Partidos não valem nada no Brasil.

A lei permite que o político saia de um velho partido para um novinho em folha: é o que está movendo Gilberto Kassab(DEM-SP) a criar o PDB, Partido da Democracia Brasileira. Dizem que, em seguida, o novo partido se fundiria com o PSB, Partido Socialista Brasileiro, o que, aí sim, suscita dúvidas, em função da flagrante jogada para fugir a perda de mandatos. O PDB arrancaria pedaços do DEM e de outros partidos e partiria com cerca de 20 deputados federais, segundo os cálculos da praça. Ora, o PSB tem apenas 34 deputados federais. É menor do que o PP e o PR.  A diferença socialista está nos seis governadores: Amapá, Ceará, Pernambuco, Piauí,Espírito Santo e Paraíba, que representam menos de 20% do eleitorado nacional. O PDB teria dois governadores, pois é provável que os governadores de Santa Catarina e Rio Grande do Norte, para não ficarem isolados em um DEM moribundo, saiam para o novo partido. Se houver fusão, o novo partido passa a ser maior do que o PSDB na Câmara. E ganha um fôlego imenso no Nordeste, justamente a maior base do lulismo. Mas como conciliar "socialistas" e "liberais" dentro de um mesmo lugar? Ora, se for dentro de um jatinho do empresário Alexandre Grendene não há problema, pois ele é grande o suficiente para acomodar o "socialista" Cid Gomes e o "liberal "Kassab. Mas o melhor mesmo é contratar um marqueteiro, rasgar a ata e criar um novo nome.Partidos não valem nada no Brasil. Ou melhor: valem muito, mas apenas para os seus caciques.

11 comentários

estou estupefato com a manobra canalha e sem-vergonha promovida por Kassab...

o sujeito já esta apto a entrar para o petismo, cujo divertimento principal eh encontrar brechas e furos nas leis para zombar da ordem jurídica estabelecida...

e aqui não tem historia de defender sujeitos só porque são do partido que temos afinidade...

aqui nao somos petralhas, que abonam todas as patifarias promovidas pelos seus eleitos..

aqui, fez xixi fora do penico nos descemos o sarrafo...

pouco me importa se ha tempos apoiavamos ou nao o sujeito...

Katia Abreu que se cuide, que veja bem o que esta fazendo...

não ganhara voto de petista algum e ainda perdera votos dos que a apoiam ate agora, que eh o que acontecera com esse Kassab...

acho que nunca comemorarei com tanto gosto uma derrota nas urnas como sera ver Kassab relegado a um mero coadjuvante da politica paulista...

Reply

outra coisa...

acho que Kassab imagina que saindo do partido e levando uma turma de sabujos junto ira matar o DEM por desidratação...

coitado, mal sabe que esta desidratando eh a própria carreira politica...

detesto petistas...

porem, detesto em dobro traíras oportunistas e dribladores das leis...

Reply

Isso é uma mistura de jaracara, urutu cruzeiro, tarântula, anêmona do mar e gás enxofre. Não vai sair nada que sirva para alguma coisa. Exceto, gerar histórias para contar à noite, em torno da fogueira, para assustar. Ou para enredo de filme classe "Z". É uma pena ver Kátia Abreu, por exemplo, entrando nessa.

Reply

o eleitor nordestino muda de serverino cavalcanti pra lula como se muda de camisa, basta ter o poder de assinar as bolsas diversas. pernambuco, por exemplo, tem aprox 9.000.000 de habitantes e 1.060.000 familias no bolsa familia, ou seja, no minimo 5 milhoes de pessoas assistidas. nao tem como lutar contra.
no site
www.mds.gov.br tem tudo sobre as bolsas, estado por estado, cidade por cidade.....
e agora dilma ja disse que vai incluir mais 9 milhoes de pessoas nas diversas bolsas.
a clientela esta comprada e rezara pra qualquer sigla que garanta a boquinha.
andar no centro de qualquer grande cidade nordestina e visivel aquela multidao de desocupados andando sem rumo com cartao magnetico no bolso. dinheirinho garantido, e voto garantido.

Reply

Cel.

A decisão do Kassab de querer fundar um novo partido (PDB) e depois se associar ao PSB demonstra que ele não tem um mínimo de vergonha na cara. Ele está se achando, mas o seu tiro pode sair pela culatra!

Com toda esta patifaria fica claro que a OPOSIÇÃO não está mais na UTI, mas já está morta e enterrada.

Diga-me, Cel, como ficarão os 44 milhões de órfãos carentes de oposição?????


Chris/SP

Reply

PDB (PeiDeiBem!)

Reply

nos ficaremos aqui na trincheira a espera de alguem qualificado...

Reply

Este partido já tinha um nome que fora dado pelo Coronel:
PAF = Partido Arame farpado.
** O partido é resultante de cruzar cobra com porco-espinho.
PETISTAS MALDITOS, vocês podem perder gente menos ruim que a maioria e irem também ao "PAF" pois de todas as legendas podem entrar pessoas para um partido nascente e no processo de fusão, abre-se uma janela de saída, pois não existe fidelidade partidária a um partido morto e não vão dever ao PSB pois não se filiaram a ele. Podem ir muitos para o PSDB, como uns 30 deputados federais que foram eleitos na sombra do falecido Quércia e que apoiaram José Serra como os outros 44 milhões de votos.
Petralhas moderados, a Erundina não fica no PSB e pode sair, por não concordar com a fusão ( isto é previsto na sentença do STF no processo do DEM. e se o DEM acabar, o processo morre e inexiste outra vez a fidelidade partidária e aí só com eleição em partido único (Justiça Eleitoral, que no período eleitoral forneceria legenda aos políticos) e depois da apuração, os partidos seriam o destino obrigatório de todos os políticos ou ficam inelegíveis ( hoje ) ou seriam no caso de reforma política eleitos pela justiça eleitoral, todo os candidatos seriam independentes e teriam propaganda paga por seus simpstizantes e pelos partidos políticos ( isca para a pesca de eleitos ).

Reply

Esse tipo de manobra faz a gente considerar a proposta de lista fechada para a reforma política. Diabos, damos nossos votos a esses políticos na "esperança" ou "crença" de que eles sejam minimamente fiéis a um conjunto básico de princípios ideológicos. Os partidos ficam enfraquecidos e os políticos safados podem pisar e cuspir nos pratos que comeram. A lista fechada até certo ponto impediria esse enfraquecimento. É claro que possui outros pontos negativos.

Reply

Não temos partidos políticos, temos quadrilhas políticas.

¬¬

Reply

Perai, porque que estão todos atônitos com a postura do Kassab? É a postura do politico brasileiro, p velho e sempre atual Machado,m foi muito feliz em sua critica através do personagem Batista, em Esaú e Jacó. É a nossa triste realidade. Nós os 44 milhões temos obrigação de utilizar a net para tentar mudar esta situação a médio e longo prazo.

Reply