Tropa de choque ou de cheque?

Primeiro, os jornais informaram que Aécio Neves(PSDB-MG) estava formando uma tropa de choque para empurrar as suas pretensões de comandar o partido. Em seguida vem a informação de que o governo de Minas Gerais irá criar mais 1.314 cargos comissionados até 2014. A decisão consta do decreto de lei delegada 182 assinada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) e publicado no último sábado no Minas Gerais, diário oficial do Estado. Os novos cargos representam um aumento de 28,85% no número de postos comissionados de chefia, direção e assessoramento já existentes. Do total de cargos comissionados (17,5 mil), o porcentual representa um acréscimo de 7,4%. Ao comentar recentemente a falta de espaço para a concessão de reajustes ao funcionalismo público neste ano, o próprio governador já admitiu que no Orçamento sancionado para 2011 os gastos com pessoal deverão ultrapassar o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 46,55%, e ficar próximo do limite de 49%. Melhor seria chamar a tropa de choque de tropa de cheque.

15 comentários

Engraçado que ele aumenta os cargos comissionados e congela o salário do funcionalismo.

Reply

Coronel, urgente: outra promessa religiosa de campanha prestes a ser quebrada. Eu encontrei buscando "Dilma" e "Ministros" no Blogsearch do Google, para ver se encontrava o acesso de fúria mencionado no post anterior... Por falar nisso, não encontrei referência à discussão...

http://grupoprimavera.blogspot.com/2011/01/casamento-homossexual-sera.html

Reply

Cel

Anastasia, pupilo do Aecius Judas, aprendeu muito bem com o mestre e os PeTralhas. Depois de eleito tem que adoçar a boca dos quadrilheiros!

Átila

Reply

É por isso que José Serra não conseguiu unir a oposição e ganhar apoios. Com esta postura que vocês do comitê de campanha e que o próprio Serra têm de espalhar boatos e maledidências, falar mal de todos e destruir a confiança, só podia dar nisso.

Reply

Para mostrar como o Aécio é capaz de "aliciar" gente do twitteiro paulista e ex-candidato à presidência :
Candidato à liderança do DEM na Câmara, o mineiro Marcos Montes calibra o discurso. Ressalta ser do grupo da família Bornhausen e Gilberto Kassab no DEM. Pondera, por outro lado, que não representará um obstáculo à caminhada de Aécio Neves rumo à Presidência da República em 2014. Diz Montes:
- Se eu sentir que isso (candidatura à liderança) pode atrapalhar o projeto nacional do Aécio, eu vou rever e conversar com ele. O Aécio é a prioridade. Sou do projeto do Aécio. Pergunto:Será que o Serra teria competencia para dar o troco?

Reply

Minas, ao que parece, eh uma pequena Venezuela...

um embrião do que Aécio e sua trupe podem querer para o resto do Brasil...

essa de "poderes especiais" para o Anestesia Geral governar mesmo eh de lascar...

Reply

Se vocês por curiosidade lerem uma "certa revista" petralha, verão que enquanto esquartejam o Serra são só elogios ao Aécio. Que estranho uma revista declaradamente lulista bajular o ex-governador vocês não acham?
No caderno de política de hoje dessa revista são só elogios para o ex e atual governador mineiro. Ensaiam até mesmo uma adesão do Alkmin ao traíra.Qual o motivo?
É preciso que o povo mineiro meça bem se seus representantes estão merecendo sua confiança.

Reply

Coronel essa turma de Minas me deixa exausta. Parece que adoram andar na contramão. Para mim eles tem um perfil mais para petistas. So pensam em cargos e eleiçoes. Trabalhar pelo povo nem pensar né.

Reply

Etica, administrativa e moralmente, o calabar Inércio das Neves não serve para limpar o pó das sandálias de Serra. Os paulistas não podem esquecer que o Palácio da Liberdade mineiro é o antro que abriga os mais perversos e hipócritas traidores das esperanças de renovação da política nacional.

Reply

GOVERNO "VENEZUELANO" DAS MINAS
GERAIS

Com o post acima,está tudo divulgado.Agora,é oportuno a denúncia de que o vassalo do farsante Aécio Neves,o ditador Antonio "Chávez" Anastasia,está fazendo a versão do patrulhamento
do PT, no governo mineiro.

Votei em Anastasia (consciente do risco que se confirma)pela sua biografia técnica e ampla capacidade planejativa.
Mas,não para ser um serviçal frouxo
de Aécio.
Essa Lei Delegada,é um ensaio dos planos futuros de Aécio,PT,Dilma,
Lula,(...),para um governo ditatorial e totalitário.

PS-Quando Aécio irá para o PT?

Reply

Coronel, esse aí é outro traira, nem começou a governar e já está mostrando a que veio, trazendo o Aécio a tiracolo, ó Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais.

Reply

Dexa vê si eu intendi

"vão aumentar os cargos comissionados, mas não tem dinheiro para dá aumento ou contratar funcionários públicos"... é isso???

Ixê... dano-se! Tem um petista no governo!

Reply

Coronel,
os mineiros devem esta vibrando.

Reply

Coronel

Ninguém discute o peso que tem MG nas eleições.

Eles não engolem o predomínio paulista na economia brasileira.

Com estas atitudes do Anastasia,que acredito andou lendo algumas cartilhas PeTistas, principalmente aquelas que falam em formas de conquista do poder (vide Goebels), começou a fazer o que o PT fez no primeiro mandato do nullo. Aumento de cargos de confiança, com a infiltração deles em todos os órgãos do governo. Esta é a forma de dar emprego aos vendilhões do templo.

Enquanto isto, aquele funcionalismo "inocente útil" continuará gramando os salários baixos, a falta de plano de carreira etc...

Ouve-se muito falar em "choque de gestão" no estado de MG. Vamos ver o que o tempo nos dirá a este respeito.

E aquele bom mínero-carioca, vai plantando o seu projeto pessoal rumo à presidência, não importa a quem tiver que trair ou pisar. Conluios com qualquer partido que lhe der apoio.

Inclusive as bajulações ao governo da nova "gerente", fazendo crer ao povo mineiro que está fazendo isto por Minas.

Cabe a nós, Coturneiros, mostrar estas verdades neste universo que é o nosso país.

Se eles tem este plano e esta estratégia, vamos chamar a oposição a tomar uma posição efetiva de oposição.

É a nossa missão.

"Uma luta se ganha com sabedoria e estratégias, não com a força."

General Maximus Decimus Meridius.


PS - À to deolho, obrigado pelas palavras de apoio

Reply

Porque acha que ele usou o complexo de JK e criou aquela mini-Brasília? A tal "Cidade Administrativa" bilionária, bem longe do povo???
Agora precisa encher a "cidade"de gente...companheira..

Reply