PSDB quer ser mais PT.

Paulinho da Improbidade Administrativa mostra para Aécio Neves o tamanho de alguma coisa.

Mesmo depois da foto de Dilma cercada dos principais pelegos brasileiros, tendo à sua esquerda o Paulinho da Improbidade Administrativa, o PSDB ainda resiste na besteira de tentar trazer para si os "trabalhadores". É vergonhoso. Querem trazer para perto de si os verdadeiros trabalhadores? Criem empregos. Melhorem a renda. Garantam infra-estrutura. Querem fazer o único agrado que a pelegada faz aos seus filiados durante o ano? No próximo dia 1 de maio, promovam uma grande festa paralela, invistam alguns milhões, façam sorteio de casas, carros, eletrodomésticos.  O que os eleitores que votaram contra o petismo assistem, humilhados, é ao maior partido de oposição querendo ser mais PT.  Para isso, humilhando-se , ajoelhando-se, virando motivo de chacota, ofendendo seus reais e leais eleitores. É vergonhosa qualquer tipo de aliança com o Paulinho da Improbidade Administrativa, na semana em que ele é condenado pela Justiça. Com que moral estes tucanos vão almejar uma "refundação" do PSDB? Melhor fazer uma fusão com o PT. E entregar a presidência da sigla para o chefe da quadrilha do mensalão, o José Dirceu.

Leiam, abaixo, matéria da Folha de São Paulo:

Enquanto a presidente Dilma Rousseff mantém uma relação turbulenta com as centrais sindicais no início de seu governo, dois dos principais líderes do PSDB aproveitam o momento para se aproximar do sindicalismo.O governador Geraldo Alckmin, após colocar um sindicalista à frente da Secretaria do Trabalho de São Paulo (Davi Zaia, do PPS), iniciou conversas com centrais que representam categorias importantes no Estado. Além disso, levou para o governo dois tucanos eleitos deputados estaduais, abrindo caminho para o sindicalista Ramalho da Construção (PSDB), presidente do sindicato da construção civil do Estado, assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com as articulações, Alckmin busca aproximar-se principalmente da Força Sindical e da UGT (União Geral dos Trabalhadores). 

Na avaliação dele, é preciso reconstruir ligações que foram minadas no governo José Serra. O esforço do governador em demonstrar boa vontade com os trabalhadores é tão visível que já rende piadas entre os sindicalistas: "É só convidar que ele aparece", disse um deles. No último dia 25, por exemplo, Alckmin foi à cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas.

Em outra frente, o senador Aécio Neves trabalha em parceria com o governador Antonio Anastasia (ambos do PSDB-MG) para despontar como "o" interlocutor dos tucanos com o sindicalismo. No Congresso, Aécio faz questão de escancarar a boa relação que mantém com o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical. O "namoro" público estremeceu as relações da Força com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), tradicionalmente ligada ao PT. Artur Henrique, presidente da CUT, disse que Paulinho fazia um "leilão de si mesmo" e estava "louco para cair no colo do PSDB".

Em Minas, Anastasia foi mais longe e criou o Comitê de Assuntos Sindicais, trazendo o sindicalismo para dentro do governo. "Isso é uma novidade imensa para Minas. Aécio tinha uma relação fria com os sindicatos e buscava muita articulação de bastidor. Anastasia abre o governo para o debate político", avalia o sociólogo Rudá Ricci. Mas, de acordo com Ricci, as movimentações de Alckmin e Aécio/Anastasia não se limitam a simples estratégias de governo. "Elas refletem uma tentativa de reorganização do PSDB", diz. Para o sociólogo, "eles perceberam que precisam se aproximar dos trabalhadores para não perder mais uma eleição nacional". Porém, segundo o cientista político Leôncio Martins Rodrigues, amigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "a aposta dos tucanos a princípio não tem como prosperar, pois o PT ainda é um partido de sindicalistas". Para ele, a aproximação "iria contra o passado dos dois partidos" e seria preciso que Dilma entrasse em "rota de colisão" com as centrais. "E ela teria que ser suficientemente boba para isso", diz.

15 comentários

Aécio Nevez, um verdadeiro Traira !!!!!

Reply

Traécio se acha esperto, e é... mas é esperto pras negas dele lá em Minas, aonde ele convence.
O PSDB quer, agora, ser pop. O desespero por ser visto como partido do povo é tão grande que está abaixando e mostrando a cola. E o resto da esquerda iMunda tá se aproveitando do "cofrinho" tucano.
Não adianta costurar aliança com essa gente, sindicalista gosta é de Lulla e ponto final. Os próprios tucanos deixaram que pegasse a pecha de elitistas. Povo gosta de circo etc, como vc falou sobre os milhões que gastam sorteando casas, carros etc.
Ver o pSDB querer ser pop é o mesmo que colocar Joao Doria Jr como animador de trio elétrico na Bahia.

Reply

DESISTAM DO PSDB!!! NADA SAIRÁ DALI.
A VERDADEIRA OPOSIÇÃO ESTÁ AQUI!!
O REINADO PETISTA SERÁ DE MUUUUITOS ANOS....
LAMENTAVELMENTE......

Reply

Só mais um comentário. Dia desses, no programa popular da Regina Casé, estava o FHC. Es que leio dum tucano: "FHC no programa da Regina Casé e'como Lulla na ABL".
Esses tucanos não perdem a empáfia nouveau rich.

Reply

Cel

Isto mais parece Reunião de Malandros para negociar as percentagens das comissões que irão pedir nas Licitações!

Átila

Reply

Isso já vem de muito tempo! Como poderiam fazer diferente se o modo de agir do PT na politicagem foi toda herdada das antigas formas de se manter no poder?
A diferença agora é o sindicalismo mais gordo e o aparelhamento. A oposição, se quiser realmente existir terá que se reinventar, ou ficar esperando uma nova mudança na conjuntura internacional. Prá quando?

Reply

As centrais estavam fechadas com o governo, estão fechadas com o governo e continuarão fechadas com o governo. O que alguém do PSDB pensa que está fazendo não passa de lorota. Nem alianças pontuais ocorrerão, como ficou muito claro na discussão do SM.

Reply

Eu tenho lido por ai, que o Aécio Neves tem afirmado que vai ser (ou não) uma verdadeira oposição, após os 100 dias do governo Dilma, enquanto isto não acontece, não tem passado de um obscuro senador. Isto me faz lembrar conversa que tive com alto dirigente tucano bem antes das eleições sob a possibilidade do Aécio ser vice de Serra. O dirigente me disse que após ele definir a eleição do seu candidato em Minas, ele deveria se decidir pela junção das forças com o Serra, pois se não o fizesse e se a Dilma ganhasse seria apenas um senador qualquer num senado dominado pela oposição e daria um passo importante, para trás, ou seja sua carreira política seria muito prejudicada. Depois de decidida a chapa tucana/DEM encontrei o cidadão de novo e ele me falou. Não adianta, além do bairrismo (anti-paulista) ele se acha um Deus e nem imagina que não seja o futuro presidente em 2014. Deixa o cara se enforcar sozinho.

Reply

Coronel,

Os símbolos são muito importantes: a moedinha é do tamanho da boquinha, e de seu extremo oposto, o CUTezinho pulsante do mineirinho traíra.

Também, no símbolo de seu blog em "Aqui racumin grátis!", sugiro acrescentar uma estrela vermelha, ardente, exatamente no ponto CUT, muito bem chutado.

Sds.,

Reply

Deputado de Minas, PSDB ,envia o PL 7913/10 que regula o comercio de livros .Com essa PL o dono da livraria tera que seguir regras para vender livros,de acordo com a vontade do governo.
A cada dia o povo vai ficando mais refem dos designios do governo,que nem governo é,ali é uma reunião de turma de opressores disfarçados de oprimidos.
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Sindicalistas são servis àqueles que tem a 'caneta' nas mãos. A caneta está com a petralhada. Ponto.
E a CUT já está 'costurando' um acordo com a petralhada - ela vai 'engolir' os demais sindicatos, inclusive esse que aí está com o traécio.
A petralhada só desaparece quando o penúltimo comer o último ou o inverso, e olhe lá!

Reply

Ele deve estar mostrando para o traecio, que de grão em grão, a GALINHA ENCHE O PAPÃO.


QUADRILHA


Izabel/SP

Reply

SÓ VOTAREI DE NOVO SE FOR PARA ELEGER O GENERAL HELENO PRESIDENTE DO BRASIL!

TEM GENTE QUE PEDE PARA EU SAIR PARA VEREADOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES... MAS PARA QUE? PARA SER MAIS UM SEM APOIO POLÍTICO DA OPOSIÇÃO?
QUERO O MEU BRASIL DE VOLTA E JÁ!
FORA PT!

Reply

Vale tudo se é para projetos pessoais.

Os sindicatos não são os trabalhadores, com exceção do funcionalismo público. Este sim, tem poder para atrapalhar um pais inteiro.
Se sindicalistas ganhassem eleições, São Paulo seria sempre ptista.

Reply