O PT estatizou a miséria para se eternizar no poder.

O pobre no Brasil virou aquele funcionário público da pior espécie. Aquele que recebe sem trabalhar e sem oferecer nada em troca para a sociedade que arca com a conta. As esmolas sociais foram transformadas em salário fixo e crescem cada vez mais. Assim como o governo federal não consegue reduzir o gasto público com folha de pagamento e benefícios que são oferecidos para verdadeiras castas encasteladas no Executivo, Legislativo e Judiciário, os gastos com as esmolas sociais explodem a cada ano que passa.

Este ano a Bolsa Família está recebendo mais R$ 2,1 bilhões, fato comemorado pela ministra da Fome, Teresa Campello.  A cada ano, é necessário criar novos impostos para sustentar estas sangrias e sobra menos capital para investir em saúde, educação, infra-estrutura e outros itens que podem gerar verdadeiros empregos e crescimento econômico. Hoje, em artigo na Folha de São Paulo, a ministra da Fome defende o slogan "país rico é um país sem pobreza", que deveria ser mudado para "país rico é país que não remunera a pobreza". Não há como diminuir a miséria dando uma "libreta" magnética para o povo, como em Cuba. O contingente de dependentes públicos, em pleno período de bonança e crescimento, aumentou, em vez de diminuir. Na próxima crise mundial, pois as crises são cíclicas, vai piorar e teremos mais gente sendo contratada pela Empresa Brasileira da Bolsa Família.

O resultado mais nefasto é que a estatização da miséria virou a mais poderosa arma eleitoral, única no mundo. Uma arma que ameaça e sufoca a democracia.  Basta o presidente usar a máquina de mídia que tem em mãos para dizer que o adversário, se eleito,  vai demitir o pobre da Bolsa Família que já arranca com 30 ou 40 milhões de votos de vantagem para a sua reeleição. Em matéria publicada hoje, na Folha, onde é feita uma análise sobre o fim dos partidos de direita no Brasil, o cientista político Fernando Abrucio, da FGV, afirma que o quase sumiço das legendas liberais resulta do "consenso social-democrata que se consolidou no país após os governos FHC e Lula". Segundo Abrucio, "hoje é praticamente inviável eleitoralmente defender abertamente bandeiras liberais, sobretudo se isso implicar cortes em gastos sociais"

Sentiram a armadilha? A direita, hoje, é associada imediatamente com o fim da Bolsa Família, graças à propaganda massiva que a esquerda fez e faz sobre o tema, fato, aliás, que decidiu as duas últimas eleições a favor do PT. E sabem quem é a direita no Brasil, hoje? É qualquer força política que se oponha ao PT. Portanto, se qualquer partido quiser almejar a presidência da República algum dia, precisa levar um tema muito mais importante do que tipo de voto para dentro da reforma política: uma regulação restritiva à participação do presidente, dos ministros e dos dirigentes de  estatais nas campanhas eleitorais. Criar uma legislação anti-PT, com normas duríssimas e  determinando o fim da reeleição para qualquer cargo no Executivo. A reforma política é a oportunidade única para que todos os partidos se unam contra o PT, voltando a ter alguma chance de chegar ao poder. De que adianta falar em financiamento público de campanha, se quem está no poder usa e abusa da máquina pública?  A hora é agora. De outra forma, os 30 ou 40 milhões de funcionários públicos da miséria estatizada vão continuar reelegendo Lulas, Dilmas ou qualquer outro poste e adeus alternância de poder, o que é uma séria ameaça à democracia.
................................................................................
Leia aqui.

36 comentários

Carrinho de Compras: Presidência compra banheira de hidromassagem

http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=455

Reply

No Brasil predomina essa geléia amorfa de partidos. Só temos interessados em fazer crescer seu próprio lado, o povo que se dane. Infelizmente, o PT do Velhaco conseguiu ser o norte para os partidos políticos. Não temos futuro a médio prazo, caminhamos para a irrelevãncia e para o buraco. Com uma presidente fraca de dar dó, não aparece um líder político de peso para confrontá-la. Temos de vez em quando o Sérgio Guerra e o Aécio jogando para a platéia ... Corja de bananas!

Reply

Com os Kassabs e Aécios da vida os petistas e sua gangue assaltaram o Brasil e estamos todos a ver navios.

Reply

Coronel, bom dia!
Permita-me lhe dizer sobre este texto: SUBLIME! na análise da árida realidade do país no qual uma oposição pateta e catatônica não vê ou se recusa a ver.
Preferem ficar brigando ad eternum em picuínhas inúteis e não reconhecem que nossa democracia está se esfacelando ante a mitocracia PeTralha.
Seu texto deveria ser leitura obrigatória nas executivas dos DEM's e PSDB's da vida.
Talvez aprendessem a fazer oposição, os tapados.
PARABÉNS!
Ptsauro

Reply

Coronel,
O problema é a acomodação do PMDB nas franjas do poder e dentro do cofre!
Essa associação entre governo e corrupção vai matar o Brasil. República sindicalista é assim mesmo, vide Argentina pós Perón!!!
JulioK

Reply

A continuar essa política, muito em breve teremos um país em que metade da população estará trabalhando para o sustento da outra metade. E se essa gente continuar no poder, a proporção poderá se tornar catastrófica em futuro próximo. Cagliostro

Reply

O PT foi especialista em fazer oposição e usou o seu conhecimento e astúcia para enfraquecer e neutralizar subrepticiamente quem ousou bater de frente, ao longo dos oito anos do governo Lula. Para tirar o PT do poder, só mudando a cabeça do povo. Enquanto não houver uma mudança de atitude geral da população vai ficar tudo por isso mesmo. Lamentável.

Reply

www.mds.gov.br
basta entrar la e ver por cidade, por estado, a farra da bolsa familia. No estado de PE, terra de lula, tem exatas 1.062.000 familias com bolsa familia, e o descaramento e tao grande que mostra ainda potencial de mais 380.000 familias que breve serao agraciadas. Se cada familia tiver 5 pessoas(normal no nordeste), entao serao aprox 5.000.000 de dependentes para um estado com 9.000.000 de habitantes.
efetivamente e impossivel fazer campanha contra o PT que existe de fato um levante.Aqui consideram ofensa pessoal falar mal de lula/pt....etc....

Reply

Coronel, você é muito otimista. Reforma política que mereça o nome com as gangues do PMDB, PT, PL, PP, PR, etc? NUNCA!

Reply

Coronel, você é muito otimista. Reforma política que mereça o nome com as gangues do PMDB, PT, PL, PP, PR, etc? NUNCA!

Reply

Quer queiramos ou não, quem começou com essa história foi o PSDB. Por exemplo, os PNDH foram criados pelo PSDB. Chego a crer que existem mais esquerdistas ideologicos dentro do PSDB do que no próprio PT. Os dois são irmãos siameses, nenhuma diferença entre eles. Os verdadeiras partidos de direita, são o DEM e por incrivel que pareça o PMDB, que pode ser tudo, menos ideológico de esquerda. O PMDB quer é ganhar dinheiro. O PSDB por ser mais escolarizado, tem um pouco mais de vergonha em fazer falcatruas, o que não acontece com o PT, onde os fins justificam totalmente os meios. Aquela história do "não rouba, nem deixa roubar", era apenas marketing.

Reply

Nós vamos ficar 100 anos discutindo esse assunto e não iremos resolvê-lo.
O que êles fizeram foi simplesmente institucionalizar o qua já era praxe nas vésperas das eleições, antes só nas vesperas. Hoje isso é feito às claras, com nosso dinheiro e com uma amplitude muito maior e inteligente que é a de colocar dinheiro em circulação que acaba parando nas mãos dos cabos eleitorais maiores desse pais que são os pequenos e médios profissionais e comerciantes e por que não dizer também os grandes?
Alie-se a isso o fato do mascaramento provocado pela benesse da estabilidade economica e que por razões de falta de identidade, ficou a crédito do bolsa familia. É realmente impressionante!
Só o futuro irá nos dizer o que realmente irá acontecer, num país em que não se tem conhecimento do sentimento de patriotismo e não temos grandes figuras de visão de Estado como indutor de progresso e desenvolvimento.

Reply

O Brasil é uma bomba-relógio prestes a explodir:

1) Gastos públicos desenfreados. Muitos economistas parecem fazer de conta que esse não é um problema tão grave assim. É um problema muito sério! Para contornar o problema, ocorre no Brasil uma verdadeira derrama. O cidadão pagador de impostos é sempre suspeito de fraude. A vigilância da Receita é constante. O Brasil atinge recordes de arrecadação. Uma hora, o Brasil será esmagado pelo peso do Estado.

2) Inchaço da máquina. Ministérios e secretarias inúteis são criados para que sirvam de ninho de abutres. Programas espalhafatosos são lançados. Propagandas RIDÍCULAS E CRIMINOSAS, como aquela em que uma menina pode ser o que quiser porque o Brasil está alcançando índices de Primeiro Mundo na educação, muitas vezes gastam mais dinheiro do que o investido na própria educação! Hoje em dia, vale mais a pena estudar para concursos públicos ou ter ligações com o governo.

3) Como vale mais a pena ter ligações com o governo do que ser um empreendedor de verdade, tenho a sensação de que o crescimento da economia brasileira é artificial, pois está baseado em dívidas e intervenção do governo. Quantas empresas no Brasil realmente crescem sem a mãozinha do governo? Quantos sofrem para se manter enquanto o BNDES dá dinheiro para grandes frigoríficos, que já se sustentam sozinhos? A desculpa é a criação de empresas competitivas no exterior, mas não seria mais interessante investir em empresas que geram o que mais importa no mundo atual, que é a tecnologia de ponta? A Coreia do Sul investou forte nisso, e agora colhe os benefícios.

4) O manicômio tributário e a extrema burocracia do Brasil. Ambos śo pioram a cada ano. As famosas reformas nunca saem do papel. Quando saem, não reformam nada. A simples tarefa de criar uma empresa no Brasil é hercúlea. Se você é um nó cego que só quer passar a perna, as coisas ficam fáceis! Ouse, porém, ser honesto. Você precisa de montanhas de documentos, precisa arcar com os custos das leis trabalhistas, que vitimizam os que são realmente pobres. Quem tem um já teve uma empresa sabe como é ridiculamente caro contratar um funcionário com carteira assinada. Não é só o custo dos impostos. Há também os custos que são incalculáveis, como o risco de sofrer um processo trabalhista por pequenos detalhes pois, sabem como é, empresários são sempre safados aproveitadores, já os empregados são pobres coitados.


5) Salários IRREAIS em órgãos em estatais. Esses salários são tão altos por dois motivos, que cito abaixo.
5.1) A existência de Brasília. Para segurar os funcionários em uma empresa ou órgão estatal, é preciso pagar salários fora da realidade do resto do país.
5.2) Os salários para um órgão federal devem ser iguais em todo o país. É por isso que, especialmente na esfera federal, os salários estão fora da realidade brasileira.

6) Por fim, os "investimentos" do BNDES, que, cada vez mais, está mais para balcão de troca de favores políticos do que para um banco de fomento.

Está difícil ter esperanças no Brasil desse jeito. Eu não sou ufanista. O comportamento atual dos governos é como o de empresas que decidem emprestar dinheiro a torto de a direito, gastar sem nenhum critério, e, no final, fazer de conta que está crescendo. Não é um crescimento sustentável. Ninguém cresce indefinidamente em cima de dívidas.

Reply

Há muito, tenho esse raciocínio. Qualquer candidato eleito, se descoberta a compra de votos, é cassado. E isso é compra de votos disfarçada. Enquanto esses canalhas petitas usarem essa forma, não adianta ir para as urnas votar naquele que achamos um bom candidato. Esses bandidos vieram para roubar o Brasil e estão conseguindo. Um dia iremos descobrir o que o ladrão Lula fez. Se fingindo de bonzinho.

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

SO SAIRAO A FORÇA
O Coronel mostrou o circulo vicioso que o PT criou, e a freguesia só tende a aumentar.

Essa assistencia social aos muito pobres não é acompanhada de investimentos para que isso nao seja eterno.

Até entre animais acontece um bloqueio natural de natalidade (se tem muito alimento procriam mais, se não, procriam menos),portanto essa melhora so fara crescer de forma geometrica os necessitados.

Coronel o sr acredita mesmo que exista a possibilidade dos partidos se unirem contra o PT?

Alguem dos 40 milhoes que trabalham, ve alguma possibilidade de mudança?


Isso vai acabar numa guerra civil, pois se só uma parte trabalha e essa que não produz, continuar aumentando e muito, não pode durar, pois em pouco tempo transformará os que trabalham tambem em pedintes, via arrocho de aposentadorias, aumento de impostos etc etc.

Em algum momento haverá um grau de descontentamento tão grande, que essa passividade do brasileiro tendera a acabar.

Reply

>>

Seu raciocinio está, liquido, transparente e perfeitamente correto, Coronel. Mas tenha certeza de uma coisa: Um dia a casa cai.

Isso já aconteceu na ex-União-Soviética, que também tinha um regime semelhante a esse que o PT e os petralhas pretendem implantar no pais. Aconteceu na antiga Alemanha Oriental e etc.. Prometiam o paraíso à suas vítimas, mas o regime acabou no inferno!

É impossível para qualquer nação suportar por longos períodos escola de graça, saúde de graça, comida de graça, transporte de graça, circo de graça e por ai vai, para uma população que alcança duzentos milhões de pessoas.

Veja o que já acontece com o SUS, por exemplo. Pouco a pouco, o sistema de saúde para os pobres está entrando na mais completa falência.

<<

Reply

Cel.

Não vejo luz no final do túnel se não acontecer o que o Sr. disse:

"A reforma política é a oportunidade única para que todos os partidos se unam contra o PT, voltando a ter alguma chance de chegar ao poder."



Chris/SP

Reply

Opinião na opinião: nada mais apropriada do que essa visão.

Como o fim da demagagia não está à vista, somente uma espécie de caos pode reverter isso. Fernando Henrique, patrono da reeleição, é o maior responsável por isso. Nada mais mau foi instituido neste país do que a reeleição.

Ontem, um ex-ministro de planejamento disse que inflação de 10% faz o congresso derrubar o governo. Que o povo gosta de inflação de 4,5% mas tolera a de 6% prevista para este ano. Sinceramente, uma piada.

Reply

Coronel, tive uma idéia:
O cidadão que for cadastrado no bolsa familia, automaticamente terá seu Titulo de Eleitor suspenso por cinco anos a partir da data do cadastramento e só poderá votar novamente cinco anos após sair do programa assistencialista, assim este cidadão não poderá votar, e a alternância de poder, certamente voltará.

Reply

E quem for esperto, de qquer partido, que pegue carona numa bolsa mais gordinha...como conselheiro, por exemplo.

O que faz uma p%$#*& de uma regente de orquestra numa Cia. de água e esgoto, ou de eletricidade?

Conselhos de estatais engordam salário de aliados do Palácio dos Bandeirantes


Tirem da bandeira o "ordem e progresso" e coloquem " se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão"

Não pode dar certo um país que elege analfabetos funcionais como Lula e Tiririca.Nem terroristas e ladrões de trem pagador, cofres e bancos.


¬¬

Reply

O lulismo é o projeto de fabricação de um país de mendigos. Não é, nesse aspecto, absolutamente pioneiro. Ao contrário, filia-se a uma tradição. Já em 1966 Emil Farhat registrava a existência de um "país dos coitadinhos" patrocinado pelo populismo, pelo desenvolvimentismo, pelos “revo-lucionários” e pais-do-povo em geral. Esse país, de uns anos para cá, arriscava-se a desaparecer se, por força de suas relações com o mundo “desenvolvido”, com suas eco-nomias modernas e competititivas, fosse obrigado a abolir a miríade de privilégios que sua elite edificou ao longo do tempo a pretexto de perseguir a “justiça social”.
Foi contra esse risco – de o Brasil se tornar um país razoavelmente capitalista, povoado por cidadãos empreendedores – que o lulismo mobilizou toda a sua energia, todas as suas corporações e “movimentos sociais”. Incapaz de destruir as empresas capitalistas cujos impostos sustentam os novos senhores, o lulismo empenha-se em destruir nos cidadãos as carac-terísticas morais e espirituais que tornam o capitalismo possível: o gosto pela liberdade, o individualismo, o desejo de melhorar continuamente, a disposição ao risco, a inventividade. Nesse sentido o lulopetismo é, de fato, um movimento anticapitalista. Ele nos leva de volta à economia colonial e à servidão de todos diante do Estado.

Reply

Só existe uma maneira de reverter esse mal que é o bolsa família: não corrigir seu valor até sua extinção. O governo faz o oposto: corrigi o bolsa família acima da inflação e expropria os aposentados de seus legítimos direitos, congelando suas aposentadorias. Que país mais pé trocado é o Brasil.

Reply

Coronel
Com isto apenas criaram e vão criar gerações de acomodados sem iniciativa, sem aspirações e se achando no direito a tudo de graça.
Lamentável...

Reply

Anonimo das 12.26

Se o voto facultativo não foi aprovado até hoje, essa sua idéia (boa por sinal) é que não passa mesmo.

Reply

É O POVÃO NO CABRESTO!
É O NEOCOMUNISMO...
DEUS ME PERDOE FALAR ISTO, MAS CREIO QUE SÓ MESMO OCORRENDO UMA ENORME DESGRAÇA OU UMA GUERRA, PARA QUE O POVO ACORDE E SEJA CAPAZ DE DESMISTIFICAR AS FALSAS PROPAGANDAS DO PT E AS SUAS MENTIRAS.
É... UMA HORA TUDO MUDA! ETERNO, SÓ DEUS.
A CONTINUAR ASSIM, OS BRASILEIROS TERÃO QUE IR A CORTE INTERNACIONAL DE HAIA PEDIR POR JUSTIÇA CONTRA ESTA CORJA QUE DE FORMA MENTIROSA CONSEGUIU SE ABOLETAR NO PODER, ROUBANDO OS NOSSOS IMPOSTOS NA "MÃO GRANDE" E GOVERNANDO DE FORMA TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL.

ACORDA BRASIL!
REAGE BRASIL!
SOCORRO GEN. HELENO!

Reply

Coronnell,
não há novidade; o que se passa aqui já passou em outros lugares. Qual país hoje é nosso retrato futuro? Cada um pode escolher; mas, pelos pobres que aumentam e a bolsa família enganadora, sou pela Etiópia. Logo seremos mais uma Etiópia. Culpa do PT (trabalhadores que não deram certo: vagabundos). O Haiti é pior.

Reply

Coronnell,
o PT estatizou os problemas. E as soluções a quem caberão?

Reply

Prá mim pais rico, é pais sem bolsa esmola. Com empregos, saúde e educação para todos.

Será que entre esses 40% que recebem o bolsa familia, não tem um abnegado, que consiga arrumar um emprego?? emprego para que, não é mesmo?? se a classe trabalhadora lhe garante, que tenha um filho por ano, seu feijão com farinha, e sua cachaça.


Por quanto tempo ainda teremos que carregar, essa raça de vagabundos nas costas?? tem gente que se contenta com muito pouco.


Izabel/SP

ABAIXO A BOLSA FAMILIA

Reply

PT / Comunismo / Socialismo

Ha décadas tentam esconder a verdade, mais um dia ela vem à tona; o vídeo abaixo mostra a verdadeira historia do Socialismo/Comunismo. Apos assistir este vídeo você terá a certeza que o PT - Partido dos Trabalhadores vem a muito tempo lhe usando e enganando.

http://www.salveapatria.org/pt_comunismo.html

Reply

Coronel,
Esses VAGABUNDOS jamais existiriam se não houvesse MISÉRIA e POBREZA no Brasil! JAMAIS!

A MISÉRIA e a POBREZA são a RAZÃO de SER dessa CORJA de ANIMAIS(PT)!

Usam isso para se sustentarem no Poder!

E confesso, sabem utilizar esse artifício muito bem e com a complacência da oposição, que NÃO EXISTE no Brasil!

Rodolfo

Reply

Financiamento público de campanhas é bom onde o público é respeitado. Do jeito que as coisas estão, o melhor seria abrir, primeiro, o hábito pela transparência, o que já é complicado. Ou seja, os doadores seriam apresentados pelos candidatos em eventos públicos, com a quantia doada, antes da eleições, durante a campanha. Já seria um começo. De que adianta financiamento público, com recursos de impostos que todos pagam, se não houver transparência?

Reply

O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill

Reply

Alternância de poder. Por acaso alguém está falando no Pacto de Princeton, firmado entre FHC e Lula e que não existe mais pois um dos dois foi ludibriado?

Reply

Cel.

Olhe só um parágrafo do discurso do apedeuta na TV Al Jazeera,no Catar:

"Lula relatou sua trajetória política e disse ter sido contra a proposta de mudar a Constituição para poder disputar um terceiro mandato. “Quando um líder acha que ele é indispensável, ou que ele não pode ser substituído, então começamos a ver o nascimento de um ditador, ou o nascimento de uma ditadura”. Segundo ele, “mudança no poder é necessária para que possamos garantir o fortalecimento da democracia”.

É ou não é um mentiroso???? Ele quis sim o 3º mandato, mas como era inviável, resolveu botar a máquina do governo a todo vapor (com muito $$$) para eleger o poste e dar continuidade ao seu projeto de aboletar o PT no governo. Impediu a alternância de poder com outro partido.

Só espero estar viva para tornar a ver o governo nas mãos de outro partido. PT nunca mais!!!!


Chris/SP

Reply

Antigamente os funcionários públicos eram identificados como "Barnabés".
Como devem ser identificados os que recebem Bolsa Familia?
Há que haver uma diferenciação nisso já que tanto um como outro recebe do Tesouro.
Identifique-os, Coronel.

Reply

Idem. PT também nunca mais, Chris.

Reply