Gilberto Carvalho, como bom petista, mistura o público com o privado.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República, remunerado pelos nossos impostos e com todas as despesas pagas, foi para o Senegal atender o ex-patrão. Primeiro, puxando um "lulalá" quando o chefe chegou, com direito a palmas e um a sorriso embevecido. Até aí tudo bem para quem já disse que não pode ver o Lula que vai ás lágrimas. A partir daí, tudo mal. No seu discurso, o representante de Dilma Rousseff apoiou a tomada de poder pelos movimentos sociais, no Egito, contrariando a orientação de neutralidade e não interferência adotada oficialmente pelo Itamaraty. No dia seguinte, as suas declarações foram desqualificadas pelo ministro das Relações Exteriores. Agora vejam a matéria da Folha de São Paulo, direto do Senegal, do Forum Social Mundial:

Discretamente, o ex-presidente Lula abriu anteontem, no Senegal, as primeiras negociações sobre a atuação de seu futuro instituto na África. Ele teve um encontro reservado no hotel onde se hospedou com dirigentes de ONGs do continente que participam do Fórum Social Mundial, em Dacar. Segundo relato feito à Folha, Lula disse aos ativistas que quer ter participação ativa na cooperação entre países do hemisfério Sul. Ele sinalizou que está disposto a apadrinhar iniciativas regionais e ajudar as ONGs a viabilizar projetos nas áreas de combate à pobreza e segurança alimentar.

O Instituto Lula deve ser inaugurado após o Carnaval. Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), ele ainda não conseguiu definir o perfil da entidade. "Qual o problema do Lula? Tomar o cuidado extremo de não fazer nada que signifique uma intervenção, um poder paralelo no governo Dilma", disse. "Ele tem a consciência de que não deve fazer nada que atrapalhe ou tire a centralidade do governo." Assim, volta a ganhar força o foco na cooperação internacional. "Ele está ensaiando passos. A coisa da África está claro que ele quer fazer", disse Carvalho.

Como Lula tem boca e Gilberto Carvalho não está lá para servi-lo, mas sim ao país, resta saber se a oposição vai continuar calada, sem cobrar decoro do secretário-geral. Daqui a pouco o governo brasileiro vai estar dando dinheiro para ONGs que o ex-presidente apadrinhar, que por sua vez vai receber uma comissão pelos serviços prestados e Gilberto Carvalho vai estar servindo de despachante e intermediário junto a estatais e órgãos de governo. É o que parece. É o que poderá vir a ser.

19 comentários

o molusco continua interessado no Nobel da Paz e vai fazer caridade com nosso dinheiro....lògicamente levando algum$$$ (muito) nisso....enquanto isso, brasileiros do Morro do Bumba continuam sem casa....catarinenses idem...mineiros...fluminenses...e todos os outros que perderam tudo com as enchentes recentes.

Reply

Lula?

quem eh Lula sem o cofre gordo do governo federal a sua disposição para fazer as suas "caridades"?

os africanos logo cairão na real que estão se apoiando num pobre diabo...

quando você não tem um cofre gordo, eh preciso ter uma mente brilhante para continuar em evidencia...

eh preciso que sua fala, suas ideias e seus textos preencham o vazio que faz a falta da chave do cofre...

e Lula não tem isso...

mal consegue escrever um bilhete...

e dar palestras só pode ser piada...

Reply

Me parece que o mulla vive com conjuntivite nos olhos,que falta de higiene ,e que noja isso pega.

Reply

Coronel

Chega de gastar espaço para este atraso de vida.

Basta lembrar os 8 anos de seu governo.

Vamos nos preocupar com o que está acontecendo aqui, e agora.

Precisamos "cutucar" a oposição para falar em nosso nome.

Aguardem, o plano do Partido Virtual está sendo gestado.

General Maxiums Decimus Meridius

Reply

Após levar uma "banana" em sua mega-prestensão "onista" o "doutor" Lulla fez um pouco de beicinho mas já se resignou.
Como não emplacou seu nominho em Nova York, "deus" está se contentando com a "coisa da Africa"(!!)


PS: O que seria a "coisa da Africa"? Elle está "ensaiando passos"...
Talvez um bloco carnavalesco? Ou então um vudu que adentrará em nossos cérebros e nos tornará vermelhos? Não.
Acho que a "coisa da Africa" tem passaporte vermelho, voa sob as aguas em jatinhos abençoados, pousará no deserto e fará jorrar benção$ aos desvalidos africanos...mediante modestos dizimos, claro.

Reply

ele vai criar o MST africano, bancado por nois para enganar a pobreza africana...

Reply

8:37 - Eu mesmo me corrigindo:
onde está "voa sob as aguas" leia-se "voa SOBRE as aguas".

Reply

Cel

Se eu fosse a presidente, DEMITIRIA este estafeta do Lulalá, o Gilberto C. Este cara não perde a chance de falar m...a!

O apedeuta pode apadrinhar quem ele quiser, desde que seja com o $$$ do seu instituto, e não com o nosso rico $$$$$$! Não temos nada a ver com os africanos, posto já termos muitas questões importantes para serem resolvidas aqui mesmo, no Brasil !


Chris/SP

Reply

na verdade ele esta se espelhando no papel que ex-presidentes dos estados unidos fazem. Nao da pra comparar agua com vinagre da pior qualidade. e um imbecil, pretencioso, e vai e faturar dinheiro em cima dos miseraveis africanos.

Reply

Acho estranho que o governo brasileiro tenha enviado 3 ministros mais uma comissão de 30 pessoas p/ participar do Fórum Social Mundial, em Dakar.
Qual a importância desse evento p/ o Brasil? O que o governo brasileiro foi fazer lá?
Óbvio que ex-lula discursou suas potócas de sempre "o capitalismo está morto" e 'nunca dantis' e foi super aplaudido, como "herói operário"
A petralhada usa nosso governo e recursos públicos para se promover no exterior e cacifar ex-lula e seus projetos imperialistas.

Ontem, ex-lula foi recebido em audiência reservada pelo presidente de Senegal.
Em 2010, o Brasil doou 194 milhões para causas humanitárias. Senegal recebeu R$ 900 mil. Em 2005, Lula doou, em nome do governo brasileiro, um avião Ipanema p/ajudar os senegaleses a combater a praga de gafanhotos que estava causando prejuízos ao país. "Estamos promovendo também com eles um programa de cooperação para o combate aos gafanhotos a longo prazo"

O intercâmbio comercial Brasil-Senegal aumentou 534% no período 2002-2008, a corrente de comércio entre os dois países é muito pequena - pouco mais de US$ 184 milhões em 2008. Nesse período, o Brasil manteve superávit histórico nas relações comerciais com o Senegal. Informa-se apenas que o BNDES e a EMPRABA estão envolvidos e que transferimos tecnologia brasileira para o Senegal, sobretudo nas áreas de infra-estrutura, agrícola e de produção de alimentos e biocombustíveis.

Em 'Tempo de Muda' FHC denunciou o autoritarismo dos petralhas: "O governo do Lula sonegava à população o debate sobre seu futuro. Decidia na surdina e servia ao país o prato feito, tipo PAcs diversas, hidrelétrica..."

Reply

Cel

O Gilbertinho, como o 51 da Silva o chama, saiu do armário. Agora tudo é alegria.

Estou esperando as paradas Arco Íris!

Átila

Reply

CORONEL,
Sei não, esse negócio do Gilberto Carvalho ver o Lula e ir às lágrimas não será alguma lembrança traumática?

Reply

Êle quer ter uma PARTICIPAÇÃO ATIVA?? que altruista, antes de ajudar os africanos, porque ele não ajuda os brasileiros, que êle deixou a mingua.

Porque ele não ajuda,milhares de pessoas na região serrana do rio, que perderam suas casas seus filhos, sua dignidade??

Não terá, a tão esperada repercursão politica.

E esse crápula desse gilberto carvalho CAPACHO, que viaja para Dacar, num avião da fab, com séquito de debiloides puxa sacos, pagos para aplaudir o VELHACO.

Desde quando, temos que continuar a pagar a conta, de um ex presidente, aproveitador safado??

VELHACO E CAPACHO, vocês são duas vergonhas, que os brasileiros tem que carregar nas costas.


Izabel

Reply

Instituto Lula... sugiro que assuma as funções do antigo MOBRAL.

Reply

O Coveiro de Santo Andre precisa ser lembrado que já existem centenas de africanos vivendo e estudando gratuitamente no Brasil. Ele quer mais? Que tal mandar a ele um recado que poderá ser descontado no seu contra-cheque?
Leitor IdaD - você quer saber porque 3 ministros num congresso que não vai dar m.. nenhuma pro país? Ora o apedeuta ainda manda e como o PT acha que a Coisa Pública é do partido, vamos torrar o dinheiro.

Reply

Coronel,agora vamos pagar Pro Uni para pseudos estudantes africanos com o nosso suado dinheirinho.
Ate quando vamos ficar passiveis e aguentar tanta malandragem?

Reply
Imbecil e Ignorante mod

Cabe agora à essa oposição de m....a não deixar que o ex-primeiro velhaco faça a festa com nosso dinheiro como fez quando estava brincando de cachaça-mor.
Alô, Alô participantes de Fundos de Pensão abram o olho a petralhada está fazendo a festa com o futuro de vocês, acordem antes que seja tarde.
Vide o que a galega da Argentina aprontou por lá, leiam meus filhos, ler faz bem para o bolso.

Reply

Coronnell,
o velhaco oportunista e pelego, que nunca trabalhou na vida
a ponto de por o seu dedinho menos importante debaixo da prensa, está na África para aparecer e continuar sua preguiça, com tudo pago pelo suor dos brasileiros. O capacho chorão GC, pago por nós, está lá para explicar as coisas para o burro do molusco.

Reply

Ehehehe... Pinoquinácio não ficou satisfeito com o doutor honoris causa (assim mesmo em minúscula)... elle quer mesmo é um título da Sorbone, por isso essa palhaçada de cooperação internacional.

Até acho que lá fora tem ONGs sérias... e lá vai o petralha corrompê-las. Vai cobrar quanto de taxa de sucesso: Pinoquinácio10%

Sem contar que se elle nada fez para resolver a miséria e a fome no BR, como elle quer ajudar a África. Nesse aspecto, a Angelina Jolie faz muito mais... e ainda é bonitona!

Reply