Rendição de Dilma ao PIG enche de desalento a blogosfera petralha.

Da Coluna de Dora Kramer, no Estadão:

No dia seguinte à festa em comemoração pelos 90 anos do jornal Folha de S. Paulo houve uma série de manifestações irritadas – principalmente na internet – de petistas e/ou simpatizantes por causa da presença da presidente Dilma Rousseff na celebração.
Indignados com o que foi interpretado como um gesto de apreço ao “PIG”, partido da imprensa golpista como os mais exaltados supõem estarem sendo criativos e ao mesmo tempo agressivos com a imprensa profissional (lato e stricto sensu), não se conformavam com a “submissão”.
Qual submissão? O atendimento civilizado a um convite institucional? Ou talvez o problema real tenha sido o teor do discurso da presidente, mais uma vez considerando “imprescindível” a existência de uma imprensa pluralista, livre e investigativa na democracia.
Preferiam o embate permanente do antecessor. Embate este, seletivo. Pois quando  interessava Lula não perdia solenidades semelhantes nem a chance de atribuir o êxito de sua carreira à liberdade de imprensa.
................................................................................
Quem conhece os blogs do esgoto, aqueles financiados direta ou indiretamente, os quais não serão citados, procurem dar uma espiada. Vale à pena. O clima, como diz um deles, é de desalento. Agora, para resolver tanta dor, como sempre, só com dinheiro. Dinheiro público.Aí a cachorrada volta a abanar os rabinhos.

14 comentários

A metralhadora de Serra

José Serra disparou poucas horas atrás uma série de comentários no Twitter. Como alvo, não poderia deixar de ser, o governo Dilma, só que em dois assuntos diferentes.

Sobre a Líbia:

– O governo brasileiro deveria protestar de maneira veemente pela repressão na Líbia. Já há mais de mil mortos.

– O maluco do ditador que Lula elogiava diz que fica e vai morrer, matando. O mundo todo deve protestar contra isso.

Sobre arrecadação, recursos para o aumento do salário mínimo e novo imposto:

– A receita federal cresceu + de 15% em janeiro. (…) Governo Federal só não tem dinheiro pra sal. mínimo, saúde e flagelados.

– E ainda querem refazer a CPMF?
Por Lauro Jardim

Reply

O engraçado, nesse desalento da esgotosfera, é que a Folha de S.P. há muito rendeu-se ao desgoverno. O vício de digitar a mesma cantilena de P.I.G e que tais é que não deixou esses "jornalistas" da rede de esgoto que sustenta as paranóias petralhas ver isso, ainda.

Reply

Eu li algumas vezes os blogs de aluguel. Senti um nojo tão grande que me recusei a continuar lendo. O puxa-saquismo não conhecia limites. Para disfarçar, havia uma crítica ou outra, mas nada que não incluísse uma comparação com "a direita". O pior é que alguns colegas me indicaram esses blogs como sendo "muito bons". Alguns chegavam a me dizer que esses blogs não têm nenhum viés petista! E o pior é que eles realmente acreditavam nisto. É a Matrix Petista.

Reply

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lula é denunciado por usar máquina pública para promoção pessoal e favorecer Banco BMG

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/


Por Jorge Serrão

O espectro do Mensalão volta a rondar Extalinácio, mas a grande mídia amestrada minimiza a notícia nas primeiras páginas de seus jornais. Teve repercussão no exterior e na internet, mas muito pouca por aqui, a notícia de que o Ministério Público Federal no Distrito Federal, no último dia 31 de janeiro, entrou com uma ação de improbidade contra o ex-presidente, e ainda pediu o bloqueio de seus bens.

Lula será oficialmente intimado pela 13ª Vara Federal para justificar o mau uso da máquina pública. A corajosa procuradora Luciana Loureiro Oliveira denunciou o antecessor de Dilma por utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG. Junto com Lula, também foi denunciado o ex-ministro da Previdência Social, Amir Francisco Lando. Caso sejam condenados – milagres até acontecem em nossa Justiça -, os acusados podem ter os direitos políticos suspensos; pagar multa; ficar proibidos de contratar ou receber benefícios do Poder Público; além de perder a função pública ou aposentadoria, quando for o caso.

Lula e Lando são acusados de promoção pessoal ilegal. Entre outubro e dezembro de 2004, mais de 10,6 milhões de cartas ...

Reply

Coronel,
Chame a turma da inteligência em internet. Dilma ou alguém a seu mando está contaminando seu blog. Sempre que entro aqui, uma outra página 'da cigana' se abre automaticamente.
Claro que é coisa de gente petista.

Reply

Coronel,
e dinheiro público para a cachorrada é o que não falta.

Reply

Que a esgotosfera se afogue em seu próprio ódio.

Reply

tem o blog do saraiva, as vezes entro la pra me divertir. E impressionante. Brizola Neto, que nao se elegeu deputado federal pelo rio de janeiro usa vomitar asneiras neste blog.
so faltam beijar os pes de dilma e lula

Reply

A terrorista pode falar quanto queira, que não acredito em uma só de suas palavras. Essa de respeito à imprensa e à liberdade de expressão é puro jogo de cena, sob os holofotes. Na penumbra a coisa é outra.

Reply

Desalento? Que nada. D|aqui a pouco, depois das primeiras pesquisas de popularidade, tudo voltará ao normal de sempre. Isso se vier alta popularidade. Se vier baixa, eles vão ter de comer brioches. Por enquanto, estão tendo de aguentar as conversas com FHC, ouvir discurso na comemoração da FSP, que, aliás, não deixou de convidar ninguém. Então, os apoiadores da rede do governo, estão chorando de barriga cheia. Terão de engolir, só por um tempo, uma pausa em Chávez, Evo, Khadafi, Ahmadinejad, Correa, Kirchner, Fidel e outros. E ver Obama discursar num morro carioca. E ver Obama ajudando a tirar brasileiros da Líbia. E ver Lula quieto sobre o assunto, por não saber o que está ocorrendo no mundo. Por que não falam para a presidente parar com isso, senão eles perdem audiência? Quem é que vão criticar e elogiar?

Reply

Dilma e toda corja petista são bando de farsantes! Essa gente não me engana. São profissionais da mentira! Se o Brasil fosse em país sério,o PT não existia!
Fora Dilma!
Fora PT!

Reply

Comentaram sobre os blogs da esgotosfera e se esqueceram de um dos melhores: Conversa (A)Fiada, do Paulo Henrique Tamborim, aquele vendido que recebe incentivos da CEF e da Igreja Universal do Reino de Edir Macedo.

Reply

Curiosidade.

Sempre achei que a sigla PIG, fosse do PHA.
Tem um video do PHA, onde ele explica que o PIG,ele tirou de um comentário de um deputado do PT, que chamou o Globo de partido de oposição golpista. Dai ele gostou e fez a sigla.PIG.

Outra curiosidade,Quem faz parte do PIG. Folha,Estadão e Globo.
Veja não. pqe? Ele respodeu. Pqe a Veja é resto de detrito que sobe do mar. Em outras palavras, chamou a Veja de esgoto.

Coronel, não é só desalento dos petistas não. Dos tucanos tb.
Ver FHC conversando ao pé de ouvido com a Dilma.
Dizer que a Dilma vai indo bem, que até agora não fem bobagem e pedir pra ela receber uma pessoa. agora nem lembro quem é.
Tem uma foto de FHC segurando Dilma pelo braço.

Essa lua de mel com a imprensa só vai durar até a imprensa não falar qualquer coisa que desagrade a Dilma.
Tem um tempo, li de um colunista de o Globo, acho que foi Merval.
Dilma é diferente do Lula.
Lula xingava esperniava mas não processada ou ligava pra readação pra reclamar.
Dilma ao contrario.vai processar. Era assim qdo ela era miniustra.
Por tanto,uma questão de tempo.

Reply

Vamos combinar né! Nada mais teatral que tudo isso. Enquanto a Rainha de Copas prega a imprensa pluralista para os simpatizantes petralhas, por trás ela já começa a baixar seus atos institucionais.

Reply