Dê férias para o seu caráter.

Lembram da propaganda daquela sandália Rider, da Grendene? O slogan era "dê férias para os seus pés". O Rider é produzido em Sobral, Ceará. Uma fábrica que foi montada no mandato de Ciro Gomes como governador, em 1993. Benefícios fiscais por 15 anos, na ordem de 99,999999999%. Concedidos por Ciro Gomes, desde que a fábrica fosse instalada na sua cidade natal. No seu berço político. Portanto, não é nova   a boa relação entre Cid Gomes (PSB), governador do Ceará, e a Grendene, fabricante de calçados. Os benefícios fiscais que a empresa recebe no estado, onde já possui três fábricas, foram renovados por mais 15 anos em 2009. Pelo irmão do Ciro. A Grendene, por sua vez, de acordo com a Veja desta semana, doou R$ 1,2 milhão à campanha de reeleição de Cid, irmão de Ciro Gomes. Não bastassem os agrados, Alexandre Grendene, dono da marca, fez uma cortesia pessoal ao governador e cedeu um jato Falcon 7X para que Cid e sua família fossem aos Estados Unidos e Caribe nas férias, entre os dias 20 e 27 de janeiro. Vale adaptar o slogan da sandália Rider para " dê férias para o seu caráter".Ou, ainda, como diria um velho amigo: " político chinelão não resiste a uma boa mordomia."

37 comentários

Ao que parece no foi só caráter que tirou férias. O Ministério Público, em peso, também tirou.

Reply

Enquanto isso, Zé Bolacha, ingênuo e pobre cidadão, que para sobreviver vende bujigangas em uma esquina qualquer desse país, leva bordoada da Polícia, leva bordoada dos fiscais da Prefeitura, leva bordoada dos fiscais da Secretaria de Fazenda, leva bordoada da Receita Federal.

Reply

O que é um político chinelão?

Mago

Reply

Será que não se envergonham?Propaganda contra a Grandene.Não compre seus produtos..Ei do Ceará,vamos criar vergonha nessa cara.

Reply

Coronel,
os gaúchos devem está felizes com a Grendene, fechou suas portas no RS e voou de mala e cuia para os braços da família Gomes. Os cearenses também estão felizes com o comportamento do Cid, o reelegeram. Brasil, o País de Tolos.

Reply

Coronel,
Os políticos hoje no Brasil fazem qualquer tipo de negociata para viver na mordomia e nunca mais desocupar o cargo. Não tiram a bunda do assento nem pra ventilar, nem pra espalhar e diluir o mal cheiro do pum. Não é à toa que Brasilia está esse antro fétido. Falta alternância de bundas nos cargos.

Reply

Anônimo das 11:09

Eui já faço isso. Não compro produtos de empresas que tem envolvimento mequetrefe com governo.

Por exemplo: nem falar em comprar produtos Eucatex.

Reply

Um abraço ao povo de Ceará que votou na Dilma e no Cid Gomes. Muito bem, gente inteligente. Vocês merecem esse governo. Agora quem não merece repassar impostos pro Ceará somos nós aqui de São Paulo.

Reply

Cel.

ADOREI A FRASE DO DIA:

"Nós não cometemos nenhuma devastação ambiental; nós cometemos uma devastação no bolso dos agricultores europeus. Isso, sim, o agronegócio fez." SENADORA KATIA ABREU (DEM-TO), Presidente da CNA, respondendo ao lobismo das ONGS internacionais contra o novo Código Florestal.


Qual será a reação da Marina Silva/PV, a totem das florestas, contra a magnífica Katia Abreu???


Chris/SP

Reply

Interessante é que esta sandália tem muitos pés amigos. Inclusive nos tribunais superiores, onde um par de pés, também do mesmo estado, não larga a sandália.

Reply

O Planalto nomeou Jeter Ribeiro de Souza, envolvido na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, para assessorar a presidente Dilma Rousseff Folha de Saõ Paulo , precisa mais lá vem o Brasil descendo a ladeira

Reply

Cel.

Esta na Folha.com - poder

Dois anos e dois meses depois de se aposentar no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, Guilherme Palmeira, 72, continua ocupando um apartamento funcional do tribunal.

Ele disse à Folha que pretende adquirir o imóvel, e, para isso, abriu um processo administrativo no TCU.

---------------------------------
O TCU não confirmou nem que pediu para ele deixar o imóvel e nem decidiu sobre a questão da compra.

O ex-Ministro é lá das Alagoas.

Afinal, ninguém tem controle sobre isto no governo ?????????????

Tem razão quem diz que este país está pior do que casa de tolerância.


Chris/SP

Reply

No meu tempo isso se chamava trafico de influencia

Reply

Tratando-se de caráter, por que Guilherme Palmeira, ex ministro do TCU continua morando em apto funcional mesmo aposentado a mais de dois anos?
O vereador Netinho de Paula usa empresas fantasmas para justificar gastos de seu gabinete na Cãmara Municipal e confirma sua intenção de concorrer à prefeitura de São Paulo em 2012.
A lei 8.429 é clara, nenhum "presente" recebido por lula Gestas pertence a ele. Por isso, o ex presidente precisa devolver não só o crucifixo, mas também as obras de arte, jóias, tapeçarias e demais objetos recebidos enquanto REPRESENTAVA o país.
Aliás, como está a situação dos passaportes diplomáticos dos filhos e netos de lula? e a negociata de lula em completa ofensa ao ordenamento jurídico e à moralidade administrativa da compra da Brasil Telecom pela Oi?
Cumprimentos.

Reply

Coronel,

Enquanto não vier uma reforma tributária que faça com que os impostos fiquem no território dos cidadãos que o recolhem teremos que conviver com essa troca de favores.

Por conta desse sistema Santa Catarina hoje esfola meio Brasil.
Até o Pavan estava sendo cooptado pelos interesses no jogo, o Senhor deve se lembrar.

Reforma, ICMS no Destino, e essa farra acaba no dia seguinte.

Jacutinga

Reply

Coronel

Breve análise do modo de pensar de petralhas e afins ( serve de reflexão para eles principalmente)
Um petralha sempre tem:

- Opiniões prontas e repetidas que servem em qualquer contexto.
- Vivem distante da cultura e da história da humanidade
- Quem não pensa bobagens como eles são "tucanos" ou " a favor da ditadura".
- Pensam que ditadura é imposta através de revolução e é sempre militar "de direita", logo se tem votação então é democracia.
- Acham que minorias devem ser defendidas contra a maioria sanguinária, mesmo que vivam em paz a muito tempo.
- Se morrem 150 assassinas que mataram seus filhos dentro do próprio ventre, acham que devem liberar o aborto pelo SUS para que todos possam matar em boas condições de higiene e segurança.
- São sempre totalitários e ignoram que nazismo e comunismo são a mesma coisa, porque suprem a identidade individual em favor de uma burrice coletiva.

Reply
Martim Berto Fucs mod

Voltamos ao ponto inical. Reforma política eleitoral JÁ !
Só financiamento público.

Reply

Os paulistanos terão uma grande oportunidade de desmascarar aqueles 80% de aprovação ao zé cachaça, comprados com dinheiro público.
"O ex-presidente Lula deu sinal verde para a direção da escola de samba Tom Maior organizar sua participação no desfile.
..... orientou assessores a prepararem a lista de amigos convidados para o carro alegórico e a ala vip e pediu também que solicitem ao prefeito Gilberto Kassab segurança para evitar confusão devido a sua presença no sambódromo do Anhembi".

A vai que será dada a esse pulha, com certeza, vai ultrapassar 80% dos presentes.

Reply

Estes sao os tipicos politicos "pe de chinelo".

Reply

Não, obrigado! Fico com meu caráter.

Reply

Twitter do STF:
"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'"

"A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de EMINENTE autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis."

Reply

Não esqueço que foi Ciro o grande responsável pela não instalação da Gurgel no Ceará, com a consequente quebra da que seria uma indústria automobilística genuinamente brasileira. Gurgel era honesto.

Reply

Na hoje propalada reforma política que está sendo proposta deverá ser proibida a contribuição de pessoa jurídica para camanhas eleitorais. Só de pessoa física. E acabar com essa excrescência de financiamento público que é puro roubo legalizado do dinheiro do povo. Será que os po.cos topam?

Reply

NOTÍCIA

Leandro do KLB (DEM) está prestes a se tornar deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo. No dia 15 de março, o cantor de boy band ocupará a vaga deixada por Bruno Covas (PSDB).

Covas foi nomeado secretário de Meio Ambiente pelo governador Geraldo Alckmin. Por ser o primeiro suplente da coligação PSDB/DEM, Leandro ficará com sua cadeira. O ex-popstar teve 62.358 votos.

Segundo o pai de Leandro, o empresário Francesco Scornavacca, disse ao site Fuxico, "Leandro está bastante entusiasmado. Ele deseja realizar um intenso trabalho de cunho social".

O pai disse que a questão da pedofilia será um dos focos da atuação do filho. Enquanto Leandro avança na política, vem aí um novo CD do KLB, comemorando os dez anos do grupo.

----------------------------------

Será que o que ganha com a musica não é suficiente. Agora tb quer mamar nas tetas do Estado ?


Chris/SP

Reply

Cel. é simples, não se dá férias,
para o que não existe.Caráter nesses dois irmãos, passou longe.

Mais ainda é preferivel, ele viajar com o avião desse sr. do que usar a quota de passagens, pagas pelo contribuinte,para viagem de turismo. Como ele fêz,aquela vêz que deu rolo, com o uso indevido das passagens.

O coitadinho só tinha ido prá Paris, com a mulher, a sogra, o cachorro, o papagaio...

Izabel

Reply

É revoltante! O Estado deixa de arrecadar para esses pilantras encherem o bolso!

Reply

Coronel, nada acontecerá ao Cid Gomes... justiça nesse Brasil é só pra bandido pé-de-chinelo!

Reply

cidade natal??
Berço político pode ser, mas ele nasceu em SP, não?


¬¬

Reply

"Por conta desse sistema Santa Catarina hoje esfola meio Brasil."

Mas, heim???


¬¬

Reply

Coronel, e pensar que em termos de desonestidade e corrupção... os Ratos Lula da Silva põe no chinelo as Ratazanas Gomes.

Coitadinho do meu país!

Reply

Coronel,
Imagina o lucro fácil que esse jatinho não dá para o Grendene!!
Negócio da china(ou do Ceará!!).

JulioK

Reply

Aja estômago para ler sobre política no Brasil ! Se fizessem 100 penitenciárias, ainda faltaria lugar pra tanto canalha!

Reply

Por conta da "guerra fiscal", que bem sabemos não ser bem assim, teremos verdeiras Chinas dentro do Brasil. Uns protegidos pelos governos e outros jogados às bestas feras dos impostos extorsivos. Como concorrer em igualdade de condições num país escroto como esse? Isonomia que é bom, palavrinha bonitinha, NADA!

Reply

E eu aqui fazendo em 10x uma compra de passagem aérea para passar as férias na terra desse cara de pau.

Reply

Os irmãos Gomes são paulistas de Pindamonhangaba, igual ao Alkimin e têm vida política no Ceará.
SÃO TRAECISTAS e personalistas, não apoiariam Aécio, e sim eles próprios, são outra dinastia de políticos mau caráter traecistas, a carapuça cabe.
Coronel, vamos colocar os dois irmãos Gomes como sinônimos de traecistas.
RACUMIM NOS TRAECISTAS e seus imitadores da famiglia Gomes.

Reply

Uma dica a quem gosta de procurar "cabelo em ovo": sobre esse assunto dos calçados e da sujeira que esta rondando esse setor, deem uma olhada no que (e quem) esta por tras da desonesta, absurda e mafiosa medida que no ano passado aprovou uma sobre-taxa abusiva de USD13,85 POR PAR de qualquer calçado importado da China, a ser ACRESCIDA a todos os outros impostos - Imposto de importaçao, IPI, PIS, Cofins, etc. Na teoria, trata-se de medida antidumping, que seria um pais vender um produto ABAIXO do valor praticado em seu mercado domestico, o que é mentira (qualquer pessoa que ja visitou a China pode atestar isso.
As poucas empresas que se beneficiaram com isso podem se dar ao luxo de continuar "pescando no aquario", e assim trabalhar sem concorrencia, ganhar presente de isenções de impostos da quadrilha petralha e com o troco ainda comprar jatinhos particulares para transportar familias de parasitas. Enquanto isso, mais uma vez nós consumidores ficamos refens de empresarios desonestos auxiliados por regulamentações de encomenda.

Reply

Este cara não é cearense e sim paulista, um dos maiores engodos que o Coronel Tasso plantou no Ceará. Quando este Zé Gógó saiu do governo, passou a desfilar em um Audi cedido pelo Beach Park. Hoje o maior manda chuva do governo do irmão turista é um dos donos daquela empresa. Tudo passa por ele, qualquer compra, qualquer pgto.

Reply