Enquanto o PT paga salário e o PSDB bota na TV, a banda podre do DEM quer "extirpar" o seu presidente de honra.


Enquanto o PT vai pagar salário para Lula, enquanto o PSDB coloca Fernando Henrique Cardoso na televisão como a estrela da sigla, uma parcela do DEM, comandada por Rodrigo Maia,  atua para expulsar o seu presidente de honra, o ex-senador Jorge Konder Bornhausen, o mais ferrenho adversário da esquerda brasileira, o homem que Lula quis extirpar da política e que, em vitória histórica, elegeu um dos dois governadores do partido, em primeiro turno, em Santa Catarina. 

Está na imprensa que último ato partidário do Kaiser será em 15 de março próximo, na convenção do Democratas, que vai eleger um novo presidente. Se for assim, o gesto será por demais simbólico. Ele não só representará o encerramento de uma carreira brilhante, de um homem público de primeira grandeza, cruelmente traído por jovens que ele ajudou a colocar lá para revitalizar o partido. E que, em vez disso, falsificaram o estatuto para alijar definitivamente do comando partidário os seus fundadores, entregando a legenda para o projeto pessoal, mesquinho e traiçoeiro de Aécio Neves. 

O gesto de Bornhausen representará o fim do Democratas, engolido pelo fisiologismo de figuras apagadas, sem história e, na maior parte das vezes, sem voto. A experiência  e a astúcia do Dr. Jorge, como é chamado no partido, não poderia conviver com a ingenuidade e a falta de ética que  dividiu o DEM.  Sim, porque  é de uma ingenuidade patética achar que Aécio Neves é um aliado confiável. Ao contrário, ele  usará esta aliança oportunista enquanto dela precisar para, depois, buscar forças maiores para o seu Projeto Minas. Bastaria que este DEM que traí e sabota o próprio partido olhasse para Minas Gerais: dos 53 deputados federais eleitos em 2010, apenas 3 são do DEM e olhem que a coligação PSDB, PP e DEM elegeu 18 parlamentares. A fotografia do DEM, em Minas Gerais, que sempre apoiou Aécio,  é a visão futura do partido no resto do Brasil, após ser vampirizado pelo mineiro.  

Se trocar a botina com bico de aço por um par de havaianas, Jorge Konder Bornhausen terá toda a razão. É hora mesmo de curtir a vida, os amigos e a família. Não dá para vencer quando o inimigo está na própria trincheira. Não dá para fazer política ao lado de gente burra.

30 comentários

Essa é a cara do Brasil pós PT no poder. Até quem poderia transformar o meio para melhor e dar uma opção mais sadia aos eleitores, se transformam em marionetes dos "sabidões" e traiçoeiros políticos deixando milhões de pessoas com a sensação de que foram enganadas e traídas.
O futuro do nosso País não será dos mais brilhantes. A mediocridade, tomou conta de todos os setores da política e o bem estar da Nação foi relegada a um segundo plano desprezível. Nuvens negras pairam sobre as cabeças dos brasileiros que, a cada eleição, caminham a passos largos para um buraco sem fundo. É lamentável!

Reply

Mas essa história do dem é a cara do Brasil! Todos tentando se arrumar, todos tentando tirar vantagem uns dos outros e - principalmete - do contribuinte. E os moços, ah esses moços... Precisamos de um novo partido. Precisamos de um partido conservador, de direita.

Reply

Ainda

Panamericano, Caixa, Silvio Santos, FGC, Pactual

O aporte feito pelo FGC, no valor de R$3,8 bi virou R$450 milhões, é isso?

Reply

O moleque do Rio é tão ruim que até o Indio da Costa que foi inventado por ele está contra ele.

Reply

Coronel, acho que vc deveria voltar ao tema e criar uma logomarca fixa no lado direito do blog "Repúdio ao Enredo da E.S. União da Ilha da Magia". A fascinorosa sinopse do enredo http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/C2011/enredo.html é um escárnio aos 100 mil cadáveres cubanos fuzilados sem julgamento ou tentando fugir da Ilha Prisão.

DEMOCRATAS!!! repudiem vocês também o enredo da União da Ilha e vamos inundar a caixa de e-mail da escola com mensagens de protesto. Aqui: http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/contatos/contatos.html

Aécio Never!!!!
Jorge Konder Bornhausen 4ever!!!

Reply

Acho que Bornhausen não deveria simplesmente desistir e ir para casa. Ao invés de permitir que o DEM o expluse, deveria expulsar o DEM podre de sua vida e juntamente com outros, como Kátia Abreu, fundar um novo partido, que poderia crescer recebendo também gente boa de outros partidos. Fazer política não tem idade limite.

Reply

O DEM nunca esteve tão vulnerável, meu Cel

Reply

Está na hora de criar um novo partido...de direita. Chega de malandros e picaretas.
Artur VHH

Reply

Cel
1. Hoje a Miriam Leitão, falando ao Herodoto, na CBN, explicou algumas coisas acerca do assunto "salvamento do banco panamericano" que fiquei pasma. E como mantenho conta em um banco há mais de 20 anos, quero, EXIJO, uma explicação do governo.
Segundo O MEU ENTENDIMENTO (posso ter compreendido mal) sobre o que a Miriam disse, o capital do tal fundo privado de socorro à banqueiros trapalhões é proveniente de dinheiro (pequenos descontinhos imperceptiveis) em nossas contas bancarias.
Cel, por favor, esclareça alguma coisa a respeito.
Se for verdade que houve descontos em minha conta para esse fundo entrarei na justiça contra o meu banco, que não avisou e nem pediu minha autorizaçã pra fazer esse desconto, minimo que seja, para esse tal fundo; contra o governo, porque não informou a população sobre ter autorizado essa safadeza; e contra o Silvio Santos, porque administrou mal a sua empresa, vendeu e ainda pegou uns trocados.
2. E no mesmo assunto, queria esclarecimentos sobre o patrocinio do banco panamericano a time de futebol e o que, de fato, significa a entrada da Caixa Ecnomica nesse "imbroglio".

Reply

Cel.

Por que vestir sandálias havainas ??? Nada disso !!! Jorge Bornhausen, Katia Abreu, Índio da Costa, e outros bons, do DEM e de outros partidos, que não forem de bandas podres, devem se juntar e formar um novo partido de oposição. Aposto que farão sucesso.


Chris/SP

Reply

O Brasil precisa de um partido genuíno de direita. E fora traíras e falsos politicos que se dizem democratas.
Jorge Bornhausen funde um partido com Katia Abreu. Sai desse DEM podre.

Reply

Coronel,
Não dá para esperar alguma coisa que preste desse Rodrigo Mala. O cara é um zero a esquerda com pretenção a zilhão. Um nada, tão nada que nem marca presença como oposição. Faz "cera" para se manter no posto de presidente da sigla. Ô dó!

Reply

Coronel,
É muito bandido junto puxando o tapete uns dos outros. Não é fácil cambater bandidos, haja vista a vitória de Marco Maia e Sarney, tudo conchavo. Não existe mais democracia, coisa limpa no Brasil. Democracia significa transparência, alternância de poder. Esse quarto mandato do Zé Sarna na presidência da casa mostra que no senado vigora a "ditadura sarney", que se encarrega de encobrir os crimes por lá, ponto e basta. Só mesmo se os 190 milhões de brasileiros resolverem salvar nossa pátria e sair às ruas para botar pra correr essa corja de negociantes da política, como o povo está fazendo no Egito. Se esses meliantes continuarem impunes e livres para conchavos, não vamos ser um povo livre vivendo em democracia por muito mais tempo não.

Reply

O Brasil está implorando por um partido de Direita!

É permitido sair de um partido para fundar outro sem perder o cargo eletivo.

Vamos lá, o DEM do Bem pode fundar um novo (chamem de Republicano dessa vez!) e levar seus dois governadores e o prefeito de SP sem problemas.

Que o comando não tenha ninguém mais novo que 55 anos. E que o estatuto seja rígido e expulse os pilantras e traidores sem dó.

Reply

Esse Brasil é uma GRANDE vergonha!

"O deputado Tiririca (PR-SP) e sua “troupe”, ops, sua família, têm direito, desde ontem, a passaporte diplomático, aquele vermelhinho".

O "Brasil de Tolos" pagadores de impostos vai continuar sustentando esses analfabetos inescrupulosos.
REFORMA POLÍTICA U R G E N T E!

Reply

Vitória petralha total, agora só vai faltar o PSDB se aliar a Dilma e fazer parte da base de apoio, porque oposição sem 25% do congresso não atua, só pode gritar nas sessões e serem expulsos na porrada por imensos gorilas da segurança da câmara e senado, criticar fortemente o Sarney será suicídio, pois ninguém saberá de onde virá o justiçador ou cangaceiro que poderá acabar a oposição. Novo partido é condição essencial para a democracia, de preferência após uma revolução como no Egito e Tunísia, quem assumir que coloque o estado de sítio e governe por decreto até as eleições e decrete o banimento de todos os partidos políticos por um ano, depois novos partidos comecem do zero e os direitos terão condições de comandar o país. partidos marxistas, nazistas, fascistas e com ligação religiosa, como democracia cristã, budista, espirita, umbandista, etc... nunca seria permitido, o estado é laico.

Reply

Só rindo mesmo Coronel!

Ai eu pergunto:
Pra que oposição?
Que arreiem logo as calças e dêem tudo pra situação.

Reply

Esse ALMOFADINHA será EXTIRPADO em breve da política nacional!

MOLEQUE VAGABUNDINHO!

Reply

Vejam só, na enquete do isento a pergunta era: "Você pagaria para assistir a uma palestra de Lula"?

83.23% responderam NÃO. E olha que a petralhada manda ver firme por lá.

Estou com aqueles 87% de aprovação do governo falecido ainda entalado na garganta. Alí tem.

Dúvido que o isento vai perguntar se o presidente do DEM deveria ser o Little Maia.

Mago

Reply

Esquerda no governo e esquerda na oposição é forçar a barra demais , essa turma egressa do brizolismo nunca me convenceu . Taí o resultado , partiram pra cima e com muita força .


Mensalão amplo ,geral e irrestrito.

Reply

Chris/SP-2 de fevereiro de 2011 10:38

Esse seria um caminho.

"Não dá para fazer política ao lado de gente burra"

E de gente egocêntrica que visa apenas seus interesses.

Reply

E lamentável que políticos de safra nova, como esse filho do Cesar Maia, apareça no noticiário como responsável por manobras. Isso demonstra que o que está faltando para os políticos é falta de ética e puder. Cometem erros grosseiros e fica tudo por isso mesmo. Veja na foto o tamanho do "fedelho". Pelo visto, exageraram no Neston, mas esqueceram dos princípios morais.

Reply

Coronel,

Nada importante, mas você digitou "traí" (com acento no último "i") em vez de trai, e isso deixou o texto meio estranho. ("Este DEM que traí...").
Corrija, por favor, e não perca seu tempo publicando este reparo.

Reply

Lembro de uma declaração do Rodriguinho Maia durante a última campanha presidencial:"Nosso candidato já perdeu". Está nos jornais,pra quem não lembra.Porra, a eleição nem tinha acontecido! Com gente assim,é melhor ficar sozinho.Eu, se fosse o Alemão,o Marco Maciel e mais uns dois ou três,pegava o meu boné e ia embora. A molecada não é valente? Que se virem sozinhos.Bando de babacas.

Reply

O problema do Brasil é que a capital fica em um lugar sem povo, no meio do sertão do Sarney, se o povo tentar se organizar como no Egito, o exército tem 3 meses para se preparar para a defesa do governo, as autoridades petralhas dos estados fecham as estradas para Brasília e a fronteira do DF com GO fica igual entre países, quem quer entrar teria que carimbar o passaporte, ter visto de entrada carimbado por autoridades petistas dos estados, etc...
A internet e as revoluções por estado, o povo nas capitais e grandes cidades, em mega-passeatas e protestos contínuos, em estados não petralhas a Polícia Militar pode não intervir e ficar só com os saques e criminosos comuns.
Se São Paulo for tomada pelo povo revolucionário, o governador fizer bloqueio das receitas do estado para a união, outros estados em outras lideranças revolucionárias, se o estado for petralha, o governo do estado seria deposto pelo povo e a polícia presa, a cisão nos corpos policiais faria surgir as polícias revolucionárias. Dilma em Brasília com apoio de 100% lá estaria a salvo, vendo a autoridade petralha diminuir, o RS é a pedra no sapato, se apoiarem o povo revolucionário e depuserem o governador, melhora.
A batalha da ponte é o estdo de Goiás, se tomado os revolucionários podem cercar o DF e bloquear as saídas de aviões para Brasília e os caminhões com alimentos.
Se neste ponto houver contra-ataque petralha e derrota da revolução, uma segunda revolução de 32, os petralhas terão governo eterno e um povo perfeitamente petralha, os outros , mofando nas masmorras até a morte e jogados os corpos no lixo como se fossem cachorros e cavalos.
**Se houver a vitória da revolução o DF será invadido e a praça dos três poderes cercada por 20 milhões de revolucionários que teriam só o tempo para a tomada do poder, em duas semanas fome e saques nas ruas e depois a cisão das FF.AA e começo da fase de concessões ( como a atual do egito ), para salvar seu governo, depois é a fase do desmoronamento da cúpula do poder, govern-anta tentará fugir de Brasília para governar de outra cidade , sob lei marcial mas o povo não permitirá sem a rendição incondicional dos petralhas e novo governo provisório, plebiscito e depois eleição de novas autoridades democráticas.
***Este é um quadro difícil de ocorrer, o mais provável é os protestos nas cidades "exemplarmente derrotados e punidos com a exemplar justiça brasileira.
O dilmismo ficaria forte mais 4anos e depois o futuro seria de Deus.

Reply

O erro imperdoável da "velha guarda" do PFL,foi a passagem da liderança do partido a esses oportunistas atuais.

A mudança de PFL para DEM,foi motivada (totalmente equivocada)pela influência do partido democrata americano (que nada mais é do que um partido socialista).

A ausência de um partido democrático-conservador,é o grande
vácuo alternativo para o país.

Ou o país cria uma oposição de fato
conservadora e retire esses comunistas do poder,ou será numa questão de tempo a inviabilidade total da nação.

Reply

Coronel ! Não confunda "gente burra" com desonesta.

Reply

Meu deus... que coisa absurda, ridícula, nojenta. Essa oposição ridícula está incinerando um capital político de 40 milhões de votos!!!

Enquanto precisamos urgentemente de um partido sério e conservador, esses tipos resolvem fazer justo o contrário: se aporcalhar em fisiologismo e esquerdismo.

O "Alemão" é um político sério e muito importante pra qualquer partido conservador. Olha, do jeito que está, talvez seja melhor mesmo haver um racha pra coisa depurar e - quem sabe - enfim começar a andar.

Reply

Coronel,
repito. Quem tem hombridade sai dessa canalha e funda novo partido.

Reply

Nossa, essa turma do pão de queijo está pior do que aquela aboletada no poder.

Reply