O Brasil do bem (post publicado em 2 de novembro de 2010). Leiam o post abaixo.

Mapa publicado hoje na página H-16 do Estadão, indicando os estados onde a Oposição venceu a eleição para o governo estadual.

Olhando o mapa do Brasil, vemos que a Oposição venceu em onze estados brasileiros. Tem o maior PIB e praticamente a metade do eleitorado em suas mãos. No país que Lula dividiu, a Oposição conquistou um importante e significativo espaço territorial, populacional, social, enfim. Quer ver uma idéia simples de como a Oposição poderia fazer Oposição? Criem, nestes onze estados, pelo menos um programa comum de geração de renda, de empregabilidade, de educação, de saúde, de habitação, de segurança. Unam estes onze estados em uma verdadeira federação. Dêem a estes programas um mesmo nome, uma mesma marca. Comprem em bloco, para baratear as obras. Montem uma estrutura central de planejamento, usando as melhores cabeças pensantes. Ajam como se fossem um país, não como estados isolados. Se fizer isto, ao final de quatro anos, a Oposição terá um milhão de casas, mil policlínicas, duzentas escolas técnicas , uma obra completa para mostrar. Esta é a única forma de enfrentar a máquina federal. É difícil fazer isso? Não. É só uma questão de inteligência e estratégia. Senhores governadores de Oposição, este é o governo paralelo que pode ser montado. Um governo do Bem. É uma idéia boba e absurda? Não, não é. A não ser que os egos e as lutas pelo poder levem todos, novamente, à derrota. É só uma questão de escolha. Não do nome do próximo presidente, mas do que ele terá para dizer ao Brasil que seja maior do que a Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o PAC.

43 comentários

Viva nosso Coronel!

Flor Lilás

Reply

O senhor virou secessionista, coronel?

Reply

O Coronel deveria ser o estrategista da oposição.

Só falta o governador de Minas, Anastasia, parar de andar com a Dilma por aí, e aclamar o Serra presidente do PSDB para comandar essa tropa.

Reply
ODESIO CASTRO FORT/CE mod

O MAIOR DOS REPUBLICANOS,
VC ME SURPRENDE POSITIVAMENTE. FELIZ IDÉIA. PENA QUE PARA ALGUNS GOVERNADORES IMPERA SENTIMENTOS MESQUINHOS. PODERÍAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR UMA GRANDE NAÇÃO. SENHORES GOVERNADORES DE OPOSIÇÃO: ESCREVAM SEUS NOMES NA HISTÓRIA.

Reply

Anônimo das 21:59

Você está vendo divisão onde está sendo pregado exatamente o contrário: união. O nome que se dá ao que está orientando o seu pensamento é espírito de porco.

Coronel

Reply

Brilhante Coronel! Na prática tem-se homens inferiores, sem grandeza que aprenderam a vender a mãe e não entregar, este é o extrato social que nos Governa, os motivos pelos quais se candidatam já fala sobre seus interesses e ações futuras... mas parabéns, esta foi uma das melhores coisas que ouvi desde o ano passado!

Reply

Parabéns Coronel
tomara que esse abandonado PSDB te ouça.

Reply

O PT ganha nos estados, em que segundo pesquisas, são os mais atrasado em desenvolvimento, educação, etc.

Sabe qual é o antídoto contra a esquerdolândia ? Educação, cultura e desenvolvimento.

Reply

O Serra ganhou, aqui no Mato Grosso, nois dois turnos. Aliás, Lula só ganhou aqui em 2002. Este mapa está errado, aqui petista não se cria.

Reply

kkk... A análise era referente aos governadores. Tá certo, correção feita, rs. Governador do PMDB no MT, assim como no MS.

Reply

Vejam isso:
http://www.therealcuba.com/

Reply

Parabens Coronel! Isso seria um governo de uniao.
O momento nao eh para disputa de egos.
Sera que eh tao dificil se opor a programas tao falidos quanto esses propostos pelo PT em mais de 08 anos???

Reply

Coronel,
Perfeito pela ótica do idealismo.
Aqui em BH,os procedimentos do governador Anastasia (a quem dei o meu voto,mas decepcionado pelo servilismo ao governo[?]da gerentona Dilma),indicam um alinhamento ao governo federal.

Anastasia é servil às metas do impostor Aécio Neves.Não acredito
que tenham qualquer ato de oposição a Dilma e seu governo de comunistas.
Ser oposição no Brasil,de hoje,é conceituado como opção de otário.
PS-Aécio está conspirando para desestabilizar de forma irreversível o PSDB e DEM,com a intenção vigarista de consolidar o
seu projeto político pessoal:a presidência da República.
PS2-Parodiando Janio Quadros em relação a Brizola: até as pedras
da rua sabem que NUNCA será presidente.Esse é o destino de Aécio.

Reply

Se queremos arrebentar o PT e quebrar suas pernas a hora é essa, ow o PSDB se une e mostra serviço para essa população ou o PT com suas mentiras irão ganhar eles também.

Reply

Coronel, desculpe mudar um pouco o assunto mas estava lendo na internet que havera amanha , dia 23manifestaçoes em varias cidades do mundo contra ditaduras comunistas, principalmete contra Chavez. O senhor ouviu falar algo a respeito.

Reply

(outro dia postei dois comentarios num mesmo post e um não entrou - faltou clareza naquele) NÃO SOU PETRALHA NÃO! Sou de SP CAPITAL que depois de ERUNDINA (culpa do Jânio, que deveria ter feito mais) e MARTA (Maluf colocou um incompetente deu nisso) escorraçou o PT daqui.

Dez estados juntos faz mais que um país. Não vamos contar o MG do Silvério Neves - é uma pena, pois parece que MG é o 2º maior colégio eleitoral.

Repito: Serra poderá trazer a ética de volta ao Planalto - talvez com algumas borrinhas (como foi com FHC e banco Marka, p. ex.), mas como disse o libanês que faz obras de verdade, melhor uma nuvem de gafanhotos que um (des)administrador petista.

O Brasil não pode virar uma Cuba continental, onde prevalece a impunidade como 'nuncanaistoriadestepaiz', entre outros absurdos.

O Serra fez genericos (era uma tendencia mundial) etc., mas aqui em SP todas as obras tiveram só 2 autores: ALCKMIN e COVAS (esse ultimo era trsite ele tinha um pé no PT). O Serra prefeito aumentou imposto (pelo menos acabou com a taxa do lixo da MARTRALHA, se ela tivesse sido reeleita a infeliz ia aumentar imposto MAIS que o SERRA e teriamos que pagar algo que já pagamos em IPTU.

A oposição carece de um exemplo NACIONAL de carisma, ética e ação, que faça obras, gere emprego, faça o país DESENVOLVER - aqui se sabe muito bem que CRESCER É DIFERENTE de DESENVOLVER, que esse desenvolvimento deve ser sem a INFLAÇÃO DO FALLECIDO, sem a MISÉRIA-QUE-FOI-COMBATIDA-MAS-NÃO-FOI-DISSE-A-DILMA, sem a falta de investimento em prevenção de catástrofes naturais (não viram o ano passado - não "Fecharam os portos", não estão nem "Cuidando dos vivos".

Alckmin e Serra - os dois não são tão bons de conversa, e o primeiro tem carreira somente em SP, sendo um desconhecido para o resto do país. Se o FHC tivesse dado um papel de destaque para ele, talvez um 'PAD' tendo ele como chefe (resaltando o escrito acima, é algo que traga DESENVOLVIMENTO para o BRASIL.

O mesmo defeito de Alckmin Katia Abreu possui, o FHC jamais se elegeria presidente só por ter sido senador de SP: O 'Plano Real' foi o "PAC" (logico que o primeiro prestou muito mais, sem comparar um com o outro) de Itamar para FHC ganhar projeção nacional. O Real deu certo - ao contrário do PAC - e FHC ganhou a eleição.

E o terrorista carcamano afronta com o que ele disse, como se o fallecido ainda fosse alguém influente.

É uma ideia brilhante a do editor, pois seria possivel brigar de IGUAL para IGUAL, ou até mesmo se fazer mais que o restante do país.
O problema é que o os estados vermelhos terão apoio indiscriminado do Governo que vale por muito, serão 10 soldados lutando contra um quartel inteiro.
Mas tal plano agradará a todos os DEZ governadores? Ou há mais calabares escondidos (bate 3x na madeira)

Reply

Coronel,
os que fazem a oposição, acredito, não está nem aí. Querem mesmo é mamar também nas tetas do governo. Se tivéssemos oposição séria e competente, não teria deixado a Anta II ganhar. Tinha tudo para mostrar as falcatruas, incompetência e mentiras do velhaco. Mesmo perdendo, hoje estaria mostrando todas as mentiras da campanha e a herança realmente maldita deixado pelo Lula e sua cupincha.

Reply

Coronel,

off topic

VEJA de 19 de janeiro, pg 36:

ABIN na Justiça
"...Dilma Rousef estuda transferir a ABIN para o Ministério da Justiça. A repartição pertence ao Gabinete de Segurança Institucional eresponde ao Gen José Elito Siqueira,..."

E lá vai ella tirar mais um pouquinho de poder das nossas FFAA!

Flor Lilás

ESCREVA PARA A IMPRENSA INTERNACIONAL
FOTOGRAFE e DENUNCIE

QUEBRE o PT pela MÍDIA
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

Reply

CORONEL REVOLTADOS ESTA CONVIDANDO PARA UM PROTESTO AMANHÃ CONTRA O GOVERNADOR cABRAL POR FAVOR CHAME A GALERA PARA IR NESSE PROTESTO.

Reply

CORONEL REVOLTADOS ESTA CONVIDANDO PARA UM PROTESTO AMANHÃ CONTRA O GOVERNADOR cABRAL POR FAVOR CHAME A GALERA PARA IR NESSE PROTESTO.

Reply

Bravo Coronel

Este é um verdadeiro plano de guerra: usando a inteligência e a estratégia.

Tenho batido nesta tecla.

"A arte da luta está em usar a sabedoria e a estratégia, não a força."

Peço licença para usar este teu post, com os devidos créditos, e mandar a alguns políticos, a quem me relaciono.

Pode ser apenas uma gota d´água neste oceano, mas vamos plantar esta semente, e regar com fé.

Vamos difundir estas ideias. Convocar os exércitos do bem, e levar avante esta missão: valorizar os 44 milhões de brasileiros que não aprovam os governos nullo-Dilma.

Vamos unir cada vez mais os azuis.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Fui ver as condições da BR101 em SC na página do DNIT:

do km 0 ao 218 (divisa PR/SC até Palhoça) consta o seguinte:
"Trecho sob administração da ANTT"
ou seja,
eles não sabem

também nada consta sobre a interdição da BR na saída de Floripa.

Reply

Ainda que o MT apareça em vermelho neste mapa, é sempre bom lembrar que o Serra ganhou aqui no Estado.

Está vermelho no mapa porque o Silval (gov. eleito), teve a cara de pau de se aliar com o Poste. Mas, procurem ter em mente que aqui, votamos no Serra, e ele ganhou por esses lados de cá do Brasil...

Reply

PAC aralho, este é o sonho da dama de paus, pois uma divorciada presidente não tem tempo de "molhar o biscoito".

Reply

Fazer essa idéia prosperar com os políticos que temos no Brasil ? Não quero ser desmancha prazeres, portanto, viva a idéia do Cel.

Reply

Coronel,
A idéia é brilhante mas infelizmente os egos desses políticos de mierda da republiqueta, esse bando de egoístas safados e pernósticos desta nossa oposição frouxa e fraca.
Decididamente é assustador pensar o que seria do Brasil hoje sem vozes como a do Coronel, a do Reinaldo Azevedo, do Augusto Nunes, do Diogo Mainardi, do nobre prof. Olavo de Carvalho, de Jorge Serrão e seu Alerta Total, todos leitura mandatória diária.

Somente uma grande mobilização popular via internet pode mandar o devido recado para estes políticos que bem/mal receberam os nossos 44 milhões de votos contra este lulo-petralhismo imundo que nivelou o país por baixo dando a falsa sensação de que o analfabeto e o despreperado tem alguma chance.
Eu apoio uma posição unida ou o que seja para enterrar a petralhada na cadeia pelo resto da vida.
Sds

Reply

É o que tenho defendido desde o final da apuração do segundo turno Coronel: GOVERNO PARALELO NELES!

Vamos implementar nesses estados propostas da oposição, como o salário mínimo. Vamos trabalhar estreitamente uns com os outros, objetivando o bem-estar comum.

Vamos esfregar os 44 milhões de votos na cara dos petralhas durante os próximos 4 anos.

Tudo vai dar certo se atuarmos em conjunto, sem medo. Não somos clientes de bolsa-família!

Reply

ATÉ QUE ENFIM O SENHOR ATENDEU.

A tempos que peço para que colocasse novamente este post, o que falta agora é mostrar ao PSDB e DEM que essa é a unica maneira de tirar essa gente do poder.

So na falacia "não da pé" o governo tem ampla maioria em todas as esferas, inumeras CPIs foram abertas e nada.

Posso aqui da até uma sugestão, pq o pessoal do PSDB E DEM não entram de cabeça na proposta do BIODIESEL, já que o governo atual costuma largar as coisas pela metade, seja por desinteresse ou por MP embargando até casa de boneca.

Coronel, Biodiesel é a saida pra um país com tamanha quantidade de terras improdutiva, não sei se o senhor conheçe uma planta de nome mamona, a mesma é de facil manejo, brota e se desenvolve facilmente em qualquer terreno, o governo de oposição poderia apostar nessa idéia,destribuir sementes, e toda a parte técnica da coisa, geraria uma grande fonte de renda pra todos, desde o pequeno produtor rural, empregos nas usinas de beneficiamento do produto, gerando inumeras vagas de empregos, uma grande fonte de renda pra qualquer pequena cidade.

Mercado la fora é o que não falta, esqueçamos o ouro negro, já esta aparteado antes mesmo de nascer.

Matheus/BA

Reply

Se trocar MG por MT fica um bloco mais sólido...E provocará a adesão de RS, com certeza!

Reply

Foi assim que o Brasil prosperou na época dos militares: era um só, sem picuinhas e com objetivos únicos!

Foi assim que se construiu a infraestrutura que é basicamente a que se tem hoje. Estradas (a malha rodoviária asfaltada passou de 3 para 45 mil Km), saneamento (a quase totalidade dos municípios recebeu sistemas de abastecimento de água), grande parte das universidades federais, e por aí vai.

As obras eram administradas por órgãos que funcionavam. Lembro bem do trabalho desenvolvido pelo DNOCS com a construção de grandes açudes e barragens que perenizaram rios no nordeste. O que é o DNOCS hoje?

Agora, querer administrar um país tão grande à base de picuinhas e usando o serviço público apara enaltecimentos de partidos e pessoais, é burrice. Deu no que deu! Ninguém se entende!

Se o Brasil do Bem passar por cima dessas barreiras e agir como um só, será um passo enorme!

Reply

Genial, Coronel!
Pena que constatei que petralhas também já lerem o seu artigo e usurparam da idéia. Em um dos blogs da bandidada já se está sugerindo uma UNIãO entre os estados onde venceram e mais os estados cujo governante é do PSDB/DEM mas Dilma foi a mais votada.
Sugerem eles que, unidos e com a ajuda maciça do governo federal, eles irão progredir ainda mais, fazer mais. O povo sentirá estar progredindo, etc.
Sugerem também que se destine quase nada para os estados oposicionistas e quando mandar verba ela será anunciada como uma realização do governo Dilma.
Eu fico pensando que para o seu genial plano da certo é preciso montar um comissão de altíssimo nível! Pedir ajuda de organismos internacionais. Digamos: do FMI, do BIRD. Dos EUA, da Inglaterra e da Alemanha.
Tenho muitos contatos no exterior e condições financeiras para viajar para fora do país, inclusive, sou portador do passaporte diplomático.
Um soldado a dispor.
Carlos Eduardo Q. Pereira de Queiroz

Reply

Essa foi a única coisa dita/escrita depois da eleição que prestou. O resto é marmelada.

Reply

O PT do presente lembra a Arena do passado. Ganha disparado nos rincões do país.

Reply

Nos rincoes o lula e seu milagroso cartao magnetico de saque nas lotericas criou uma linha direta entre o miseravel e deus(aqui em minusculas). os coroneis do sertao foram dispensados. O cabresto agora vem de brasilia direto, passando pela loterica do bairro.
Que ideia sensacional. pode parecer seccesionista, mas de fato trata-se de FAZER DIFERENTE,e divulgar desde ja na midia as acoes unificadas dos governos estaduais de oposicao, de forma a que possa fazer valer ver a populacao em geral que existe alternativa.
Aqui no nordeste lula continua sendo santo.

Reply

Coronel, infelizmente sou gaúcha e estou num reduto petista, com um governador que rasgou a nossa constituição, que acoberta a totos terroritas assassinos do mundo... enfim, sou um peixe fora d´água. Por favor, me dê um visto de entrada para Santa Catarina, que eu amo. Daqui a pouco acho que nem o Brasil será lugar para mim. Jamais me senti tão estranha... preciso de respeito, ética, elevador valores morais e espirituais, educação que recebi e da qual muito me orgulho. Mas, jamais nesse país tivemos tanta imoralidade e Amoralidade expostas e jogadas na nossa cara, com deboche.
Minhas esperanças estão se indo... :(

Reply

Parabens Coronel, eu concordo com o seu maravilhoso post. O unico jeito de desbancar a bandidagem do poder, é mostrando serviço, mostrando honestidade, mostrando verdades.

A união dos Governadores dos Estados oposicionista, com a finalidade de trabalhar para o bem do povo, construindo escolas, hospitais, apoiando as iniciativas de um desenvolvimento regional, mudara a cabeça de muitos indecisos que ainda votam no pt.

O povo precisa de Escolas Públicas, e os professores precisam ser bem remunerados.

O povo precisa de Hospitais Publicos, e os médicos precisam ser bem remunerados.

Os alunos bem orientados, serão os futuros Médicos, Cientistas, Politicos, etc.

Reply

Cara Blue,

se as pessoas éticas como você e os Coturneiros forem embora do Brasil, o país se perderá para sempre no lamaçal espúrio criado pelo PT e toda a corja PeTralha.

o desânimo e a tristeza são normais quando se vê tanta barbaridade diariamente - vide o que você postou no post sobre o RJ e os 700 mortos!

Não se permita desanimar!!

Aproveito suas palavras acima para pedir para nossos Coturneiros evitarem as vulgaridades, nomes feios, palavras de baixo calão.
Podemos expressar nossa indignação e fúria SEM USAR os termos chulos que cada vez mais aparecem aqui.

Nossas atitudes, nosso vocabulário, nossos pensamentos - todos devem ser limpos e cristalinos, visando o bem da Nação que amamos!

Blue - que você seja uma pequena chama de luz que brilha discretamente nesse mar sujo de petismo do RS.

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

Recado para BLUE, nao desanime, precisamos de pessoas fortes para nos ajudar a combater essa pouca vergonha que tomou conta do Pais. Quando ficar desanimada leia os comentarios do blog que com certeza se sentirá refeita.

Todos nós as vezes nos sentimos desanimados perante tantos absurdos. Mas nesse momento é que temos que arregaçar as mangas e colocar maos a obra.

Procure todos os dias falar com pessoas, como quem nada quer e apontar gentilmente tudo de errado que esta acontecendo.

Lembre-se que continuamos em campanha permanente contra os petralhas e contra essa corrupção e incompetencia que tomou conta do Brasil.

Se voce conseguir por mes mudar a cabeça de duas pessoas sobre o assunto ja vai ter valido a pena. E garanto que dá para mudar muitas mais em 30 dias.

Boa sorte e continue firme nos propositos.

Desanimar jamais....

to de olho

Reply

À comentarista Blue: Não se desanime, pois vocês gaúchos têm sorte, metade do estado ficou isento do risco de petralhas, ao sul de Livramento e Arroio Chui, o Urugual,a ex-província Cisplatina separada do RS em 1828 e do império simultaneamente. O único inconveniente é que estes gaúchos do sul falam castelhano e em uma parte a 50km de Livramento, uma colônia de platino-brasileiros, todos uruguais de nascimento mas falam português, têm as tradições gaúchas respeitadas, " até tchê eles falam, são respeitados pelo governo uruguaio e eles por muitos anos achavam que estavam em terras brasileiras gostaram do status que têm, não são estrangeiros e nem refugiados, como os palestinos .
São Paulo com sua tradição de guerras muito lutou contra ditador e caudilho tipo Getúlio Vargas, em 32 São Paulo decretou guerra contra o ditador, recebeu apoio (de grego) do Rio Grande do Sul, MS e combateu 90 dias os mineiros e suportou um ataque gaúcho, cujo governador virou para o Getúlio, gaúcho tb e um pré-petista ( os partidos PDT, PTB e PT usam a bandeira getulista) e São Paulo foi bombardeada pelos aviões vermelhinhos, na Praça da Sé e região da Paulista, o resto eram chácaras. São Paulo pode ir para a revolução pelas ondas da internet e mostrando o engodo petralha.
As escolas brasileiras sempre ensinaram que a revolução de 1932 que fracassou, seria secessionista mas era uma guerra civil.
O Gal. Euclides Figueiredo ( pai do ex-presidene ) foi exilado por anos e depois se fixou no Rio Grande do Sul, terra do presidente João Figueiredo "que Deus o tenha".

Blue, escreva sempre que o pessoal aqui tem pessoas para todos os gostos, falantes como eu e outros que pedem que boicotemos os jornais e revistas oficiais ( apoiadoras dos petistas e amigos deles).

***Eu não dei bronca em você e nem escrevi agressivamente, seja muito bem-vinda e poste bastante, você parece bastante culta(pelo que li).

Reply

Coronel 'e preciso colocar imagens do metr^o de S.Paulo e dos metr0s fantasmasa de Pernamuco, Bahia, de que tanto o velhaco falou na campanha

Reply

Foram espertos em concordar e por em prática sua idéia, Coronel, o senhor sempre na dianteira.

O problema é que o PT é espcialista em roubalheira de idéias e tudo o mais. Como sempre, vai imitar e tentar neutralizar os esforços que a Oposição POSSA VIR a fazer (vamos acreditar, gente...). Mas não tem remédio, isso vai ser assim enquanto a petralhada sem capacidade pra pensar por conta própria estiver por aí.

Eu gostaria (e acho que milhões de pessoas também iriam gostar) que o PSDB fizesse isso com o Serra na linha de frente, juntando os pedaços de cada estado. Acho que nenhum lá conhece mais os problemas do país do que ele, depois de tudo que já fez, viu e aprendeu de Brasil.

Mas acho difícil...É muito ego e muita arrogância e traição por debaixo dos panos. Aí, a máquina ILEGAL do PT engole mesmo e depois, não adianta chorar.

Reply

Sem comentários, resumiu tudo. Parabéns, sou seu fã!!!
Continuo no time de Juthay Jr e Aloísio Nunes.
Grande abraço Coronel.

Reply

Aqui na Bahia, a mor parte dos recursos finaceiros veêm do bolsa família, aposentadoria rural e funcionalismo público, ou seja o estado naõ produz o suficeinte para se sustentar, uma prova de qaue os governantes naõ querem que o estado se desenvolva sob pena de perderem o "curral" eleitoral.

Reply