Confirmado ato na Assembleia Legislativa na segunda-feira, 21, às 12:30, onde o prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM), anunciará a criação do PSD (Partido Social Democrático). Será feita uma entrevista para a imprensa e a leitura de um manifesto de lançamento da sigla. Acompanham o prefeito no ato o vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), o secretário de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, deputados federais e prefeitos. Nas contas do grupo ligado a Kassab, migram para a nova legenda nas próximas três semanas cerca de dez deputados federais. Também são esperados para ingressar nas fileiras do partido os prefeitos de Itu, Herculano Castilho Passos Júnior (PV), de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), e de Ribeirão Preto, Dárcy Veras (DEM) – apesar de o grupo de Kassab contar com a vinda da prefeita, ela tem emitido sinais de que ainda não decidiu o futuro político. Há também a expectativa de que os deputados Arnaldo Jardim e Dimas Ramalho, ambos do PPS, entrem na nova legenda. Conforme revelou o Estado na última terça-feira, os planos de fusão com o PSB ou PMDB estão fora da pauta no momento. O PSD buscará as legendas para se coligar na eleição de 2012 e, assim, contar com tempo de TV na campanha eleitoral. A notícia é do Radar Político do Estadão.
.................................................................................Na prática, está aberta a janela para que descontentes de todo e qualquer partido possam migrar para a nova legenda. A começar pelo DEM, mas já incluindo PPS, PV...
35 comentários
O Indio da Costa deveria aproveitar essa oportunidade e abandonar o Dem RJ, que está em extinção.
ReplyClaudio Lembo!!!
Replynem me lembrava mais do sujeito!
ele vivia detonando os liberais com seus textos medíocres em um portal desses de noticia que tem por ai...
o homem era um infiltrado dentro do DEM...
os textos eram pornograficamente socialistas, coisas que nem os psolentos conseguiriam escrever...
ja vai tarde!!!!
"...os planos de fusão com o PSB ou PMDB estão fora da pauta no momento"
Replyisso quer dizer que só adiaram a sacanagem, atrasaram o bacanal com os socialistas da aristocracia Gomes...
não adiaram porque perderam a vontade de fazer a tricotagem, mas porque certamente estão com medo de que alguma artigo da lei os pegue no pulo e afunde a canoa de vez...
Já nem precisam mais se unir a ninguém, já são socialistas de nascimento. O pmdb não é ideológico, só fisiológico, faz acordo com qualquer um e qualquer coisa. Alguém aí interessado em 44 milhões de votos de gente séria, honesta e trabalhadora?
ReplyCoronel,
Replyestou fortemente desconfiado de que Kassab tem alguma especie de acordo com os petralhas para tentar minar a quantidade de votos dispensados aos tucanos...
eles estao pensando em "dividir para governar"...
Kassab deve ter em mente que conseguira uma boa parcela de votos que seriam destinados ao candidato tucano, fazendo assim o que Marina fez na eleição presidencial, forçar ao menos um segundo turno para que a coisa fique mais fácil para os petralhas, e para ele também...
o lance eh atacar pelos flancos, junto com os petralhas, feito hienas, para desestabilizar a hegemonia tucana no estado..
prestemos atenção nos movimentos dos petralhas e nos movimentos desse partideco daqui pra frente para juntarmos o quebra-cabeça...
Kassab ja recebeu as boas-vindas de muitos petralhas, lembram?
Caro Coronel,se eles nao se aliarem a base alugada do PT,sera que este nao e o Partido de Direita,conservador,que estamos esperando?
ReplyO kassab alega que teve que sair para poder vir candidato a governador, mas o Dem não tem outro candidato em São Paulo, e já declarou que pretende ter candidato próprio em todas as instâncias....??????????
ReplyAo ver toda a putaria que essa corja de políticos brasileiros (com raras excessões) estão fazendo com o nosso País tive uma grande idéia para ajudar o Japão...
ReplyNós enviamos de GRÁTIS a maioria dos nossos políticos para o Japão para eles ajudarem, entrando na usina nuclear que está com problemas para ajudar a jogar água nos reatores, e o Japão pode enviar todos os seus desabrigados para morarem no Brasil, nas casas desses políticos e ai então esse amado povo japonês desabrigado, poderá então, remontar suas vidas, abrir aqui as suas fábricas e seus negócios perdidos na catástrofe com 2 anos de isenção fiscal.
O que o amigo Coronel acha dessa idéia?
De uma vez só, nos livramos desses vermes que vivem as nossas custas, e ainda ajudamos o povo nippônico duplamente e de quebra conseguimos um monte de gente boa e trabalhadora para ajudar no crescimento do Brasil.
Ai pra melhorar é so dar o impeachment pra Dilma e eleger no voto o General Heleno, tendo como sua vice a Kátia Abreu...
FOOORAAAA PT E ALIADOS!
Olha, só gente importante...hahaha!!
ReplyO Kassab tá achando que com um novo partido eles começam do zero é?
O povo de SP não esquecerá o aumento do ônibus, o descaso e a falta de investimento na prevenção das enchentes, os 3 meses que uma pessoa demora pra conseguir uma consulta.
Kassab se queimou, e gastou mais tempo preocupado com esse tal novo partido, que com a população de SP.
Jamais o Brasil estará na pauta de objetivos desse ou de qualquer outro Partido Político.
ReplyPara que mais um partido se não vai, assim como os demais, fazer justiça a seus objetivos e se meterá em coligações espúrias cujos objetivos são apenas continuar a roubando e se manter no poder.
Não existe justiça eleitoral no Brasil, as ultimas eleições demonstraram isso de maneira cabal, quando "Kiko levandowisky" gargalhava em franco deboche do povo brasileiro, enquanto luis inacio cometia seus infindaveis crimes eleitorais.
Como disse o Coronel Nascimento no TRPA DE ELITE 2:
- Político no Brasil só tem medo da mídia.
Como a mídia está comprada eles fazem e desfazem, estão cagando e andando pro povo...
... ah! tem as Forças Armadas ...
... mas péra aí estão com um soldo de fome, sem reajuste e não têm dinheiro nem prá comprar comida e, NÃO VÃO SE METER EM OUTRO 1964 NEM A PORRADA!!! CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!
... é meu amigo, então fudeu de vez ...
Kassab que eu votei para Prefeito de São Paulo e Afif que votei por tabela, assim como o Lembo, já vão tarde. Antes tarde do que nunca. Ambos (kassab/afif) trairam o meu voto, assim como trairam a confiança de muitos Paulistas. Meu voto e de meus familiares nunca mais os terão, nem que venham de joelhos pedir. Para lembrar, Kassab prometeu um Hospital para o bairro de Artur Alvim, o povo jamais esquecerá.
ReplyO "S" de social significa por acaso que é mais um partido "social-democrático", como o PSDB ( Partido da Social Democracia Brasileira ). Parece-me desnecessário. Se era para ser "esquerda cor-de-rosa", o PSDB está de bom tamanho e tem gente boa, apesar dos "trairécios" da vida. O antigo nome cogitado, PDB ( Partido Democrático Brasileiro ) me parecia mais adequado. Até poderia ser mais explícito e ser denominado "Partido da Direita Brasileira", por que não? O campo ideológico ficaria então perfeitamente determinado, não se confundindo com a "esquerda", "meio-esquerda" ( a esquerda nem tanto ) "centro-esquerda", e outras variantes que alguém consiga imaginar.
Reply17:22 - Pode-se até fazerressalvas a Kassab como prefeito, mas não creio que alguém bem informado deixe de votar nele por conta do "aumento de ônibus". A prefeitura não tem que ser mãe de ninguém, e mesmo assim subsidia o transporte público com mais de oitocentos mil reais, o que não é pouco. Há muita gratuide e meias-passagens, o que encarece a passagem para quem paga integralmente e ainda penaliza a todos os que pagam impostos, ou seja, toda a população. Os que andam protestando, são arregimentados pelo PCdoB, PT, PSTU, PSOL e outras tranqueiras, na maior parte estudantes de escolas particulares que nem mesmo utilizam ônibus, ou mesmo simples militantes desses partidos tentando infernizar a vida do prefeito.
ReplyEu utilizo ônibus ( não consigo dirigir ) e nem sempre posso utilizar táxi, mas entendo que o aumento foi necessário. A alternativa seria aumentar ainda mais o subsídio.
JÁ EXISTIU ESTE PARTIDO.
ReplyDA WIKIPÉDIA:
Partido Social Democrático (PSD) foi um partido político brasileiro, fundado em 17 de julho de 1945 e extinto pela ditadura militar, através do Ato Institucional Número Dois (AI-2), em 27 de outubro de 1965. Foi formado sob os auspícios de Getúlio Vargas, reunindo antigos interventores do governo federal nos estado, como Benedito Valadares em Minas Gerais, Fernando de Souza Costa de São Paulo, Almirante Ernani do Amaral Peixoto do Rio de Janeiro e Agamenon Magalhães de Pernambuco. Seu código eleitoral era o 41.
Ainda da Wikipédia:
ReplyApós a extinção do PSD, seus membros se dividiram: uns foram para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), único partido de oposição à ditadura permitido após a instituição do bipartidarismo com o AI-2; outros ingressaram na Aliança Renovadora Nacional (Arena), o partido que apoiava o regime instalado em 1964.
O partido voltou na década de 1980, novamente com o número 41, mas não obteve o mesmo sucesso das décadas de 40 e 50, associando-se à bancada ruralista. Sua última eleição foi em 2002. Em 2003, o PSD foi incorporado ao Partido Trabalhista Brasileiro.
Cronômtro disparado para substituição de Agnelli da Vale.
ReplyÉ o Estado Comuno-corrupto-petista em ação!!!
Kassab é tão ruim, mas tão ruim na comunica~ão e escolha de secretariado, que quase acaba com SP. Se Martaxa inventava taxas, ele, o kassabinho, inventa engarrafamentos, alagamentos, desabamentos e outros entos tão ruins quanto.
ReplyNão creio que, salvo para evitar o pt, alguém, em sã consciência, o veja no governo do Estado.
OFF GTOPIC
ReplyCoronel
Meus ultimos 4 posts não foram publicados.
Algum problema no site, ou em relação aos meus comentários??
Sendo eu um coturnista desde as primeiras horas do Coturno, estou estranhando
Cel
ReplyMais um partido nanico esta sendo criado para receber "FUNDO PARTIDÁRIO" e participar do mensalão!
Isto é que se pode dizer Partido com uma equipe de primeira!
Na primeira crise ele se desmancha sem bater!
Palavras do Cláudio Lembo:
“ Já disse que não gostei de ser governador. Agora está pior. Estou como Carlota Joaquina que, quando deixou o Brasil de volta para Portugal, tirou os sapatos para bater a poeira no navio. Não queria levar nem a poeira do Brasil — afirmou”.
Claudio Lembo (PFL-SP), governador de São Paulo
(15/05/2006)
Átila
Coronel
ReplyAgora abriram o curral.
A jumnetada toda vai cair fora, e se amasiar com o snovos partidários.
Concordo com o Anônimo das 16:46. Isto é tudo orquestrado.
Precisamos fazer com que os paulistas não esqueçam esta mancha na vida do Kassab, que não era ninguém, antes do apoio do Serra.
Então...
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Cel.
ReplyAgora quero mais é que Kassab se exploda!!!!
Mudou a sigla PDB por que? Teremos mais um partido socialista PSD?? Já me enchi dos socialistas. Qual, afinal, a proposta deste novo partido???
Da minha pessoa e familiares, bem como de amigos, NÃO receberá mais um único voto!!!
Sacanagem tb foi Afif seguir o Kassab. Indiretamente também votei nele quando dei meu voto a Geraldo Alckmin.
Estes políticos, em sua maioria, não valem nada!!!
Chris/SP
-BARRIGA DE ALUGUEL-
ReplyEste ardil usado por Kassab é apenas um salvo-conduto para estes gigantes SE VENDEREM ao governo do PT.
Mas só entra nesta BARCA FURADA gigantes do mais alto calibre (MEU DEUS, É O QUE HÁ DE MAIS ARCAICO NA POLÍTICA BRASILEIRA!):
KASSAB, AFIF, CLÁUDIO LEMBO...
EM TEMPO
(ANOTEM, por favor!)
Se qualquer destes FILHOTES DO MALUFISMO, Kassab, Lembo ou Afif, se elegerem para qualquer cargo majoritário em 2012 ou 2014 eu me PENITENCIO. Prometo assistir todos os dircursos de Lula daqui por diante.
PS: É LÓGICO QUE NÃO CORRO O MENOR PERIGO!
A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA OS TRAIDORES!
General Maximus Decimus Meridius
ReplyCuritiba-PR - 19:34
"Precisamos fazer com que os paulistas não esqueçam esta mancha na vida do Kassab, que não era ninguém, antes do apoio do Serra."
NÃO SE PREOCUPE, VOU COMEÇAR A FAZER CAMPANHA CONTRA!!!!!
Chris/SP Capital
Que o partido vai virar um caldeirão do diabo ideológico, ah, vai!
ReplyBoa madrugada a todos.
ReplyOla Kassab.
Thau Kassab.
Descanse em paz,descanse em paz!!!!
Já nem precisam mais se unir a ninguém, já são socialistas de nascimento. O pmdb não é ideológico, só fisiológico, faz acordo com qualquer um e qualquer coisa. Alguém aí interessado em 44 milhões de votos de gente séria, honesta e trabalhadora?
Reply[2]
Coronel,
ReplyObservei que "no momento" esta descartada uma fusão(incorporação) com o PMDB.
O PMDB vai ocupar o vácuo da centro-direita e, depois do Golpe Branco via distrital misto, vai ser competidor forte em 2014, isso se não herdar a presidencia daqui a 2 aninhos.
Vamos observar a movimentação dos "profisss" da política.
Até lá o Sarna(ey) estará (ou será)aposentado ou falecido.
JulioK
O que será que o Serra está achando do Lembo ir com o Kassab? Seria bom começar a colocar a barba de molho.Que o diga o Alckmin.Agora só resta saber com quem o tal do psd vai se fundir.Seja com o psb ou o pmdb o sonho do serra poderá se transformar num pesadelo.Todos sabemos dos desejos Kassabianos...mas que pode mudar.E quem é o governador de São Paulo? Com quem ele parece estar afinado?Com tanta água ainda por passar debaixo da ponte e como dizia Magalhães Pinto quando comparava a política com as nuvens...Alckmin... chegará a ser tão "despreendido" se for preciso? Huuumm! O jogo da política ainda não começou.Ou já?
ReplyO Ronaldo Caiado foi candidato à presidência da República em 1989 por um partido político com esse nome (PSD). Interessante, não!
ReplyCoronel, um dia o nosso querido ex presidente do PFL respondeu a um repórter assim sobre a debandada de membros para partidos aliados ao novo governo Lula(2003)"o partido não está diminuindo esta tendo uma lipoaspiração moral!" Hoje ele esta(o DEM) realmente caminhando para a limpeza total sera uma questão de tempo p ele se tornar o partido q nós tanto queremos!
ReplyAMADEU
que a corja sifu
ReplyOi, eu sou o Lixeiro! Vim recolher esse lixo de partido para levá-lo ao ATERRO SANITÁRIO.
ReplyAté mais.
Agora foi declarada a corrida! Vai ser um samba do criolo doido mesmo! Ehehehehehehe...
ReplyO Tiririca vai mudar de partido???? Afinal, sendo da base comprada, ele não vai poder votar pelo povo eternamente usando a desculpa de ter "votado errado"... eheheheheheheh (estou sendo irônica em tudo é claro)
O Brasil precisando tanto de um partido de direita e os caras criam mais um partido social...
ReplyObrigado Chris/SP
ReplyVamos trabalhar todos em conjunto, e trazer de volta o Brasil para os BRASILEIROS, que é nosso e não de um ParTido.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR