Um fantástico press-release?

Ontem o Fantástico veiculou uma vasta matéria sobre desvios de recursos públicos em estados e municípios. Colocou estes entes federativos como os grandes culpados pelos descalabros cometidos no país. Chamou a CGU para advertir que está fiscalizando. É claro que existem desvios lá na ponta mas, em nenhum momento, foi levantado o que existe de pior no país: a corrupção nas obras federais, de compromisso exclusivo do Governo Federal e que são auditadas pelo TCU. São bilhões e bilhões de reais perdidos em verdadeiros propinodutos. Veja aqui a matéria do Fantástico.

A matéria cheira a um grande press-release. Hoje, Dilma Rousseff vai anunciar um corte no Orçamento. A maior parte da tesourada vai pegar justamente as emendas que beneficiam estados e municípios. É muita coincidência, não acham?

22 comentários

Dali só vem sacanagem.
Culpar os outros é especialidade desses esquerdopatas.

Reply

Coronel,
Essa gentinha é "profí"!!
Criam cortinas de fumaça para desviar a atenção.
A roubalheira do PAN vai ser multiplicada.
JulioK

Reply

Coronel, dê uma olhada na Época da semana passada, veja só o festival de cargos e salários do "Comete" da Copa do Mundo.

Reply

Ouça essa, meu Cel:

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2011/02/28/MPE-DE-MINAS-ACUSASENADOR-CLESIO-ANDRADE-DE-DESVIO-DE-RECURSOS.htm

Reply

Coronel,

Esses meliantes comunistas, disfarçados de políticos só fizeram roubar o dinheiro do contribuinte nesses 8 desgraçados anos da ERRA lula, quando é que os togados vão enquadrar essa quadrilha?

"Ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, e sua família são proibidos de deixar o país

"União Europeia proíbe presidente da Líbia de deixar o país e congela bens do líder no exterior"

Quando é que vão tomar as mesmas providências com o "9 fingers" ?

.. Brasil um País de tolos tripudiados pelos togados....

Reply

Dá nojo de tudo isso!!!
Que país miserável nao muda nunca, só piora!!!

Reply

A coisa está mais dominada do que parece. Nunca pensei que o que estudei da história se repetiria no Brasil.


Mago

Reply

Eu ví a matéria e a Globo não colocou os partidos dos prefeitos e outros corruptos, no Amazonas o governo é petralha, no Pará a Ana Júlia saíu agora e o ocorrido é dos tempos do PT no governo estadual. O Amazonas nas eleições sempre dá 80% de votos para o Lula e PT em eleições federais e nas estaduais são fixados em nomes, não se importando a legenda deles.

Reply

Coronel do céu!!!

mandaram a tal Maria do Rosário como representante do governo em um encontro desses sei la aonde para debater a crise na Libia...

kkkkkkkkkkkkkkkk...

a Maria do Rosário!!!!....kkkkk

deve entender tanto dos conflitos árabes quanto eu de física quântica...

o preparo da mulher eh nenhum e ja fez besteira das grossas, exatamente como a logica apontava que faria...

uma zé ninguém, ja saiu atirando conta os EUA, a Franca e a Inglaterra...

eh, a mulher não eh fraca, ja comprou briga com três de uma vez só!

isso eh que da mandar incompetentes para representar o pais ao invés de diplomatas de carreira, preparados para a situacao...

Reply

Cortar do OGU verbas que ainda não forma destinadas, nem sequer podem ter sido empenhadas e se empenhadas, não foram pagas. Isso pode ter um certo efeito em gastos futuros. Um certo e pequeno efeito. E se for linear, pode prejudicar mais do que ajudar. Corte, mesmo, seria em obras em andamento, superfaturadas ou de utilidade duvidosa. Seria a eliminação de cargos em comissão, extinção de órgãos cabides de empregos, incluindo ministérios, autarquias, estatais etc. Se não for assim , será só firula que num para inglês ver serve.

Reply

Coronel,

Cuidado com seu blog é que o ator Carlos Vereza acusa petistas de terem apagado sua conta.

http://carlosverezablog.blogspot.com/2011/02/explicacao-aos-amigos-e-amigas.html

Reply

Eita,

Porém essa CALAMIDADE não é exclusividade de Belém ou qualquer outro estado do norte e nordeste.

NO SUL TB SE VÊ ESSAS COISAS.

Mas, pera ai.....

Estão os petralhas tentando se justificar, empurrando para as prefeituras, corrupção e desvio de verba para conseguir aprovar de novo a CPMF ?

Como quem diz, nós liberamos a verba, mas ela é desviada....

Portanto, no raciocínio esquerdopata que estão tentando nos empurrar eles precisam de mais grana.

CPMF DE NOVO, NÃO !!!!!!

CPMF DE NOVO, NÃO !!!!!!

CPMF DE NOVO, NÃO !!!!!!

Reply

E eu fui procurar no site do Tribunal Eleitoral o resultado da eleição para Presidente naquele município.Sabem quem ganhou? Adivinharam? A PresidAnta.Então eles "gostiam".

Reply

Coronel,
isso Nunca terminará, por que é sabido que a massa dos brasileiros não estão preocupados com
Educação,
Saúde e
Seguarnça coisa alguma,
eles querem mesmo é
Futebol,
Olimpiadas,
Copa do mundo,
Carnaval,
Bolsas Esmolas,
Benefícios,
e por aí vai,
para ilustrar participei de uma reunião sobre plano diretor num bairro na cidade que resido, só ouvi Bosta, só Abóbrinha dos "pais" de família,
Somente eu, uma ou outra mãe falamos sobre UBS, Seguarnça, Creches e algo que se aproveitasse,
saí de lá envergonhado com o pensamento do povinho.

Reply

Coronel, amanhã a Mãe Dirmah comparecerá ao programa da Ana Maria Braga. A matéria do Fantástico deve ser uma espécie de tapete vermelho.

Reply

Minha Casa, Minha Vida terá corte de mais de R$ 5 bilhões folha de São Paulo ,Hebe fará propaganda para o governo na area de saude , ate tu Hebe antes malhava o governo agora virou fã da Dilmaezona o que o dinheiro não faz . Por isso o Brasil é sim o pais que todos querem tirar vantagem , depois culpar o Gerson é coverdia.....

Reply

Minha Casa, Minha Vida terá corte de mais de R$ 5 bilhões folha de São Paulo ,Hebe fará propaganda para o governo na area de saude , ate tu Hebe antes malhava o governo agora virou fã da Dilmaezona o que o dinheiro não faz . Por isso o Brasil é sim o pais que todos querem tirar vantagem , depois culpar o Gerson é coverdia.....

Reply

Sério que tem corrupção no Brasil, Fantástico?

Estou chocado!

Haha, este Fantástico ficou patético. É o programa dito jornalístico mais politicamente correto da Globo. Queremos nomes, pessoas... Não adianta só jogar tudo no ar.

Reply

Coronel:

Dilma never lets facts stand in the way of an opportunity to stoke the class warfare argument. It’s what Marxist do best.

Hereticus

Reply

CORONEL,
É a calhordice oficial contando com a ajuda "global".A CGU que sai pelos quatro cantos anunciando a fiscalização dos convênios da União com Estados e Municípios, tem predileção por estes últimos.E em grande parte, irregularidades que se constituem descumprimentos de formalidades legais, não se configuram desvios dolosos dos recursos transferiso,são anunciados como "rombos" descobertos pela CGU. Como costumam fazer os petralhas, desviam as atenções da imoralidade que grassa na sala, copa e cozinha do governo petista.O TCU que o diga.

Reply

Neste momento São Paulo esta alagado. A "coisa" esteve em São Paulo e reuniu-se com o Governador e o Prefeito da Capital. Ela recebeu ordem de seu superior, o cachaceiro vagabundo que roubou o cristo do palacio, para dar uma mãozinha para o seu "curintia" que tem como presidente um petralha de cêpa. O cachaceiro e o cara mijada estão esperando uma grande "taxa de sucesso". Espero que o Governador e o Prefeito tenham o bom senso e destinem as verbas públicas para tratar o caso das enchentes que causam muito prejuízo e mortes, e não para a construção de um estádio de futebol. O Corinthians tem direito sim de ter seu estádio, deve construir por conta própria e não com dinheiro público.

Reply

E volto a dizer: 50 bilhões não faz falta, mas os 40 bilhões da CPMF são imprescindíveis ao país!!! Seus petralhas!

Reply