Ministra quer um monumento às vítimas da ditadura. Ele já existe. Em Miami.

Segundo o Estadão,  a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, anunciou ontem que o governo federal pretende construir um memorial em homenagem aos desaparecidos no período da ditadura militar e suas famílias. Ela, porém, não informou o local nem a possível data de inauguração do monumento. "Que nesse memorial se registre os desaparecidos e os mortos pela ditadura. Que se registre que o Estado brasileiro torturou e matou, mas que se registre também que as famílias dos desaparecidos nunca abandonaram seus entes queridos", disse a ministra enquanto acompanhava buscas por restos mortais de dois desaparecidos no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, conforme divulgou a Agência Brasil.
.................................................................................
O vídeo acima mostra o Memorial Cubano, em Miami, Estados Unidos. Lá estão as vítimas  que morreram pelas mãos de gente como "os desaparecidos e mortos pela ditadura", muitos dos quais saiam do Brasil para serem treinados em Cuba ou por Cuba, para implantar uma ditadura comunista no Brasil. O Memorial Cubano relembra os milhares que morreram pelas mãos assassinas da ditadura castrista, os milhões que estão exilados e as centenas que ainda apodrecem como presos de consciência nas masmorras cubanas. Se os "desaparecidos e mortos pela ditadura" tivessem alcançado os seus objetivos no Brasil, hoje seríamos nós, os brasileiros, a construir um Memorial Brasileiro na Flórida. Possivelmente com muito mais cruzes. Obviamente, não teríamos tido anistia. Obviamente, não receberíamos pensões milionárias dos cofres públicos. Obviamente, não teríamos oportunidade e perdão para nos transformarmos em vereadores, deputados, senadores e presidentes da república. O mais certo é que estaríamos morrendo após greves de fome, sem dó e nem piedade, enquanto os governantes da ditadura brasileira estariam confraternizando com Fidel Castro. O momumento que a Maria do Rosário quer construir, já existe. Que a ministra vá lá contar as cruzes que os "desaparecidos e mortos pela ditadura" queriam plantar em solo brasileiro, com armas na mão, seguindo o modelo de Cuba, que Lula protegeu, por quem Dilma foi treinada na guerrilha e onde José Dirceu e tantos outros foram aprimorar os seus conceitos sobre democracia.

69 comentários

BEM AO ESTILO DA PRESIDANTA

DO C.H.

Seguranças do STF barram jornalistas e ainda exigem desculpas

Seguranças do Supremo Tribunal Federal, que se entitulam "polícia do supremo” barraram 16 repórteres que pretendiam acompanhar o julgamento da Lei da Ficha Limpa. Após aguardarem a passagem dos ministros entre o anexo e o prédio principal como é habitual, os jornalistas tentavam contornar o prédio para entrar pela frente do plenário e foram detidos pelos seguranças. Um deles muito exaltado, de nome Igor Mariano, chegou a gritar: "Meu trabalho é mais importante que qualquer julgamento aqui”. Após um longo período detidos no local, os repórteres foram aconselhados pela assessoria de imprensa do STF a pedir desculpas aos seguranças na tentativa de convencê-los a liberar o acesso. Como os jornalistas se negaram, foram confinados em uma sala do 2º andar do prédio principal, sem acesso a água e aos banheiros. Vale lembrar quie é a primeira vez, em anos que os jornalistas são impedidos de assistir a uma sessão do Plenário.

Reply

Essa besta ainda foi dizer na Globo que o estado tem uma DÍVIDA com a familia desses desaparecidos...

Reply

Essa maria do rosario, realmente não tem o que fazer.

Se for, prá levantar estátuas, seria importante, que ela não se esquecesse, das vitimas da guerrilha, o que não foram poucos.

Levantar uma estátua para o estudante, que foi explodido vivo, e da sua familia que sofre até hoje.


E por falar nisso, será que a familia do estudante, recebe algum tipo de indenização??não acredito.
Indenização só prá quem faz parte do seleto grupinho de sanguinários.

ABAIXO QUALQUER TIPO DE MEMORIAL PAR ASSASSINOS!!!


Izabel/SP

Reply

Eu sou um branco do enclave paulista, não me acho melhor ou pior por isso. Não sou bairrista mas, pelo amor dos meus filhinhos, que não venham erguer esse monstrengo em São Paulo.

Reply

Ela deve achar pouco os vários milhões que já foram gastos com indenização e mesada para terroristas. Ou aquele prédio faraônico prometido para a UNE. Esses vagabundos não se cansam de mamar nas tetas do Estado!

Reply

Pera ai. E os caras que a turma dela matou não vão fazer parte deste memorial? Os amigos dela sabiam que estavam entrando numa furada, que lhes podia tirar até suas vidas, mas os do lado de cá eram inocentes, que não tinham causa nenhuma e defendiam apenas o direito de serem brasileiros e viver.

Reply

O julgamento que o gorila faz de seu trabalho deveria ser espelho para os togados.
Esse deve ser filho do falecido.
Qual será o débil que disse essa baboseira para troglodita.
Liberdade, liberdade abra as asas sobre nos.
Um judiciário injusto contaminado pelo que há de pior, que é a falta de liberdade e transparência, já descambou.

Reply

É muito sinismo e desfaçatez desta camarilha pseudo comunista. Se pegaram em armas para derrubar o governo vigente da epoca queriam o que???? que a reação fosse com flores. Chicote que dá em chico bate em Francisco também. Guerra é para quem tem culhões, perdeu aceita-se as condições dos vencedores inclusive a clemencia e foi o que aconteceu e a Anistia concedida tempos depois teve por objetivo passificar e reconciliar o povo brasileiro. Serviu para os dois lados ou será que comunista também não torturou e não sequestrou. Quem foi enganado e levado a fazer guerrilha no Araguaia foi porque quiz e assumiu integralmente o onús de sua atitude. E se tivessem ganhado, e se tivessem nos derrotado e assumido o controle político do Brasil e se tivessem Fundado a Republica Popular do Brasil??? Teriam a dignidade de anistiar alguém, teriam a dignidade de perduar e seguir em frente em paz e armonia com todos. Me desculpe Coronel dá é nojo deste povo quer procura por todos os meios tiranizar o Brasil. Ass. Gaucho do Marambainha, ainda de tocaia e de prontidão. Sou da classe de 1973, de primeira classe.

Reply
Incorformado com o que aí está.... mod

Eu por sinal quero dizer que deveriam era levantar um monumento, semelhante ao Colosso de Rodes, para todos os cidadãos que pagam impostos desta terra de ninguém, que tem seus filhos assassinados por bandidos que são protegidos e indenizados por esta malta de desocupados.
Quer saber, a única saída para este país de merda é o aeroporto.
Vão se catar malditos comunistas.

Reply

Ela poderia aproveitar e fazer um monumento em homenagem às milhares de vítimas que morrem à mingua, nos corredores de nossos imundos e precários hospitais, por falta de médicos, leitos e medicamentos. Enquanto isso, a corja petista, ao menor sinal de diarréia, corre para caríssimo e moderno Sírio-Libanês tudo à custa de nossos escorchantes impostos.

Reply

isso eh que da fazer dessas bestas ministros...

Reply

VAGABUNDOS ASSASSINOS:
http://www.youtube.com/watch?v=RDvVPIROHX8

Reply

Que NO OUTRO memorial se registre os mortos da esquerda assassina. Que se registre que os terroristas da esqeurda brasileira mataram, mataram em nome do comunismo.

Reply

Podiam eregir esse memorial lá em Cuba.

Reply
Francisco Paulo/BH mod

Francisco Paulo/BH

E o monumento aos que foram assassinados por essa gentalha?

Reply

Ministra, aproveite e faça um monumento em homenagem ao bravo e valente Menino do MEP, que aos socos e pontapés conseguiu se safar de um monstro facínora e pederasta.
Esse pequeno e destemido herói merece todas as nossas homenagens!

Reply

Esses comunistas querem passar para as geraçoes mais novas, que foram eles os defensores da democracia.Eu sempre digo para os mais novos que foi a intervenção dos militares que nos livrou do mal maior, alem de nos proporciornar desenvolvimento.Eles agem como os nazistas que negam o holocausto.

Reply

Coronel,
essa canalha não para. Sempre vive querendo acobertar suas incompetências e desonestidades em cima de assuntos devidamente esclarecidos. Pior, assuntos divulgados como fossem santos e que lutavam por uma democracia. Não existe qualificação para essa corja.

Reply

Coronel.

Me permita o desabafo...mas que mer%$#@*&%da de pais virou esse Brasil depois que esses petralhas recalcados conseguiram se entabular nos cargos públicos?!?!?

Agora primeiro vale os caprichos delles, depois vem a Lei?
O pior é ver esses togados de me%$#@r%&8da, se colocarem como capachos de lula e desses ignorantes que ganharam ministérios para brincar de autoridades sem nenhum preparo, nem estarem a altura dos ministérios. REVOLTANTE!

Olha mais essa que acabei de ler no CH:
Seguranças do Supremo barram jornalistas e ainda exigem desculpas. Os seguranças do Supremo Tribunal Federal, que se intitulam "polícia do Supremo” barraram 16 repórteres que pretendiam acompanhar o julgamento da Lei da Ficha Limpa. Após aguardarem a passagem dos ministros entre o anexo e o prédio principal, como é habitual, os jornalistas tentavam contornar o prédio para entrar pela frente do plenário, e foram detidos pelos seguranças. Um deles, muito exaltado, de nome Igor Mariano, chegou a gritar: "Meu trabalho é mais importante que qualquer julgamento aqui”. Após um longo período detidos no local, os repórteres foram aconselhados pela assessoria de imprensa do STF a pedir desculpas aos seguranças, na tentativa de convencê-los a liberar o acesso. Como os jornalistas se negaram, foram confinados em uma sala do 2º andar do prédio principal, sem acesso à água e aos banheiros. Vale lembrar que é a primeira vez, em anos, que os jornalistas são impedidos de assistir a uma sessão do Plenário.

Essa corja de governantes de hoje, meliantes metidos a gente, e principalmente os togados esquecem que SÃO EMPEGADOS DO POVO, pagos com dinheiro dos nossos impostos e devem estar abaixo da vontade do povo e não se comportar como se fossem donos do poder?
Onde foi parar o "gigante deitado em berço explêndido" depois de lula conseguir tomar o poder e colocar essa cumpanheira para farrear com as leis e com dinheiro público?

O povo brasileiro precisa tomar o poder, como estão fazendo os líbios, egípcios, e demais mulçumanos e como já fizeram os hondurenhos.
Essa farra de analfabetos e recalcados no governo TEM QUE ACABAR!

Reply

Bom,quem for contra vai acabar demolindo o que quer que seja,porque a inposição do governo contra o povo a toda hora......
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

RJTV 1ª Edição visite o site publicidade

Quarta-feira, 23/03/2011

Centenas de pessoas fecharam a rua em frente à quadra da Viradouro. Os manifestantes disseram que deveriam receber o Aluguel Social da Prefeitura de Niterói e que o benefício não foi pago. Houve tumulto no local.
e essa idiota falando em fazer monumento enquanto o povo morre nos morros .....

Reply

É preciso um monumento a Celso Daniel e Toninho do PT, vítimas dos petralhas assassinos.

Reply

Coronel

Apenas para aqueles que não sabem, eis um pouco da história do Mário Kosel Filho, o soldado assassinado no atentado ao QG do II Exército. Está na Wikipédia.

Se quizerem mais, no Google coloque Mário Kosel Filho. grandes surpresas aparecem. Inclusive a respeito da nossa ATUAL.

Mário Kozel Filho (São Paulo, 6 de julho de 1949 - São Paulo, 26 de junho de 1968), foi um Soldado do Exército Brasileiro morto em um ataque praticado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) ao Quartel General do II Exército, o atual Comando Militar do Sudeste, na Cidade de São Paulo, durante o governo do marechal Costa e Silva, segundo Presidente da República do Brasil durante Regime militar no Brasil (1964-1985).

Filho de Mário Kozel e Therezinha Lana Kozel, Mário Kozel Filho, o "Kuka", tinha dezoito anos quando deixou de frequentar as aulas e de trabalhar para iniciar o serviço militar obrigatório no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares em Quitaúna, no município de Osasco, em 15 de janeiro de 1968. Em Quitaúna passou a ser o soldado nº 1.803 da 5ª Companhia de Fuzileiros do Segundo Batalhão.

Na madrugada de 26 de junho de 1968, após seis meses de iniciação no serviço militar, morreu em um atentado a bomba. Diógenes José Carvalho de Oliveira, Pedro Lobo de Oliveira e José Ronaldo Tavares de Lira e Silva, integrando um grupo de onze militantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), lançaram um carro-bomba, sem motorista, contra o Quartel General do II Exército, no bairro de Ibirapuera, em São Paulo. A guarda disparou contra o veículo, que bateu na parede externa do Quartel General. Mário foi em direção ao carro-bomba. A carga com 50 quilos de dinamite explodiu em seguida, atingindo uma área de raio de 300 metros. O corpo de Mário Kozel Filho foi despedaçado e saíram feridos gravemente outros seis militares.

Os militares que saíram gravemente feridos no atentado foram: o Coronel Eldes de Souza Guedes e os soldados João Fernandes de Sousa, Luiz Roberto Juliano, Edson Roberto Rufino, Henrique Chaicowski e Ricardo Charbeau[2]. Foi sepultado com honras militares no Cemitério do Araçá. No atentado foram utilizados três automóveis Volkswagen Fusca e uma camionete. O atentado só não fez mais vítimas porque o carro-bomba não conseguiu penetrar no Quartel-General por ter batido em um poste.

Participaram da ação os seguintes integrantes do VPR: Waldir Carlos Sarapu ("Braga, "Rui"), Wilson Egídio Fava ("Amarelo", "Laercio"), Onofre Pinto ("Ari", "Augusto", "Bira", "Biro", "Ribeiro"), Diógenes José Carvalho de Oliveira ("Leandro", "Leonardo", "Luiz", "Pedro"), José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Zé", "Pepino", "Monteiro"), Oswaldo Antônio dos Santos ("Portuga"), Dulce de Souza Maia ("Judith"), Renata Ferraz Guerra de Andrade ("Cecília", "Iara"), José Ronaldo Tavares de Lira e Silva ("Dias", "Joaquim", "Laurindo", "Nunes", "Roberto Gordo", "Gordo"), Pedro Lobo de Oliveira ("Getúlio", "Gegê"), Eduardo Collen Leite ("Bacuri", "Basilio"), integrante da REDE, outro grupo guerrilheiro.

Em decreto de 15 de julho de 1968, Mário Kozel foi admitido no grau de cavaleiro no quadro ordinário do Corpo de Graduados Efetivos da Ordem Post-Morten da Ordem do Mérito Militar, pelo presidente da república Costa e Silva, que era o grão-mestre daquela ordem. Em consequência desse decreto, foi promovido, post-mortem, à graduação de 3º sargento.

Em sua homenagem, a avenida que passa em frente ao Comando Militar do Sudeste passou a ter o nome de "Avenida Sargento Mário Kozel Filho".

Em 20 de agosto de 2003, através da lei federal nº 10.724, os pais de Mário Kozel Filho foram indenizados com uma pensão mensal de R$ 300,00 e depois aumentada para R$ 1.140,00, pela lei federal nº 11.257 de 27 de dezembro de 2005.

Reply

Não quero saber meias verdades.Quero saber o conteudo guardado no cofre do STM,quero saber aonde se encontra a dinheirama do "Dossier dos Aloprados",quero saber,agora, que não é mais caso de segurança nacional,o montante dos gastos com cartões corporativos do ex-Presidente.Quero saber aonde foi parar o dinheiro do cofre do Gov.Adhemar de Barros,quero saber,como foi planejado o atentado a bomba que vitimou o soldado Mario Kosel Filho.Ainda quero saber se esta senhora está bem ou a ideologia alterou suas faculdades mentais.Pobre Brasil.

Reply

Essa Rosarinho tem todas as características básicas da tchurma petralha: prepotente, ignorante, enjoada, gasguita entre outros. Vá fazer monumento na xuxa que caiu.

Reply

Essa senhora é ministra da

Putz! É para isso que temos Secretaria de Direitos Humanos? Gostaria muito de saber das ações dessa Sra. Ministra Maria do Rosário. Gostaria de saber o que pretende fazer por vítimas de outras atrocidades que ocorrem (ou ocorreram) no Brasil. Vai mandar construir memoriais pra todo lado?

Ou vai se ocupar de coisa mais produtiva em prol dos direitos humanos de todos os brasileiros?

Começou mal, muito mal. E, por essa pérola, pelo visto vai continuar mal, muitíssimo mal.

Reply

Coronel

Ainda sobr aquela época, vale como aula de história.

No Blog do RA


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-refrescar-a-memoria-da-candidata-dilma-rousseff/

Gneral Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel,
Excelente texto! perfeito!

Reply

Só a palavra COMPRAR, CONSTRUIR ...me dá arrepios .

Imaginam a " Taxa de sucesso" !

Reply

Essa gente é especialista em mudar a história. O algoz se transforma em vítima e a vítima em algoz, e a mentira de tanto repetida acaba se transformando em verdade. Como tem jornalista e "intelectual" covarde nesta terra! Cagliostro

Reply

CORONEL. TAMBÉM DEVE SER ERGUIDO UM MONUMENTO AOS BRASILEIROS QUE PAGAM IMPOSTOS PRÁ SUSTENTAR ESTE BANDO DE VAGABUNDOS (AS)

Reply

BOMBA !

RIO - O blogueiro Ricardo Gama foi baleado no fim da manhã desta quarta-feira na Rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana. Ele foi atingido por dois tiros no rosto e um no tórax, segundo policiais militares do 19º BPM (Copacabana), disparados por homens que o abordaram num carro prata. Populares o socorreram e o levaram para o Hospital Copa D'Or, no mesmo bairro. Ele está lúcido e foi levado para o centro cirúrgico.


O blog de Ricardo Gama costuma tratar de assuntos polêmicos, relacionados quase sempre à política e a casos de polícia. Em suas postagens mais recentes, ele fazia comentários, por exemplo, sobre um "empresário" que abasteceria a Favela da Rocinha de cocaína que estaria de volta às ruas. Em outro texto, ele afirma: "cinco vagabundos da quadrilha do traficante Nem da Favela da Rocinha envolvidos em tiroteio em hotel estão voltando para o Rio de Janeiro".

A página dele também é marcada pela oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes. Foi ele, por exemplo, que nas eleições no ano passado, divulgou o vídeo do adolescente Leandro, em que Cabral aparecia chamando o jovem de "otário", durante a inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009. Também durante as eleições, ele publicava posts em que pedia votos para o então candidato do PR ao governo, Fernando Peregrino, ligado ao deputado federal Anthony Garotinho.

Reply
Claudio somente mod

Fora do tema

Tem uns retardados se dizendo oposição e entrando na matéria sobre os 5 anos da dança da pizza no Estadão para ofender minha querida cidade natal e sua população, São José dos Campos. O bafafá é a eleição da dançarina para o cargo de vereadora em 2008 na cidade.

Deixem-me esclarecer algumas coisas aqui, já que no Estadão não posso escrever mais:

1 - A prefeitura de São José está há quase 16 anos nas mãos do PSDB e nesses anos todos a maioria na Câmara sempre foi Governo.

2 - Lula perdeu para Alckmin em 2006, na cidade.

3 - Dilma perdeu para Serra em 2010, na cidade.

4 - Lula foi ao município em 2004 e 2008 pedir votos pra o candidato a prefeito do PT. O candidato perdeu as duas vezes.

5 - Ângela não se reelegeu deputada depois do episódio da dança.

6 - Ângela elegeu-se vereadora com uma quantidade de votos equivalente a pouco mais de 0,5% da população (cerca de 4300 votos, oriundos todos, praticamente, dos filiados do PT e gente ligada ao partido).

Portanto, pela importância da cidade eu não tenho nenhum receio em afirmar que São José dos Campos é umas das principais resistências ao petismo no Brasil. E aqui eles usam as mesmas táticas: mentira, sedução de miseráveis, bolsas e mais bolsas, tumultos nas ruas... é a mesma coisa.

Então, eu pediria que aqueles que se dizem oposicionistas não fizessem críticas genéricas à cidade e à sua população; dirijam suas críticas aos petistas que vivem aqui que, como em todo o país, levam esses trastes ao poder.

Desculpem o desabafo.

Reply

Esses malditos vão fazendo, pouco a pouco, tudo o que querem, enquanto metem a mão na grana nossa de cada dia. Quando, Senhor, vamos ver-nos livres dessa gentalha?

Reply

Coronel,

off topic CBN 17:10hs

Ricardo Gama, deputado e blogueiro que fala contra o governo petista do RJ foi baleado a sangue frio: 2 no rosto, 1 no peito.
O atirador o chamou pelo nome!!!!

Obra de quem será?

Certamente é crime político... Não é possível isso.

Será que a excelentíssima senhora presidentA Dilmaldita vai fazer memorial para os assassinados pelo PT???
Que tal um memorial para o prefeito CElso Daniel?
Quantos outros haverá??

Flor Lilás/PR reporter Coturneira...

Reply

Mercado já dá como certa a saída de AGNELLI da VALE.

É a vitória de Lula, Dilma, o PT e, importante, do Bigode maranhense, afinal está em jogo R$ 5 bi para o Maranhão, mais a tomada de poder de uma companhia privada.

É o lixo comandando o país.

Reply

Coronel,
Eu gostaria muito, mas muito mesmo ver essa Senhora (Rosário???)Refutar o seu texto, aquí e agora, sem seus micos amestrados batendo bumbos ou molotovs liberaritários, blogs bucaneiros.
Sra, venha à luz, defenda seu ponto de vista, aquí niguem morde.
Mas lembre-se ministra, dos seus armários cheios de esqueletos, com nomes,familias,pessôas,sofrimentos.
A Sra, Sra Dna Ministra, deu um afago nas vítimas inocentes da guerra? A Sra Levou um abraço fraterno à familia do Soldado Mário Kozel,o "inimigo explodido??
Uma pensãozinha?, nããõnananinaná.
Temos mais é que bancar o blog da carcará: Pega, mata e come.
Sintomático: O carcará pega "os burregos na baixada", come inté cobra queimada".
"Carcará pega mata e come"
Profecia realizada.
sds
E

Reply

O próximo monumento a ser erguido será do finado contribuinte brasileiro. Aja dinheiro pra sustentar esta turma.

Reply

COMEÇARAM AS EXECUÇÕES


Blogueiro RICARDO GAMA é baleado no Rio de Janeiro


É O FIM DA PICADA

Reply

Coronel,
Descupe a Expressão mas não dá p aguentar as ações dessa Corja que se intitula gobierno,
esse gobierno continua a Putaria do anterior,
fico imaginando
cadê os Milicos?
O que estão fazendo?
Será que estão vendo?
ou estão juntos?
rezam na mesma Cartilha?
ou estão com Mêdo???
e nós o que vai ser?
temos que sair do nosso Brasil???

Reply

Lamento que nesse tal monumento não irá a inscrição de alguns nomes tipo: Maria, Dilma, Dirceu, Luis...
VIGARISTAS SANGUINÁRIOS!

Reply

Já começou a caça às bruxas?


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/jornalista+ricardo+gama+e+baleado+em+copacabana/n1238186553787.html

Reply

Coronel,

Me diga por favor:
Guerrilheiros comunistas que no passado seqüestraram, mataram e assaltaram no Brasil, em nome de tentarem implantar na MARRA as suas idéias e política de esquerda no País, dizendo que com isso buscavam a democracia, não são tão bandidos quanto os perigosos marginais do PCC e do CV que fazem as mesmas coisas hoje em dia?

Se os tais guerrilheiros, eram bandidos como suponho eu, qual é a dívida que o Estado Brasileiro, ou o povo brasileiro tem para com eles? Se eles foram perseguidos e torturados (sou contra a tortura), sabe-se que eles tmbém fizeram o mesmo do seu lado. Mas e ai?
Mas, eu pergunto: Seqüestro não é um crime hediondo e também um forma de tortura? E tentar impor suas idéias, ou qualquer outra coisa a força também não é uma coisa ruim?
Por que os comunas, que achavam estarem certos, não fizeram protestos pacíficos como os que Ghandi fez para libertar a India do colonialismo britânico?
Eu entendo a dor dos que perderam seus entes queridos, mas entendo de ambos os lados, principalmente os pais, e entendo que queiram encontrar os restos mortais dos seus, mas ai pedir indenização para o estado de alguém que era sequestrador ou erguer um memorial? Ai é de ferrar! isto é uma afronta aqueles que nunca pegaram em armas para guerrear contra os seus patrícios!
Se for assim, daqui alguns anos os bandidos que seqüestram, matam, roubam, traficam e etc, hoje em dia, também vão pedir altas indenizações ao Estado Brasileiro, e exigirão um monumento em praça pública, considerando que eles eram algum tipo de perseguidos políticos incompreendidos. E quem sabe, seguindo este raciocínio, até o senhor Marcola e ou Fernandinho Beira Mar, chegarão a Presidência do Brasil.
Este País está um puteiro mesmo!

É bandido preso recebendo premio por isso, ganhando do governo um bom salário, em quanto muita gente passa fome ou recebe bolsa isso ou aquilo ao invés de verem empregos serem criados para que eles progridam na vida (pelo menos os que querem trabalhar), é ex-guerrilheiro bandido ganhando indenizações por terem sido combatidos pelas FA, porque atacavam as mesmas e também a civis, são atos secretos ocorrendo no Senado e na Câmara dos Deputados sem que se tenha explicação, são mensalões políticos e outras falcatruas políticas e governamentais sem apuração total e sem punição aos culpados e por ai vai...
Pelo amor de Deus! Me digam como vamos deixar bons exemplos para as gerações futuras que já estão ai crescendo vendo esta merda toda espalhada pela Nação, sem que nenhuma pessoa de bem tome uma atitude contra isso?

PRA MIM JÁ BASTA DE TANTAS MENTIRAS E ENGANAÇÕES VINDAS DOS GOVERNOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL BRASILEIRO! CHEGA DE POLÍTICOS METIDOS A BESTAS GANHANDO UM ÓTIMO SALÁRIO, E FAZENDO BESTEIRAS, MONTANDO E DESMONTANDO PARTIDOS POLÍTICOS E ENGANANDO O POVO MAIS HUMILDE COM MIGALHAS TIPO O BOLSA FAMÍLIA, QUANDO O POVO BRASILEIRO É RICO E NÃO SABE E POR ISSO, NÃO USUFRUI DESSA RIQUEZA.

REAGE BRASIL!

VAMOS É HOMENAGEAR AOS QUE BRAVAMENTE CONSEGUIRAM CRIAR OS SEUS FILHOS E SEMPRE ESTIVERAM AO LADO DA LEGALIDADE E CONTRA A IMPUNIDADE NESTE PAÍS!

E O QUE ACONTECERIA HOJE EM DIA, SE OS GUERRILHEIROS TIVÉSSEMOS SIDO NÓS DA DIREITA, LUTANDO PARA EXTIRPAR O COMUNISMO DO BRASIL, SE ELES TIVESSEM VENCIDO?

OS RUSSOS E DEMAIS NAÇÕES SOVIÉTICAS, BERÇO DO COMUNISMO, PRATICAMENTE ACABARAM COM ESSE SISTEMA POLÍTICO POR LÁ, POIS SOFRIAM MUITO COM ELE E POR QUE NÓS TEMOS QUE ACEITAR ISSO AQUI?

Reply

Guerrilha do Araguaia/
Quando li sobre a morte do rapaz (não sei o nome) que foi esquartejado vivo, na frente dos país e cujo crime foi ter denunciado alguns guerrilheiros (dentre os quais o Genoíno), pensei logo que ele bem merecia uma medalha.

Será que ele e outros estarão homenageados neste memorial? Não creio.

Em meio a tanta alienação e ignorância vejo algumas coisas boas acontecendo. Os descaminhos deste pessoal que está no poder tem levado algumas pessoas (inclusive eu) a fazer uma revisão de muitos conceitos e preconceitos, a estudar alguns fatos polêmicos da História do Brasil. Alguma pessoa séria pode acreditar que guerrilheiros comunistas lutaram pela democracia? A presidente seria eleita se falasse a verdade sobre o seu passado , do qual diz se orgulhar? Por que os jornais não puderam publicar dados sobre o processo da Dilma? Se os guerrilheiros do Araguaia tivessem concretizado seu projeto, quantos brasileiros que "democraticamente" não aceitassem um governo comunista, teriam morrido? O Brasil teria virado um Camboja?
Se a Dilma chegasse ao poder naquele momento, seria um Pol Pot de saias?

Reply

Aqui no Recife já tem um monumento para agradar as esquerdas. É um coitado em bronze pendurado no pau de arara. Extremo bom gosto em praça pública.
E todo ano os caras se reunem em volta e, bem, é aquela ladainha de sempre.
Monumento aos mortos no aeroporto dos Guararapes, nem pensar.

Reply
Homem Americano mod

HOUVE QUEM PERGUNTASSE ONDE ESTAMOS

A pergunta pertinente "onde estão os milicos" será sempre respondida com mais clara resposta: estamos em casa, de pijama e tamancos. Esarilhamos as nossas armas, mas, as mantemos limpas para quando a Pátria nos chamar, sairmos em busca do inimigo e encontrando-o, olharemos nos seus olhos e perguntar-lhe-emos o que deseja. Em sendo a fuga desembestada do passado, daremos seu passaporte de ida, apenas, para os paraísos que apóiam: Cuba, China, Tirana, Rússia, Coréia do Norte, enfim, suas verdadeiras pátrias. Rasgaremos em seguida uma tla lei de anistia para que ninguém lembre de uma excrescência tão estúpida quanto inócua ao ponto de permitir que vagbundos como os cretinos que combatemos hoje recebam somas milionárias com as quais jamais sonhamos e que não aceitaríamos como pagamento pelo trabalho que fizemos apenas por dever.

Quem qusier conhecer melhor as coisas precisa ler o material constante do link:

http://www.4shared.com/get/tNXsHAeM/A_nao_que_salvou_a_si_mesma_-_.html;jsessionid=FAC9BF667A6AB1C27B216C19CEFB20B2.dc323

Copie e cole no seu na janela de endereço do seu browser e divirta-se. Caso não consiga, solicite ao Coronel que o disponibilize, pois ele pode baixá-lo e distribui-lo através do blog.

À Pátria, tudo, aos apátridas, chumbo.

Reply
Homem Amnericano mod

Ainda respondendo: quando a Pátria, na pessoa de seus membros, todos filhos deste solo do qual é mãe gentil, estiver nas ruas chamando-nos, deixaremos nosso repouso e desensarilharemos nosso fuzis e não tememos os que estão do lado de lá por mais que estjam armados e imbuídos de falsos ideais. Foi assim em 1964, será assim sempre, enquanto pudermos manter a cesa a chama do patriotismo que nos visita. De outra sorte, sairmos de peito aberto sem o chamamento da Pátria na pessoa de seus membros, é suicídio e tola ingenuidade.

Vemos o MST e outras facções guerrilheiras assolarem a Pátria e vós que tanto clamam por nossa presença, limitam-se a ficarem silentes lançando através das redes de computadores suas indignações. Julgais por acso que tenhamos bolas de cristal? sabemos o que pretende o inimigo, mas, e vós, de que lado estais?

Por que não romper a modorrenta preguiça e mostrar a que vieram? Os votos da s urnas mostraram um universo considerável de brasieliros legítimos, mas, a imensa maioria ou foi cúmplice por comissão ou o foi por omissão. Não tememso quantidade, contudo, lembrai-vos das lições da história e em especial da atitude da população civil da Inglaterra quando teve seus exército cercado por Hitler. Aquela gente mobilizou-se e salvou sua armada. Pelo que conhecemos do caráter desse povo ignóbil, morreríamos sem logística, pois, até água nos negariam. Lembrem-se das palvras de Napoleão, ninguém mais adequado apara elucidar o que vos digo: "O exército marcha sobre a barriga". Que fizeram em defesa desse mesmo exército que hoje querem ver nas ruas? Nada, absolutamente nada. O inimigo destruiu até mesmoa formação dos soldados que não têm seuqer o que comer nos quartéis imagine-se em seus lares. Mercenários? rsrsr ironia cretina. Nenhum outro segmento da sociedade foi tão massacrado nas últimas décadas, pois, desde o malfadado ano de 1985 amargamos a derrocada de nossas posições por medidas dos civis que vocês continuamente elegeram, mesmo com as mais evidentes amostras de maucaratismo.

Não somos culpados, vós sim.

Reply

Essa maria do rosário tem idéia fixa, ela que vá para cuba que pariu! E as vítimas dos terroristas, vão ganhar um monumento também?

Reply

eta ministrinha comunista vagabunda, quer gastar dinheiro para fazer monumento para bandidos terroristas.
essa porra de direitos humanos já encheu o saco, só tem diretios para bandidos nesse socialismo botocudo.
ja falei: que foi torturado é porque mereceu, que morreu do lado da guerrilha já foi tarde, e quem está desaparecido que continue desaparecido, não faz a menor falta.

Paulo/SP/Capital

Reply

O Bolsonaro acabou com essa pilantra!

Reply

Por não aproveitam os petralhas para levantar um monumentos aos inumeros mortos pelos terroristas das organizações como VPR, VAR-Palmares, COLINA que mataram tantos inocentes. Com estes mortos a ministra não está preocupada (vai ver que ela nem sabe quantos morreram pelas mãos dos terroristas). Provavelmente ela nunca teve algum parente próximo ou distante que foi morto pelos terroristas. Por ela não pergunta o que sentem os parentes remanescentes destas pessoas que foram mortas. Petralha é sempre petralha, é a mesma coisa que abrir a tampa da fossa e lá ver os todos petralhas porque este é mundo deles.

Reply

Sugiro erguermos aqui em São Paulo um monumento dedicado às vítimas do terrorismo, como o soldado Kosel. E vamos também comemorar o 31 de março hasteando bandeiras brasileiras.

Reply

Coronel,

pergunto para matar um pouco a saudade da Maria Louca do Rosário:

MAS O QUE É ISSO?
MAS O QUE É ISSO?
MAS O QUE É ISSO?
MAS O QUE É ISSO?

e respondo... isso é a PeTralhada distorcendo mais uma vez a verdade.

Flor Lilás / PR indignadíssima

ABXIO A CORRUPTELA

Reply

Coronel. Peguei ainda à pouco, um ônibus aqui em Floripa, onde também estava uma jovem vestindo uma camiseta estampada com o Chê Guevara. Quase que falei para ela: - bom, Chê Guevara já se foi, agora só falta o Fidel, o Raul, o Chávez, o Evo cocalero, e outros bandidos das FARC. Daí, nossa America Latina vai ficar limpa.

Reply

Dona Maria do Rosário, a senhora sabe muito bem que nesse clima de oba oba de Copa do Mundo e Olimpíadas, os Direitos Humanos estão dançando, principalmente no Rio de Janeiro. Não se faça de desentendida. Os cumpanheiros burgueses vão dar sempre um jeitinho de escondeder uma podridãozinha aqui, uma chacinazinha acolá. Censura existe pra isso, não é? Entendeu a mensagem?

Reply

Pelo jeito, já que não têm peito para impor a Comissão da Verdade, vão vir agora com esse tal de Memorial.
Sugestão: aproveitem para homenagear a "mão invisível" que atirou o coquetel molotov na embaixada americana em protesto a visita do Obama.

Reply

CORONEL, só tem duas saidas para acabar com essa baderna que virou este País, uma revolução cívil como as que foram feitas em outros Países, recentemente no Egito e na Líbia, ou a volta dos 5 estrelas, caso contrário o caminho é o mesmo da Venezuela, Cuba, Irã, etc.

Reply

Essa ministra dos Direitos Humanos deveria investigar a fundo as mortes misteriosas de 2 prefeitos petistas - Celso Daniel e Toninho do pt. Eles também deixaram entes queridos, que aliás tiveram que se exilar no exterior, para fugir das ameaças dos petralhas, viu, ministra?

Reply

PARABÉNS !!!! ESTÁ DEMAIIIIISSSSS !!!

Reply

Cel.

Consultei o link abaixo do RA,

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-refrescar-a-memoria-da-candidata-dilma-rousseff/

conforme indicação do ANÔNIMO - Gal. Maximus Decimus Meridius - Curitiba-PR (16:12).

A DILMA participou do Colina, VAR-Palmares e VPR, e veja a lista abaixo das pessoas assassinadas pelas esquerdas com a participação do nossa PresidANTA:

PESSOAS ASSASSINADAS PELA VPR OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
- 26/06/68- Mário Kozel Filho - Soldado do Exército - SP
- 27/06/68 - Noel de Oliveira Ramos - civil - RJ
- 12/10/68 - Charles Rodney Chandler - Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
- 07/11/68 - Estanislau Ignácio Correia - Civil - SP
- 09/05/69 - Orlando Pinto da Silva - Guarda Civil – SP
- 10/11/70 - Garibaldo de Queiroz - Soldado PM – SP
- 10/12/70 - Hélio de Carvalho Araújo - Agente da Polícia Federal - RJ
- 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ

PESSOAS ASSASSINADAS PELA VAR-PALMARES OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
- 11/07/69 - Cidelino Palmeiras do Nascimento - Motorista de táxi – RJ
- 24/07/69 - Aparecido dos Santos Oliveira - Soldado PM – SP
- 22/10/71 - José do Amaral - Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
- 05/02/72 - David A. Cuthberg - Marinheiro inglês - Rio de Janeiro
- 27/09/72 - Sílvio Nunes Alves - Bancário – RJ

PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA OU COM SUA PARTICIPAÇÃO
- 29/01/69 - José Antunes Ferreira - guarda civil-BH/MG
- 01/07/68 - Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen - major do Exército Alemão - RJ
- 25/10/68 - Wenceslau Ramalho Leite - civil – RJ


Só quero saber se esta petralha, Maria do Rosário também vai erguer um memorial em nome destas pobres vítimas !!!!


Chris/SP

Reply

Um memorial para policiais e bombeiro, por ações heróicas em serviço ou mortos pelo crime organizado nem pensar né?

Reply

Por que essa Maria do Rosário não se preocupa em defender os direitos humanos de quem é indefeso e realmente precisa? Tem alguns desses direitos que são violados em nome da cultura.
A que ponto chegam ignorantes que vêem qualquer costume de um povo ou de um grupo como cultura e, portanto intocável, sem se importar com valores éticos ou morais. Gostaria que todos vissem este video que mostra uma manifestação cultural que o PT quer preservar

http://www.youtube.com/watch?v=Y3YUO98f000

Enquanto alguns bons parlamentares se comoveram com o apelo de alguns índios que não concordam com tais costumes (principalmente quando a vítima seria um filho deles) e, por isso criaram uma lei onde o estado poderia intervir e proibir esse infanticidio, outros deputados (principalmente do PT) barraram o projeto. Veja no final do video a declaração do Dep. Francisco Praciano (Pt-AM)
dizendo que a Declaração universal dos direitos humanos não se aplica aos indios e que portanto não podemos intervir nesta manifestação cultural.

Cadê a Maria do Rosário que em vez de ficar lutando pelos gays e uma perseguição inventada não vai defender os direitos dessas crianças? Ou a Secretaria de direitos humanos acha que crianças indígenas não são humanas? A “Lei da Palmada” criada por ela não se aplica aos índios? E conselho tutelar? Aqui se der uma palmada numa criança birrenta para educá-la podemos sofrer as sanções impostas pelo conselho tutelar baseado na lei criada por essa Maria do Rosário, mas índios podem enterrar vivas suas crianças que não passa de cultura.

Titônio Mga-PR

Reply

É só bater o pé que essa maria do rosário já mostra o quanto ela é desiquilibrada. Veja o Dep. Bolsonaro nos mostrando como se lida com gentinha metida a besta como essa desiquilibrada.
http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ

Titônio Mga-PR

Reply

E quando é que vão fazer um Memorial para as vítimas da subversão? Ou será que só vale para os "heróis revolucionários"? E viva o 31 de março.

-MELHOR MORTO DO QUE VERMELHO.

-BRASIL ACIMA DE TUDO.

Reply

Em tempo. Para todos, especialmente os mais jovens, que não viveram aqueles dias, recomendo o livro que relata a verdade. Pode ser lido em:


www.agenciaamazonia.com.br/images/stories/orvil.pdf

Cagliostro

Reply

Esta "mala" da Rosário não se elege mais para coisa nenhuma !!

Tiveram que arranjar um "galho" para este jabuti incompetente poder pagar suas dívidas, pois estava enfrentando dezenas de processos de cobrança por suas dívidas de campanha à prefeitura de Porto Alegre/RS.

Reply

Esses PTralhas são uns merdas tão incomPTentes que chega até ser risível a previsibilidade de suas intenções:

1) Transforma-se o período de ditadura militar em uma espécie de "holocausto" da esquerda brasileira, cria-se um tabu a esse respeito, instigando a revolta da população que irá escolher o lado dos "bonzinhos" (todos já devidamente bem remunerado$);

2) O segundo passo é usar a "revolta" como bandeira para justificar o golpe vermelho e instituir uma ditadura civil.

Babacas.

Podem estar com os bolsos recheados de dinheiro para comprar consciências de formadores de opinião, mas vai dar água. Sorte nossa! (dos brasileiros)

Reply

Gabeira hoje tem outra visão.Foi bem claro em entrevista no UOL do dia 25/08/2010 às 15h38. Seguem alguns trechos:
“Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra uma ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento (ele) era voltado para uma DITADURA do PROLETARIADO. Então, você não pode voltar atrás, corrigir o seu passado e dizer: olha naquele momento estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas NÃO OS GRUPOS ARMADOS que tinham como programa esse processo de chegar a uma DITADURA do PROLETARIADO. É a primeira grande visão do passado, é o primeiro ponto de separação do passado. A luta armada naquele período não estava visando a Democracia.”
(...)
“ Cuba é uma ditadura.Os presos políticos de Cuba estão resistindo com dignidade e mereciam respeito do Brasil que o presidente não expressou. Não tenho nenhum sentimentalismo a respeito da passado nem a respeito de Cuba.”
(...)
“Primeiro avaliar o seu próprio passado...segundo avaliar a relação se tem com o que se lutava no passado a relação que se tem com o chamado” socialismo”. E finalmente, nenhuma condescendência com a ditadura de esquerda.”(Gabeira)

Seria interessante um giro pela Europa. Os vídeos ajudam quem quiser que copie e mostre aos filhos.

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs&feature=related

Extermínio dos Ucranianos 1932/33

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U&feature=related

Walesa, a difícil volta para a democracia
http://www.youtube.com/watch?v=ub4Yvqn4m0I&NR=1

La fora, já fazem monumentos aos mortos vítimas do comunismo. Quem sabe o Brasil segue esse exemplo. A Rússia assumiu, no ano passado, os 22.000 poloneses mortos com um tiro na nuca, conhecido como o massacre de Katyn.

Reply

O governo não pode seguir prioridades zero e políticos adoram inaugurar "monumentos ao morto desconhecido", pois aparece pra sempre o nome do político que fez o monumento na placa de bronze. Maria do Rosário deveria se preocupar com os direitos das pessoas assaltadas e mortas ou o LATROCÍNIO REVERSO, que é matar para roubar, como alguns casos que a Band colocou no ar no Brasil Urgente. A vítima por trás, antes de saber que iria ser assaltada foi baleada na cabeça, o meliante retirou o corpo como se fosse um saco de lixo da moto e puxou o carro. Morto nunca vai testemunhar nada e pode virar moda nos grandes centros os bandidos escolherem a vítima, chegar a dez passos de distância e disparar com silenciador, depois vasculhar os bolsos e pegar o dinheiro. Caso algum seja preso dirá não ter matado e o crime será de vilipênio de cadáver, o assassino foge em moto roubada e o encontro deles é no esconderijo, se não houver o flagrante o único preso é o atirador, preso por assassinato.

Reply