Imunidade para lamentar.

João Beltrão (PRTB), foragido da Justiça e denunciado sob acusação de homicídio, vai ser "devolvido" à Assembleia de Alagoas devido à decisão do Supremo de adiar a validade da Ficha Limpa para 2012. Um dos candidatos a deputado estadual mais votados do Estado, Beltrão havia sido barrado pela lei. Ele foi denunciado sob acusação de ser um dos mandantes da morte de um ex-policial em 1996. Seu advogado diz que não há prova que relacione seu cliente ao crime. (Da FSP)

14 comentários

Li no jornal “O Dia”, Rio de janeiro, sobre a tal “vovó tricolor” que estava presente na manifestação anti-Obama e acabou presa em Bangu 1.
A tal vovó, com toda certeza, não participou de nenhuma ação violenta, estava lá como mais uma “inocente útil”.
Quando os comunistas começaram a barbarizar e a polícia chegou enquadrando, quem não correu foi preso.
Moral da estória “passarinho que acompanha morcego, tem que dormir de cabeça pra baixo”

Reply

Acho que a decisão do Supremo foi em defesa da CONSTITUIÇÃO e não do Sr João Beltrão. Se ele foi um dos deputados mais votados, é porque tem eleitores. Se ele saiu candidato, A EXEMPLO DE TANTOS OUTROS "TACHADOS DE FICHA SUJA" é porque UM PARTIDO LHES OFERECEU LEGENDA E ALGUÉM DENTRO DO PARTIDO APROVOU SUA FICHA DE CANDIDATURA E ACHO QUE NÃO FOI NINGUÉM DO SUPREMO. Acho que é preciso dar nome aos "bois" certos.

Reply

Se foi tão bem votado assim é culpa da oposição (e da própria polícia), que não soube explorar o fato de o elemento ser o mandante de um crime.

Reply

Bem.... Se o Supremo não caça os bandidos, VAMOS CAÇAR O SUPREMO!

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Nossas homenagens ao STF

O TRIBUNAL MAIS APARELHADO DO BRASIL!

A LEI DA FICHA LIMPA morreu e, pelo rumo dado aos "entendimentos" do "meretríssimos magistrados" jamais entrará em vigor.

O MENSALÃO também está com seus dias contados e zé dirceu e sua quadrilha de 40 ladrões já "saracoteiam lépidos e faceiros" pelas repartições públicas, dando entrevistas, assumindo cargos comissionados em ministérios e conselhos administrativos.

Justiça nesse país, só se for feita com as próprias mãos.

Reply

Coronel,

Coloquemos as coisas em seu lugar devido:

O meliante vai voltar à Assembléia, porque a Justiça Brasileira não faz seu serviço.
O crime foi em 1996. Não foi julgado em última instância até hoje? Não HÁ LEI QUE DÊ CONSERTO NISSO.

Reply

Enquanto a ficha limpa, a justiça suja!

Reply

CUIDADO.
Não me refiro ao Sr.João Beltrão, pois, não o conheço.
Um Partido dá legenda para um imbecíl, que é eleito por um bando de imbecís, para votar leis inconstitucionais e o Supremo é que tem que ser caçado. Depois fechamos o congresso e depois......

Reply

Cel.

"Um dos candidatos a deputado estadual mais votados do Estado..."

Se foi o mais votado, sendo um provável meliante, então o povo é culpado. Em país sério não é necessária nenhuma lei de ficha limpa para barrar canalhas!

E qual é o papel da Justiça, que desde 1996 não conseguiu enquadrar este senhor?? É a prova da ineficiência!!!


Chris/SP

Reply

O problema ai não é a Lei da Ficha Limpa. O que fazia solta uma pessoa acusada de mandante de assassinato, desde 1996? Então, ou as investigações ou as leis criminais é foram ineptas. Não pode-se dar pula baú na Constituição sob quaisquer pretextos. O processo criem deve continuar sendo ele deputado ou não.

Reply

Se ele não foi condenado não pode ter cassado seu direito por ouvirmos falar que ele foi o mandante. Não, Coronel, o STF esrá certo. Amanhã o sr pode ser tolhido num direito seu por falarem que o sr. fez algo que não pode ser provado. Assim não dá.
O povo de Alagoas que selecione os seus candidatos. Parece que lá eles gostam de assassinos, talvez o próprio alimente essa suposição. Pelo visto dá IBOPE, foi um dos mais votados.

Reply

Exatamente. Aqueles que concordam que as investigações anteriores é que deveriam ser efetivas e a lei pertinente aplicada. Como não conseguiram enquadrá-lo na legislação criminal, o STF, que só cumpriu a Constituição, não poderia ter feito nada. Se a pessoa com tal curriculum foi aceito pelo partido, talvez pelo fato de não ter sido condenado, paciência. Mas, poderia ter feito alguma coisa. Assim, o STF não foi nem arguido sobre as acusações anteriores dessa pessoa.

Reply

O alto índice de impunidade que se vê quanto as falcatruas dos que possuem poder financeiro e dos políticos brasileiros, as leis arcaicas e tendenciosas que regem a nação, o aumento do consumo de drogas, da violência, e do descaso do poder público, unidos a indiferença da sociedade, que quase sempre esquece de simplesmente olhar para o lado, e de cobrar seus governantes de forma contundente, fazem com que o Brasil esteja longe de ser uma verdadeira e boa democracia.
O Governo Federal quer uma comissão da verdade para apurar um passado distante, mas não consegue resolver problemas atuais muito mais terríveis que o passado do qual eles foram protagonistas derrotados, e tão algozes quanto os que eles acusam. A violência no Brasil possui números estatísticos de uma sangrenta guerra civil e o PT está preocupado com o passado?
Isto é uma vergonha!

IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Concordo com o Carcará,nosso pais
está a deriva, código penal ultrapassado, nãqo se vê nos políticos a minima disposição em muda-lo. Porque na certa seriam os primeiros a serem presos não é??

Em S.Paulo, em duas semanas, 4 jovens, foram assassinados em assaltos, a maioria não foi presa,
por causa do flagrante.

Precisamos lutar, para que essas leis retrógadas, sejam mudadas.


Izabel/SP

Reply