República dos pelegos.

Na votação do salário mínimo em R$ 545, sentimos na carne a força da República dos Pelegos. Presidia a votação Marco Maia, um petista pelego de alta pelagem, criado no sindicato dos metalúrgicos e na própria CUT gaúcha. Na tribuna, para defender a proposta do governo federal contra os trabalhadores, estava Vicentinho, outro pelego metalúrgico, com um traço dos mais característicos entre a "raça": a língua presa. Até mesmo o convocado para fazer uma figuração de contrariedade e revolta, em nome das centrais sindicais, era pelego até no nome: Paulinho da Força Sindical. O salário mínimo de R$ 545 foi aprovado porque o que não falta neste Legislativo é pelego para a patroa Dilma montar.

(Na foto, um pelego vermelho, para quem não conhece. Leia aqui um bom artigo explicando a origem do termo)

27 comentários

O que significa essa figura??

Reply

Fossem eles oposição,já teriam deflagrado um monte de greves!

Reply

se ñ me engano , esse é o pelego...pele de ovelha que serve para forrar a sela da montaria...que tambem serve para representar os sindicalistas puxa sacos ...acertei ?

Reply

Os pmdbistas votaram amarrados, unidos, grudados. Mostraram que quando eles querem, eles fazem.

OLHEM A LISTA DE NOMES DOS pmdbistas, TEM 1 OU 2 DE SPAULO, AQUI pmdbistas não tem vez.

Reply

Coronel: fora do assunto mas pertinente: o Ministro da Defesa alemão zu Guttenberg está a perigo pois seu PhD pode ser revogado por plágio! De momento ele anunciou que não vai mais usar o Dr. antes do nome...
Nossa presidenta inventou um PhD e ainda assim se elegeu! E o Mercadante ganhou um doutorado fajuto da Universidade de Campinas.
Revista Spiegel Online edition:
German Defense Minister Karl-Theodor zu Guttenberg said on Friday he would temporarily relinquish his "doctor" title in the wake of accusations that he plagiarized entire passages of his dissertation. But his attempts to deflate the growing scandal may ultimately fall short.

Reply

Coronel,
Como o PMDB ficou com o bônus, o PT com ônus e o povão NO ÂNUS, um pelego serve para aliviar o traseiro do trabalhador ao sentar.

Reply

Nossa, então a palavra é realmente BEEEEEEEEEEEEMMMM apropriada. Dhihihihi....

Reply

Favor divulgar manifestação em repúdio ao asilo do terrorista Cesare Battisti!

Em São Paulo, domingo próximo às 11 horas! (no MASP)

Reply

mas o povo gosta e se for fazer uma pesquisa, sao capazes de dizer que em que tem que fazer sacrificio em prol da presidANTA.
No nordeste ela esta disparado, e agora dizem, com a maior cara de pau que o estilo dela e muito bom. Ora, estilo. Lula era um falastrao e adoravam o estilo deLLe. E agora adoram o estilo da muda.

Reply

Corona,
pelego é nobre demais para essa gente, e o povão não entende.
CAPACHÃO é melhor.
Capacho da podridão e da corrupção, capacho onde pisam em cima.

Reply

ahahaah...

também fiquei batendo cabeça pra tentar descobrir o que era a figura...

achei que era um coagulo, sei la...

Reply

A Dilma, o Mercadante e o Amorim, todos com falsos doutorados. Pouco se falou no caso do Amorim.

Mas mudando de saco pra mala, mas ainda na seara do dinheiro quanto mais melhor, a Lurian tá rlando em grana que ganhou contra um jornalista. Ela e o talzinho que era prefeito de Blumenau. Justiça boa, né corona, subiu a indenização de 10 mil pra 100 mil pilas.

Quando foi pra correções dos planos econômicos, confiscos sucessivos do dinheiro do contribuinte, os tribunais sempre deram menos do que os pleiteado, sempre com a desculpa de que as mudanças de cálculos visaam permitir a governabilidade e saúde financeira tanto dos Tesouros estduais e federal, como a saúde financeira dos bancos e seus banqueiros, todos muito ricos e saudáveis.

PROCESSO : Ag 1072844 UF: SC REGISTRO: 2008/0147768-0

NÚMERO ÚNICO : -
AGRAVO DE INSTRUMENTO VOLUMES: 1 APENSOS: 0

AUTUAÇÃO : 29/07/2008
AGRAVANTE : LURIAN CORDEIRO LULA DA SILVA
AGRAVADO : GILBERTO LUIZ DI PIERRO
RELATOR(A) : Min. LUIS FELIPE SALOMÃO - QUARTA TURMA
ASSUNTO : DIREITO CIVIL - Responsabilidade Civil
LOCALIZAÇÃO : Entrada em COORDENADORIA DA QUARTA TURMA em 17/02/2011
TIPO : Processo Físico

Toda a decisão:

https://ww2.stj.jus.br/websecstj/cgi/revista/REJ.cgi/MON?seq=10869291&formato=PDF



¬¬

Reply

Acelerada a implantação da ditadura , todos os cargos do governo nas mãos delles , e , faltando poucos , quase tôdos os postos da oposição tambem já estarão nas mãos delles.

@lucien99 disse que só nos resta a internet e o aeroporto . Pois é .

Reply

Coronel, a antiga e combativa CUT e a CGT getulista(ligada ao PDT) estão a um passo de uma fusão, o Vicentinho é o exemplo do pelego, agora ele tem a própria opinião de patrão pois é um agora que seu partido governa o país.
Aqui em são Paulo tentaram derrubar o prefeito Kassab, usando rojões como arma e coquetéis Molotov. A Guarda Metropolitana fora derrotada pelos petralhas e ficou a dez metros da porta da prefeitura, a PM foi chamada a socorrer a prefeitura e os bandidos disseram que foram reprimidos pela GCM (derrotada) e pela PM que jogou muita pimenta nos filhinhos de papai que querem o passe escolar GRÁTIS para estudante eu creio que a maioria são levados aos colégios de carro pelas mães e buscados também, bandeiras vermelhas, caras pintadas da UNE tinham muitos, e até com uniforme do MST, Eram muitos manifestantes e menores de idade quase todos.
Se a GCM machucasse um o PT iria pedir a cabeça do Kassab.
Se um povo desta magnitude numérica cercasse a praça dos três poderes, a Dama de paus declararia a LEI MARCIAL E ESTADO DE SÍTIO, governo por decreto até 2014 ( férias aos deputados até fim do mandato ).
O prefeito não pode ser derrubado pois ele pode fugir para o palácio dos Bandeirantes e o governador pode ceder um espaço para o novo gabinete provisório até a retomada do prédio da prefeitura e reforma.
São Paulo não é um país e não tem ditadura como a dilmista no ovo.
O povo precisa fazer a revolução igual no Egito, ou dará mais tempo para Dilma reforçar a "brastapo" ou ABIN e dificultar a derrubada dela.
Se o povo quiser a derrubada desta ditadura nascente derrubemos já.

Reply

“O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando DO NIÓBIO” (Marcos Valério disse na CPI) Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso?.
........
http://correto.wordpress.com/2011/02/18/niobio-palavra-proibida-aos-brasileiros-politica-jb-wiki-jornal-do-brasil/#respond

Reply

B.Pistelli - 18:18

Não me leve à mal, mas vou fazer um comentário construtivo. Você normalmente escreve textos longos, e muitos são esclarecedores. Mas, você se esquece de colocar vírgulas, que orientam a escrita e a leitura.

Também já falei que só uma revolução para acabar com a bagunça petralha. Mas, o povo aqui é inerte. Não tem coragem para tanto, a exemplo do que ocorreu no Egito.


Abraço
Chris/SP

Reply

Por que será que os pelegos de mais alto grau tem a língua "plesa" ?
Seria uma deformidade localizada, como freio da língua curto (apesar da língua solta) , ou seria um defeito no centro da fala, localizado no "célebro"?
Oh dúvida cruel !!!

Reply

Cris, eu não coloco virgula quando as linhas terminam e ela cai na outra, e meus textos são longos e escritos em offline porque eu tenho internet pirata, a minha me cancelou.

Reply

é melhor ficar sem internet e com um dlink ( só o receptor, roubar os sinais de outros apartamentos ou casas vizinhas, nem todos usam segurança, só que o sinal cai quando ele desliga a internet.

Reply

bpistelli (21:40)

Já entendi os seus motivos, OK? Mas, você deveria evitar tal procedimento.


Chris/SP

Reply

eu sou brasileiro e português é estrangeiro, as variações locais e escrever rapidamente por não ter mais internet própria, é net-gato, o meu speed foi cortado e cortei o provedor e agora eu roubo sinais dos outros moradores perto de mim por um Dlink que pega o sinal do ar.

Reply

A lingua presa é de tanto racumin, mas prende a lingua e não mata.

Reply

Coronel o artigo na verdade fala da Farsa, o maior velhaco que o movimento sindical já produziu no Brasil. E é desse velhaco que os brasileiros gostam, incluve da inflação que está acabando com a estabilidade econômica, inflação ressuscitada por ele. Velhaco antes, velhaco sempre, até morrer! Coronel esse é o termo correto para se referir à Farsa, VELACO! Parabéns!

Reply

Bem, "pelego" pode mesmo ter pelo menos duas leituras. Se faz greve mesmo não concordando é pelego de sindicato. Se não faz, pode ser visto como pelego de patrão, seja ele privado ou público.

No link indicado, antigo, há poucos comentários. O post em si, lá, é bem ao estilo sindicalista pré-Lula e PT no poder. Conheci bem de perto centenas, inclusive uma famosa Senadora...O rótulo dado aos não grevistas era 'pelego do governo'; aos grevistas que aderiam por medo, comodismo ou tirar umas folgas ( não dependiam do salário pra pagar as contas, viviam do $$ do maridão ou dos pais), o carimbo era 'grevista de pijama'. Não tabalhavam, mas não faziam nem figuração nas passeatas, coisa pra 'eles', os esquerdisas e encascados em geral.

Vivi as duas situações, o que me levou a entender o que era ser 'massa de manobra' e 'inocente útil'. Uma greve e só.
Salvo em caso de não pagamento de salário ( ninguém pode trabalhar sem receber nem o miserê pro rango e busão, certo?), não admito greve nem de beijo.

Fico, então, com o comentário "Abaixo os sindicalistas irracionais
Tiago Emanuel 05/10/2005 20:51 " de lá. Em que pese certos senões vernáculos.

Quem quiser conseguir mundos e fundos sem fazer um dia de paralisação, sugiro entrar pro sindicato de trabalahdores em edifícios e similares. Nunca vi nenhuma outra categoria, nem mesmo a PF, conseguir tanta coisa sem perder um centavo de dia de serviço. Conseguem tudo que pedem:do banheiro no local de trabalho ao vidro blindado e ar-condicionado, passando pelo televisor, jornais à vontade,cadeira ergonômica, lanchinho, almoço, cesta básica, auxílo creche pros filhos, insalubridade e periculosidade. Em vias de tudo ser estendido pra porteiros, vigias e zeladores/faxineiros. Sem nenhuma contrapartida, já que se for rendido por bandido a ordem é não reagir, deixar os moradores levarem o preju...Se os pagadores de seus salários não têm as benesses que eles têm[ ou todos ganhamos periculisade pelos riscos que sofremos de morte e assalto no trabalho ou a caminho dele?], não importa, dizem, que procurem seus direitos num sindicato poderoso como o deles.
Quero um emprego desses, se possível onde moro mesmo, que é pra sair de vez em quando pra tomar um cafezinho no ap. e ainda ganhar auxilio moradia, mesmo não sendo alojamento de empregado que o prédio nem tem, mesmo sendo ele dono da unidade...
O termo 'pelego', como se vê, depende do ponto de vista de quem usa...Pra mim, todo eleitor é pelego dos politicos que elege, independentemente das cores partidárias, pois é sobre nós que eles sentam e esquentam a bunda...Incluindo fedelhos de 21 anos, já deputado federal, que enche a cara, bate a SUV de luxo num poste, deixa bairro inteiro sem energia, dá preju a todo mundo e ainda se recusa a fazer teste de bafômetro.Que o colocou na privilegiada condição é pelego. Merece um busto em homenagem ao pelego desconhecido...

¬¬

Reply

Chris\SP : nunca soube que você é uma pessoa com jeito traeista, ficar pegando no pé por causa de não ter mais internet própria e nem tcp-ip, para mim é melhor pois não posso mais ir em cana por motivo político e não quero a deposição de Dilma, espero os oito anos e depois, um novo partido com dignidade, conquista o poder.
Se a dama de paus vier com muita truculência, a revolução fatiada é a única alternativa válida, os governantes se derrotados em um estado se organizam e atacam os rebeldes, se vários focos forem à revolução, o governo central pode pedir "água" e negociar.
Com Dilma e PT as tréguas, acordos, anistia e paz não podem ser levados a sério, nem o passado é previsível com estes tiriricas do governo.
Uma revolução possível é concentrar as pessoas revoltadas em Brasília, como se nada político fosse ter e quando a quadrilha governamental estiver trabalhando, o povo fechar o aeroporto, passeatas gigantes no centro da capital e de impossível repressão, os leões de chácara da Dilma só vão guardar a integridade dela e 20 dias de cerco e luta é suficiente para vencer o governo.
Reforços o governo chama mas tambem a revolução também pode ter de números e armas ( para nunca usar, exceto se for atacado ) e as polícias dos estados rebeldes tendo função militar, os melancias vão tentar repressão total, os grandes generais ( não vermelhos ) podem ser uma autoridade de transição a assebléia constituinte exclusiva.
Nova moeda, novos partidos e novos códigos de leis que substituem estes códigos de gado bovino.

Reply

Eu digo interner À GATO e nunca vi um gato ser amigo de ratos, racumim pode matar um gato que come uma ratazana envenenada.

Reply

Coronel, tem gente querendo te derrubar no Coturno, o patrulhismo interno assemelha-se ao dos petralhas e erros de português quem quiser achar, vá nos textos da comentarista Izabel e veja o excesso de acentos.
Cris, você passa dos limites no patrulhamento do site, está parecendo uma petralha.

RACUMIM NA CRIS/SP

Reply