Se SP não tivesse feito o tema de casa, os índices de violência teriam disparado no país. Isso é discurso de oposição.

Há várias contas que devem ser feitas, sobre como estaria a violência no Brasil, se não fosse o trabalho dos governos tucanos em São Paulo.  Se São Paulo tivesse continuado com os mesmos números, se São Paulo tivesse tido o mesmo desempenho do Rio de Janeiro, se São Paulo tivesse piorado tanto quanto a Bahia, onde o PT mergulhou o estado no crime. O fato é que o Mapa da Violência, publicado pelo Ministério da Justiça, é uma bofetada na cara dos Mercadantes, das Martas e das Dilmas que subiram em palanques para falar mal da segurança pública em São Paulo. Que a Dilma cuide do Brasil, já que Lula e seus ministros da Justiça politiqueiros não cuidaram.Lembram de Marcio Tomaz Bastos, que passou todo o tempo livrando Lula do mensalão e Palocci da violação do sigilo do caseiro? Lembram de Tarso Genro, que passou o tempo inteiro em campanha para governador e perseguindo adversários políticos usando a Polícia Federal? Deveriam ter vergonha da herança maldita e criminosa que legaram ao país.

Publicado hoje, em O Globo. Clique sobre a imagem para ampliar e ler.

32 comentários

SP é exemplo a ser seguido .Prender bandido. Lugar de bandido é na cadeia!

Reply

Coronel, Tem de fazer mais presidios de preferencia em baixadas para o sinal de celular ser fraco, piorar a condição do bandido, e a enchentes acabarem molharem tudo.

Reply

Iamginem se o Alckimin,querendo defender seus cidadãos promove um "referendum"(vixe),para armar a populaçaõ paulista,treiná-la e dar-lhes o direito assegurado pela constituição de legítima defesa.Aí sim, a bandidagem covarde protegida pelo corruPTos acabaria de vez tche! E de sobra defenderiamos São Paulo do corruPTos que estão desesperados pelo nosso Estado.E ainda de sobra,.Iríamos até Brasilônia derrubá-la!!!.fonseca.eh..., pros petralhas com inveja do irritômetro.Mother fockers!!!.

Reply

Com toda a PIROTECNIA do Cabraaallll, o Rio continua com altos índices de violência, típica dos piores países africanos. A política de (IN)segurança do Rio é uma falácia. Até policial é bandido e faz formação de quadrilha. Isso em pleno século 21. Faroeste puro. VERGONHOSO.

Reply

Coronel estes caras não tem vergonha na cara, o máximo que eles fazem é fingir que com eles não aconteceu nada.

Reply

Em apenas uma noite 5 assassinatos no Rio. Isso é o que a imprensa sabe. Tem gente que morre no Rio e desaprece para sempre.

Reply

Esta é mais uma prova de que o paulista sabe votar e não dá chance alguma ao PT. A Marta e a Erundina, foram dois vacilos, que não se repetirão.

Reply

Coronel,
a tendência é piorar. Á possibilidade de um bandido ser preso é mínima, ressaltando-se os casos de grande repercussão. Se preso, as chances de absolvição é maior que a condenação. Se condenado, cumpre pena alternativa e se for em regime fechado, com toda mordomia inclusive com "encontro íntimo" tem a famosa redução da pena seguida do regime semiaberto. Tudo isto para as pessoas comuns porque para os nãos comuns, como asseverou o velhaco, a pena é a reeleição ou nomeação para um ministério ou assessoria da presidência. Brasil um País de Tolos.

Reply

Cel.

São Paulo é o exemplo porque se prende mais. Lugar de bandido é na cadeia, bem distante!!!

Deveriam construir presídios numa ilha, bem longe do continente, de preferência com muitos tubarões em volta. Certamente lá não haveria sinal de celular, visitinhas íntimas e outros mimos.


Chris/SP

Reply

É muito peculiar a forma do governo federal e seus acólitos fazerem política, há oito anos: eles não melhoram nada e fazem tudo para piorar o que está dando certo. Um exemplo é essa pressão sobre tudo o que se faz em São Paulo. Basta haver um bom indicador em São Paulo e lá vem uma enxurrada de críticas e dizendo que a diminuição dos crimes de morte se deveram ao crescimento econômico promovido pelo governo de 2003/2010 e/ou a ação de movimentos sociais. Isso é uma falácia. Se assim fosse o crime teria sido zero no Nordeste todo, região que cresce bastante e tem muitas obras em andamento e recebe muitos recursos. Nada de regionalismo. O que for bom para um brasileiro tem de ser bom para todos. Mas, essa política de destruir e desmerecer o que é feito em São Paulo é uma insanidade. Aliás, brasileiros de todas as Regiões e Estados vivem em São Paulo. Criticar São Paulo é criticar todos que vivem no Estado. Insanidade.

Reply

E se fizerem outra pesquisa verão que a corrupção nestes estados perdedores, governados por petralhas e simpatizantes, é equivalente aos índices da criminalidade.
O problema é que petista só enxerga a corrupção nos outros. Acha-se puro e casto.
Sou apartidária, por isto posso falar sem compromisso com nenhum partido.
Mas é gritante o aumento da corrupção destes últimos 8 anos no Brasil petista.
Tenho nojo de políticos, mas meu asco maior é por petistas que não enxergam um palmo diante do nariz e ainda batem no peto se dizendo patriotas e se fazendo de vitimas de uma herança maldita que nunca existiu

Reply

A situação aqui no Rio de Janeiro hoje está caótica, em menos de 24 hrs, VINTE E OITO PESSOAS, isso mesmo 28, foram assassinadas. Acho o esse "dado" o JN, não vai transmitir em cadeia nacional.

Reply

O que comento é para uns e outros Desinformados,
Entenderam por que SP escolhe PSDB por 16 anos???
por que sabe Governar e mete bandido na Cadeia, e se ciscar toma outro destino, e a Policía Militar é atuante,
Exemplo para o Mundo apesar das Dificuldades,
para esclarecer melhor,
Paises do 1º que vem p SP aprender ações e técnicas que lá nunca imaginaram existir ou utilizar,
é a PM de SP,
SP tem uma sala com tamanha técnologia de imagens e comunicação, recem inaugurada que vai melhorar e muito o trabalho de Policia Preventiva,
Cubatão/SP tem um Scaner que verifica caminhõe se veículos para evitar contarbando e trafico de Armas e Drogas, é o único com alta técnologia, e que funciona no Brasil,
PM de SP, possui 20 Helicópteros, 1 doado pela prefeitura de SP Kassab, equipados e pronto para o que der e Vier,
é o PSDB claro,
será que o Brasil não vai aprender que em matéria de Administrar um País só pode ser o PSDB...

Reply

Coronel
A posição de SC nos mapas mostra a razão pela qual o partido da bandidagem aqui não tem vez. Já onde eles governam...tá cada vez pior. O RJ usado pelo molusco e sua criatura durante a campanha eleitoral como exemplo de eficiência é a mais vergonhosa evidencia dessa "nova maneira de fazer segurança pública. Comente Coronel.
Artur VHH

Reply

Vamos ver como vai ficar o RGS com Tarso. Se for usar os metodos petralhas da Bahia a coisa vai ficar terrivel...

Reply

A petralhada mooorre de inveja de São Paulo, tem muuuito medo do que São Paulo representa para o projeto de poder deles.

ô gente incompetente. Como tudo que fazem, essas UPPs ainda vão dar merda, com bandido traficante se deslocando para outras paradas depois de avisado pela tal polícia pacificadora. Até parece que eles vão sair do país, ou mudar de ramo nos negócios...

Reply

De pleno acordo que o PT mergulhou a Bahia no crime. O Rio de Janeiro é uma piada de mau gosto tratando-se de segurança pública!.

Reply

Coronel, querido!

Bom dia! Off topic mas acho interessante. Hoje vai ter muito choro e ranger de dentes na esgotosfera. A dona dotôra mandou passar pente fino no projeto do que elles chamam"Ley de Medios". Não quer ouvir falar nem em menção de controle dos meios de comunicação. O ministro já pediu o projeto e diz que vai escrutinar detidamente para que nada exista que possa sugerir isso. Tá na Folha de hoje. Se o senhor já falou sobre isso, perdão, mas acabei de chegar estou mega feliz com a irritação llá delles.

Beijo, Coronel!

Reply

É Coronel. não adianta pirotecnia, belos discursos, nem midia amestrada: "Pelo Seus frutos os conhecereis" nas palavras de NSJC...

Reply

E o Rio, Coronel. As grandes mídias televisivas não falam mais nada sobre o Rio de Janeiro. Claro, quando ocorre algum acidente de grandes proporções, eles falam. Mas nada mais que o normal. Falam de matanças, falam de tráfico de drogas, falam de roubos, os mais diversos, em outros estados, mas não no Rio. Parece até que os jornais estão preparando o Rio, já para a copa de 2014. Ou será que não mencionam nada, porque o Sérgio Cabral Filho, do PMDB, aliado do Lula & cia ltda, é quem está governando o Rio? Será?

Reply

A zona norte do Rio está sendo chamada de ZONA MORTE por quem mora lá. Eles, os vagabundos do governo, dão segurança aos favelados e liberam a bandidagem para roubar e matar por toda a cidade! O Cabral só falta colocar caminhões do governo para fazer a mudança dos traficantes e suas famílias para onde eles desejarem. Isso lá é projeto de segurança pública? Só se for na cabeça de camarão deste governador!

Reply

O sr. Sergio Cabral aprendeu direitinho com o Lulla Pinóquio, seu grande amigo de pinga, como fazer para emgabelar o eleitor e o contribuínte, obviamente associado com o que há de pior na impresa. Vendem o Rio como uma "maravilha", mas a cidade não passa da sucursal do inferno em VIOLÊNCIA.

Reply

tô na área
por estes dados fui bloqueado pelo pernambucano arretado e brabo,só que se c..nas calças para sair de casa devido à bandidagem por lá.
Também devido aos números da prostituição infantil por aquelas bandas que tá bombando.E a turma por lá tem um nível de palavras de ofender até gente do ex-pavilhão nove
fui...

Reply

Eu como paulista fico feliz com essa notícia.

Mais como brasileira fico triste,de ver o aumento de assassinatos e suicidios, no nordeste.


Será essa mais uma maneira da dilma erradicar a pobreza???

Izabel

Reply

Izabel concordamos com Voce,
mas foram eles que escolheram e pediram bis a escolha,
Portanto paguem o preço,
ah ainda bem que lá tem pac, kkkkkkkkk.....

Reply

Além de m. t. bostas e farso gênero convém citar nelson jobin laden, o "advogado togado" de zé desceu, entre os pra lá de medíocres e lenientes ministros do finado lullalau.

Reply

O Estado de São Paulo é sem dúvida, o que mais se destacou no Tema: Melhoria da segurança pública.

É evidente que ainda existe uma longa caminhada a percorrer, mas
temos que reconhecer os progressos
atingidos.

A maneira mais eficiente de fazer oposição é trabalhando pesado ,com competência e seriedade. ( A sobrevivência da oposição depende disso)


É hora do PSDB acordar , o Brasil é uma República Federativa e a oposição deve aproveitar ao máximo
a autonomia dada aos Estados pela CF.
É hora da oposição subir o salário
mínimo para 600 reais, criar as melhores políticas de segurança pública, aumentar a eficiência dos
sistemas de saúde pública...

Temos que mostrar muito trabalho
e muitos resultados.

Avante oposição!

Reply

Alckmim,
não perca a oportunidade,

Valorize
a Polícia,
a Educação e
a Saúde,
faça propaganda massiva do seus feitos,
assuma os feitos para que alguém indecente como o cara foi,
não assuma em seu lugar,
colha os frutos

Reply

QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL


...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e
lhe diz:

- Estás levando muito tempo nessa criação Senhor!
- O que tem de tão especial esse homem?

Deus respondeu:
- Tu já viste o que me pedem neste modelo?

- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular
muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública
ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme. - Tem
que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para
comer.

- Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro
dia, ir ate o tribunal prestar depoimento.
- Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar
contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio.

O anjo olha para Deus e diz:
- Quatro braços? Impossível!

Deus responde:
- Não são os quatro braços que me dão problemas e sim os três pares de olhos
que necessita.

Isto também lhe pedem neste modelo? Pergunta o Anjo.

- Sim, necessita de um par com raio-x, para saber o que os criminosos escondem
em seus corpos. Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de
seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e
ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que
isto não corresponde à verdade.

Neste momento, o Anjo diz:

- Descansa e poderás trabalhar amanhã.

- Não posso, responde Deus!
- Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130
quilos sem nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco
pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em
serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao
sangue.

Espantado o Anjo pergunta a Deus:

- Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo?

Deus rapidamente responde:

- Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu
orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que
estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois ao sair do velório
de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão
normalmente.

- Então ele será uma pessoa fria e cruel? Pergunta o Anjo.

Reply

Parte 2
- Certo que não! Responde Deus.

- Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um
abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.

- Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo
apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar
desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e
terá que ter muita, mas muita coragem para no dia seguinte, acordar e retornar
ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

O anjo olha para o modelo e pergunta:

- Além de tudo isso, ele poderá pensar?

- Claro que sim! Responde Deus.

- Poderá investigar, buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco
juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão?

- Poderá suportar as cenas de crimes, as portas do inferno, consolar a família
de uma vítima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais
são insensíveis aos Direitos dos Criminosos?

Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para
Deus:

- Tem uma cicatriz, e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse
modelo!

- Não é água, são lágrimas? Responde Deus

- E por que lágrimas? Perguntou o Anjo.

Deus responde:

- Por todas as emoções que carrega dentro de si!
- Por um companheiro caído!
- Por um pedaço de pano chamado bandeira!
- E por um sentimento chamado justiça!

- És um gênio! Responde-lhe o Anjo.

Deus o olha, todo sério, e diz:

- Não fui eu quem lhe pus lágrimas!

- Ele chora, porque é simplesmente um homem!

***Dedicação a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias,
amigos e sonhos, encarando a morte no combate a criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!

Reply

Parabéns aos tucanos de verdade que governaram SP ao longo de 16 anos!!!!!!!!!!!!!

Mas lembro que tem tucano aqui no Nordeste, governando o estado lider desse ranking... embora eu tenha minhas dúvidas. Alagoas foi jogada na sarjeta por um tucano com alma petralha, sendo sempre lider em todo tipo de ranking... do mal! Segundo minhas fontes, o petralha enrustido só acorda para dar expediante depois da 1h da tarde; até a "agenda" da mamulenga tinha mais atividades que a dele. Educação, saúde e segurança estão na lama. Acho que elle só ganhou porque a alternativa Collorida era pior ainda.

E olha que Serra ganhou na capital. Aliás, o PSDB precisa enquadrar urgentemente o governador de AL porque com certeza, se a Bahia pode ser usada pela oposição como exemplo do que uma administração petralha pode fazer, a petralhada também tem um alvo no desocupado alagoano.

Reply

É só ver os índices do Paraná. Ela aumentou consideravelmente desde que o"Requeijão" entrou no poder. Nosso estado já é tão violento quando o Rio de Janeiro.

Reply