O Brasil é um país sem futuro. O futuro será roubado pela burocracia estatal. A decisão do governo federal de aprovar o salário minimo por decreto, passando por cima da Constituição, que afirma que esta decisão deve ser tomada na forma de projeto de lei aprovado pelo Congresso, tirou a tampa de um verdadeiro esgoto. O STF, que deveria fazer o mesmo com os seus salários, está agindo da mesma forma. O Ministério Público, que deveria defender a população, idem. Leiam a matéria abaixo, publicada pelo Estadão. Cliquem na imagem para ampliar.
27 comentários
O País definitivamente entrou no caminho da Venezeulização, não tem mais volta. As forças de reação democráticas e racionais já estão totalmente combalidas.
ReplyE´, sei não. Virou bagunça;Pra que as leis? Para nós os bobos cidadãos de bem.
ReplyCel
ReplyTodos só cumprem a lei de Gerson;
"Levar vantagem em tudo. Certo"
Resumindo a mesma MERDA!
CUSP...CUSP...
Átila
O Brasil está conformado com a ditadura imposta pelos 3 poderes da república. O oriente médio tem os príncipes e nós temos a rainha e sua corte de privilegiados.
ReplyMago
quem vai nos salvar dessa desgraça???
Replyeh todo mundo querendo o seu, como se fossem um bando de hienas a atacar o estado brasileiro por inteiro, cada um arrancando o seu pedaço!
socooorrro!!!!!!!!!!
todas as instancias do poder estão contaminadas!!!
o petismo acabou com o pais!
me parece ai que alguém do STF viu nisso uma chance de ouro de barganhar com o governo federal, que eh quem tem a chave do cofre...
vocês nos abrem os cofres e nos julgamos constitucional o golpezinho que vocês empurraram junto com o projeto do salario minimo!
a ultima fronteira da civilização de um pais eh o Judiciário...
rompida, só resta o caos!
Se o Supremo também está entrando nessa, a quem recorreremos para nos salvar? Batman? Superman? Chapolim Colorado?
ReplyAh não. Como que se pode pensar em equilíbrio numa zona dessas? A mais alta corte de justiça dá o mau exemplo. Não se tem mais a quem recorrer.
ReplyNosso último pilar democrático acaba de ser COMPRADO pelas "benesses" de um governo iMundo com viés ditatorial. Foi assim na Bolivia e Nicarágua do iMundíssimo Ortega, sandinista safado.
ReplySempre primei pelo Estado Liberal que tem como base um judiciário forte e livre. Forte no sentido de não ser manipulado por outros poderes, já que a CF está acima de todos , claro, não para o De Sanctis que citou até o jurista nazista Carl Schmmit em sua defesa.
Depois disso, meu caro, bye bye democracia. Dilmiseria aprova o que quiser agora.
ReplyAcabou! Já era! Zefini!
Coronel
ReplyTudo está parecendo teatro.
Acompanhe meu raciocínio.
Em agosto do ano passado o Judiciário remeteu ao Congresso esta tentativa de mudança na forma de reajuste. Até agora nada foi feito, pois era momento eleitoral.
Vergonhoso o valor. Aviltante. Quase 15% - R$ 3.952,00, num salário já "razoável" - R$ 26.723,00.
Agora o Executivo envia algo "semelhante", para não dizer igual.
Estão fazendo jogo de cena, pois isto tem o efeito cascata: aumentos do Judiciário e do Executivo, e por "osmose" o do Legislativo.
Quando a briga for para o Supremo, onde todos tem intere$$e, você pode prever o resultado.
Realmente está difícil de acreditar em qualquer dos três Poderes.
A quem recorrer?
Cobrar de quem?
Povo nas ruas?
Como?
General Maximus Decimus Meridius
PS - Apenas para lembrar, o processo do Caso Batistti está chegando a hora de se julgado.
Vale uma enquete para ver o resultado. O Coronel podia fazer, como sempre no lado direito do blog?
General Maximus Decimus Meridius
O País passa por falência moral generalizada, em todos os níveis.
ReplyO Poder Executivo, nas três esferas de mando, sabe que cada homem tem o seu preço. E aceita pagar. A imoralidade vem de cima e chega ao rés da pirâmide.
Pra quê Congresso Nacional?
Pra quê Assembléias Legislativas?
Pra quê Camaras Municipais?
Cansei dessa democracia de faz-de-conta.
Ânimo pra ir às ruas, não temos.
Então, o jeito é ir gastar o nosso suado dinheirinho em outro país, com o qual não tenhamos nenhum vínculo legal, mas apenas a vontade de lá estar a passeio...
Bye, bye, Brasil.
Coronel,
Replypor incrível que pareça, o PPS tem se portado coerente com o que se propôs. Espero que a esta voz única se junte outras e que faça eco para podermos pressionar essa corja que aí está.
Estamos começando a entender por que nada acontece com essa turma...
ReplyO R Freire vai recorre ao supremo que para variar passando por cima da CF a quem deveria defender, já definiu o seu SM 30.000 KKKKKKK
ReplySupremo virou o supra-sumo da canalhice.
Putz, até o Supremo que deveria ser o guardião da Constituição e ele mesmo passa por cima da Constituição para atender aos seus interesses particulares?
ReplyDesse jeito para onde vai ou já foi este País?
Para uma autocracia onde existe a Rainha ou o Rei e seus príncipes, Ministro, procuradores, etc, etc..ou já estamos vivendo isto e não sabíamos?
Cel.
ReplySe até o STF encampou a idéia, então o esgoto é geral! Não há o que fazer.
E eu que pensava que o STF era guardião da CF. Que desilusão !!
Perdi 5 anos cursando Direito, não sei pra quê?
Chris/SP
Apesar de nao concordar com suas ideias esuqerdistas, o Roberto Freire e um dos poucos politicos com carater e principio nesse mar de lama que e a politica brasileira.
ReplyParabens Roberto por defender as instituicoes democraticas.
Estamos perdidos. Só existe Roberto Freire, por nós.Não podemos esquecer disso.
ReplyNossa democracia, começou a cair no ralo.
Izabel
Ao ponto em que se chegou, o melhor a fazer é seguir a recomendação do Ary Toledo: devolver o País aos índios, com um pedido de desculpas pelo estrago feito.
ReplyCoronel: um dos poucos juristas que respeito é o Paulo Brossard. Ele tem atacado esse estado de coisas sistematicamente!! Agora um médico e amigo meu publicou um artigo na ZH deste domingo entitulado "Eu amo o Paulo Brossard" Um primor. Procurem ler, mas cuidado que a RBS está toda aparelhada...
ReplyÉ brincadeira ou o povo está sem líderes verdadeiros para reagir?
ReplyAcalmem-se, garotos, o Brasil não virará Venezuela. Ele está voltando a ser o velho Paraguai de sempre. Sob com comando de lulla, sarney, renan e collor, a indústria da seca voltou com tudo, a fome de cargos, e de tributos, é insaciável. Aliás, os governadores do nordeste já querem CPMF. A gastança desordenada, e a roubalheira orquestrada, quebrarão o país em dois anos, e a inflação vai assustar, primeiro, o enganado eleitor da dillma. O pt vai ser apeado do poder, pela via democrática, e na próxima eleição, por seus próprios deméritos, e gerações e gerações lembrarão dele como a minha lembra da Arena/PDS.
ReplyCaro Zé de 21 de fevereiro de 2011 20:16,
Replyabra os olhos meu caro.
Já estamos na ditadura petista.
Sinto muito lhe dar esta notícia nefasta.
Flor Lilás
ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O PT
A principal função do STF deveria ser a de guardião da Constituição Federal.
ReplyNo entanto, diante da leniência e letargia do Judiciário a cada dia cresce o desrespeito às normas constitucionais.
Fico constrangida com a postura dos ministros do Supremo, é a tal "vergonha alheia".
Cadê o STF?
Cadê o MPF?
Cadê a PF?
Cadê o Estado Democrático de Direito?
Acertei na mosca quando disse, num dos meus comentários há uns oito dias, que o Peluso não tinha cacife para servir de exemplo...
ReplyAlguém deve ter lido e não gostado, não costumo conferir réplicas. Penso o que penso e não vai ser mimimi de respeitar a liturgia da mais alta corte ( foi no caso das chuteiras do Sarney, da tuiteira...)que vai me fazer calr diante dos vermes que estão lá togados. GM é outro que livra a cara de bandidos, livrou a cara do bandido Palocci.
¬¬
Roberto Freire, o cavaleiro solitário!
ReplyEssa é a deemonstração cabal... claro que para os desinformados ou aqueles que insistem em assim o ser... da verdadeira natureza petralha.
ReplyPorque elles agiriam sobre a batuta de uma constituição que elles não ajudaram a aprovar! Alguém sabe de algum petralha em comício de diretas já... se acha me digam porque nunca vi esse bicho em extinção.