Uai, o que é bom para Minas não é bom para o Brasil?

O senador Aécio Aécio Neves criticou, hoje, o excesso de medidas provisórias no Congresso Nacional. "Eu sempre tenho dito que a forma que as medidas provisórias são usadas fragilizam o Congresso. O governo deve usá-las de forma mais parcimoniosa, somente com requisito de urgência". Enquanto isso, em Minas Gerais, o seu pupilo Antonio Anastasia (PSDB) governa como um ditador, protegido por uma lei delegada que lhe permite fazer o que bem entender, sem a interferência do Legislativo. Uma situação muito menos democrática, pois a oposição não conta nem com o recurso de trancar a pauta. Aliás, Aécio também usou a lei delegada quando era governador do estado. Portanto, a suposta estrela da oposição deve cuidar mais do que fala, para não deixar na reta para os adversários.

20 comentários

O problema é os furos do queijo.

Reply

ESTE É UM BOM EXEMPLO DO "FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO", É ESTE NAIPE DE TRAÍRA QUE TEM GENTE AQUI QUE GOSTARIA DE VER NO PODER POR SER "IGUAL" AOS PETRALHAS E SER DE "OPOSIÇÃO". FRANCAMENTE... SE O CORONEL QUE A VERDADEIRA OPOSIÇÃO NESTE PAÍS JA ESTÁ MOSTRANDO O RABO PRESO DE TRAÉCIO, IMAGINA O QUE OS "AMIGOS" PETRALHAS FARÃO !!!
SERRA 2014 !

Reply

AÉCIO O PSEUDO-DEMOCRATA E MORALISTA

Aécio,deixa de ser cínico? Quem portador de moral e inteligência se
deixa levar por essa conversa desonesta? Aécio,o que você prega,você faz o oposto.Não bastaram os 8 anos (de ausência no
governo,com a entrega do poder à
Anastasia [governo por procuração],
de extrema cooptação da grande imprensa,de fraudes planejativas no
executivo estadual,...?

Aécio,NUNCA fará qualquer ato (programa,planejamento,defesa,denúncia,metas de longo prazo,...)em defesa do Estado de Minas Gerais e,
principalmente,para o país.

Aécio,você acha que enganará por
mais tempo?
Aécio,o farsante da conciliação eterna.Para os seus próprios interesses e objetivos pessoais,é claro.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Esse Aécio não preocupa ninguém. A cada vez que ouço esse cara falar na TV, mais cresce a convicção que em Minas não tem gente que pensa; só tem boi que arrota.
Ele é muito fraco, muito inseguro, muito sem sal. Nem playboy é mais.

Só resta a Serra resolver a questão partidária. Já isso me preocupa.

Reply

BOLSONARO para Presidente da Câmara!
Por um Brasil mais HONESTO e DIGNO!

Reply

Quem sabe o Aécio quiz dizer que uma lei delegada é melhor pois não se falará naquele monte de medidas provisórias toda a hora?Para o Aécio basta uma lei delegada.E tem também aquele ditado faça o que eu mando e não o que eu faço.Ah, talvez a preocupação dele é não ver a pauta trancada pois pára tudo,legislativo e executivo.Por isso a tal lei que ele já vem testando há tempos em Minas.E dizem por lá que funciona que é uma beleza. O executivo anda a todo o vapor e o legislativo passa a ser ser mais eficiente. Isso é o que se vê hoje em minas.O mineiro em geral está bastante satisfeito com essa "inovação".O desdobramento disso foi tornar o estado mais eficiente na segurança,saúde e educação.As reformas e implantações das mesmas foram de maneira veloz.E o dinheiro passou a sumir menos, passou a ser melhor aplicado. Isso é o que se vê por lá. Não é propaganda dele ou do Anastazia. Pode-se notar até mesmo na região mais carente e miserável, o norte de minas. Está melhorando a saúde e a educação.O estado passou a estar mais presente e controlador na aplicação dos recursos.Nesse ponto valeu a pena ele como governador pelos 8 anos e agora o Anastazia que não faz mais do que continuar.Coronel,verdade seja dita:pode-se criticá-lo e não gostar dele por muitas coisas mas quando se fala em administração pública,não. Olha, você já deve saber mas digo assim mesmo: hoje,grandes projetos do Aécio em MInas foram adotados pelo Campos em Pernambuco.E o Campos fala abertamente para quem quizer da eficiência deles no trato da gestão pública. Não estou aqui fazendo apologia do senador. Só estou querendo ser justo mesmo que isso possa me constranger.

Reply

O que é bom para Minas é PÉSSIMO PARA O BRASIL.
Por mim, MG pode explodir...
Comemorarei.

Reply

Voto em Traécio para o Carnaval mais animado de Minas, o de Juiz de Fora.

É só colocar uma barriga e barba postiças, mais um bigode branquinho de farinha (ops...) e muito samba no sapatinho.

Ele é o Cara. Traécio, o indelével.

Reply

Elle é muuuuito cara de pau, e sem vergonha.

FORA AÉCIO TRAÍRA!

Reply

Coronel,
esse traíra pode até ser eleito, menos com meu voto.

Reply

Coronel, esta vendo até quando tive estômago, a reunião preparatória para a eleição da mesa diretora da camara, meu Deus, quantos vagabundos juntos, e nós pagando, digo mais se acabarem com o poder legislativo em todas as esferas, federal, estadual e municipal, tenho certeza que ninguém sentiria falta, já que o tal poder em todas as esferas virou sabujo do executivo, assim também como o poder judicíario. oficializem a ditadura comunista de uma vez e acabem com a farsa, já que as FFAA também são sabujos.

Reply

Tudo outra vez – O plenário do Senado Federal concluiu há instantes a escolha do próximo presidente da Casa. Como já era esperado, o atual presidente, senador José Sarney (PMDB-AP), continuará no cargo no biênio 2011-2012. Eleito pelo estado do Amapá, mas ainda coronel da política maranhense, Sarney conquistou os votos de 70 dos 81 senadores. Seu opositor, o novato Randolfe Rodrigues (PSol), também do Amapá, teve oito votos. Para fechar a conta, foram contabilizados dois votos em branco e um nulo.

Historiador e advogado, o jovem senador Randolfe Rodrigues, 38 anos, disse que a sua candidatura seria um contraponto “ao continuísmo e à crise de ética” no Senado Federal. Mesmo assim, prevaleceu o velho corporativismo e o virulento jogo de interesses. Com a reeleição, José Sarney continua como terceiro na linha sucessória da presidente Dilma Rousseff. O primeiro é o vice-presidente Michel Temer (PMDB), enquanto o segundo é o presidente da Câmara dos Deputados, cujo nome será conhecido no começo da noite desta terça-feira. A escolha dos outros integrantes da Mesa Diretora do Senado Federal acontecerá logo mais à tarde.

Neste momento, já empossado como presidente do Senado Federal, José Sarney faz um discurso em que aborda a sua atuação no processo de retomada da democracia no Brasil, por ocasião da criação da chamada Frente Liberal e a eleição de Tancredo de Almeida Neves. O palavrório demagogo de Sarney destoa da realidade política do Maranhão, o mais pobre estado brasileiro, que há cinco décadas vive sob o domínio político do clã comandado pelo presidente do Congresso Nacional. Algo de fazer inveja ao egípcio Hosni Mubarak e sombra ao ditador cubano Fidel Castro.

Reply

Promover e criticar algo ao mesmo tempo: primeira lição do curso "Seja você também um patife".

Predadores usam estímulos contraditórios para neutralizar a capacidade de julgamento das vítimas.

Um exemplo, um tanto off-topic, é o dos PEDERASTAS que se põem a defender "direitos sexuais" das crianças ao mesmo tempo que "lutam" contra abusos sexuais.

Googlem e vejam.

Reply

Coronel

Aécio sempre foi um ditadorzinho disfarçado.
Se você tiver tempo procura um roda viva do tempo que ele era presidente da câmara e vê o que ele diz sobre a defasagem entre o salario mínimo e o que ganha um aposentado acima do mínimo....
A mim ele não engana e NÃO TERÁ O MEU VOTO.

Reply

Paulo Borchio:

"Não estou aqui fazendo apologia do senador. Só estou querendo ser justo mesmo que isso possa me constranger."

Essa foi boa, juntamente com o fato de que, para você, uma ditadura é melhor para o país. Se uma lei delegada é boa para o Brasil, como é para Minas, para que Aécio no Senado?

Coronel

Reply

A constituição diz tudo, uma medida provisória caduca em 90 dias e pode ser renovada uma vez por 90 dias, depois a votação da lei é obrigatória ou ela caduca.
As medidas provisórias precisam ser relevantes, ter vigência urgente, como o Plano Real e transformadas em lei. Lei habilitante só pode existir se o congresso der o poder legislativo para o presidente, neste caso ele torna-se ditador.
Em 1988 até estados e municípios tentaram colocar nas suas leis maiores as MP e o STF declarou que é inconstitucionalissimamente.

Reply

PAULO BORCHIO
""Não estou aqui fazendo apologia do senador. Só estou querendo ser justo mesmo que isso possa me constranger."

JURO PARA O SR. QUE NÃO É O QUE PARECE ! QUEM DEFENDE O QUE REALMENTE PENSA NÃO DEVERIA SE CONSTRANGER COM A OPINIÃO ALHEIA NÃO É MESMO ?

Reply

BEM CORONEL,

VIROU TUDO UM PULGUEIRO SÓ!
A PÁTRIA ESTÁ NAS MÃOS REAIS DE INIMIGOS SOLERTES E INCIDIOSOS...
POLÍTICOS SEM ESCRÚPULOS, SEM CARÁTER E SEM RESPEITO AO PRÓXIMO E FORÇAS ARMADAS ABATIDAS E EM ALGUNS CASOS COM TOTAL BAIXA MORAL.
O QUE NOS RESTA AMIGO?
VEJA A NOTÍCIA QUE SEGUE ABAIXO:

A cena mais esperada da atual legislatura no Senado aconteceu.

Os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Lindeberg Farias (PT-RJ) cumprimentam-se com MUITOS SORRISOS, aperto de mãos demorado e mais que cordialidade no primeiro encontro durante abertura dos trabalhos do Legislativo, no plenário do Senado.

Ex-presidente da União Nacional dos Estudante, Lindberg liderou o movimento dos caras-pintadas pelo impeachment de Collor.

AFINAL É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

Reply

Sabedor de que seria alvejado pelos amigos tinha já ao lado o estojo de primeiros socorros.
Quanto ao constrager,Castro,não é com a opinião alheia.É comigo mesmo por não ser Aecista.Cê não entendeu! Quanto à pergunta do insigne editor, sò o Aécio poderia responder.Por que não fazer a êle? Juro que gostaria de ouvir a resposta. Agora,sei que administrar um estado é bem diferente do que administrar um país principalmente pela quantidade de interesses nada republicanos conjugados com a necessidade do apoio que se requer. O que já não parece acontecer tanto a com a Dilma para a intranquilidade nossa.Como já dizia o velho Magalhães Pinto,política e seu momento são como nuvens; uma hora está de um jeito,outra,de outro jeito.

Reply

O pt quer uma ditadura comunista. aécio pelo jeito quer uma ditadura "esclarecida". Juntos, podem chegar lá. E nós sem ter quem nos defenda. Como costuma dizer RA: quando situação e oposição se juntam só resta o povo como adversário. E esse, vejam só, somos nós!

Reply