Gilberto Kassab, fundador do PSD, continua falando bobagens. Leia aqui. Deveria estar falando a respeito de como o novo partido, quando existir de fato, agirá para conquistar governos, em vez de ficar divagando sobre apoiar ou não apoiar governos. Isto é completamente secundário. Um partido que nasce deve, em primeiro lugar, dizer a que veio. Qual é a sua ideologia, claramente. Só assim conquistará eleitores e adesões. Se Kassab como prefeito de São Paulo vai manter uma relação republicana com o governo federal, para não massacrar a população com boicotes e redução de verbas, este é um problema de gestão administrativa. Não tem a mínima importância. Isso é a mesma coisa que Antonio Anastasia, Geraldo Alckmin, Raimundo Colombo, qualquer gestor público está fazendo. Em primeiro lugar, o que o eleitor espera de Kassab é que explane com clareza quais são as grandes bandeiras do PSD, para saber se está nascendo algo de novo ou será apenas mais do mesmo. Em segundo lugar, que as filiações reflitam estas bandeiras. Por último que, na prática dos filiados que já estão no poder, estas bandeiras sejam afirmadas. Simples assim. O resto é conversa mole. E de conversa mole o eleitor está cheio.
16 comentários
Com uma certa tristeza vejo confirmada a sensação que tinha de que Kassab estava mais para yes-mam do que para líder. Ele está desesperadamente procurando um jeitinho disfarçado de se aliar ao PT.
ReplyMago
Aliás tá aí a minha dúvida: Qual é a ideologia desse partido??? Direita, Esquerda ou mama-coco do PT???
ReplyCoronel,
ReplyO Arruda deu entrevista dizendo que um deputado do PT também lhe pediu dinheiro.
Está jogando a m* toda no ventilador. Engraçado que até agora ninguém manifestou interesse em investigar os políticos que ele acusou.
Pobre Brasil...
entao, Coronel, todas as criticas que faco a Kassab eh simplesmente por desilusão, por não estar acreditando que algo tao bom - a criação de um novo partido com gente decente - esteja sendo feita de maneira tao atrapalhada...
Replyeh uma pena...
eu gostaria muito de ser um entusiasta desse partido, mas não consigo, não vejo movimentos nobres que norteiem a criação dessa nova legenda...
vejo algumas medidas tomadas puramente petralhas, vejo confusão no discurso, vejo falta de liderança, enfim, uma lastima...
sempre pedimos tanto a criação de um novo partido, mas o Kassab e sua total falta de talento politico acabaram com tudo...
eh simplesmente lastimável os episódios que envolvem a criação desse tal PSD...
quando mudaram o nome eu já vi que nada ali parecia solido, pois fizeram a troca como quem troca de cueca...
não se muda o nome de uma nova legenda assim tao rápido e muito menos por causa de futuras gozações que poderiam acontecer...
isso eh sinal de que estão perdidinhos, perdidinhos...
Dizem que o pior cego é o que não quer enxergar.
ReplyDizem também que a paixão cega.
Os antigos diziam que para se conhecer uma pessoa é preciso comer uma quarta de sal com ela.
Parece que com o Kassab e sua turma basta o sal de algumas poucas refeições para perceber qual é a dele.
Ele nunca me enganou, posso até ser ignorante em política, mas burro eu não sou.
Pelo visto o Kassab vai dar diploma de otário para muita gente.
Cel
ReplyA primeira coisa que os membros do PSD tem de fazer é esclarecer para os futuros eleitores quais são as pretensões e propostas do partido.
Também precisa se posicionar e mostrar aos eleitores se será um apêndice do PT ou não.
Pelas declarações do Kassab, na mídia, concluímos que a idéia deles é ser um pólipo do PT.
Se o Kassab continuar assim o PSD vai terminar implodindo em 2012!
Átila
Coronel, para mim é mais do mesmo, com certeza. É um ajuntamento de idiotas sem votos, que se acham. Não passará de um partido nanico. Vejam bem: Kassab só tem votos dos psdbistas, Afif e Lembo só tem votos quando agregados a candidatos psdbistas. E o resto é resto e não merece comentários.
Reply24/03/2011
Replyàs 17:23
Assim não, Kassab!!!
Afirmar que se está deixando o DEM por seu suposto oposicionismo sistemático ou seu suposto conservadorismo excessivo não é intelectualmente honesto e só contribui para satanizar, um pouco mais, a oposição sem a qual não existe democracia.
Afinal, nas ditaduras, também é permitido ser do governo.
Por Reinaldo Azevedo
KASSAB eatá cheirando a PITTA,creio que nao tem futuro prospero na politica...
ReplyUm tolo , adesista
Votei nele contra o PT e agora acabou
Bandeira... Gilberto Kassab tem muito o que aqprender com Julio Campos(DEM-MT).
ReplyO PSD do Kassab, é uma carreta que pretende carregar todo o lixo partidário deste pais, onde nem políticos têm vergonha, nem partidos têm princpios.
ReplyOnde se poderia imaginar, O DEM,ou o Kassab , que apareceu na política atraves desse partido, aliado ao PSB de Erundina.
Que ideologia teriam em comum essas duas figuras?? Seria algo como ter Bush e Bin Laden, no mesmo partido.
Já cansei de tanta enxovalhação partidária onde cada um apenas tenta salvar sua boquinha.
Socorrooooooooooo General Heleno apresente-se para cumprir uma missão histórica.
Cel.
ReplyKassab toda vez que dá alguma entrevista fala o que não deve. Acho que ele não pensa, e porisso fala tanta bobagem.
Afinal, qual é deste partido PSD? Qual é a proposta???
Até agora está só no embromation!
Chris/SP
Coronell,
ReplyKassab é muito fraco; sem criatividade e sem tino de liderança. Até hoje vem vindo no vácuo de outros. Seu novo partido está condenado a estar partido para sempre. Bem feito, quem mandou colar tanto na escola; acostumou-se!
Eu sempre achei esse Kassab um ZERO à esquerda. E continuo achando.
Replye fico mais espantado eh com o Afif, politico de longuíssima estrada, com vasta experiencia no trato da politica, embarcar nessa canoa furadíssima e se deixar liderar (????) pelo Kassab!!!!!!
Replyeh um espanto!
como já disse, a troca de nome repentina diz muito sobre os planos dessa gente...
não havia plano algum, eh tudo enjambrado, feito nas coxas, improvisado...
não eh um partido, eh mesmo apenas uma "escala" para logo chegar ao destino final, o adesismo ao governo...
O Kassab era o Lulla do DEM. Colcaram na cabecinha de bagre dele, que ele é imprescindível. Sem ele SP não sobrevive! E ele , tal qual o apedeuta, acreditou!
Reply