Pára o Brasil que eu quero descer.

O Brasil é um país sem futuro. O futuro será roubado pela burocracia estatal. A decisão do governo federal de aprovar o salário minimo por decreto, passando por cima da Constituição, que afirma que esta decisão deve ser tomada na forma de projeto de lei aprovado pelo Congresso, tirou a tampa de um  verdadeiro esgoto. O STF, que deveria fazer o mesmo com os seus salários, está agindo da mesma forma. O Ministério Público, que deveria defender a população, idem. Leiam a matéria abaixo, publicada pelo Estadão. Cliquem na imagem para ampliar.



27 comentários

O País definitivamente entrou no caminho da Venezeulização, não tem mais volta. As forças de reação democráticas e racionais já estão totalmente combalidas.

Reply

E´, sei não. Virou bagunça;Pra que as leis? Para nós os bobos cidadãos de bem.

Reply

Cel

Todos só cumprem a lei de Gerson;
"Levar vantagem em tudo. Certo"

Resumindo a mesma MERDA!

CUSP...CUSP...

Átila

Reply

O Brasil está conformado com a ditadura imposta pelos 3 poderes da república. O oriente médio tem os príncipes e nós temos a rainha e sua corte de privilegiados.

Mago

Reply

quem vai nos salvar dessa desgraça???

eh todo mundo querendo o seu, como se fossem um bando de hienas a atacar o estado brasileiro por inteiro, cada um arrancando o seu pedaço!

socooorrro!!!!!!!!!!

todas as instancias do poder estão contaminadas!!!

o petismo acabou com o pais!

me parece ai que alguém do STF viu nisso uma chance de ouro de barganhar com o governo federal, que eh quem tem a chave do cofre...

vocês nos abrem os cofres e nos julgamos constitucional o golpezinho que vocês empurraram junto com o projeto do salario minimo!

a ultima fronteira da civilização de um pais eh o Judiciário...

rompida, só resta o caos!

Reply

Se o Supremo também está entrando nessa, a quem recorreremos para nos salvar? Batman? Superman? Chapolim Colorado?

Reply

Ah não. Como que se pode pensar em equilíbrio numa zona dessas? A mais alta corte de justiça dá o mau exemplo. Não se tem mais a quem recorrer.

Reply

Nosso último pilar democrático acaba de ser COMPRADO pelas "benesses" de um governo iMundo com viés ditatorial. Foi assim na Bolivia e Nicarágua do iMundíssimo Ortega, sandinista safado.
Sempre primei pelo Estado Liberal que tem como base um judiciário forte e livre. Forte no sentido de não ser manipulado por outros poderes, já que a CF está acima de todos , claro, não para o De Sanctis que citou até o jurista nazista Carl Schmmit em sua defesa.

Reply

Depois disso, meu caro, bye bye democracia. Dilmiseria aprova o que quiser agora.
Acabou! Já era! Zefini!

Reply

Coronel

Tudo está parecendo teatro.
Acompanhe meu raciocínio.

Em agosto do ano passado o Judiciário remeteu ao Congresso esta tentativa de mudança na forma de reajuste. Até agora nada foi feito, pois era momento eleitoral.

Vergonhoso o valor. Aviltante. Quase 15% - R$ 3.952,00, num salário já "razoável" - R$ 26.723,00.

Agora o Executivo envia algo "semelhante", para não dizer igual.

Estão fazendo jogo de cena, pois isto tem o efeito cascata: aumentos do Judiciário e do Executivo, e por "osmose" o do Legislativo.

Quando a briga for para o Supremo, onde todos tem intere$$e, você pode prever o resultado.

Realmente está difícil de acreditar em qualquer dos três Poderes.

A quem recorrer?
Cobrar de quem?
Povo nas ruas?
Como?

General Maximus Decimus Meridius

PS - Apenas para lembrar, o processo do Caso Batistti está chegando a hora de se julgado.

Vale uma enquete para ver o resultado. O Coronel podia fazer, como sempre no lado direito do blog?

General Maximus Decimus Meridius

Reply

O País passa por falência moral generalizada, em todos os níveis.
O Poder Executivo, nas três esferas de mando, sabe que cada homem tem o seu preço. E aceita pagar. A imoralidade vem de cima e chega ao rés da pirâmide.
Pra quê Congresso Nacional?
Pra quê Assembléias Legislativas?
Pra quê Camaras Municipais?
Cansei dessa democracia de faz-de-conta.
Ânimo pra ir às ruas, não temos.
Então, o jeito é ir gastar o nosso suado dinheirinho em outro país, com o qual não tenhamos nenhum vínculo legal, mas apenas a vontade de lá estar a passeio...
Bye, bye, Brasil.

Reply

Coronel,
por incrível que pareça, o PPS tem se portado coerente com o que se propôs. Espero que a esta voz única se junte outras e que faça eco para podermos pressionar essa corja que aí está.

Reply

Estamos começando a entender por que nada acontece com essa turma...

Reply

O R Freire vai recorre ao supremo que para variar passando por cima da CF a quem deveria defender, já definiu o seu SM 30.000 KKKKKKK
Supremo virou o supra-sumo da canalhice.

Reply

Putz, até o Supremo que deveria ser o guardião da Constituição e ele mesmo passa por cima da Constituição para atender aos seus interesses particulares?
Desse jeito para onde vai ou já foi este País?
Para uma autocracia onde existe a Rainha ou o Rei e seus príncipes, Ministro, procuradores, etc, etc..ou já estamos vivendo isto e não sabíamos?

Reply

Cel.

Se até o STF encampou a idéia, então o esgoto é geral! Não há o que fazer.

E eu que pensava que o STF era guardião da CF. Que desilusão !!

Perdi 5 anos cursando Direito, não sei pra quê?


Chris/SP

Reply

Apesar de nao concordar com suas ideias esuqerdistas, o Roberto Freire e um dos poucos politicos com carater e principio nesse mar de lama que e a politica brasileira.
Parabens Roberto por defender as instituicoes democraticas.

Reply

Estamos perdidos. Só existe Roberto Freire, por nós.Não podemos esquecer disso.

Nossa democracia, começou a cair no ralo.


Izabel

Reply

Ao ponto em que se chegou, o melhor a fazer é seguir a recomendação do Ary Toledo: devolver o País aos índios, com um pedido de desculpas pelo estrago feito.

Reply

Coronel: um dos poucos juristas que respeito é o Paulo Brossard. Ele tem atacado esse estado de coisas sistematicamente!! Agora um médico e amigo meu publicou um artigo na ZH deste domingo entitulado "Eu amo o Paulo Brossard" Um primor. Procurem ler, mas cuidado que a RBS está toda aparelhada...

Reply

É brincadeira ou o povo está sem líderes verdadeiros para reagir?

Reply

Acalmem-se, garotos, o Brasil não virará Venezuela. Ele está voltando a ser o velho Paraguai de sempre. Sob com comando de lulla, sarney, renan e collor, a indústria da seca voltou com tudo, a fome de cargos, e de tributos, é insaciável. Aliás, os governadores do nordeste já querem CPMF. A gastança desordenada, e a roubalheira orquestrada, quebrarão o país em dois anos, e a inflação vai assustar, primeiro, o enganado eleitor da dillma. O pt vai ser apeado do poder, pela via democrática, e na próxima eleição, por seus próprios deméritos, e gerações e gerações lembrarão dele como a minha lembra da Arena/PDS.

Reply

Caro Zé de 21 de fevereiro de 2011 20:16,

abra os olhos meu caro.

Já estamos na ditadura petista.

Sinto muito lhe dar esta notícia nefasta.

Flor Lilás

ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O PT

Reply

A principal função do STF deveria ser a de guardião da Constituição Federal.

No entanto, diante da leniência e letargia do Judiciário a cada dia cresce o desrespeito às normas constitucionais.

Fico constrangida com a postura dos ministros do Supremo, é a tal "vergonha alheia".

Cadê o STF?
Cadê o MPF?
Cadê a PF?
Cadê o Estado Democrático de Direito?

Reply

Acertei na mosca quando disse, num dos meus comentários há uns oito dias, que o Peluso não tinha cacife para servir de exemplo...

Alguém deve ter lido e não gostado, não costumo conferir réplicas. Penso o que penso e não vai ser mimimi de respeitar a liturgia da mais alta corte ( foi no caso das chuteiras do Sarney, da tuiteira...)que vai me fazer calr diante dos vermes que estão lá togados. GM é outro que livra a cara de bandidos, livrou a cara do bandido Palocci.

¬¬

Reply

Roberto Freire, o cavaleiro solitário!

Reply

Essa é a deemonstração cabal... claro que para os desinformados ou aqueles que insistem em assim o ser... da verdadeira natureza petralha.

Porque elles agiriam sobre a batuta de uma constituição que elles não ajudaram a aprovar! Alguém sabe de algum petralha em comício de diretas já... se acha me digam porque nunca vi esse bicho em extinção.

Reply