Hoje tem Escolinha da Professora Dilma?

Professora Dilma, já que hoje a senhora vai falar sobre educação na televisão, eu gostaria de saber:

1. Por que, de 2002 para 2009, o número de alunos matriculadas na Educação Básica, que inclui o ensino fundamental e médio, caiu em mais de 2 milhões?  

2. Por  que, de 2002 para 2009, o número de escolas foi reduzido de 214 mil para 197 mil ? Onde foram parar 17 mil escolas?

3. Por que, de 2002 para 2009, o número de concluintes baixou de 2,7 milhões para 2,4 milhões no país? A população brasileira diminuiu ao ponto de 300 mil alunos sumirem das salas de aula?

O que houve nos governos petistas, companheira? Foi por este desempenho que o ex-presidente ganhou um título de doutor honoris causa?

Os dados acima são da Sinopse Estatística da Educação Básica, publicada pelo INEP/MEC.

31 comentários

http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/2128-viagem-do-ex-presidente-lula#foto-40917
esta foto do UOL com certeza nao passou na edicao. veja o dedao levantado de um passageiro, aquele gesto tradicional de vai tomar no c..........

Reply

Corona
Em um país onde o chefão do partido do crime é ANALFABETO, estudar para quê?
Doutor honoris causa em crime e empreguismo.
Para que estudar se bastar tem uma ONG para "enricar"?

Reply

Pra que estudar se tem bolsa familia?

Reply

Coronel,
Essa petralhada não quer saber de escolas. Eles conseguem seus títulos no TAPETÃO e as mordomias e vantagens comprando aliados com o dinheiro dos nossos impostos. Elles mutreteiam e nós pagamos as contas.
Olha mais uma negociata:

"No encontro em Brasília com o vice Michel Temer, o embaixador do Iraque discutiu possível redução da dívida com o Brasil."

"Oi nóis" pagando a conta dos conchavos mais uma vez.

Reply

Escola da Professora Dilma, há 100 km de distância daqui!

Reply

Marechal,


Aproveitando o gancho pergunto se o Lula irá devolver a imagem de Cristo, subtraída do gabinete presidencial, bem como se os passaportes gentilmente ofertados pelo megalonanico à família, serão devolvidos como prometido?

E se no caso da não devoluçao, as OAB, tomará s providências? cabíveis?

Reply

O lula foi o sujeito mais oportunista de toda a história politíca nacional!.

Reply

Não foi por esses numeros fabulosos, foi pelo custo beneficio, ou seja toma lá da cá!!!

Reply

Coronel, dessa vez o Sr. pôs o dedo na ferida mesmo! E o mais absurdo é que ao observar as tabelas verifiquei que a queda está concentrada na região Nordeste, justamente aquela onde bolsa escola, tranfigurado em bolsa família, deveria ter surtido mais o efeito de inserir a criança na escola.

Tenho nos meus arquivos um relato de uma senhora dizendo que não se exige mais a frequência escolar das crianças no bolsa família. Os petistas que conheço morrem defendendo o PT e assegurando que essa exigência é feita ainda. Na página do MEC não há referência à exigência. É um mistério a desvendar!

Ou seja: se não serve para liberar as mães de ter que trabalhar longe dos seus filhos, e assim garantir a frequencia das crianças na escola, PARA QUE SERVE O BOLSA FAMÍLIA????

Sabemos a resposta!!!

Reply

Cel

Elementar meu caro coronel o CARA 51 da SILVA e a governANTA cortaram verbas da Educação e aplicaram no MENSALÃO e no MST.

Átila

Reply

Doutou horroris causa? que qué isso?

Reply

Cel

Depois de se reajustarem em 68% às Vossas Excelencias soltam esta piada:

"Senado suspende concurso e acaba com horas extras para chefes"

É MUITA CARA DE PAU E HAJA ÓLEO DE PEROBA NO MERCADO.

Átila

Reply

O que interessa é manter o povão anestesiado e burro.
Quanto menos eles pensarem, analisarem, mais seguros estarão os petistalódes.
O povo não enxerga porque não quer.
O rei lula 51 mantém seus súditos felizes, achando que são eles que estão no poder e que por isto podem.
É aquele velho costume do brasileiro de jogar lixo no chão, pois:
"eu sou brasileiro, o pais é meu, eu jogo lixo onde eu quiser..."
Estão jogando lixo nas futuras gerações.

Reply

E´Cel, como não tem oposição e jornalista isento para falar, tem que ser o senhor mesmo!
Eita oposiçãozinha de merda,que temos!

Reply

Prezado Sr. Cel:

Então creio que podemos 'presentear" o troglodita soberbo com o titulo de Horroris Causa da Educação.

Reply

E o efeito presidenti anarfabeto

Reply

DESCULPE CORONEL

MAS VOU USAR O SEU ESPAÇO PARA OPINAR IPSIS LITERIS

ISTO TUDO MEU CORONEL É O GOVERNO DESTES DESGRAÇADOS É A MER.... LEVADA A MILIONESIMA POTENÇIA.

GRATO

Reply

eu ja perguntaria:

professora Dilma, por que a senhora se gabava de um diploma que nao tem?

Reply

Cel.

Povo quanto mais burro, melhor, não é mesmo ? Estudar para que?

Foi no governo de FHC ou Serra (não me lembro agora), toda criança deveria estar na escola para a familia receber o benefício do bolsa-alimentação. Pelo visto, agora é só parir filho, que o Bolsa-familia é distribuido, sem a exigência da criança na escola.

No futuro, este país estará na mão de ignorantes.


Chris/SP

Reply

Caro; Anônimo disse... 10 de fevereiro de 2011 13:22

O Coronel jamais será isento,e nós leitores e comentaristas também jamais seremos.

Reply

E a redução de interessados na carreira do Magistério?

Ninguém quer ser professor num país que não valoriza os mestres.

E graças ao Lula e ao PT nossa Educação está esse caos.

Reply

Coronel, nesse ponto tenho de discordar de você. Esses já são os primeiros efeitos da grande freada demográfica do Brasil, iniciada há várias décadas. E agora, quem pagará as nossas aposentadorias?...rs

Reply

Porque tudo que for perguntado, e respondido, já foi cansativamente ensaiado.

Ou alguém acha que ela vai de cara limpa prá responder as perguntas?
não tem capacidade.

Só estritamente o que está no roteiro, fora isso ela se embanana toda.


Izabel

Reply

Mas para que estudar se o Molusco arrota toda hora que e analfabeto e chegou no maior cargo de um pais , os seus fies eleitores tem ele como um exemplo , seremos um pais de analfabetos e vagabundos e a herança do molusco , estuda para que , molusco ficou rico sem trabalahr e sem estudar . Esse e o Brasil do molusco a 5 potencia do mundo do molusco no pais das maracutais

Reply

Mas para que estudar se o Molusco arrota toda hora que e analfabeto e chegou no maior cargo de um pais , os seus fies eleitores tem ele como um exemplo , seremos um pais de analfabetos e vagabundos e a herança do molusco , estuda para que , molusco ficou rico sem trabalahr e sem estudar . Esse e o Brasil do molusco a 5 potencia do mundo do molusco no pais das maracutais

Reply

O gênio do mal, o ex-sinistro Franklin Martins, já deve ter utilizado seus super computadores para fazer a vós de Dilma, direitinho, direitinho. Não dá para saber qual é, na realidade, a vós dela. As duas vozes são parecidíssimas.

Reply

Doutora Dillma, cadê seu CV Lattes fajuto? É o exemplo que a sra quer dar para o pobre jovem brasileiro?
Jovem que faz um PROUNI qq e vai ganhar (se ganhar) um salario de 700 reais. Doutora Dillma, no Brasil do tiririca, do sarney, dos petralhas e do BBB não vale a pena estudar.

Reply

A universidade da roça viçosa em troca do emprego público de seu Diretor, conferiu ao homem do barril, apedeuta assumido e consagrado,o título de doutor honoris causae. Mas, em compensação, 44 milhões de eleitores, adultos, independentes e vacinados contra a vassalagem, conferiram ao muar de Guaranhuns o título de doutor HORRORIS CAUSAE. Em vez do capelo, aiu-lhe bem a sela.

Pentefino

Reply

Boa pergunta para fazer ao LHS, né?
No dia que a minha ex-escola fechou, foram 3 só em Floripa.E logo a que o Dário Pelado Berger usou na campanha dele dizendo que iria reformar e tal.Foi fechada pra virar, segundo consta fonte segura, em um São Lucas feminino. Por ora abriga duas turmas de creche enquanto a outra está sendo reformada.

Não é prova de evolução?Uma escola cinquentenária com estrutura que muita particular não tem, com professores quase todos concursados e nela há anos, sendo mandados todos, alunos e mestres, 3 dias antes do início do ano letivo,pra onde achassem lugar?

Nunca acredito em quem vem com discurso de que vai construir escolas, pois as temos e estão fechando pra empilhar gente em outras. Se contar fora do país que aqui escola é fechada pra virar presídio ninguém acreditará. Deve ser o efeito GM, não foi ele quem disse que lugar de bandido é na escola e não na cadeia?

Quer a lista das escolas fechadas pelo LHS? Ou só o exemplo do Colégio Celso Ramos, dentro do estacionametno da ALESC, no quintal do TJSC, em frente ao Hospital do Exército, já serve? Um colégio que tem capacidade para 1300 alunos, em área central, mas está com algo em torno de 300 por conta da violência contra os professores, caso de repercussão nacional! Com evasão de 1000 alunos em um ano é candidato a fechamento e tem gente rezando pra seja logo, só assim pra ter garantia de vida...


¬¬

Reply

Enquanto isso, o governo passa aquele comercial ridículo sobre a importância dos professores em grandes países que se desenvolveram ao longo da historia, entre eles, Japão e mais recentemente a Coréia (tenho um carro de origem coreana).

Como se fosse possível comparar como um professor é tratado aqui, seja ela de qualquer instância de poder, com o tratamento em qualquer outro lugar do mundo.

Palhaçada pouca é bobagem!

Reply

Não vamos nos esquecer que agora o governo está distribuindo doutorados de economia para a moçada!

Reply