20.000 produtores rurais chegam à Brasília para lutar pelo direito de produzir comida barata.

Vinte mil produtores rurais e representantes da sociedade civil de todos os Estados brasileiros estarão reunidos  amanhã, terça-feira (5/4), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para defender junto ao Congresso Nacional a votação urgente da proposta que atualiza o Código Florestal brasileiro. As caravanas chegam na terça-feira (5/4), pela manhã, em 500 ônibus vindos de todas as regiões do País, trazendo na bagagem um discurso único: só a modernização da legislação ambiental dará segurança jurídica ao campo, garantindo a oferta de comida barata e de qualidade à população brasileira, que consome 70% de toda a produção de carnes e grãos.

A atualização da legislação ambiental consolidará as áreas de produção de alimentos, atendendo às necessidades atuais da agropecuária brasileira, que evoluiu muito nos últimos anos.  “Se há 45 anos, o brasileiro gastava 48% de seu salário com comida, hoje ele gasta 18%”, afirma a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que estará à frente da manifestação da próxima terça-feira.

Programação

9h - início da programação, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.

9h30/10h30 -  missa campal. Após a missa, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, estará à disposição da imprensa, na Esplanada dos Ministérios.

10h30 – pronunciamentos de parlamentares na tenda principal, instalada em frente ao Congresso Nacional.

12h30/13h30 - Hora do almoço - será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração. 

14h - grande abraço simbólico ao Congresso Nacional. 

15h/16h30 - Visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.

17h - Retorno das caravanas aos seus Estados.

10 comentários

MP pede explicações sobre passaportes diplomáticos ao Itamaraty

O MPF-DF (Ministério Público Federal no Distrito Federal) está cobrando do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, explicações sobre a concessão de sete passaportes diplomáticos a filhos e netos do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Para o órgão, a concessão dos documentos foi irregular. Se os passaportes não estiverem em poder do Itamaraty, o ministério ameaça tomar providências juidiciais.

O MPF-DF quer saber se os documentos foram devolvidos ou recolhidos. O MPF-DF, no documento encaminhado a Patriota, pediu detalhes sobre a concessão dos passaportes concedidos a quatro filhos e três netos do ex-presidente, no período de 22 a 29 de dezembro de 2010.

http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=100000417375

Reply

ate que enfim!

chega de mobilizações desse tipo serem feitas apenas por um lado só...

ate da pra entender que só havia protestos de um lado porque eles nada produzem e não tem compromissos, enquanto os verdadeiros agricultores tem contas a pagar e responsabilidade de colocar a comida, BARATA, na mesa do brasileiro...

mas acho que o pessoal do campo já percebeu que alem de plantar eles tem agora que fazer isso ai, já que o governo vagabundo não protege quem trabalha, produz e recolhe impostos...

em qualquer pais minimamente civilizado esse MST jamais seria tolerado, muito menos receberia grana dos desdentados pra invadir propriedades privadas...

o Brasil ainda eh uma selva!

Reply
Claudio somente mod

Pena que as categorias no Brasil só se mobilizem em favor de suas causas. Gostaria muito de ver uma mobilização nacional em torno de temas como revisão do código penal/processual, reforma tributária, reforma política etc. Mas isso não vai acontecer.

Reply

Coronnell,
sobre o meio-ambiente sou cético. Não tem jeito: seremos um Sahara no futuro; este deserto já foi floresta. É tudo enganação para os a favor e os contra irem passando o tempo. Tudo isto é pó frente às modificações planetárias. Logo a placa tectônica indiana entra mais sob a China(uns 10.000 anos) e lá se vão 2,5 bilhões de pessoas.

Reply

Coronel por favor traduza o meu apoio ao movimento e a aprovação do novo código florestal.

Estamos juntos! Queremos que o povo que realmente trabalha e produz no campo, seja respeitado pelo governo federal. Basta de desmandos e ingerências deste governo ptralha!

Não queremos passar fome!
Reage Brasil!

Reply

>>

Dos mais de tres milhões de produtores e proprietários rurais desde pais apenas 20 mil vão participar dos protestos?

Essa gente tem que se ferrar mesmo. Não sabe a força que tem.

<<

Reply
Johnnie Walker mod

Até agora não vi nada na TV a respeito. Esse pessoal bem que podia fazer propaganda do evento, não é verdade? E os sem-terra? Não irão se meter na manifestação dos outros?

Reply

Anônimo-4 de abril de 2011 18:30

Brasília é longe, talvez deveriam fazer de modo paralelo em cada capital.

Reply

Tem certeza que houve manifestação em Brasilia hoje , até agora não vi nada na tv , internet e o que eu li foi tirado do seu blog , será que já esta tendo censura ????

Reply

VAI QUE É SUA 04/04/2011
às 12:49 \ Sanatório Geral
A grandeza da ignorância
“Dilma é culta em todos os sentidos: artes, música, dança. Mas é uma pessoa culta sem arrogância.”
Iriny Lopes, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, capturada por Celso Arnaldo quando explicava a O Globo que é a humildade que faz a presidente Dilma demonstrar o tempo todo não saber nada de coisa alguma.

Tags: Celso Arnaldo, culta, Dilma Rousseff, humildade, Iriny Lopes

entendeu????

Reply