Picaretagem.

O PTB pretende provar que comprou três letras do alfabeto: o P, o S e o D. Quer impedir o uso da sigla PSD por um novo partido, tendo em vista que incorporou o antigo PSD em 2003. Ora, se incorporou, o PSD não existe mais. Pode ser usado por quem entender. É muita picaretagem.

O Partido Social Democrático (PSD) nem foi criado oficialmente e já enfrenta uma celeuma jurídica. O PTB pretende impedir pelos meios legais que a legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, utilize a mesma sigla do antigo PSD, presidido pelo ex-parlamentar Nabi Abi Chedid e incorporado ao PTB em 2003. A iniciativa de impugnar o registro da nova agremiação partiu do secretário-geral do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP), que promete enviar nos próximos dias carta às lideranças de sua sigla na qual comunicará a decisão. "Após oito anos, desde a incorporação ao PTB, estou cobrindo questões que eram do PSD. Por isso, decidi propor a impugnação do registro", explicou Machado, de acordo com o qual a causa é uma questão puramente jurídica. "Eu não tenho nada contra o pessoal que está criando o PSD. Nós estamos apenas contestando o uso de uma sigla que foi incorporada ao nosso partido". Leia mais aqui.

7 comentários

Meu caro Caronel,é ou não é uma bosta a política com seus políticos,claro, nesse país? Eu disse anteriormente há seis mil anos com a licença do NR.Por isso é que eu sou um excelente franco atirador.Não me comprometo com nenhum político, não assino embaixo e nem digo que fdp nenhum é bom.Simplesmente canto a pedra. E a pedra não contempla muito menos o Serra e seus seguidores e apoiadores.Aí está nesse campo as nossas diferenças.

Reply

Arre!, como tem gente burra!


Chris/SP

Reply

Cel

O PTB do Bob Jefferson quer entrar no MENSALÃO do PSD.

Átila

Reply

Esse é um partido vendilhão, partidinho de merda que a única coisa que faz e vender, vendem a mãe, vendem o voto vendem os correligionários, vendem até o voto que lhes foi dado/comprado nas urnas.

Reply

É só falta do que fazer: o antigo "partidão", PCB, se transformou no PPS de hoje. Depois da transformação um outro grupo recriou o PCB e, até onde eu sei, não houve qualquer problema em utilizar a sigla antiga.

Reply

Esse bob jef é mesmo um fdp, quer lucrar sempre, o “armário” que socou-lhe a cara fez pouco.

Reply

Vou fundar um novo partido e chamá-lo de PFL.

Reply