Lembram porque o Lula ia comprar tanto avião de guerra, submarino e helicóptero? Que era porque mergulhadores de algum país inimigo viriam à noite e, com um imenso canudão, sugariam o nosso petróleo depositado a cinco quilômetros de profundidade? Pois não é que o governo federal vai deixar roubar o nosso pré-sal? Entre os cortes do Custo Dilma estão R$ 4,38 bilhões do Ministério da Defesa, que nem mesmo poderá convocar todos os recrutas de 2011, sob pena de deixá-los nus e passando fome. Além disso, terá que praticamente atrasar o cronograma de entrega de 50 helicópteros, quatro submarinos convencionais e a integração de um modelo nuclear, daquele negócio de R$ 20 bilhões feitos com a Carla Bruni. Na prática, entre os 37 ministérios, os milicos vão pagar 10% do Custo Dilma. E ainda não vão ganhar correção de salário em 2011.
21 comentários
Os quartéis já estavam mandando recruta dormir e almoçar em casa, agora vão pedir para as familias fornecerem a farda e o coturno.
ReplyÉ o exercito do PT. Será que vai sobrar grana para comprar o Madamão, ou a Coisa vai continuar voando no Aerovelhaco? O famoso BAFO. Brasilian Air Force One.
O processo de degradação das nossas FFAA continua em execução. Cada vez mais, as nossas fronteiras ficarão mais vulneráveis ao trânsito de drogas e contrabando. Já no mar, sómente o petróleo, motivo de orgulho dos petralhas, que se apropriaram dos êxitos alheios na pesquisa, passará a ser futuramente motivo de preocupação dos brasileiros responsáveis. Tudo por alimentarem ressentimentos que não cicatrizam, causados por frustrações comunistas de quase 50 anos atrás. Cagliostro
ReplyQual pré-sal oh Corona,o bilhete premiado? A Auto-suficiência? Não há uma só propaganda pré-eleitoral do partido corruPTo que se encaixa neste futuro sombrio e de desordem política que se avizinha.Envenenaram o Acm,o Quercia,e,agora o Sarney.Elles sabem como se livrar dos incômodos.Depois de tudo "limpo e puro" ah,ah,ah,aí elles entram com a pureza áulica(tá certo?) dos "probos" comunas.Vai Maluf,vai Collor,Vão indo pulhas.É exatamente isto que voces merecem.Com relação ao "envenenamento",é claro que quis dizer ideologicaMENTE.Os pulhas que antes se denominavam "direita"(cuja única ideologia é o vil metal, tal qual os atuais mandantes) vão aos poucos morrendo pelo veneno ideológico esquerdopata,aliás,extremaMENTE mais organizado que qq outra corrente."todavia que venga la mano"!!!.fonseca.Good morning star shining.
ReplyAh oh Corona,minha seta continua voando de dia,e,em dia.Nunca houve um tema mais apropriado para este trabalho de oposição sistemática que você realiza.!!!.fonseca.
ReplyCastas privilegiadas
ReplyVENCIMENTOS DA PM-DF:
Coronel 15.255,85 - Ten Cel 14.638,73 - Major 12.798,35 - Capitão - 10.679,82 - 1º Tenente 9.283,56 - 2º Tenente 8.714,97 - Aspirante 7.499,80 - Sub Tenente 7.608,33 - 1º Sargento 6.784,23 - 2º Sargento 5.776,36 - 3º Sargento 5.257,85 - Cabo 4.402,17 - Soldado 1ª Classe 4.129,73 - Soldado 2ª Classe 3.031,38 -
VENCIMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS:
Coronel 10.057,95 - Ten Cel 9.187,20 - Major 8.943,60 - Capitão 6.512,40 - 1º Tenente 6.005,00 - 2º Tenente 5.427,33 - Aspirante 5.101,14 - Sub Ten 4.492,08 - 1º Sargento 3.724,80 - 2º Sargento 3.210,24 - 3º Sargento 2.638,08 - Cabo 1.743,75 - Soldado 1ª Classe 1.320,00
Tá ruím! Até quando. Os roubos e desvios estão fora da pauta. Continuam a existir, precisamos mostra-los. Sugiro o caminho das grandes obras, vamos ver como andam, principalmente aquelas denunciadas.
ReplyO povo precisa saber que o bolsa familia foi prejudicado, e o dinheiro irá para os "cumpanheros" nomeados e recebendo grandes ordenados.
"SUGAR COM IMENSO CANUDÃO", adorei pois dei muitas risadas.
ReplyLogo,logo eles criam mais uma taxa,o IPFA - imposto para forças armadas...
Reply"...lá vem o Brasil, descendo a ladeira..."
ReplyA insegurança neste meu imenso e belo país é TOTAL.
Entra desgoverno e sai desgoverno e este segmento cada vez pior.
Não se "protege" e nem se "serve" mais a população como deveria e como acontece em outros países.
Agora, com os DEVIDOS CORTES no orçamento da defesa, já podemos imaginar como ficará a segurança nas linhas fronteriças.
Pelo que se vê, este desgoverno está muito mais interessado em deixar o crime se perpetuar do que combatê-lo.
É o fim da picada.
Na verdade os militares lúcidos nunca acreditaram na concretização dos programas de aparelhamento das Forças Armadas anunciados pelos governos FHC e Lula. Só os generais melancia, por conveniência pessoal, fingem que, no atual contexto, isto pudesse acontecer. Não há qualquer indício, além da retórica governista, indicando que a Dilma iria mudar o procedimento adotado por seus antecessores que consistiu em contingenciar sistematicamente os recursos orçamentários destinados à Defesa. O dinheiro só sai quando se destina a atender projetos específicos do governo, a maioria deles cobrir os furos da polícia e da defesa civil. O que, de certa forma, surpreende é que a presi-dente parece decidida a acabar com esta história de “me engana que eu gosto” que ajuda os chefes militares continuar com esta postura, pusilânime, que é própria de quem perdeu a capacidade de se indignar. Até quando?
ReplyIPFA - imposto para forças armadas, seria até que justo, pois são elas as responsaveis pela nossa Segurança. Num País onde a bandidagem manda e desmanda, roubos, desvios, negociatas, crimes, etc. são escondidos para manter a petralhada no poder, as forças armadas são um empecilho, e eles mantendo elas desmoralizadas, é uma grande vantagem. Vamos ver até quando eles irão aguentar. O Brasileiro honesto não está aguentando.
ReplyAH QUE BANDO DE FDP, ESTES PTRALHAS!
ReplyIMPEACHMENT É POUCO PRA ESTES SAFADOS!
ALÔ EMFA! O QUE OS SENHORES IRÃO FAZER A RESPEITO? E EM QUANTO ISTO A VENEZUELA SE ARMA ATÉ OS DENTES E A COLÔMBIA TAMBÉM...
ELES VÃO TRANSFORMAR AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL NUM BANDO DE GUERRILHEIROS MAU TRAPILHOS?
FORA PT, PMDB, E ALIADOS!
na frente do ministerio da defesa, em brasilia, tinha um banner com uma fragata protegendo um poço da petrobrás em alto mar...
Replybabaquice pura, e os militares aprovaram este absurdo.
Coronel
ReplyQue pré sal, que nada! Que Ministério da Defesa, que nada!
Enquanto o povo não liga uma coisa a outra, não entende para que serve FFAA, a festa continua.
Aliás, não dá para acreditar que sai alguma coisa boa de pré-sal na mão dessa gentalha que não faz NADA que preste. Francamente, dá náuseas.
E esse mesmo pais, tem a audacia, de sediar a copa do mundo e as olímpiadas.
ReplyÉ uma completa inverssão, de valores.
Izabel/SP.
Em breve teremos a "Armata Branccaleone", ou melhor, "Dilmaleone".
ReplyJá roubaram antecipadamente.
ReplyMas a FFAA merece! Elles abriram as pernas para o defunto. Aceitaram pianinho todos os descalabros petralhas! Só sendo muito idiota para achar que uma ex-terrorista de uma partido com pretensões didatoriais iria armar... as forças armadas! Ora faz-me rir... O mesmo vai para os tais aviões... sabe quando eles serão comprados... NUNCA!!!!!!!!!!!!
Replybem feito pelos salários, maioria de servidor público votou contra o serra com medo de não ter aumento salarial, igual fez FHC na época q estava recuperando o Brasil, agora fiquem sem nada =) - aumento só para comissionados e sem concurso...
ReplyA maioria dos servidores públicos, especialmente profissionais da área de segurança, assim como concurseiros votaram na Dillma. Acreditaram que iam se dar bem.
ReplyEra tudo mentira seus bobos. Ficaram com medo do Serra que dizia a verdade, não é?
Aumento só tem para Bolsa Família (voto de cabresto).
BEM FEITO!
Bem que o Coronel do Blog avisou aos melancias... agora vão acreditar, né?
Reply