Juros explodem com Dilma: subida é de quase 10% em 2 meses.

A taxa Selic acaba de subir. Novamente. Quando Dilma assumiu, era 10,75%. Saltou para 11,25% no primeiro mês de governo. Agora, confirmando a tendência de alta explosiva, pula para 11,75%. Não, o aumento não é de 1%. É de 9,3% em dois meses. Uma vergonha.

25 comentários

Coronnell,
o governo está quebrado, já disse. Qualquer ato para conseguir dinheiro trará inflação. É sem volta, pois a gastança sem ter já foi feita pelo parasita pelego cachaceiro do Lula. O pobre com 545 reais (outra medida saneadora) é quem paga a conta. Pobres e jovens na rua já. Vamos gente.

Reply

Coronel!
Encontrei uma ferramente interessante no site do Diário da Manhã de Goiás.
É o "Pergunte à presidenta Dilma". Que tal fazermos umas perguntas realmente interessantes?
:D

Reply

Coronel,
os Imbecis gostam e apoiam,
u home mandou dá continuidade, taí essa porcaria de Inflação querendo acabar com os miseráveis mais uma vez,
Esse é o Jeito pt de governar...

Reply

Sim. Afinal de contas. Esse aumento da taxa Selic é para impedir o avanço da inflação, ou é para os "nossos amigos banqueiros" lucrarem mais?

Reply

E a inflação? Alguém tem o número real do crescimento? Todo mundo está disfarçando e escondendo os cálculos.

Reply

Nada mais adequadfo pra o PT do que agradar aos banqueiros e ferrar o povo.
Vc conhece algum petralha pobre?

Reply

Piada! Só essa que me faltava, candidato derrotado Hélio Costa pede cassação de Anastasia:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/883571-derrotado-costa-vai-ao-tse-para-pedir-cassacao-de-anastasia.shtml

Reply

com tantos cargos existentes criados pelo governo quanto o "partido" fatura com a porcentagem que cada um deve repassar???

GOVERNO CRIA 1.124 NOVOS CARGOS
Por Jorge Roriz

OS CONCURSOS PÚBLICOS FORAM SUSPENSOS, MAS ELA PODE CRIAR CARGOS……….. (JR)

Andrea Jubé Vianna, de O Estado de S. Paulo

Dois dias após o detalhamento dos cortes no Orçamento da União, no valor de R$ 50 bilhões, os senadores aprovaram projeto de lei do Executivo autorizando a criação de 1.124 novos cargos na administração federal, dos quais 510 de livre nomeação, ou seja, sem concurso público. O impacto orçamentário previsto é de R$ 10 milhões ao ano. A proposta foi aprovada em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para sanção presidencial.

Os novos cargos destinam-se ao Ministério da Previdência Social, sendo 114 reservados às funções gratificadas (para servidores públicos de carreira). Outras 500 vagas são para a carreira de perito médico previdenciário do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para atender 720 agências que estão sendo construídas em todo o Brasil. O projeto ressalva que a realização de concurso para provimento dessas vagas depende de prévia dotação orçamentária.

http://jorgeroriz.wordpress.com/2011/03/02/governo-cria-1-124-para-atender-cupanheiros/

Reply

LULA,

Amigo do Bradesco, que brada com seus advogados. Amigo do Itau que só poe no C... do pobre.
Voce já viu alguem ganhar uma acão sequer, contra um destes bancos?
Vamos demolir estes bancos FDP.
Nao da mais eles querem quebrar o Paizzzzz.
Fui

Reply

Coronel, o texto é longo, mas mostra a vergonha que é a Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade do PT. Foi publicado no boletim da Sociedade Brasileira de Física:

A ciência nadando entre quatro paredes (por Prof. Dr. Alex Eduardo de Bernardini, Departamento de Física - UFSCAR)

Caros colegas e senhores que pretendem se dispor a ler o trecho que se segue. Trata-se de um episódio pequeno, possivelmente irrelevante, que porém, dentro do realismo nu e cru sobre o que designamos de atividade científica no Brasil, merece ser narrado.
(...)
Por diversas oportunidades, vários professores se depararam com minhas insistentes reclamações quanto ao fato da Universidade Federal de São Carlos não ter providenciado qualquer condição de infra-estrutura mínima para meu estabelecimento dentro da instituição
(...)
As paredes ao menos eram brancas, de modo que qualquer peça de grafite me seria suficiente para iniciar as contas que apareceriam no meu próximo manuscrito...

Situação esta que nunca foi singular, como podem constatar outros colegas recentemente contratados junto ao departamento de física da mesma Universidade Federal de São Carlos.
Ou seja, nada mais do que uma breve reconfiguração do que nossa recém eleita presidenta define como plenas condições para uma educação pública ... e de qualidade!

Pois então, caros amigos, para evitar rodeios e pormenores, dentre teto e paredes, o fato é que o teto se foi!
(...)
Se foi nesta noite de 27 para 28 de fevereiro. Restaram apenas as quatro paredes, plenas de água da chuva!
Um rodo na mão e muitos panos de chão, para minimizar o prejuízo, por sinal, pago com o dinheiro público!

A maioria dos cientistas, não só físicos, como biólogos, químicos ou matemáticos, seguramente sabem, ou ao menos imaginam, qual é a sensação de deleite em interromper sua atividade de pesquisa, muitas vezes monástica, para cuidar de um alagamento em seu local de trabalho.
A tarefa torna-se ainda mais excitante quando é decorrente do desleixo, irresponsabilidade, incompetência e indiferença do orgão público que o contrata.
Trata-se de um mecanismo de motivação profissional deveras excepcional, desenhado nos moldes daquilo que se espera de um profissional da ciência e da educação.
Este é o Brasil do Lula.
Ou melhor, este é o Brasil da Dilma, do Reuni, dos Sindicatos dos Professores, do Proifes, da Reforma da Educação, do Investimento em Ciência e Tecnologia e da Universidade Federal de São Carlos.
O Brasil das Universidades Públicas (e de qualidade!!!).
(...)
É senhores... não é fácil!

Mesmo com quase 50 trabalhos no Web of Science, por sinal, a duras penas, algumas poucas citações, e alguns alunos e colaboradores, posso dizer que, se eu pudesse voltar no tempo, optaria pela frustração prematura dos vinte anos, e me tornaria um bom advogado, ou um precificador de ativos em uma Merrill Lynch qualquer, ao invés de esperar encontrá-la (a frustração) aos trinta e três anos, fazendo ciência entre quatro paredes.

... mas vamos em frente... não é mesmo!? Pois os tempos já foram piores...
(ao menos é o que ouvimos falar)... rumo à educação pública ... e de qualidade!

Reply

Lembro que o Sr. Luizinaçú lula da sirva, quando era palanquero do sindicato e oposição ao governo estabelecido na época, esbravejava, gritava, esperneava, tinha surtos de loucura (ops) virava o zoinho contra os ganhos dos BANQUEROS que enriqueciam as custas do suor do trabaiadó, sempre fui trabaiadó e me arrependo de não ter virado banqueiro naquela época, eu estaria pobre, cheiro de bichos de RICO com o exepcional apoio que o PTzão deu aos banqueiros. O que mudou????? - como eu gostaria de ouvir a defesa de um PTralha deste fato. FDP, raça de vermes, ainda tem coregem de falar de FHC, tb, os caras ganharam dinheiro na época, mas porque um discurso antes e fazerem o mesmo depois e ainda mais. Putssss já tinha esquecido do que a Dilentira anda fazendo. chora ptzada co caralho - a blogsfera podre deve estar martelando o saco de raiva husaushaushaushuahsuahsuahsuahsu

Reply

Palestra na LG:

Lula como um Tiririca é ótimo.
A platéia até riu.
Talvez Tiririca, o original, possa dar uma aulas.

Reply

Off topic

02/03/2011 | 00:00
Farra petista com...
Em Brasília para uma reunião partidária, 26 militantes do PT do Pará e do Maranhão invadiram há dias o restaurante Scenarius Grill, no Setor Comercial Sul, comeram e beberam à vontade e saíram sem pagar.




02/03/2011 | 00:00
...pendura arrogante
Lembrando o tempo todo que agora “estamo no pudê”, os caloteiros petistas ainda desafiaram o atônito gerente do restaurante a “chamar a polícia”. Sobrou para a direção nacional do PT, que pagou o pendura.


Blog do Claudio Humberto

Reply

Coronel,

hoje é dia 2 de março...

E a EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI??

Vai ficar para depois do carnaval?
Quem sabe para depois da Páscoa..
Depois do Dia das Mães?
Ah! Tem Corpus Christi em junho...
Puxa vida... depois tem as férias de julho!
Mas logo vem 7 de setembro...
Daí não é possível, pois em outubro tem a Padroeira do Brasil.
Nossa! Novembro é muito corrido, não dá...
Feliz Natal! Deixa então a extradição para o ano de 2012.

E esse é o Brasil.
E as falcatruas e barbaridades rolando soltas e o povo quietinho quietinho.

E o MST sendo armado,
E as Forças Armadas sendo desarmadas...
E a Dilmaia posando de santa e na calada da noite destruindo mais um pouquinho o Brasil.

De destruição em destruição, a guerrilheira enche o PT de poder e de corruptos.
E o povo quietinho quietinho.


Flor Lilás/ PR

Reply

Coronel:

o Rei aluL I (ler às avessas) já prepara seu retorno para 2014, pois não quer perder a oportunidade de presidir as cerimônias da Copa e das Olimpíadas. Por então, Brasília será conhecica como Mendigópolis, devido à política econômica do Mantega.

Hereticus/SP

Reply

Todos os portais agora noite só falam na palestra que Lula deu. 200 mil reais. 5 mil reais por minuto.

Lula tinha direito a um jantar, mas acabou a palestra de 40 minutos entrou no carro e foi embora.

Não quis papo com ninguém.

Esse é o Lula.
Sou brasileiro e não desisto nunca. uau!!!!.

Reply

Coronel,
com as contas do governo totalmente destrambelhada, no próximo mês teremos outro aumento. Pior, não vai reduzir a inflação. Enquanto a economia não sentir firmeza que a Anta II vai realmente reduzir a gastança desenfreada, o que não acredito, a inflação vai continuar em ascensão. Com outro agravante que é o aumento do petróleo. A porca vai torcer o rabo.

Reply

O pt conseguiu quebrar o país. O Brasil levará, depois do pt, quase meio século para chegar ao nível que estava em 2002. Não só na economia, mas principalmente, na EDUCAÇÃO e SEGURANÇA.

Reply
Maria Aparecida de Souza mod

Coronel,

A-D-O-R-E-I o novo logo do blog!!! Mostra como o coturno do bem está tentando apagar o fogo, pisando no fogo do mal. Daí pulam aquelas fagulhas para fora, muito lindooooo!!! A gente fica naqela tensão, será que o coturno vai apagar o fogo, será que o fogo vai derreter a sola do coturno? Claro que todo mundo sabe que o coturnão vai pisar no fogo até ele acabar, né?

Reply

Um funcionário da LG --que não falava português, não forneceu seu nome e viu Lula pela primeira vez-- disse ao final da palestra que o ex-presidente passou "entusiasmo" em sua fala.

Reply

Nova traição contra o Serrismo cego do Coronel. Senadora do DEM faz discurso em defesa de Dilma: A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), uma das mais ativas parlamentares da oposição ao governo Lula, usou a tribuna do Senado na noite de terça-feira para elogiar a política fiscal da presidente Dilma Rousseff e à decisão de fixar o salário mínimo em R$ 545. O DEM queria R$ 560. "A presidente apresentou um salário possível, compatível com a realidade atual, anunciou um corte de despesas significativo, de R$ 50 bilhões", disse. "Deixei de votar com o meu partido. Votei com o Brasil, contra a inflação."

Reply

Está cada vez mais difícil...

Reply

Coronel,

A inflação que vale é a do IGPM que esta em 11,38% ao ano.
Essa é que estoura no bolso da população. IPCA e outros é só para inglês ver.
Vamos terminar o ano com taxa de 13% na SELIC. Elles gostam do número.

JulioK

Reply

A Selic ainda está muito abaixo do ponto correto, a inflação esperada em 2011 é de 12% + ou menos 3% , então o juro de equilíbrio é de 22% anuais ou 7% de juros reais. Se os preços do petróleo baixarem para 100 dólares o barril e os alimentos baixarem 30% no exterior, a inflação correria no trilho previsto por Dilma ( 6% a 8% ) e uma taxa de 14% fica no ponto de equilíbrio. Se houvessem os cortes do orçamento de 50 bilhões de reais não teria efeito no controle da inflação, o dinheiro será gasto no aumento de pagamento de juros, só com corte de 100 bilhões o governo conseguiria um aumento de dívida menor que não aumente a dívida/PIB.
JUROS NA LUA ( NAS ESTRELAS ).
OBRA DO PT,PAC,DILMA,LULA E DIRCEU.

Reply