Por uma CPI de Furnas já.

É impressionante. Além dos dossiês produzidos por petistas e oficialmente recebidos pelo governo Dilma, as denúncias não param de ocupar páginas e mais páginas de jornal. Hoje, lá no cantinho de uma matéria de O Globo, mais um escândalo: Furnas orçou em R$ 2,2 bilhões a construção da Hidrelétrica de Simplício, na divisa do Rio e Minas. O preço real deveria ter sido de R$ 1,1 bilhão. Um superfaturamento de 100%. E não aparece nenhum parlamentar da oposição para pedir uma CPI de Furnas já!Se vai ser aprovada ou não, é outro problema. O importante é criar um fato político para fazer o que um político deve fazer: denunciar a roubalheira que tomou conta do setor elétrico do Brasil e, por extensão, das suas estatais.

55 comentários

Coronel, não sei se é notícia nova, mas o DOU de hoje exonera Edison Lobão, a pedido, e nomeia Mauro Zimmermann, interinamente.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Jamais aparerecerão Coronel!

O povo brasileiro tem de acordar e perceber que TODA A OPOSIçÂO ESTÁ COMPRADA!

Da mesma forma o Judiciário.

Ficam se escudando na argumentação COVARDE de sempre de que a "justiça tem de ser provocada" por alguém para depois agir.

Os dois têm trabalhado afinadíssimos, sempre respeitando os "amplos direitos de defesa" dos vagabundos e os processos dando em nada!!!

Por falar nisso...

A quantas anda a LEI DA FICHA LIMPA, já totalmente deturpada de sua forma inicial ???

Reply

Coronel, o governo da Dilmá é merda para todo lado.
Só os idiotas que votaram no salario menor devem estar contentes, deixar de receber 45,00 todo mes e os aposentados 4% de aumento.

Reply

Coronel,

off topic
os coturneiros que gostam de futebol terão que preparar os ouvidos... O Nullo vem aí.
Acabo de ouvir uma entrevista na CBN com aquela voz nojenta dizendo que vai dar muito palpite no curintians...

Salve-se quem puder. Agora elle vai dar palpite no futebol...

Flor Lilás

ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O COMUNISMO

Reply

mas temos que tomar muito cuidado com esses casos pois a imprensa vagabunda, para variar, esta crucificando apenas os pmdebistas, como se os petistas fossem todos vitimas do fisiologismo do PMDB, como se fossem todos santos...

eh só comparar os artigos que tem saído na imprensa vagabunda a respeito do assunto para sacar que parece haver uma especie de operação "toca fogo no PMDB"...

o PT quer o poder todo para ele, sem dividir com ninguem...

a "aliança" com o PMDB foi feita porque era o possivel para a atual situacao...

essa gente sabe escolher entre o ruim e o "menos pior" para conseguir alcançar seus objetivos...

essa petralhada tem muita paciência e nenhuma vergonha na cara...

da pra notar também que ha uma ligeira tendencia em salvar a múmia desse rolo, dizendo que a purificada quer eh nomes técnicos para os cargos e os políticos malvados do PMDB querem colocar apaniguados, como se o PT não o fizesse também...

no esgoto do isento tem um comentário do próprio que leva na direção de tudo o que eu disse...

Reply

Ao companheiro Mensageiro do Apocalipse, eu, o senhor, o Coronel e todos os companheiros deste blog não fomos vendidos e muito menos comprados pela bandidagem. Nós, 44 milhões de Brasileiros, somos realmente a oposição, e os parlamentares que elegemos, são os nossos representantes. Vamos vazer uma corrente oposicionista verdadeira, mandando e-mails aos nossos representantes cobrando atitudes.

POR UM BRASIL MELHOR

Reply

Dianta da situação, só nos resta imaginar sobre a duplicação das máquinas e potência da
Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

Lá no interior do Pará.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Meu prezado Coronel

CPI prá quê?

Já sabemos que se trata de desvio de dinheiro público e de antemão (como as demais) VAI DAR EM NADA!!

Não existe mais oposição nesse país.

Estamos vivendo uma DITADURA REMUNERADA.

A coisa funciona mais ou menos da forma como ensinado por "zé sarney" que comprou e mantém com dinheiro público, a Captania Hereditária do Maranhão.

Toda a safadeza que grassa nesses "Anos PTralhas" pode ser resumida na mais famosa frase proferida pelo honorável bandido:

- É DANDO QUE SE RECEBE!

O "dotô ó nóis nas calça" luis ináçio, para nossa infelicidade soube como ninguém aprender e tirar máximo proveito dessa lição.

Usou e abusou assim como a stella o EXECUTIVO para arrecadar impostos e distribuir cargos, acomodando correligionários e "aliados" régiamente remunerados com o dinheiro público.

Comprou TODO O LEGISLATIVO com Mensalões e Mensalinhos que sempre existiram e continuam a existir, daí não mais haver oposição.

Aparelhou e comprou TODO O JUDICIÁRIO para que os responsáveis pelas falcatruas, quando descobertas, SEMPRE PELA IMPRENSA, dessem em nada, seja por prescrição de prazos, por inexplicáveis "falhas técnicas" ou mesmo por intermédio de "interpretações exdrúxulas" da lei proferidas naquele "jurisdiquês" empolado e nojento.

Queremos mudanças?

ENTÃO ÀS RUAS!!!!

Reply

Coronel,

Oh! safra maldita de oposicionistas está que estamos vivenciando, hein?

Será que existia oposição apenas quando a pedra era o PT? Onde tudo era motivo para CPI, bastasse o cheiro de fumaça para atirar na vidraça alheia!?

Hoje, Coronel, está tudo escancarado e patente, e não há um político sequer para realizar o sonho dos 44 mi de passar o país a limpo desta epidemia de corrupção, vergonhosa e insalubre?

Estamos numa entressafra de oposicionistas na política, e os que estão aí (RARAS EXCEÇÕES) estão mirrados... Período de maldição esse, Coronel; maldição do PT...

Reply

Amigos, dificilmente aparecerá alguem que possua uma gota de moral para fazer alguma coisa. pois aqui prevale a celebre frase do DEPUTADO DE SANTA CRUZ DO SUL 9 CACHORRO QUE NÃO TEVE PULGAS AINDA VAI TER) ou seja quem não está atolado na corrupção, pelo menos já participou dela.

Reply

O que fizeram com Furnas é criminoso. Uma empresa sólida, com a maior parte de seus ativos imobilizados já pagos, sempre teve dinheiro em caixa para seus investimentos e custeios, um quadro técnico de competência reconhecida e um programa de expansão internacional; vendo-se submetida à sanha avassaladora dos ratos que a ocupam nestes últimos 8anos. O sr. está corretíssimo ao cobrar dos opositores(??) denúncias formais e solicitação de CPI. Se vai à frente é outra história. Mas tem que levantar a lebre.

Reply

No pé em que está, nenhguma cpi prosperará,..não há oposição,tá tudo comprado e pago,...
A revista veja de hoje 31, denuncia o MENSALÃO DO MARANHÃO, e daí? não vai dar em nada,...

Reply

O mensageiro do Apocalipse está certo... se não sairmos às ruas em protesto esse Brasil não muda. Infelizmente é a verdade.

Reply

Coronel, abrir uma CPI até podem , mas para que. Em todos os orgaos publicos a roubalheira corre solta. Todos os politicos , de todos os partidos com o rabo preso, pois todos estao levando vantagens. O resultado desta ou de qq CPI tamabem ja conhecemos - Pizza.

A meu ver se os 44% da populaçao nao se mexer nada irá mudar.

Nós os 44% é que precisamos sair da inércia e arregaçarmos as mangas com garra e coragem e protestarmos . Mas quando se marca uma passeata pacifica, a maioria dos 44% prefere ficar em casa, ou ir ao cinema ou ao shopping, ou assistir ao futebol. Quando muito ficam nas sacadas dos predios assistindo e acenando bandeiras. Essa é a verdade.

- Ou ficar a Patria livre ou morrer pelo Brasil, todos falam da boca para fóra. Na hora H ninguem aparece para protestar.

Participei nesses ultimos anos de todas as passeatas que fizeram em SP, contra o desgoverno e o numero de pessoas que se apresentaram era muito pequeno.

Os jovens tambem raramente querem participar. Preferem colocar suas magoas no twitter.

Entao, nao adianta dar murro em ponta de faca.

A hora é AGORA. É brigar pelo Brasil ou aceitarmos calados tudo o que estamos vendo.

Afinal diz o ditado : Quem cala concente.

-Falar é facil, mas fazer requer patriotismo, e trabalho, suar a camisa.

Então nada será feito e o Brasil continuara cada vez pior.

ACORDA BRASIL ENQUANTO É TEMPO.

Reply

Coronel

Na época da eleição, o Pastor Piragine Jr, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, alertava seus fieis para a situação de momento.

No link abaixo ele pode ser visto.

http://www.youtube.com/watch?v=K5dlImyhixE

O mais importante, agora que as eleições passaram, e o resultado é isto que aí está, o que vale do vídeo é o primeiro minuto dos 11 que ele possui.

Ele fala a respeito da "iniquidade". Esta é a palavra que define muito bem o momento atual dos brasileiros.

A "iniquidade" tomou conta deste país. Os escândalos são tantos, e a frequência com que eles aparecem é tão grande, que se tornou comum: é apenas mais um, entre tantos outros. Já se falaram dos outros e nada aconteceu... E daí mais um?

Este é o pensamento que tomou conta do País e dos Brasileiros.

No sábado,29.01.2011, na página A16-Poder, numa notinha de duas colunas, em 26 linhas no total, saiu com o título: "Waldomiro Diniz vira réu por suspeita de corrupção e extorsão." Isto de um crime que aconteceu em 2003, e foi tornado público em 2005. Foi o início do escândalo do Mensalão, que resultou no processo dos 40 ladrôes. Mas o Ali-Babá continuou e continua solto. Na capa, nenhuma chamada, nem que fosse pequena.

Então Coturneiros, está em nossas mãos cobrar, cobrar e cobrar.

Por um Brasil unido, em torno de sua Bandeira, com Ordem e Progresso

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Mais uma CPI pra que? Para terminar como as outras numa bela pizza de marmelada. Tem que confiscar os bens e meter estes ladrões na cadeia aí sim a coisa toma jeito, caso contrário um acusa daqui o outro nega dali ( nós já estamos carecas de saber que quando eles negam estão afirmando), ou a célebre frase que a "ju$tiça irá provar a minha inocência...... da nôjo! Amem-RM.

Reply

O Prof. Marco Antonio Villa disse hoje à JP que até promessa para São Longuinho já fez para encontrar a oposição pois parece que ela foi para a praia de férias e ainda não voltou, apesar de tanta notícia contra o (des) governo do velhaco e agora da terrorista.

Reply

Coronel,

A conclusao que se chega eh que a anarquia tomou conta de todos os poderes.
Se ninguem denuncia eh porque todo mundo esta envolvido ... e quem nao esta eh eliminado ate pelos partidos de oposicao.

Acredito que a situacao eh mais seria do que pensamos.
O Brasil esta entregue aos ladroes ... alias nao eh por nada que Collor, Sarney, Ciro e Aecio estao todos com o governo da anta ... digo preside(n) anta.

Reply

tô na área
PROJETOS DA TAL USINA efetuado pela ENGEVIX.
ENGEVIX
ENGEVIX
ENGEVIX
acho que já vi e ouvi algo desta fabulosa empresa brasileira que África.

fui....

Reply

sera que o Blogueiro adivinhador de pesquisas que alegremente divulgou aquela famosa "lista de furnas" vai tomar conhecimento desta?

Reply

Enquanto isso, a imprensa esportiva elogia a presença do Nullo no jogo do corinthians que empatou. Devia ter perdido o jogo pra honrar nullozica.

Reply

Desculpem mas nao sabia como dar essa noticia ...
Carla Bruni «Non sono più di sinistra» quem sabe agora ela vai pedir a extradicao do Batistti.
Vejam isto Sensacional...
<<>>

http://www.corriere.it/esteri/11_gennaio_31/bruni-sinistra-francia_3ba1db90-2d2f-11e0-becd-00144f02aabc.shtml

Reply

Cel, Deixando o assunto um pouco de lado e falando do final de semana futebolistico, estaremos vendo na telinha em todos os jogos do Corinthians o pinguço e sua boneca de plastico sendo ovacionado pelos canais comprometidos e pagos com nosso dinheiro para divulgar sua imagens pudica de cachaça. Infelizmente o molusco pertence a Fiel.

Reply

Briga por Furnas rompe trégua entre PMDB e PT

Intenção do PT é aproveitar o início do novo governo para tirar de Eduardo Cunha o controle sobre Furnas.

A briga pelo comando de Furnas, uma das estatais mais cobiçadas do setor elétrico, rompeu a trégua entre PMDB e PT na disputa por cargos do segundo escalão. Em resposta a um documento elaborado por funcionários de carreira que apontam o "declínio contínuo" de Furnas desde que a presidência foi entregue ao PMDB fluminense, o deputado peemedebista Eduardo Cunha (RJ) atacou hoje a "incompetência" de diretores ligados ao PT e afirmou que a estatal teria "mais prejuízos" se não fossem as "alterações bancadas pelo PMDB".

http://is.gd/SuSBFx

Reply

Empresa foi montada duas semanas antes de fechar negócio com Furnas

Dirigentes da Gallway, holding do grupo, se envolveram em fraudes.

RIO E SÃO PAULO. A Companhia Energética Serra da Carioca II, que comprou ações de um grupo privado por R$6,9 milhões e as vendeu, sete meses depois, por R$80 milhões a Furnas Centrais Elétricas, foi constituída apenas duas semanas antes de entrar no negócio. As ações corresponderam a 29% do capital da Serra do Facão Participações, responsável pela construção de usina hidrelétrica em Goiás.

http://is.gd/VnjMoV

Reply

Furnas: o custo PMDB não é pequeno

Na agenda de Dilma Rousseff, outra negociação difícil à vista: mudança total em Furnas, joia do setor elétrico e considerada feudo do PMDB fluminense. Sob o risco de fechar o segundo ano consecutivo no vermelho, Furnas é cenário de uma queda de braço entre peemedebistas e petistas pelo controle da empresa sediada no Rio. A crise foi exposta em documento recente, elaborado por engenheiros da estatal, que vinculam o aparelhamento político da direção aos recentes prejuízos financeiros.

http://is.gd/AFLujw

Reply

Cel

Quem neste País acredita em CPI depois do que ocorreu com Mensalão, Sarney, Sanguessugas e centenas de outras CPIs.

No final o Povo é que é culpado por ter escolhido deshonestos representantes.

Átila

Reply

Mas, como?!?! O doutor Lula, qualificadissimo para assumir a presidência da ONU, se contentará com o carguinho de garoto-propaganda da Copa?!
Liga não, doutor Lula. Nesse cargo o sr.aparecerá todo dia na tv e terá vários microfones à sua disposição e poderá falar a merda que quiser que ninguem nem vai ligar.
Conforme-se. É a vida que segue...

Reply

estou comecando a achar que existe uma correlacao entre estas patifarias de furnas, funasa, etc.etc...e as denuncias de aposentadorias de ex-governadores.
Praticamente nao existem ex-governadores do pt, a grande maioria dos tais aposentados sao do dem e psdb. elementar que e espurio alguem se aposentar por 4 anos e ate um com 10 dias de trabalho. Mas eu simplesmente duvido que isto viesse a tona com tanta enfese se existissem governadores antigos do pt no meio.
O pt nao precisa disto, pois esta fazendo retencao na fonte, e dai aparecem como exemplares de dignidade.

Reply

Coronel e amigos,
a propósito de "usina hidrelétrica", recebi um email da ong Avaaz pedindo a revogação da licença ilegal para a construção da usina de Belo Monte, no Pará. Informam ainda os telefones do gabinete da "governanta" e da ministra do Meio Ambiente para nos manifestarmos.
Gabinete da presidência:
061- 3411-1200;3411-1201;3411-2403A pessoa que atende refere-se a ella como "presidenta"; aproveitei e já deu um esculacho na moça informando que esta palavra não existe e que ela deveria informar aos demais sobre este erro. Falei tb sobre a ignorância,digo, analfabetismo, do anterior e que é inadmissível ter que ouvir mais esta aberração. A moça sugeriu que fosse enviada uma "carta" para para o gabinete. O endereço é:
Palácio do Planalto
Praça dos Três Poderes
cep: 70.150-900 Brasília/DF
Para a ministra do Meio Ambiente o tel é 061-2028-1289 e 2028-1057. No 1ºnº, quem atendeu sugeriu mandar email para: izabella.teixeira@mma.gov.br
VAMOS LÁ COTURNEIROS!
NÓS SOMOS A OPOSIÇÃO!

Reply

9:33 \ Brasil
Folga de oito meses

Addeilda dos Santos, aquela servidora do Serpro acusada de quebrar o sigilo de tucanos durante a campanha, completa nesta semana oito meses de licença do serviço público. A sindicância aberta na Receita Federal e o inquérito conduzido pela PF ainda não terminaram. Assim, Addeilda continua recebendo salários normalmente mesmo afastada de suas funções.
Por Lauro Jardim

Reply

Tabela de preços do Lula. http://twitpic.com/3uwikw

Reply

até quando teremos que assistir, a oposição, tratar com tanta compreensão e condescendência, tantos escandâlos??

o que que acontece com a oposição? estão tôdos surdos,mudos, ou comprados??

E nós simples mortais, o que nos resta fazer??



Izabel

Reply

do mesmo modo que não existe cura para infecções sem remover o pús e as bactérias, ou querer curar aidéticos sem acabar com os hiv e as células com dna pronto para produzir cópias do hiv e retornar a doença.
*** para a normalidade democráica do país só depondo o governo petralha, cono no egito e oriente médio, logo a onda vem para cá, talvez com o povo derrubando chavez e depois raúl castro, em cadeia os outros vão. o processo pode ser mais rápido se o brasil iniciar tudo e depor os petralhas nas armas da argumentação, da não violência, exceto se os agentes petralhas mandarem balas no povo, as passeatas revolucionárias iriam se descambar em guerra civil aberta, e se a ditadura resistir com a excessão, os estados que apóiam os revolucionários tiram a pm da vigilância das passeatas e ditadora vai mandar os tanques de guerra invadirem as cidades do país, fazer as upp das cidades ( petizadas) ou os governos estaduais forçarem a ditadora renunciar com declaração de independência dos oito estados azuis, a guerra aberta entre as pm e o exército forçariam a dama de paus a renunciar e dissolver todo o governo, as ff.aa sem chefes até o governo demoocrata assumir e promover a generais os militares chefes da revolução e expulsão desonrosa aos oficiais petralhas ou melancias.
*** "expulsão do exército e outras ff.aa dos melancias",

Reply

Anonimo das 13,20

Êle não terce para o corinthias, nem por time nenhum, é só um oportunista barato tentando usar a torcida.

eu como corintiana, o abomino. um torcedor não divide a camisa de seu time nunca, metade corinthias e metade são bernardo patético.

o duro é vêr a diretoria deixar ele usar o corinthias assim, ele contamina tudo.


"""fora do corinthias velhaco'''


Izabel

Reply

Furnas? Furnas está em boas mãos, Coronel. Está nas mãos do PT. rs

Reply

E aí, Aécio Neves, Sérgio Guerra e Rodrigo Maia, vão TOMAR UMA ATITUDE de SUJEITO HOMEM ou vão continuar com o RABO na POLTRONA e viajando para MIAMI e RESORTS pelo Brasil?

A Oposição no Brasil não existe, é formada por um BANDO de RATOS COVARDES que têm medo até da própria sombra!

BANDO DE VAGABUNDOS!

Rodolfo

Reply

Quem manda em Furnas é o SARNEY e o LOBÃO!

O Eduardo Cunha é somente um emissário desses 2 LADRÕES CAFAJESTES!

Rodolfo

Reply

Coronel

O maior sacanagem é ITAIPU , nao existe controle da união por ser uma binacional, procure saber.

Boa sorte

Reply

Coroné, boa tarde. Já que FHC era tão mau e o Lula tão bom, que tal criar uma brincadeira de chama-los bom-bom (Lula) e mau-mau (FHC)? Sabe por que proponho? Porque é uma maneira de transmitir o nome de FHC àqueles apolíticos que sempre teremos. É uma maneira zombeteira para que a "coisa boa" não fique só nas mãos de Lula... porque assim (bom-bom e mau-mau, rsrs), a moçada do futuro fará pesquisas e descobrirá um FHC que juntou o dinheiro pro Lula esbanjar; um FHC que pôs o Brasil nos trilhos pro Lula vir e tombá-lo. Seria, como dizer, uma metáfora invertida, algo assim. Abçs. (talvez na brincadeira, consigamos transmitir o bom legado de FHC e, ao mesmo tempo, denunciar a desgraceira chamada petismo).

Reply

Acho que devemos é privatizar todas as estatais, eu disse todas!
Assim, acaba essa pouca-vergonha generalizada e essa briga ferrenha por cargos.
Esse governo, ao invés de governar, só quer saber de "encabidar" seus asseclas nas grandes estatais para poderem meter a mão sem dó nem piedade.
Tenho pena dos funcionários de carreira, concursados.
Essa petralhada cancerosa detona com tudo onde põe as patas imundas, olha os Correios, a Petrobrás... tudo aparelhado.

Privatiza tudo, aí eu quero ver se vai ter "cumpanhero/camarada" brigando por cargos.
.
Vai ter que estudar, aprender outro idioma, estagiar, enviar curriculo e só os competentes vão conseguir emprego.
Privatização já - ampla geral e irrestrita.

Vamos privatizar o (des)Governo Federal também.

O Governo só teria que arrecadar e administrar a Saúde, a Educação, Transportes e a Habitação, apenas isso.
O resto, privatiza tudo!!!!

Para que o governo precisa de empresa? Só para beneficar a gigantesca "panelinha"?

Maria, SP

Reply

flor lilás, o ex é tão pé-frio que foi ao estádio ver o jogo do são bernardo com o time do lula, ele ficou com uma camisa meio a meio e torceu pelo dois, houve goleada mútua por 2 a 2 , nenhum dos dois ganhou.

Reply

Dilma e Lula em promoção no PT

Endividado, partido aproveita aniversário para queimar estoque de campanha e até livros.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-e-lula-em-promocao-no-pt,673260,0.htm

Reply

flor lilás, se você for palmeirense ou são paulina vai ser ótimo, este corintians está quase fora da "vaga da libertadores, nem chega lá"
o time do ex (coríntians) , nunca ganhou uma libertadores da américa, eu falo com os amigos torcedores que o coríntians " é virgem " desta taça.
eu escrevi um tópico dizendo que iria haver em algum momento a guerra civil na américa do sul, insuflada pela internet, embora não seja sem sangue como o país é grande os estados precisam libertar seus territórios e atacar via net os estados petralhas e o governo federal, mesmo em lei marcial e a.i.5 de volta na parte petista, a derrubada da internet nacional e as pessoas tendo que usar telefones com troca de mensagens para mobilizar o povo, concentrações nas avenidas que forem combinadas, dez minutos de slogans e gritaria não selvagem e dispersão.
para a derrubada final do governo o feito é sem retorno, ou derruba os petistas e dilma ou morre mofado(a) nas prisões da ditadura petista.
os egípcios tomaram o caminho sem volta, se o pt cair, todos os países bolivarianos da américa do sul terão suas ditaduras derrubadas em um mês.

*** se for à revolução é ser um herói ou um bandido terrorista nos fundos de uma prisão petralha.
é um "ponto de não retorno" quem foi não pode mais voltar atrás nem a anistia adianta, pois o pt cancelaria no dia seguinte.

Reply

temos que forçar a oposição criar uma CPI.

Reply

Concordo com os que disseram que nada se pode esperar mais dos políticos que temos. Os que ainda tem alguma vergonha na cara, estão se debatendo para não se afogar no mar de lama em volta deles. Ou se fingindo de morto.

Coronel, seria fantástico se algum deles respirasse bem fundo, tomando cuidado com o ar poluído, e propusesse uma CPI de Furnas. Mas é desanimador, depois do que os governistas (bem...só eles??) fizeram com a CPI da Petrobras, assassinada ainda criancinha.

Se o povo e as FFAA não tomarem jeito, vai ficar muito difícil. Mas, como diz FLOR LILÁS (oi, Flor Lilás!), vamos conseguir!

Reply

Bem, parece que a oposição não vai ter condições de criar CPI. Tá tudo dominado...

O que vem acontecendo é isso mesmo. Imprensa censurada. Só "vaza" o que é interessante para "os anelados" (adorei esse termo cunhado por aquele petralha que escapou do racumim, rsrsrs... ). Aquela denúncia que o senhor publicou ontem (reportagem do globo). Quem foi denunciado? Instituições que eles querem desmoralizar (judiciário, militares). A Anac parece que eles estão querendo detonar mesmo. O BNDES, se pesquisarmos devem ter algum interesse oculto. Compromete de forma seria algum deles? Não creio.

Lembrei de uma denúncia que foi feita aqui semana passada. Uma reportagem da Globo sobre prédios públicos no Espírito Santo que ficavam iluminados durante a noite, um problema que na verdade ocorre em todo o Brasil. Foi mostrado um prédio do Judiciário e um prédio do INSS (ministério do PMDB ).

Acredito que quando for interessante "fritar" algum cumpanheiro, eles não terão nenhum pejo de fazê-lo. Vai vazar.

Reply

Esses dossiês são feitos para intimidar, não para investigar. Se redundar em algum processo, esse pode ficar parado por anos, se for conveniente...

Uma explicação para a letargia da oposição pode ser essa indústria de dossiês. De um lado um bando de chantagistas inescrupulosos, do outro um monte de rabinhos presinhos.

Infelizmente, essa turma petralha tem miolos de menos e poder demais.
E lá vamos nós para o fundo do poço...

De que adiantou a gente acreditar que o Brasil estava indo pelo bom caminho, com o processo de democratização? Tudo que conquistamos com muito sacrifício está escoando pelo ralo. Eles não acreditam em ética, não acreditam em Constituição, não acreditam em democracia. O público e a privada para eles é a mesma coisa. A democracia foi só uma ferramenta que usaram para chegar ao poder. E aqui estamos nós, numa democracia de fachada e a merce de uma oligarquia jurássico-autoritária. Para quem pode, a melhor saída é o aeroporto.

Reply

Coronel,
oposição! Que oposição?

Reply

Coronel,

o general Maximus Decimus Meridius tem razão.... 31 de janeiro de 2011 10:56

Estamos exaustos de tanta barbaridade que não há nem tempo nem forças para lutar e gritar contra TANTO HORROR!

Penso que devemos prosseguir na internet digitando CONTRA essas falcatruas intermináveis.

Esse Valdomiro Diniz é só a pontinha do iceberg que leva com elle o maldito do Zé Plastificado Mascarado Dirceu.

Ai que cansaço... Ai meus sais diria um Coturneiro amigo...

MAS VAMOS EM FRENTE. Não há tempo a perder...

Twittada. Internetada nelles!! Facebookada nelles!!
Essa é a nossa COTURNADA VIRTUAL.

CADEIA IMEDIATA PARA VALDOMIRO DINIZ E OS QUARENTA MENSALEIROS LADRÕES.


Flor Lilás


CADEIA PARA OS LADRÕES DO MENSALÃO
ABAIXO A CORRUPÇÃO

Reply

enquanto o velhaco viver ou não for prêso e o petralha vagabundo for presidente, deixei de ser corintiano.agora inventaram a republica popular do corinthians, bando de comunistas safados.

Reply

uma pergunta bpistelli: a américa foi liberta ? quando ?

Reply

ENQUANTO OS 44% NÃO SAÍREM NAS RUAS, VAI FICAR A MESMA MERDA, TEMOS É QUE QUEBRAR O PAU MESMO, NÃO SE ACOVARDAR.

Reply

anônimo 20:42 eu projetei para o futuro os acontecimentos, com a guerra civil continental, onde a primeira pedra a cair é o brasil e as outras caem por inércia, venezuela, depende de 80% de importações de alimentos do brasil, bolívia sem as bondades dos petralhas (subsídio ao protetorado), morales cai, argentina vai à falência em seis meses e não reelege a ala da viúva negra, muda o governo argentino.
chile já é livre, perú tb, equador é um apêncice da venezuela e brasil e corrêa cai de podre em meses.
fidel e raul castro caem sem os países amigos e a única ditadura que fica é a dos estados unidos da américa, com o socialista obama por mais 2 anos, não se reelegerá e os republicanos (sem os falcões das guerras ) poderão governar com a sarah pallin como presidente dos usa por 8 anos, aí a américa vai ser livre por 20 anos ou mais.

Reply

Mexidas na organização partidária me parece o caminho.

O voto distrital, muito bem delineado por Serra é um bom começo.

Reply