Aécio e a ética.

Artigo do senador mineiro Aécio Neves(PSDB) publicado hoje, na Folha de São Paulo, intitulado "A ética deve guiar as mudanças"

A espetacular velocidade de transformações do mundo no último século torna qualquer projeção sobre o futuro tarefa quase inimaginável. Do ponto de vista do Brasil, o salto foi formidável. Passamos de um vasto país agropastoril, com baixa densidade demográfica, educação restrita à elite, profundo atraso tecnológico e grave dependência econômica para uma economia diversificada; rede de cidades considerável; sistemas de serviços públicos abrangentes; produção intelectual e cultural vigorosa, reconhecida, e uma crescente integração ao mundo globalizado.

As reformas estruturais realizadas nos anos 90 nos permitiram dar passos decisivos para alcançarmos a posição que ocupamos hoje. Não há como vislumbrar um cenário pessimista para um país sem distensões, com extenso volume de terras agricultáveis, poderosas reservas naturais e potenciais latentes, especialmente no do nosso capital humano. Mas ainda nos falta, para realizá-los, um inédito e vigoroso senso ético. Não apenas aquele restrito às nossas obrigações de contenção da corrupção e do compadrio. Mas um senso ético mais amplo que torne generosa e solidária a construção do desenvolvimento nacional.

Se, no século 20, a nossa população e o PIB foram multiplicados, pouco ou quase nada fizemos para alterar nossa profunda e dramática desigualdade social. Nenhuma outra tarefa será capaz de mobilizar tanto o Brasil dos próximos 90 anos. Para superar esse fosso, precisamos compreender a construção do futuro não como uma dádiva, mas como conquista coletiva.

Poderemos ser o país dos talentos, se o nosso senso ético nos permitir democratizar a educação de qualidade. Seremos o grande provedor de alimentos do mundo e representaremos um novo modelo de produção de energia renovável, se a ética nos ensinar a compatibilizar essas vocações à ideia da sustentabilidade. Seremos uma das mais promissoras sociedades, se a ética nos exigir crescer sem regiões isoladas. As razões que nos impuseram tantas décadas perdidas são muitas. Todas, no entanto, passam pela discussão ética sobre o nosso próprio destino e projeto de país. Precisamos responder que Brasil queremos ser e como construí-lo com o trabalho, as crenças e as esperanças de todos os brasileiros.

36 comentários

Coronel,
Aécio não é compatível com a ética, nem para o bem, nem para o mal!
JulioK

Reply

uai, Coroné!

se o Ignorantacius pode falar de honestidade e integridade politica, Traecius pode escrever sobre ética...

são tempos petralhas...

o próximo artigo a ser publicado pela Bolha deve ser o do Beira-Mar falando sobre solidariedade e fraternidade...

Reply

Dilma: agora ela vai ficar mais perto da ralé

O “Painel”, da Folha, informa que a rainha Dilma Rousseff, a Muda, vai ficar mais próxima da ralé. Quer dizer, isso é interpretação minha. Ela ficaria mais perto do “povo”. Boa! Vai ter quebra-queixo, aquele negócio de repórter meter microfone e gravador diante da boca da “otoridade”, na linha “fala-aí”, com todos perguntando ao mesmo tempo?

Será uma boa chance para perguntar algumas coisas à soberana.
- “A candidata Dilma” negou que haveria ajuste fiscal. A senhora desconhecia a real situação das contas públicas? A senhora não era a gerente?
- “Não fosse a eleição, a gastança teria sido a mesma?”
- A senhora prometeu entregar mil UPAs; agora, fala em 500 até 2014. E as outras 500?
- A senhora acha que serão construídos 2,8 milhões de casas até 2014?
- A senhora pensa em pedir desculpas ao governo de São Paulo por ter atacado a progressão continuada, agora abraçada pelo MEC?
- A senhora continua a achar que a segurança pública do Rio é um modelo a ser exportado para outros estados?

Gente, é claro que eu estou brincando!

A disputa vai ser para ver quem consegue ser mais incisivo… a favor!

Por Reinaldo Azevedo

Reply

Não entendi nada! É uma mea culpa?

Reply

Tarde demais, Dr Aércio! Seu bom mocismo já não me convence. Enquanto o País está indo pelo ralo, V. Exelência vai se imiscuindo no jogo sujo dos gabinetes e palácios, de Minas à Brasília

Reply

Sinceramente, Coronel?

Este artigo do traira não me convençeu em nada. É só blá, blá, blá.

Quanto à desigualdade social, são os governos do PT que a estimulam. com a basta distribuição de bolsa-esmola. Não investem em educação e trabalho, para que este povo se torne auto-suficiente. Ao contrário, quanto mais despreparo melhor. E assim seguirão enganando.


Chris/SP

Reply

Meu Deus, que coisa ridícula? Perfeito os teus grifos. Se esse artigo fosse escrito pelo José Dirceu eu não estranharia de forma alguma, parece o Brasil Maravilha de Dillma e Lulla. O Aécio "Imponderável de Almeida" Neves tem focinho de petralha, anda nas quatro patas como petralha, tem rabo de petralha, eu acho que ele é petralha.

Reply

O Brasil continua sendo uma vasta extensão agropastoril, no sentido negativo.

A economia diversificada, foi pisada pela China, durante todo o governo do seu Inácio.

Sistemas de serviços públicos abrangentes, mas ineficiente, tão ineficiente que azelites não a utilizam.

E por ai vai as bobagens de que o Brasil é um asuperpotência.

Reply

Lindas palavras vindas de uma pessoa de ética muito duvidosa!

Pena que o PT e seus comparsas aliados estejam ferrando com o Brasil...

Leiam as notícias de hoje do IG.COM.BR.

1- Cerca de 1,8 milhão de pessoas começam ano sem aulas no Brasil.
Centenas de escolas públicas estão fechadas em todo o País porque não têm luz, mesas, professores – e nem higiene.

2- Preços: Pãozinho francês registra 15ª alta consecutiva, diz Fecomércio.

3- Ensino médio fracassa no País
De todos os jovens que chegam ao ensino médio, apenas metade permanece até o fim.

Bem Coronel e amigos(as), mais triste ainda do que estas notícias, é ver um homem problemático como o senhor Aécio Neves estar fazendo agora tipo de bom moço, já visando um futuro pleito para Presidente do Brasil. O País está um caos e as pessoas sendo iludidas e aparece uma peste dessas falando sobre uma ética que ele mesmo nunca respeitou? Ah! Vai se danar!
O Brasil virou uma piada sem graça...
Policias e Forças Armadas, ganhando uma merreca, professores ganhando muito mal, escolas paradas, alunos fugindo das salas de aula, impostos super altos, infraestrutura de péssima qualidade na maioria do Brasil, políticos na maioria safados, sem moral e incompetentes para ajudar a nação... No que isso vai dar?

SOCORRO GENERAL HELENO!
BRASIL... AME-O OU VÁ PRA CASA DO CAPETA!
GENTE RUIM E SEM AMOR AO PRÓXIMO E A PRÓPRIA PÁTRIA INVADIRAM A POLÍTICA NACIONAL.
EU QUERO MEU PAÍS DE VOLTA E JÁ!
OU PELO MENOS ME DEVOLVAM O MEU FUZIL...

Reply

Conversa pra boi dormir. Traécio não tinha mais nada pra dizer e perdeu uma chance de ouro de ficar calado!!!! Depois de demolir a oposição agora vem querer dar lição de moral? Esqueceu que Mineiro de verdade faz as coisas calado!!!!

Reply

O André Singer virou ghost-writer do Aécio? Que coisa...
Artur VHH

Reply

MINEIRINHO BOM DE CONVERSA SÔ

EM BOM PORTUGUES ; É COLOQUIO PARA MAMIFERO BOVINO CAIR NOS BRAÇOS DE MORFEU.

Reply

já disse mais uma vez...o governo de Dilma Muda é a velha república do pão e do circo romana. Pão = bolsa família; Circo=Olímpiadas + Copa do mundo. Esta é a ética dos petralhas!!! Será que aécio apóia esta ética petralha?

Reply

Traécio não pode falar sobre o que não conhece.Ética não existe no dicionário dele. Em compensação trairagem ocupa metade desse dicionario

Reply

Coronel, ARTIGO DO TRAIRA NÃO PERCO MEU TEMPO.

Reply

Off contexto, mas não poderia deixar de divulgar este link que marca (caso venha a ocorrer) o início das manifestações contra a ditadilma. Merece comentário do Coronel.

http://www.metagov.com.br/blog/item/549-movimento-#abaixodecreto-ganha-for%C3%A7a-no-twitter-e-mobiliza-protestos

Que se realize e se multiplique até incomodar a ditadilma implantada pelo lula no Brasil.

Reply

Irã sobe duas posições em facilidade para fazer negócios. Brasil cai três.

http://www.doingbusiness.org/~/media/FPDKM/Doing%20Business/Documents/Annual-Reports/English/DB11-FullReport.pdf

Reply

promissora sociedade?

com a corrupcaozinha de todo santo dia do brasileiro?

seja para arranjar uma vaga de estacionamento, para não fazer teste do DETRAN, livrar o filhote do exercito ou arranjar aquele emprego pra filhota?

o cara ta de brincadeira...

eh um projetinho pra uns 3000 anos e olhe la...

porque 500 anos já foram perdidos...

Reply

Etica e nao se aliar com bandidos e usurpadores do dinheiro publico. O resto e conversa pra boi dormir Sr. Aecio Neves. "Esperteza" nao e etica!

Reply

21/02/2011
Eduardo nega 50% do diretório para Kassab

O governador Eduardo Campos já avisou ao prefeito Gilberto Kassab que o futuro partido fantasma pode até se fundir com o PSB mais à frente. Mas essa história de ele garantir 50% do diretório paulista do PSB já são outros 500.

No entanto, Kassab pode convencer Campos com um trunfo: a filiação do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM). Segundo o Poder Online, Colombo no PSB faria Campos entregar qualquer diretório para Kassab, porque o partido não tem nada no sul do País e isso atrapalha muito os planos do pernambucano para 2014.

Por: Magno Martins

Reply

Aécio e Dilma escrevem iguais. Acho que é o mesmo ghost writer q anda vendendo artigo por metro. É o Dilmécio em ação.

Quer saber, acho que já passamos do ponto de "Dilma no país das maravilhas" e estamos em pleno filme de terror.

Reply

Por isso é que eu sempre digo que o Aécio é o único sujeito que tem por aí que sabe jogar o jogo do PT e ganhá-lo.É ou não é um discurso cara de pau igualzinho aos dos petralhas? É de fazer inveja ao Leonardo Boff com aquela mão idiota no peito.

Reply

Coronel, boa tarde! Veja essa nothttp://noticias.uol.com.br/politica/2011/02/21/dilma-anuncia-criacao-de-ministerio-e-secretaria-e-fala-em-alavancar-crescimento-do-ne.jhtmícia novinha, publicada no site uol.

Nessa notícia, nossa Presidenta afirma que o ministério da MPE, cuja a criação foi anunciada hoje, tem como objetivo desenvolver somente o Nordeste. Aí eu pergunto: o restante do Brasil, não tem micros e pequenas Empresas? Na mesma matéria ela ainda chinga publicamente a asssessoria por ter errado o nome de uma cidade. Vale a pena conferir, e quem sabe um post com a sábia análise do nosso Coronel.
Um grande abraço!

Reply

Coronel, o saudoso General Silvio Frota foi ridicularizado quando disse que o Geisel era comunista. Mas, ningupem fez mais pelos comunistas do que ele. Taí a prova!

Reply

Coronel

Olha só quem está qurendo nos dar liçõs de moral. Se tem alguém que não tem autoridade para discursar em torno da ética e dos valores dela decorrentes, é justamente êsse moço.
Tome tenência, rapaz!!!

Reply

Cel

Palavras de um dos Mestres do Aécio Silvério das Neves:

'Quem tem caráter fala a verdade, quem não tem caráter mente'
(Presidente Lula)
22/02/2006

Mas como mente nosso Aécio!

Átila

Reply

Em que mundo esse sujeito vive,esta na cara de todos a mazela por qual passa a grande maioria da população a começar pela saúde onde ainda vemos pacientes esperando vaga em corredores de hospitais,e a educação então crianças estudando em péssimas condições,e porque não dizer de alguns péssimos professores ao invés de ensinar para que os alunos se tornem cidadãos decentes e honestos agem ao contrario ensinando como se tornar um marginal,espero que um hora o povo acorde e saia as ruas para colocar essa corja na cadeia, com o apoio de alguns políticos sérios e honestos que ainda sabemos que existem, e quem sabe os militares também acordem e cumpram a sua obrigação que é defender a constituição essa que a muito tempo esta sendo desrespeitada,abraços.

Reply

Como pode uma pessoa ser vulgar como esse senador, ele e falso , mentiros , e ebscado pelo poder, o cra e sacana, apoiou a comenda do merito legislativo ao suposto mandante da chacina de unai eesta usando o em beneficio proprio pra a campanha de 2014 e o povo mineiro foi jogado pelo lado de baixo da estrada e tem mais o ponto fraco dele e sempre fugir dos problemas.

Reply

Alberto Burlemax disse...

Grande Burlemax, concordo contigo: ai que saudades do General Olimpio Mourão Filho....

Reply

Coronel,
deve ter sido o mesmo assessor que escreveu o artigo da Anta II na Folha.

Reply

Nos comments alguém falou que Aécio e Dilma tem o mesmo ghostwriter, pela linguagem, pelos termos, pela qualidade do texto(?), com 95,342% de certeza, os textos dos "2" é do Ricardo Kotscho. Se tenho alguma dúvida é muito pequena.

Reply

Esse Aécio é igual ao Lulla, viajandão.

Reply

É a velha mania dos políticos de falarem sobre o que não têm...

Reply

Coronel, se o Traécius está falando da "ética dele", poderemos esperar dele o mesmo que esperamos da petralhada toda. O que me parece é isso visto que o Anastasia estava hoje babando ovo da Dilma na tal discussão da CPMF ou qualquer nome que darão a isso. A Dilma Traécius é um estelionato ao PSDB. Na minha opinião o partido dele é o PT, pelo menos é onde deveria estar.

Reply

que menino educadinho!!

Reply

Aécio e ética na mesma frase... kkkkkk.... que quê ilso? Piada de 1º de Abril???

Interessante é esta passagem
"Seremos uma das mais promissoras"... que dizer que ainda não somos??? Mas num já eramos, sempre fomos o tal país do futuro????

Reply