Um programinha chuchu.

O PSDB vai ao ar com o primeiro programa eleitoral depois das eleições de outubro, em 3 de fevereiro. Depois de esconder Fernando Henrique Cardoso durante uma vida, parece que é o Al Gore da Maconha quem vai ser o astro do programa. Ele e o presidente com a batata quente na boca, jamais nas mãos, Sérgio Guerra. Para evitar que os mineiros rasguem as vestes e ateiem fogo em si mesmos, José Serra estará banido do programa. Afinal de contas, ele teve apenas 44 milhões e não é líder máximo e incontestável da oposição. Aécio Neves também não participará. E o PSDB conseguirá o fenômeno de ir ao ar sem mostrar nada do que mostrou durante toda a campanha eleitoral. O eleitor de oposição, que espera um programa crítico, pesado, ácido, que se prepare: será um programinha para lá de chuchu, ao ponto de dar saudades do marqueteiro Gonzales.

16 comentários

Pois é, Coronel, você tá parecendo um petralha. Pega um fato concreto e daí tira conclusões falsas. Eu e um monte de cidadãos que votam com a oposição, mormente com o PSDB, votamos no Serra por falta de opção. Da minha parte votei de nariz torcido.
Só espero que o PSDB tome vergonha e se torne de fato um partido nacional e varra esse urubu do Serra dos seus quadros de liderança.
Pra mim Serra nunca mais! Anulo o voto ou voto em branco, mas Serra jamais.
Pode estar certo que um grande número de eleitores da oposição pensão assim.
Quanto ao professor Fernando Henrique Cardoso, é o único líder verdadeiro que temos. Só não gosta dele aqueles detentores de um intelecto raso como é o caso da petralhada.

Reply

Coronel,
esperar o que desse partido covarde.

Reply

Coronel, acompanho seu blog há 2 anos. De uns tempos para cá você tem parecido implicante demais com o FHC. Oras, para você concordar com a pragmática política de alguém em 100% você tem que fazer uma cópia sua e votar nela... é raríssimo (se é que há) um político que seja totalmente igual ao eleitor a, b, c... sempre há divergências.
No caso da Maconha, FHC não defende bandido algum. Maconha faz menos mal que álcool e cigarro, mas ambos não são liberados pra todo lado por aqui? Ou o senhor acha que o Canadá que está prestes a liberar seu uso também é leviano e tosco?
Oras, a visão de FHC é a visão de FHC. Se algum Tucano não concorda com este ponto, bola pra frente! O que vale é que FHC é um visionário e por sua visão este país começou a entrar nos trilhos antes que descarrilhasse de vez.

Reply

O PSDB acabou.

Reply

É triste constatar que FHC e Serra têm admiradores tão ou mais fanáticos que Lula.

De fato, PSDB não é mesmo partido para conservadores.

Reply
Carlos Huber - Santa Rosa - RS mod

Realmente é triste ver como as pessoas fogem de suas posições com uma enorme facilidade.
Vejam o molusco o quanto teimou até conseguir.
Vocês acham realmente que vai ser simples tirar o PT depois de 12 anos no poder ?
Vai ser preciso persistência e aí é que está o problema dos eleitores de oposição, ficam achando um defeitinho no FHC, outro no Serra, outro no Aécio e assim vai.
Já a Petralhada é vacinada e doente, viciada em Lula.
Não precisamos de tanto, mas precisamos de persistência e parar de puxar um prá cada lado.
Defeitos todos vão sempre ter, precisamos é deixar de focar neles e focar no mais importante: Tirar a Petralhada do poder.
Não há outro jeito.
Espero que a direção do PSDB pense nisto, espero que os prováveis candidatos pensem nisto.
Não dá prá jogar este montão de votos fora.
Lula vai ficar fora dos holofotes, a Dilma vai errar e tem que bater forte nos 4 anos.

Reply

Coronel,

Eu entendo o teu idealismo,o valor que você dá as lutas executadas no
PSDB,junto a figuras do partido,que
merecem o teu apoio e reconhecimento.
Mas,convença-se: não serão
oposição ao PT,Dilma,Lula,et caterva.
A união PSDB-PT é uma questão de tempo.

Reply

TÔ NA ÁREA
O PSDB é igual um monte de m...orgânica na natureza.
É BIO-DEGRADÁVEL,SEM NECESSIDADE INCLUSIVE DE REMEXER.

fui...

Reply

Nazeazano

Clap! Clap! Clap! COncordo com seus comentários e a defesa de FHC.


Koukla

Reply

Pois é, meu voto o PSDB não verá mais.

Reply

Coronel:

Olavo de Carvalho comentou recentemente:

"O jornalismo, dizia Joseph Conrad no início do século XX, é uma coisa escrita por idiotas para ser lida por imbecis. Bons tempos, aqueles. Hoje é uma coisa escrita por fingidores compulsivos para ser lida por masoquistas que só respeitam quem lhes mente na cara. A opinião pública mundial evoluiu da idiotice à psicose."

O que ele disse dos jornalistas se aplica aos que escrevem programas eleitorais.

Hereticus

Reply

ningém seria melhor para fazer um programa chuchu que o governador paulista, o 'picolé de chuchu', fazer o fernando henrique falar, depois de nove anos sem mandato e saúde mental duvidosa, porque aos 80 anos muitos idosos já têm a doença de alzheimer, degenera o cérebro e o doente passa a falar besteiras demais, como o fhc que defende a maconha. droga é droga e quem vende drogas proibidas tem que ir ao cárcere, os capitalistas que dão suporte logístico e monetário ao tráfico, a pena única é a prisão por 30 anos sem progressão penal e sem liberdade condicional.
se o traficante atacadista ou capitalista for condenado também por homicídios 'exceto culposos', a pena única é a prisão perpétua sem possibilidade de libertação condicional e nem progressão penal.
viciado que trafica para sustentar o vício teria que ser apenado com medida de segurança por dois anos no mínimo em hospital penitenciário ala psiquiátrica, em dois a cinco anos os vícios são controlados e findo o tempo, colocar tornozeleira para evitar que o recuperando em dependência química volte ao vício e tráfico, se voltar a pena é por tráfico de 30 anos ou perpétua se assassinar rival ou usuário devedor ou outro assassinato doloso.
traficante estrangeiro. 30 anos a todos os traficantes que usam o país como rota para tráfico a outros países, se for para venda no brasil a pena exatamente igual à de outros traficantes nascidos aqui e expulsão do país após a pena, exceto o traficante assassino, pois a pena é perpétua.
****quem vende drogas lícitas para menores, como o cigarro de tabaco, bebidas alcoólicas e outras drogas lícitas, responderia criminalmente como traficante de drogas e a pena exatamente a mesma.

**drogas ilegais tolerancia zero!!!

Reply

SÓ QUE UMA COISA SÃO FORÇADOS A CONSIDERAR, os 44 milhões de votos foram para o SERRA, e não paara o PSDB.

Doa a quem doer.


Izabel

Reply

SÓ QUE UMA COISA SÃO FORÇADOS A CONSIDERAR, os 44 milhões de votos foram para o SERRA, e não paara o PSDB.

Só que uma boa parte desses 44 milhões, diria mesmo a maioria deles (como o meu), foi ANTI-PT, não para Serra e muito menos para o PSDB.

Doa quem doer.

Reply

44 milhões foram contra o PT. Aécio está com elles faz tempo. Lulla (antes), Zé Dirceu (agora), se manifestaram publicamente a favor do Aécio.
O projeto Minas (candidatura do Aécio) é o plano "b" do PT.
Votar no Aécio é fazer o jogo do PT.

NÃO VOTO NO AÉCIO TRAÍRA!

Reply

Gostaria de poder falar assim para o José Serra:

SAI DAÍ ENQUANTO É TEMPO, SERRA!

Funde um partido com gente de bem, existem muitos milhões de pessoas nesse país como eu, que acreditam em você e irão ajudar mais ainda do que antes.

Nossa indignação vem aumentando a cada dia que passa, na mesma proporção dos descalabros que acontecem nesse governo de mentiras, corrupção e desreipeito às leis e à ordem, tudo a olhos vistos, mas acobertado pela impunidade revoltante.

Reply