os produtores rurais de desmatar novas áreas por cinco anos a partir da publicação da lei.
.................................................................................
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), aquele que quer instalar Cooperativas da Maconha em todo o Brasil, discorda da votação na próxima semana da proposta que altera o Código Florestal (PL 1876/99).  Teixeira considera que o partido precisa de, pelo menos, oito dias para avaliar as alterações que serão feitas pelo relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). “Queremos uma decisão com um maior nível de acordo possível, por isso queremos alguma antecedência para estudar as modificações propostas.” 

11 comentários

Coronel,

espero realmente que a petezada/ petralhada vagabunda perca a primeira de muitas tentativas em plenário!

Flor LIlás/PR

Reply

Off topic

Há boatos de que o candidato do pt para 2014 é o Jaques Wagner. Vem com a bolsa churrasquinho de carne de primeira.

Reply

Coronel

O Brasil é um país onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.

Questionam-se os brasileiros: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade de nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de ladroes que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.

Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um setor de educação deficiente, a base educacional brasileira vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.

Em suma, o Brasil continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo brasileiro a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha.

Reply

Paulo te cheira ainda fala pelo pt?

Reply

Já pensaram em como seria o Brasil se fossem feitas todas as vontades do pt? Ia ser um matão só, cheio de criminosos do mundo inteiro, índios e drogados. O Brasil não seria um país subdesenvolvido, sequer seria um país. Seria uma zona internacional livre para prostituição, comércio de armas, tráfico e consumo de drogas.

Reply

Quanta enrolação por parte dos que nao querem que o pais continue produzindo alimentos...

Pura embromation...

Tomara que percam feio a votação e deixem os ruralistas continuarem produzindo cada vez mais alimentos para os brasileiros.

Já tá dito que nao vai haver desmatamento. Será que são surdos....

Reply

Prezado Coronel, já andei pelas bandas do Acre e Mato Grosso, além de ter vivido algum tempo no interior de São Paulo.
O que mais me entristece é que os latifundiários estão acabando com nossas florestas sob a alegação de que precisam plantar mais.
Não seria melhor alguma ONG ou quem quiser instalar uma equipe e vasculhar esse Brasil e fazer um levantamento sério de onde poderia ser desmatado ou deva ser preservado? O que acontece é que a cada mudança de dono em latifúndio há desmatamento legal, como assim? Simples, o sistema informa ao novo dono que ele só pode desmatar 5 por cento do que está lá, oras, alguém já fez isso no passado e dessa forma não se terá mais nada no futuro.
Abraços Campineiros.

Reply

Coronel, que tal entrar "no clima" e atualizar o nome do blog?
Algo como Coturno Noturno Diuturno?

Reply

O ex-editor de ciência da falha de São Paulo cometeu outras pérolas no twitter!

Sobra preconceito para todo lado...
Além do dia 25/04:

“O Código Florestal precisa ser votado logo pg NÃO AGUENTO MAIS ouvir o dep. Aldo Rebelo falando do Peru, da Bolívia e dos capiaus de Alagoas”

Dia 20/04

“Juro que estou tentando reprimir um “chuuupa, paulistada!” ao ver as imagens da Marginal no JN.”
.
E o inacreditável post no dia após a tragédia no Japão:
.
“Fuck-ushima.”
.
Editor.
.
Da falha de São Paulo.
.
Dá para entender a porcaria de jornal que fazem, com esse nível de gente na edição…

http://twitter.com/#!/claudioangelo

Reply

O PT é um LIXO e uma VERGONHA MUNDIAL! É um ATRASO!
O dia que o povo brasileiro acordar dessa letargia política, o partido acaba de vez!

Reply

O Dep. Paulo T. Cheira não está fazendo nada mais nada menos do que seguir as diretrizes de seu lider, seu guru, seu mestre. Veja o que já dizia o Petralha-mor sobre a maconha em um programa voltado para jovens e com a plateia cheia de jovens
http://www.youtube.com/watch?v=buy4-YdJoFU

Titônio Mga - PR

Reply