Em primeira mão: Kátia Abreu assume liderança da minoria no Congresso.

Enquanto a imprensa mantém especulações sobre o futuro político da senadora Kátia Abreu (DEM-TO),ela acaba de ser escolhida como líder da minoria no Congresso. "Recebo esta nova missão com determinação e muita vontade de ajudar o Brasil e o meu estado, o Tocantins", afirmou a senadora. "Minha prioridade será apresentar as razões e os argumentos das pessoas, dos que trabalham, produzem, pagam impostos e fazem do Brasil o grande país que ele é", completou.
A liderança da minoria é uma conquista importante para uma das raras personagens da cena política que mantém um alto índice de credibilidade, acima das brigas partidárias.  Kátia Abreu passa a representar, de forma institucional, o PSDB, PPS e DEM. “Minha obrigação e minha responsabilidade é trabalhar para que as pessoas tenham uma vida melhor e sei que isso só será possível porque contarei com a ajuda de todos os parlamentares dos partidos que formam a minoria”, disse a nova líder. “Estou feliz e animada com este novo desafio, além de extremamente agradecida pela confiança que está sendo depositada no meu trabalho”, acrescentou. 

Comandando a CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, entidade que reúne os produtores de alimentos e representa 24% do Produto Interno Bruto, PIB, emprega 37% da força de trabalho e gera 36% das exportações, a senadora, além de liderar a minoria e ser titular das comissões mais importantes do Senado —  Constituição e Justiça, Educação e Meio Ambiente — também passa a integrar  a Comissão das Mudanças Climáticas.  “Ao longo da minha vida tenho trabalhado bastante mas agradeço a Deus todos os dias por isso, ” explicou a senadora, que está envolvida pessoalmente na aprovação do novo Código Florestal. “Ter muitas tarefas na vida faz de mim uma pessoa melhor”, concluiu.

26 comentários

essa mulher tem de ser presidente da republica!!!

Coronel, acho que temos que nos movimentar nesse sentido...

vamos de Katia Abreu pra colocar os traíras contra a parede...

nada de Traecius, meu voto pra presidente eh Katia Abreu!

Reply

Muito bom, Coronel.

Chega de líder vagabundo nesse Congresso. Kátia Abreu merece, e muito mais. Que sua estrela, ou anjo da guarda, ou seja lá o que for, a acompanhe sempre.

Reply

A senadora Kátia Abreu é uma mulher de fibra,admirável pela luta em favor da agricultura.Dá gosto ouvir seus discursos, sempre eloquentes e bem fundamentados.

Reply

Agora sim estão fazendo jus a quem trabalha...

Reply

O Brizolinha, que foi humilhado pelo Bolsonaro e que perdeu a eleição pra deputado federal, graças a uma manobra rasteira, vai voltar para a câmara. Viva a democracia!

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Parabéns a senhora Senadora

É com júbilo e imensa satisfação que leio essa notícia publicada pelo incansável CORONEL.

A senhora senadora é a luz no fim do túnel.

O caminho será árduo e espinhoso, lutaremos contra corruptos, mensaleiros, demagogos, cleptocratas e o pior de todos os inimigos do Brasil, os PTralhas.


BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

Reply

Ufa. Até que enfim.

Reply

Coronel

Off topic

OUTRA QUEDA PROGRAMADA

A realização de palestras sobre 31 de março de 1964, passando por cima da orientação do Ministério da Defesa e da Presidência da República, pode ser a gota d´água para a queda do ministro Nelson Jobim.

Dilma também já decidiu que irá substituí-lo na Defesa, assim que houver condições.

Ou se algo muito grave acontecer que ponha em risco a capacidade do ministro de enquadrar os militares.

CONTRA-ORDEM?

A chefona-em-comando Dilma Rousseff resolve, até este fim de semana, se dará ou não ordem ao ministério da Defesa para que os Comandos Militares não comemorem a “Redentora” no Dia 31 de Março.
Insatisfeitos, Generais do Alto Comando do Exército, de quatro estrelas, vão pessoalmente comandar eventos na linha de “não se apagar e nem se reescrever a História”, como pretendem os petistas com a Comissão da Verdade.

Os Quatro estrelas Heleno e Américo já mandam convites para suas palestras sobre 31 de março.

31 DE MARÇO

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Américo Salvador de Oliveira, convida para a Solenidade Militar alusiva à “Revolução Democrática de 31 de Março de 1964".

Será no Quartel-General do Comando Militar do Nordeste, 31 de março, a partir das 9 horas da manhã.
O CMN fica no km 7 da BR 232, em Curado, Recife (PE).

EVENTO SIMILAR

Acontece no Auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília.

O General de Exército Augusto Heleno dará uma palestra sobre o tema: A Contrarrevolução que salvou o Brasil.

Será também no dia 31 de março, a partir das 9h 15min.

CLUBE MILITAR

“A Revolução de 31 de Março de 1964 - Com os Olhos no Futuro”.

É o tema do painel que o Clube Militar promove na sexta-feira que vem, dia 25 de março, das 15h às 17 horas, no Salão Nobre da sede da instituição, no Centro do Rio de Janeiro.

Os palestrantes serão Sandra Cavalcanti, Ives Gandra Martins e Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, tendo como mediador Rodrigo Constantino.

Quem faz o convite é o General de Exército Renato Cesar Tibau da Costa, Presidente do Clube Militar.

EXPECTATIVA

Não se sabe ainda se evento semelhante para lembrar 31 de março acontecerá em São Paulo.
O certo é que, no dia 31, haverá uma cerimônia, provavelmente interna, para confirmar a promoção à General de Exército de Adhemar Machado da Costa Filho.

Quarta-feira passada, ele assumiu o Comando Militar do Sudeste ainda como General de Divisão (três estrelas).

Cotado para ser futuro Comandante da Força. o General Adhemar é considerado um dos oficiais mais brilhantes do Exército, por suas inúmeras notas 10 e condecorações ao longo da carreira militar.

Aguardemos os fatos.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Interessante vai ser ela em discurso dizer,"Representando a minoria que produz a maioria,venho atraves deste senado reinvidicar...,"fonseca.

Reply

Será que a martaxa (vice-presidentA do senado) vai deixar a Kátia falar?
Quando a petralha assume a presidência, ela deixa um companheiro falar por horas se ele quiser.
Mas se for oposição, ela corta no tempo regimental (isso já aconteceu).

Reply

e que seja o começo de uma virada na politica porca dessepaiz...

cargos de liderança e de comando so eram entregues para quem tivesse a ficha mais suja possivel...

a coisa era uma aberração!

que a senadora Katia possa ser a inspiração para começarmos uma nova etapa da politica nacional, aonde gente decente comanda, lidera e gente com ficha suja esteja no seu devido lugar, a CADEIA!

chega dessa merda do rabo abanar o cachorro nessepaiz!

Reply

Nossa Coronel, aqui tao longe de casa e vendo minha cidade ser destruida por uma prefeita que foi eleita pelo PMDB mas que usa o cago so para empregar petistas, ver uma noticia dessas me faz feliz mesmo. Agradeco por sempre poder contar com o seu blog para saber de tudo o que acontece no cenario politico e principalmente por essa noticia da escolha da Senadora KATIA ABREU que escrevo em maiusculas porque ela engrandece a politica brasileira. Uma mulher digna de ser reconhecida mesmo. Parabens a Senadora e muita sorte a ela e a todos nos.

Reply

Parabéns à nobre Senadora!
E aos que a elegeram, já que isso mostra um mínimo de senso comum nesses personagens tão desgastados (exceção feita a Aloysio Nunes, Álvaro Dias, Demóstenes Torres e mais um ou outro...)
Kátia Abreu vai mostrar a esses governistas o quanto pode uma oposição pequena, mas atuante.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Katia Abreu tem demonstrado ´que é o "homem" de oposição que faltava! KATIA ABREU PRESIDENTE!

Reply

Goste-se ou não da senadora, há de convir que é coerente e tem liderança. Veremos de puxa as oposições, injetando um pouco de ânimo no marasmo em que se encontra no Parlamento.

Reply

Salve, Cel !!!!

Esta notícia da senadora, Katia Abreu, merece todos os nossos aplausos.

Esta mulher jovem, guerreira, inteligente, incansável, tem tudo para chegar onde quiser.

Parabéns!!!!


Chris/SP

Reply

xi, ta la no CH que o Indio da Costa esta querendo embarcar no caminhão de mudanças dirigido pelo Kassab...

era só o que faltava...

o Kassab já falou que esta doidinho para aderir a presidentA...

e, malandramente, diz que não haverá fusão com os socialistas pelo menos ate 2012...

pois eh, isso quer dizer mais ou menos 9 meses...

o cara fala em 2012 para dar aquela ideia de que esta longe...

Reply

Cel,

A notícia não poderia ser melhor. Parabéns à Senadora Kátia e que ela possa ter todo o apoio necessário rumo à presidencia deste país.

Reply

Essa é a melhor de todas...


Chávez diz que capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte

"Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", disse Chávez em discurso para marcar o Dia Mundial da Água.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/03/22/chavez-diz-que-capitalismo-por-ter-acabado-com-a-vida-em-marte.jhtm

Reply

ATENÇÂO CORONEL,

Indio discute com Kassab adesão ao PSD

Ex-candidato a vice por José Serra, o ex-deputado defederal pelo DEM estaria prestes a anunciar adesão ao partido criado pelo prefeito de São Paulo

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,indio-discute-com-kassab-adesao-ao-psd,695680,0.htm




Kassab Rules!!!

Reply

KÁTIA ABREU PARA PRESIDENTE!

Reply

Estou feliz e animada... "animada", é uma palavra tipicamente goiana. Tocantins ainda é jovem.

Reply

Coronel.
Se a banda vermelha conseguiu eleger um poste de saias, o nosso lado pode perfeitamente eleger uma mulher integrfa, competente, honesta.
Nas proximas eleições, não haverá um sapo de garanhuns, anestesiando o povo do nordeste.A " dama de vermelho" passa longe da pobreza nordestina e como tal, esta longe de ter identificação suficiente para arrastar tanto voto.
A senadora Katia Abreu é um otimo ponto de partida.
Eu, de minha parte, vou trabalhar de dia e de noite e de graça.

Reply

Dona kátia:
Se a senhora for candidata a presidente serei sua voluntária na campanha. Vou trabalhar e influenciar todo mundo para votarem na senhora.

Chega dessa esquerdalha vagabunda, podre, nojenta.
Esses 12 anos dessa cambada no poder vão atrasar o Brasil nuns 50 anos. Precisamos de gente que trabalha no Poder.
A senhora não vai precisar visitar loiras cafonas na tv aberta e nem dar "receita" de omelete pra ninguém pra fingir que é simpática.
Não precisamos de simpatia, precisamos de gente séria e com petente.
Sempre desconfiei dos que dão muita risada e contam piadinhas incovenientes. Gente assim não presta!

Não a conheço. Passei a "conhecê-la" através desse blog. E, pela sua postura de mulher, profissional, política e mãe, já tem minha admiração.


A senhora dá de dez na dentuça fantasiada de hidrante, quem nem falar sabe!

Conte comigo, "Katita".


Maria, SP

Reply

Coturneiros

Excelente notícia esta.

A todos aqueles que quizerem homenagear a Senadora com alguma palavras, vai abaixo o e-mail dela no senado.

katia.abreu@senadora.gov.br

Vale a pena. Uma simples frase é importante no momento em que ela assume tão importante cargo, neste momento em que passa o Brasil com a falta de lideranças e oposição.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Eu comentei e o Corona jogou racumim, agora minha opinião é secreta, não vou republicar para não ser outra vez deletado pelo corona.

DELETEM OS PETRALHAS E TRAECISTAS.

Reply