O Prof. MSc. Ciro Siqueira, um especialista que confronta como ninguém os petralhas no debate do Código Florestal atendeu ao pedido do Coturno Noturno e produziu um artigo básico e contundente a respeito do tema. Está publicado no seu Blog. Leia aqui. Copie. Espalhe. Colabore para a disseminação da verdade.
10 comentários
Caro Coronel,
ReplyConcordo com muitos pontos do Sr. Rebelo e considero positiva a atualização do código, mas aberrações como plantio de exóticas em APP e excluir a proteção aos topos de montanhas, serras e morros, além de não proteger áreas acima de 1800m, são irresponsabilidades. O sumiço de áreas naturais (inclusive dentro de Unidades de Conservação) por competição com espécies invasoras (cito como exemplo o Pinus que está invadindo e acabando com áreas de campos naturais e de altitude no Sul do país) é amplamente documentada na literatura científica. Ademais, nas áreas montanhosas e de altitude acima de 1800 da mata atântica estão, atualmente, as espécies mais ameaçadas do Brasil.
A verdade é que existe área de sobra para agricultura e pecuária; a dicotomia comida vs. preservação não existe; isso se as áreas já abertas fossem exploradas com inteligência.
E que a lei seja cumprida, seja qual ela for.
Fernando
Abraços!
Caro Fernando:
ReplyHá uma moratória de cinco anos para qualquer tipo de desmatamento, até que seja concluído um estudo completo sobre os biomas brasileiros, feito pela Embrapa. DESMATAMENTO ZERO. O que o Código quer preservar são áreas já plantadas. Comos os cafezais de Minas. Os canaviais do Nordeste. Os arrozais em várzeas. Nenhum agricultor gosta de desmatar. Todos têm consciência ecológica. Deveriam cuidar mais da corrupção dos madeireiros e das reservas indígenas, em conluio com o Incra. Ali sim está a verdadeira desvastação.
Coronel
Coronel,
ReplyAquele seu post onde o economista Reinaldo Gonçalves desmascara a PETRALHADA VAGABUNDA e sua PROPAGANDA NAZISTA, poderia ficar sempre no alto do seu blog.
Uma simples sugestão.
Parabéns pelo trabalho.
Rodolfo
Caro Coronel
ReplyConcordo completamente com o desmatamento zero até o estado-da-arte de nossos Biomas for conhecido. Áreas já abertas e tradicionalmente cultivadas têm o direito de serem mantidas.
Receio exatamente do Incra e outros órgãos PaTrulhados se aproveitem da situação para fazer um oba-oba com as áreas naturais ainda de pé.
Fernando
Grande Abraço!
Caros,
ReplyHá ainda um problema que precisa ser considerado. Apesar de haver muita área agrícola no país o Código Florestal atual exige que parte dessa área agrícola (a melhor estimativa é 85 milhões de hectares) devem ser destruídos para a recomposição de Reservas Legais.
Mudar o Código Florestal se faz necessário não porque precisamos de mais áreas agrícolas, mas porque não podemos abrir mão das áreas agrícolas que temos hoje.
Att,
Ciro Siqueira
o que os petralhas querem é desvalorizar as terras, para recomprá-las depois abaixo do preço de mercado..
ReplySenhor, sim senhor!
ReplySoldado raso Flor Lilás/PR
Coronel:
ReplySobre a Razão Nº 2. A culpa dos inocentes:
Norma da CONSTITUIÇÃO FEDERAL em vigor dispõe que não há crime sem LEI ANTERIOR QUE O DEFINA, nem PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL.
Constituição Federal, art. 5°, XXXIX. A garantia é antiga; a norma está em todas as constituições.
Então criaram um crime a posteriori?
Na hipótese do artigo, foi definido como crime um fato já ocorrido, e que ao tempo em que ocorreu, não era crime?
Isto é inconstitucional, e o herdeiro não estaria obrigado a cumprir, como "penalidade" de um crime que não era crime, e que ele não cometeu.
É o absurdo dos absurdos, sob o ponto de vista jurídico.
Atenção
ReplyA Presidenta está indo à Portugal, despesas por nossa conta, para "prestigiar" o Ignácio da Silva.
Quanto mais bagunçado o Brasil, melhor. Os Juizes não terão tempo para estudar todos os processos que irão se amontuar.
ReplyÉ este o objetivo primeiro dos mandatários atuais do poder, entulhar o Judiciário.
Primeiro destruiram a familia brasileira, agora vem as instituições.
Está em curso a montagem do Socialismo Brasileiro.