Põe contraste irreverente nisso.

"Sem nunca perder a feição construtivista, que tem sido a sua marca de contraste, a Faculdade de Direito de Coimbra tem percorrido, não raras vezes de forma irreverente, todas as grandes correntes metodológicas, desde os diversos jusnaturalismos e o positivismo exegético, ao sociologismo antimetafísico (Duguit), ao sociologismo materialista (Jèze), ao conceitualismo, à teoria pura do direito, à jurisprudência dos interesses, ao neo-hegelianismo, ao ordinalismo concreto, ao existencialismo, ao funcionalismo, à tópica, ao institucionalismo, ao marxismo, à fenomenologia, aos diversos neo-positivismos, à teoria da argumentação, ao heideggerianismo, ao estruturalismo, etc.. "

É esta faculdade da Universidade de Coimbra que está  concedendo o titulo de doutor honoris causa para o Lula, a ser entregue no próximo dia 30 de março, em Portugal. Vocês não acham que esta concessão tem tudo a ver com a "marca de contraste, não raras vezes irreverente" que caracteriza a instituição?

45 comentários

tô na área
Portugal já faz muiiiito tempo que não passa de "raspa de tacho".Hoje está invadido até pelos ex-colônias que dão uma nova tonalidade da paisagem habitual.

fui...
desculpe vovó,mas aquilo virou uma nerda mesmo.

Reply

Pq a presidAnta Deelma tem que 'acompanhar' o 'diplomando'??

O 'paíz' tá pagando essa viagem.. pra quê???

Reply
Claudio somente mod

Essas pocilgas só dão esses títulos para se enturmarem e ganharem simpatizantes entre a elite política. Esses bundinhas de academia gostam tanto de prestígio e dinheiro alheio quanto os picaretas esquerdistas.

Reply

Isso tem a ver com BR Telecom e PT.

Reply

Em geral os alcólatras são bem humorados, pelo menos enquanto perdura o efeito do álcool, passou, volta o mau humor.

A regra tem exceções, há Bêbados, principalmente os Velhacos, que têm uma mau humor permanente. Raivoso. Doentio. Nauseante. Asqueroso.

Um destes saiu das sombras e voltou a vociferar hoje.

O Brasil sentiu o Bafo vindo lá de São Bernardo, felizmente ninguém mais dá muita bola ao que eLLe diz. Late e tenta morder os pneus do carro que já passou.

Só prestam atenção os que ainda querem morder uns trocadinhos para abrir um Blog ou uma indicaçãozinha para alguma boquinha de qualquer nível. Qualquer, até abaixo da sarjeta.

Reply

Lula "doutor honoris causa", lá em Coimbra, no dia 30 de março?!
Coronel, há um erro gravíssimo na escolha da data, o correto só poderia ser no dia primeiro de abril!

Reply

Palavras do cachaça-mor..

Chávez diz que capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte

'Imperialismo chegou e acabou com o planeta', disse presidente venezuelano

"O que era mar, virou deserto", relatou o presidente.

CARACAS - O capitalismo pode ter sido o culpado pela falta de vida em Marte, disse nesta terça-feira, 22, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. "Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", disse Chávez em discurso para marcar o Dia Mundial da Água.

Chávez, que também coloca no capitalismo a culpa por vários problemas do mundo, alertou que o abastecimento de água na Terra está acabando. "Cuidado! Aqui no planeta Terra, onde centenas de anos atrás ou menos havia grandes florestas, agora há desertos. Onde havia rios, há desertos", disse Chávez. Ele acrescentou que os ataques do Ocidente sobre a Líbia tinham como motivação fontes de água e reservas de petróleo.

http://is.gd/Kmfn1h

Reply

Sei, sei.
A troco de que?
Na vez passada quando o presidente português rasgou quase um página da Folha de S Paulo em elogias ao agora "Dr.Manguaça", dois dias depois noticia-se no jornal da sobrevida que o presidente tinha dado a Portugal Telecon com a ajuda do BNDES e uma leizinha marôta tirada da manga do colete.
Que será desta vez (ja deve ter sido)?

Reply
Doutor Honori$ Cau$a mod

Coronel, eu sinto vergonha! Meu filho quer fazer mestrado e doutorado em História com especialização em Museologia e/ou Arqueologia, de preferência na Europa, e eu já estou economizando para ajudá-lo. Tenho pesquisado como conseguir bolsas de estudo mas tem sido um verdadeiro calvário. Agora, para o corpo-mole-do-molusco-lula-lelé é uma verdadeira sopa de letrinhas - me desculpe pelo trocadilho. Faça-me o favor! Ô Portugal, até tu?? O Zé Dirceu deve ter dado a maior "forcinha" pra Universidade em troca desse favorzinho!!
Por falar em favorzinhos, já saiu o vídeo do 1º poema no blog da Bethânia. Não deixe de assistir. Hilário!
Abçs, Águeda.

http://www.youtube.com/watch?v=r40bv-4sINA&feature=player_embedded

Reply

tô na área
Custou mas achei a tal de Coimbra na classificação das universidades.
333 Universidade de Coimbra/PT.
E´PT para variar.
ehehhehe

333!!!.perde até Universidade da moça sem roupa.

Reply

Coronnell,
não sei o critério para uma Universidade conceder um título "doutor honoris causa". Se conhecesse o Lula como a gente, conceder-lhe-ia o "cara-de-pau honoris causa". Começou enganando os irmãos na venda de amendoim na praia; aluno sofrível no Senai; talhou o dedo por vontade própria ao ser reprovado como torneiro pelo projetista; pelego e dissimulador como qualquer sindicalista; como político, um empurrador de problemas com a barriga cheia de pinga; como ex-presidente: um inconsequente.

Reply

E assim ele vai conseguindo o que quer: Está em todos os comentários da internet.

Reply

Me perdoe Coronel, mas vou ter que ir no português popular mesmo...
Puta que pariu! O mundo está fudido mesmo!
Dar um título destes a um ignóbil, e anencéfalo que nem a própria língua pátria faz questão de falar corretamente, é um avilte a todos os cidadãos de bem do Brasil, que lutam com sacrifício para instruirem seus filhos e para instruirem a si mesmos, formando-se na maioria das vezes, com muita luta, em faculdades por vezes mambembes, que infelizmente infestam o nosso País sem que ninguém do Governo Federal as policie.
Isto é um tapa na cara daqueles que fazem questão absoluta de serem honestos, bem educados e polidos, para darem bons exemplos aos seus e aos demais cidadãos e cidadãs do Brasil e do resto do mundo.
Isto é uma sacanagem imensa e uma tiração de sarro sem igual, com a cara do povo brasileiro, que sonha um dia em ser Doutor ou formar filhos Doutores!
Pois, pois! Isto não é um contraste irreverente... Para mim é uma provocação sem igual para com todos os estudantes, com todos os Formados no terceiro grau, com os Mestres e Doutores brasileiros!
Deveríamos é fazer um manifesto de repúdio a esse ato dos portugueses!

Reply
Claudio somente mod

Eu nao podia deixar passar essa, me desculpem. Acabei de ler no RA que o Tarso teria escrito: “Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento”. Então é por isso que você o chama de onanista, Coronel? Hahahahahahahahahahahahahahaha!!!

Reply
Um cabralzinho revoltado. mod

A única coisa que nossos patrícios fizeram foi botar gente aqui sem nenhuma vontade de trabalhar e de lutar para desenvolver a terra, foi só saqueadores que levaram tudo de valor e nos deixaram um povo ignorante por mais de 3 séculos.
O governo português deveria é pedir desculpa para os brasileiros e não fazer mais essa cagada de premiar um demagogo, ladrão de crucifixo, gastou milhões no cartão corporativo sem dar nenhuma explicação, que bravateou mais do que fez; Querem dar alguma coisa para o falecido dê-lhe uma passagem só de ida para cuba e estamos conversados.
Por isso que esse país é FODA, vai pra frente, pra trás, pra frente, pra trás, pra frente, pra trás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Jesus! Credo em Cruz!

Sabe,Coronel, acho que Portugal está se vingando por nós contarmos piadas com os patrícios!kkkk

Só pode ser vingança! Só pode! kkk

Reply

"Universidade de Coimbra está concedendo o titulo de doutor honoris causa para Lula"

Coronel, esses portugueses são mesmo uma piada!

Reply

Lula merecia um título de doutor honoris causa pela sua arte de demagogia.

Nunca antes na história deste mundo um líder conduziu tão bem o povo em uma falsa situação.

Reply

Ouvi dizer que o Sarney lançou no mercado hoje um papel higiênico com 600 páginas. Confere, Coronel?

Reply

Péraê, pôrra! claro que é uma piada muito engraçada, né não! Não pode ser séria essa baboseira toda! Acho que não entendemos, mas é claro que uma gozação com a cara (de pau) do jumento!

Reply

Tudo bem que ela tem o direito de trabalhar, mas, assessorar o presidente da Cia. de água esgoto RJ (cargo de confiança), já é demais!

http://lintomass.wordpress.com/2011/02/27/e-de-pasmar-georgina-freitas-nomeada-no-gov-sergio-cabral/

É DE PASMAR, GEORGINA FREITAS NOMEADA NO GOV. SERGIO CABRAL.
Posted Fevereiro 27, 2011 by

Recebi a notícia de um amigo na Boca Maldita de Curitiba. e fui conferir, e….BINGO ! A famosa Georgina de Freitas, que roubou R$ 310 MILHÕES do INSS, e por isso foi condenada a 14 anos de prisão, foi solta em junho de 2010, e PASMEM, FOI NOMEADA neste mês de fevereiro, NO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DO ILUSTRE GOVERNADOR SERGIO CABRAL DO PMDB, para assessorar o presidente da Cia. de água esgoto , uma estatal do governo carioca, provavelmente em CARGO DE CONFIANÇA. Ela bem que poderia gerenciar os esgotos do Rio de Janeiro, já que é uma especialista em SUJEIRAS.

Reply

Isso aí é dor de cotovelo porque o FHC recebeu título Doutor Honoris da Universidade de Coimbra em julho de 1995!!!

Lembrando que FHC...

Além da Universidade de São Paulo, da qual é professor emérito, ensinou nas Universidades de Santiago, no Chile; da Califórnia (Stanford e Berkeley), nos Estados Unidos; de Cambridge, na Inglaterra; de Paris-Nanterre, na École des Hautes Études en Sciences Sociales, e no Collège de France, na França.
De 2003 a 2007, foi professor at-large do Thomas J. Watson Jr. Institute for International Studies, da Brown University, nos Estados Unidos.

Foi presidente da Associação Internacional de Sociologia (1982-1986), recebeu o título de Doutor Honoris Causa de mais de 20 universidades e é membro honorário estrangeiro da American Academy of Arts and Sciences.

(Fonte:www.ifhc.org.br)

Se alguém conseguir a lista de títulos Doutor Honoris Causa de FHC, por favor, compartilhe conosco! Discreto e elegante, ele não fez questão de mencionar cada um deles no texto.

Reply

Coronel, encaminhei comentário com matéria sobre nomeação da Jorgina de Freitas (que fraudou INSS), mas não estou convencida da notícia.

Fui pesquisar e verifiquei que o CH falou sobre o assunto no ano passado. Acho que deve ter algum engano, por isso peço que não publique (pode não ser verdade).

Reply

Dar esse título para Lula...Deve ser mais uma piada de português...

Reply

O titulo poderia se Doutor Focloris Honoris Causa (FHC)

Reply

Vou puxar e voltar a um outro assunto...
Coronel, me socorre ai pelo amor de Deus!
Porra! Me diga por favor: Guerrilheiros comunistas que no passado seqüestraram, mataram e assaltaram no Brasil, em nome de tentarem implantar as suas idéias comunistas no País dizendo que com isso buscavam a democracia, não são tão bandidos quanto os atuais perigosos marginais do PCC e do CV que fazem as mesmas coisas hoje em dia? Se os tais guerrilheiros, eram bandidos como suponho eu, qual é a dívida que o Estado Brasileiro tem para com eles? Foram perseguidos e torturados (sou contra a tortura)?
Mas seqüestro não é um crime hediondo e também um forma de tortura? Tentar impor uma coisa a força também não é uma coisa ruim?
Por que os comuna se estavam certos, não fizeram protestos pacíficos como os que Ghandi fez para libertar a India do colonialismo britânico?
Eu entendo a dor dos que perderam seus entes queridos de ambos os lados, principalmente os pais, e entendo que queiram encontrar os restos mortais dos seus, mas ai pedir indenização para o estado de alguém que era sequestrador? Ai é de ferrar!
Se for assim, daqui alguns anos os bandidos que seqüestram, matam, roubam e etc, hoje em dia, também vão pedir altas indenizações ao Estado Brasileiro, considerando que eles eram algum tipo de perseguidos políticos incompreendidos e quem sabe até o senhor Marcola e o Fernandinho Beira Mar chegarão a Presidência do Brasil.
Este País tá um puteiro só!
É bandido preso recebendo premio por isso, ganhando do governo um salário de mais de um salário mínimo, em quanto muita gente passa fome ou recebe bolsa isso ou aquilo ao invés de verem empregos serem criados para eles (pelo menos os que querem trabalhar), é ex-guerrilheiro bandido ganhando indenizações por terem sido perseguidos pelas FA, porque atacavam as mesmas e também a civis, é atos secretos ocorrendo no Senado e na Câmara dos deputados, são mensalões políticos e outras falcatruas políticas e governamentais sem apuração total e sem punição aos culpados e por ai vai...
Pelo amor de Deus! Me digam como vamos deixar bons exemplos para as gerações futuras que já estão ai crescendo vendo esta merda toda espalhada pela Nação, sem que nenhuma pessoa a limpe de vez?
EU NÃO SOU ESTÚPIDO E NEM LOUCO! PRA MIM JÁ BASTA DE TANTAS MENTIRAS E ENGANAÇÕES VINDAS DOS GOVERNOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL BRASILEIRO! CHEGA DE POLÍTICOS METIDOS A BESTAS GANHANDO UM ÓTIMO SALÁRIO, FAZENDO BESTEIRAS, MONTANDO E DESMONTANDO PARTIDOS POLÍTICOS E ENGANANDO O POVO MAIS HUMILDE COM MIGALHAS TIPO O BOLSA FAMÍLIA, QUANDO O POVO É RICO E NÃO SABE E POR ISSO, NÃO USUFRUI DESSA RIQUEZA.

REAGE BRASIL!
GENERAL HELENO, PELO AMOR DE DEUS DÁ UMA FORÇA AI!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

O "embolês" é primo-irmão da mediocridade.

Se para raríssimos letrados brasileiros a verborréia da Faculdade de Direito de Coimbra é confusa, imagine para quem só entende o que é Bolsa Miséria, cachaça e "furunfar" na rede.

Tá explicado porque diplomaram (sic) o molusco sem fígado e sem cérebro.

Reply

eis ai como desmoralizar por completo uma universidade secular...

leva-se seculos para se construir uma boa reputação e em apenas um ato desmoraliza-se toda uma instituição e quem nela estuda...

Reply

Agora ele passa a ter Diploma de uma Faculdade! Ou é piada de Português ou erro de Português!

Reply

A marca de contraste são os dólares que receberam dos quadrilheiros....

Reply

Anônimo disse...

Isso tem a ver com BR Telecom e PT.

22 de março de 2011 21:47

(2)

Além do que, Portugal é a saída do esgoto Europeu.
Um país que a pouco tempo não conheciam nem cartão de crédito, jeans, dentre outros.
Um paizeco que enxotou brasileiros com maior capacidade intelectual e técnica, e que só aparece por conta do capital investido pela União Europeia, pois é a entrada pelo Atlântico.
E como estão afogados em dívidas e não tem como paga-las, vem incensar o PT através de sua figura, o bebum desengonçado, EXprizidenti, o Molusco Apedeuta.
Quero que Portugal se afogue.

Barao de Itauna.

Reply

Portugal é o quintal da Europa.
Coimbra bem mostra que o nivel de inteligencia dos portugueses.
O Luiz da Silva bolou com o Jose Dirceu, Paloci e Genuino o Mensalão.
Deve ser por isto que vai virar doutor e so se forem trambiques.

Reply

A foto do HOMI com a inútil publicada no site da uol, dá para ver que o indivíduo está com a cara bem inchada vai ver é da cachaça mesmo, a inútil tá uma cara, também pudera ter que aguentar o cachaceiro 24 horas por dia deve ser dose.
Quero que esse casal se exploda, eles se merecem, tem que colher o que plantaram.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/892179-lula-se-queixa-de-comparacoes-entre-seu-governo-e-o-de-dilma.shtml

Reply

Nesse monte de "ismos", faltou o "mediocrismo".

Reply

Esta é a última piada de Português, antes da quebradeira geral por lá...

Reply

O PT consegue desmoralizar tudo. Até um título de Doutor é pode ser desmoralizado por essa corja amaldiçoada. Primeiro o Mercadante em Campinas agora a Anta-Mór em Portugal. Pobre daqueles que estudam muito para um dia serem doutores. O título de doutor está ficando cada vez menor.

Reply

Quanto será que custou aos cofres brasileiros tudo isso?


Ex-reitor da UC vai para o Brasil trabalhar na internacionalização de universidades
16 de Março de 2011, 21:05

Coimbra, 16 mar (Lusa) -- O ex-reitor da Universidade de Coimbra Fernando Seabra Santos parte em abril para Brasília para trabalhar em investigação científica, durante um ano, na área da internacionalização das universidades brasileiras...O Brasil foi um dos eixos da sua estratégia de internacionalização para a Universidade de Coimbra...Seabra Santos parte para o Brasil no início de abril como investigador, mas no dia 30 deste mês fará a apresentação do ex-presidente brasileiro Lula da Silva na cerimónia de atribuição do grau
http://noticias.sapo.ao/lusa/artigo/12291930.html

Reply

Não são só os problemas com a água, com o aquecimento global, com a miséria e outros, que afetam o nosso planeta. Existe outro, tão ou mais perigoso, que vem assolando o globo terrestre. Trata-se de um surto de ignorância que faz com que sejam eleitos chefes de estado idiotas, defensores de um obscurantismo de causar inveja à Idade Média. O nosso apedeuta-mór vai receber o segundo "honoris causa", com certeza por seus sábios pronunciamentos nos últimos anos. Esqueceram-se de Hugo Chávez, que considera a extinção de vida em Marte como consequencia do capitalismo. Para ambos, toda essa cultura originou-se da ideologia que adotaram, criada por um parasita chamado Marx. Cagliostro

Reply

Achei que fosse o título de doutor Horroris Causa- o cara é um horror!


Maria, SBCampo, SP

Reply

A Nasa não vai dar um prêmio para o Chavez que descobriu que "foi o capitalismo que acabou com a vida em Marte"?

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Coimbra...

Da forma como está distribuindo títulos não está parecendo a unicamPT?

Reply

Isso e piada de português!!!!!!!!!!!
Título de "Doutor Honoris" AHHHH.

Reply

Cel.

Não é à toa que existem tantas piadas falando de portugueses!!!



Chris/SP

Reply

Foi gratidão. Coimbra foi feita com dinheiro todinho do Brasil...

¬¬

Reply

contraste e construtivismo, conceitualismo, institucionalismo, estruturalismo, agora também estão fazendo apologia ao analfabetismo, desculpem portugas, mas nós pisamos na merdah, vcs estão sentando nela e dando risada achando que é o futuro.
como diz o velho chico...anisio, gostou? leva pra casa, o dirmaáá, arruma uma embaixada em portugal pra se livrar dele de vez.

Reply