Dilma ainda não disse a que veio. O que pode dizer muito.

Em 25 dias de governo, Dilma Rousseff não tomou uma única decisão com começo, meio e fim, que tivesse alguma relevância para o país. Nenhum projeto e nenhum programa saíram da sua mesa de trabalho. Cancelou a compra dos caças Rafale por absoluta falta de dinheiro. Diante da tragédia do Rio, agiu como uma burocrata, aplicando a cartilha. Demitiu o secretário nacional do combate às drogas, mas ninguém sabe o que ela pensa a respeito. Proibiu o que já era proibido, tanto no caso dos jatinhos quanto dos passaportes dos filhos do velhaco. Estamos esquecendo alguma coisa?  Até agora, é o governo dos recadinhos, das fofoquinhas, do diz-que-me-diz-que. Deu apenas uma única entrevista, mesmo assim ao lado do verborrágico e inconveniente Sérgio Cabral, para não ter que enfrentar a situação sozinha. Dilma, até agora, não disse a que veio. O que pode dizer muito. O único fato de impacto na sua breve gestão foi uma reunião de três horas, a portas fechadas, com o ex-presidente e mentor. Hoje, no feriado de São Paulo, onde ele também estará presente, é possível que aconteça um novo e misterioso encontro. Além da presença na cerimonia para medalhar José Alencar, este será o único compromisso da sua agenda. O que pode dizer muito.

46 comentários

É poste, sem nenhuma dúvida, é poste. A mulher é escandalosamente ruim, pior do que nossas piores previsões. E nós os 44 milhões continuamos devidamente ornamentados com a bolota vermelha no nariz esperando por uma oposição no fim do túnel. Tá bom, tá bom, eu sou "corneteiro" demais, no fundo, no fundo (do poço com uma corda no pescoço) a oposição, depois de oito anos de batalha(?), estão neste momento reagrupando as tropas para se render.

Reply

Coronel,
essa é a governAnta que os otários queriam. A imprensa, bem, a imprensa quer é seus $$$ nas verbas de propaganda e a participação dos jornalistas nas gratificação por ter conseguido vender propaganda. E o povão gostando.

Reply

Nem nunca vai dizer Coronel, nem mesmo ela sabe a que veio.
Servir ao cachaceiro mor ou à máfia PTista, nem mesmo ela ainda sabe.

Reply

Coronel, buenas.

E a agenda da Dilmentira (pegando o gancho de um comentarista deste blog)? Mais parecida com aquele caderninho de folhas pautadas, no qual os professores escreviam as letras do alfabeto e faziam com que os aluninhos desenhassem-nas, repetindo-as, para que memorizassem a forma e, mais tarde, aprendessem os seus respectivos sons. Sempre sob a supervisão dos mestres e dos papais.
Importante: jamais os professores preenchiam mais do que cinco linhas da folha do caderno de letras, que tinha por objetivo não cansar ou estressar as crianças.
A agenda da Presidente é assim mesmo:
nada além de uma atividade pela manhã e outra pela tarde, supervisionadas pelo Gilberto Carvalho. Caso contrário, o poste... desaba.
Sem surpresas no covil dos ratos. A rampa foi franqueada para os roedores da esgotosfera.

PILINCHO

Reply

Coronel, voce esta sendo injusto. Ontem ela apareceu no jornal nacional recebendo uma camiseta de time de futebol. Pense na importancia pra naçao deste ato.
O maior problema e que a lua de mel ainda esta em vigor. Daqui a pouco a sociedade e o mercado irao perceber que ela e um nada, e dai vai valer aquele velho ditado QUANDO O GATO SAI OS RATOS TOMAM CONTA.
este pais vai virar uma esculhambacao generalizada dentro em breve por falta de comando. Lula, bem ou mal, jogava pra plateia, tinha alguma presenca de alguma forma, mas a dilma desapareceu.

Reply

Dilma vai ficar no silêncio, não vai se expor nesses próximos 4 anos.Vai ser estratégica, pq sabe que quanto mais explicações, mais vai se enrolar.Afinal, ela é a marionete do Lula,está reservando o lugar para o chefe.Vá acreditando Dilma&Lula.
(meire)

Reply

"Overdose de Viagra"

"Hoje, no feriado de São Paulo, onde ele também estará presente, é possível que aconteça um novo e misterioso encontro."

Ah... o amor que fica!

Reply

e até um grande esforço ou um esforço grande.
abs.
jabanews

Reply

A imprensa chapa branca seguidamente se refere a GovernAnta como uma boa "Gerentona".

Gostaria de saber ONDE e QUANDO isto ficou demonstrado ? Qual ou quais projetos e em qual secretaria ela demonstrou toda esta capacidade gerencial ?

Não foi no RGS, onde sempre ocupou "boquinhas" da cota política do ex-marido. Também não foi em Brasília onde ficou mais famosa pelos ESPORROS em funcionários e chiliquinhos de adolescente, do que qualquer (qualquer um...) resultado positivo..

De onde tiraram esta lenda de capacidade Gerencial se esta Sra não consegue articular uma só idéia que faça sentido ???

Reply

Hoje é um feriadaço em Sampa. Festa paulistana. Pois bem. Kassab vai dar a medalha para um mineiro que nunca fez nada pela cidade, a não ser usufruir de seus hospitais. Pq o ex-vice foi escolhido? Pq só ele jusstificaria a presença dos dois: o cretino do Ex e sua criatura. Ela anda precisando de um up, tem sido mto criticada, dando gargalhadas ante a tragédia do Rio, aumentou os juros, inflação corroendo, país individado, o programa Minha casa desabando etc e tal.

Esse é o serviço petralha que o canalha do Kassab está fazendo: dando oportunidade para "a petralhada" aparecer na TV.

Deus me livre de desejar mal a alguém, mas o véio vai sair do hospital numa ambulância, com toda a equipe de emergência acompanhand,o para darem este show e aparecerem na teve e jornais.
affe!
Da vida nada se leva!

Reply

É a ponte lula-lula ... só.

Reply

centenas de mortos no RJ...

outra centena de desaparecidos...

milhares de desabrigados...

em SC outros milhares de afetados pelas chuvas...

e os cretinos, com a iniciativa de Kassab, se reúnem para "medalhar" Jose Alencar...

vou te contar....

Reply

Acho que o cacheceiro vai sair prefeito de SP...
O PT perde feio em SP a muitos anos, ele como prefeito vai alavancar a candidatura de algum cumplice para governador em 14...

Reply

Coronel,
Ella veio fazer a faxina dos 8 anos! Governanta é para isto!!
JulioK

Reply

Coronel, hoje na festa de anivesário da cidade, a Gorda vai comer bolo até passar mal. Depois vai pedir pra prepararem duas bandejas com bolo e doces, uma pra mãe e outra pra tia. Ao chegar em casa vai dizer que a festa foi mixuruca, que passou fome, não tinha quase nada pra se comer, só sanduíche de mortadela e de refrigerante apenas tubaína quente. Dirá também que a "aniversarianta" é velha, feia e pobre metida a rica.

Reply

Tenho minhas dúvidas se essa senhora tem alguma noção das responsabiliodades do cargo ao qual foi eleita. Seu antecessor, o senhor das galácticas siderais, não tinha!!!

Reply

1- A ANTA E O ENGANADOR
vejam no Serrão- distribui jornal aos imbecis da seita.


2- os "bispos", pregando, na madrugada 25/01- da RIC TV em Curitiba, vestidos de soldado camuflado.



SÓ UM TSUNAMI VERDADEIRO, PARA SALVAR O BRASIL.

Reply

Coronel, nós podemos estar certos de que essas atitudes como ganancia pelo poder,corrupção praticadas pelo PT et caterva não vai acabar de forma pacífica e sim na pancada,sobrando para o povão.

Reply

Espelho, espelho meu, diga-me se há no mundo alguém com a agenda mais vazia do que eu.
Hoje, sobre o grande tapete em que transformaram a cidade mais importante do Brasil, uma das mais do planeta, para eu pisar ...

Reply

Coronel

em primeiro lugar parabéns pela quebra das 500.000 visitas mês. Isto não é para qualquer um. Parabéns Coturneiros.

Com respeito à gerentona, nenhuma surpresa até agora.

Menos mal.

Porém, é importante estar alerta para as decisões que são tomadas na calada da noite, nos finais de semana, nos feriados, entre dias festivos, no carnaval, porque são enstas datas que eles aprontam, esperando que ninguém perceba.

"A luta se vence com inteligência, sabedoria e estratégias, não com a força."


ALERTA COTURNEIROS

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel,para mim a mainha do pac veio consersar com o ex painho, e revisar a doença no Sirio Libanes.

to de olho

Reply

Desde os tempos do blog do "isento" defendo o boicote como forma de protesto. É a única forma de protestar porque todos os outros meios acabam num emaranhado de interesses que desanimam qualquer mortal. O caminho judicial é uma verdadeira via crucis até para pequenas causas e é mais fácil vc ser perseguido do que solucionar o problema. Defender seus direitos num país que culturalmente é propenso ao jeitinho é impossível. O boicote não deixa de ser um jeitinho mas é um jeitinho gratuíto em que o único esforço é a vontade própria. Os meios de comunicação ditos sérios, por ex estão compromentidos com o governo seja por empréstimos, por verbas publicitárias do governo ou de empresas que tem interesses com o governo. Além de tudo TVs e rádios são concessões, precisam tocar a vida, serão duros na crítica apenas em editoriais que 80% da população não lê. Por outro lado dependem de leitores, de audiência ou quebram. Enfim, porque não pagar na mesma moeda usando um jeitinho contra os truques de quem mente ou não cumpre suas promessas?

Mago

Reply

tô na área
Com milhares de shows,festividades e acontecimentos em São Paulo hoje a IMPRENSA TODA ESTARÁ ao lado do Kemsabe,do molusco e do pé na cova.
SÃO PAULO O ÚLTIMO BASTIÃO DESTE DESGOVERNADO E SEMI COMUNA PAÍS.

fui...

Reply

Coronel a Secretaria de Educação do Distrito Federal, anunciou ontem o cancelamento da contratação de 1.545 professores para as escolas publicade lá.

O motivo alegado é FALTA DE VERBAS. Esta no Claudio Humberto.

Por ai dá para imaginar o quanto estamos quebrados....

Reply

Votei em serra e agora vejo que foi bom ele não ter vencido. O (des)governo da dilma, de tão ruim, vai ser bom...pelo menos não teremos o histrionismo do finado (nem tanto) molusco. Somente os psudos acessos de fúria da criatura com seus ministros (são tantos que nem ela sabe o nome completo de todos).

Reply

Se o Brasil, mal ou bem ,já se governa sozinho. Onde irá nosso país
Se tiver governo decente, sem corrupção, nepotismo, fraudes?

Reply

Coronel, gostaria de sugerir que se padronizasse o termo VELHACO quando se quiser mencionar o cachaceiro-mor na web. Seu sinônimo = má índole, patife, ordinário, traiçoeiro - descreve com perfeição o caráter do dito cujo. Certo estavam os italianos que o chamaram de "VIGLIACCO" nos protestos pela não extradição do Battisti. Obrigado pelo blog.

Reply

ALÔ AMIGO CORONEL!

SERÁ QUE NINGUÉM AINDA PERCEBEU QUE A DONA DILMA ROUSSEFF É UMA FRAUDE TOTAL? UMA BONECA DE VENTO?
PELO VISTO A IDÉIA PETISTA ANDA MESMO JUNTO A VELHA GUARDA ESQUERDISTA E AOS REVOLUCIONÁRIOS SEM CAUSA.
ESTA PRESIDENTE É TOTALMENTE INSÍPIDA E DE PATRIOTISMO DUVIDOSO...
E O QUE FOI AQUILO AO LADO DA JOGADORA DE FUTEBOL MARTA??? ELA ESTAVA PAQUERANDO A CRAQUE???
PÔ ESTA PTRALHA PRESIDENTE ENVERGONHOU A NOBRE CAMISA DO SANTOS F.C.!
FORA DILMA ENCOSTADA!

Reply

A GovernAnta não faz nada,pois quem governa é o Pinguço ladrão de Crucifixo...

Reply

Coronel:

I have grave concerns about Brazil’s transformation into East Germany, a country with only one political party (PT) and a government submissive to a foreign country (Cuba).

Hereticus

Reply

OFF-TOPIC

Honduras está sendo sequestrada por Chávez.

Coronel, esta informação é procedente, do blog caminodemocratico, de Honduras.

O presidente Porfirio Lobo tem sido denunciado por manobrar grupos do Congresso de Honduras na direção de fazer exatamente o que Manuel Zelaya tentou. E Porfírio Lobo aproximou-se de Chávez.
Embora tenha sido eleito democraticamente, como Zelaya, está começando a criar fortes protestos devido às suas intenções bolivarianas.
Parece que, apesar de todo aquele episódio lamentável de Zelaya invadindo a nossa embaixada e agitando o País, para obter o caos, isso ainda não acabou em Honduras.
Mais uma vez a ordem hondurenha começa a ser ameaçada por aventureiro.
Chávez andou quieto demais. Isso pode ser muito perigoso.

O http://caminodemocratico.blogspot.com/ é da democrata hondurenha Elena Toledo

Gutenberg. J,
( http://laudaamassada.blogspot.com/ )

Capitão

Reply

Coronel, a Gorda já pediu o penico!

Deixou Brasília e os ministros ao Deus dará, e fugiu pra São Paulo.

Pamonha! Pamonha! Pamonha!

Uma cidade que ela odeia tanto, a ponto de chamar os paulistas de bestas.

Neste aniversário da Cidade, o grande PRESENTE seria a sociopata AUSENTE.

Reply

Caro Anônimo das 12:31:

Concordo !!! Já adotei o "VELHACO" como melhor descritivo do perfil, da índole e da moral daquele verme.

Reply

O mais importante compromisso da chefona, em Sampa, não pode aparecer na agenda oficial: prestar contas à Oligarquia Transnacional.

Exatamente neste momento está nesse encontro, no edifício do Banco do Brasil, no cruzamento da Rua Augusta com a Av. Paulista, endereço usado, toidos os mêses, para o mesmo fim nos 8 anos do desgoverno do vagabundo cachaceiro.

Reply

o brasil não desde a queda de zelaya não tem relações diplomáticas com o governo não reconhecido hondurenho.
se porfirio pepe lobo entrar na nossa embaixada será preso como terrorista e será entregue ao novo líder do país e se for zelaya o presidente novo, a dama de paus irá pessoalmente ao país entregar lobo ao novo presidente.

Reply

Coronel,

Tem um anúncio polêmico de desoderante que apresenta modelos representando anjos caídos. Está recebendo muitas críticas de religiosos.

Eu fiz uma leitura diferente desse comercial, associando-o ao nosso momento político e lembrando que em momentos de censura, as pessoas procuram outras linguagens e formas de expressão. Eu lembrei da estilista Zuzu Angel que fez um protesto político colocando anjos para desfilar na época da ditadura.
Ora, muitos daqueles "anjos", jovens que estavam lutando contra os militares, estão nos governando hoje, infelizmente. Como já vimos do que eles são capazes, esses anjos caídos e encardidos apresentados no comercial, não poderiam estar representando esta turma?

Viajei?

http://livrosentreamigos.blogspot.com/2011/01/desodorante-axe-lanca-comercial-com.html


Stelapig

Reply

Bota a medalha embaixo da lingua dele, para pagar o Caronte.Será que petralha entende?Um dos responsaveis por essa corja estar no poder.Não tenho pena.

Reply

Cada um dá o que tem,...

Reply

algum consertinho na nau petista a dilma tenta, agora tenta moralizar a concessão de passaportes diplomáticos e a lei publicada hoje no d.o.u. explicita que os nomes dos beneficiados com passaporte diplomático tenha que ser publicado no diário. a validade do passaporte é limitada ao período de viagens oficiais, coloca só a mulher de autoridaes, filhos até 24 anos se estudam universidade e fixa quem pode receber os passaportes, não existe mais a frase " para quem for do interesse nacional", que era muito vago, agora tem que ter cargo no governo, diplomatas, deputados federais, senadores; restringiu bem o naipe de agraciáveis pelo passaporte, a blogueira flor lilás tem mais uma vitória, pelo menos passaportes diplomáticos de lula e família estão anulados pela lei.

Reply

agora dilma pode estar dando outra bola dentro, quis saber quais estados ainda pagam aposentadorias aos ex governadores, foi rapida a localização e o alvo era o governador cassado do maranhão e inimigo mortal de sarney, jackson lago e mais de 30 ex-governadores apareceram e até uma filha de um governador de santa catarina do tampo da república velha.
'de vez em quando os governantes fazem a coisa certa, quem faz a oposição simplesmente fazer cara de paisagem e só se a presidente perguntar, o oposicionita dizer que foi um ato correto, agradecer ao estilo gerentona da dilma .

*quando o ato é correto, tanto o militante oposicionista quanto os seguidores têm mesma opinião, a diferença é que o 'petralha' grita aos quatro ventos e rasga elogios imerecidos por fazer simplesmente a sua obrigação.

Reply

BPistelli, Coturneiros!

A vitória da mudança sobre os passaportes é de todo mundo aqui no Coturno, em especial do Coronel que nos dá esse espaço especial.
Ouvi a reportagem na CBN e fiquei exultante!

Viva o Coturno! Viva os Coturneiros!

Sigamos em frente.
HAVEMOS DE CONSEGUIR.

Flor Lilás

QUEBRA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ

Reply

eu também fiquei muito alegre, eu conferi no blog do reinaldo azevedo.
ví que não era primeiro de abril e sim que a dama de paus tinha dado uma dentro. flor, você nota que meu estilo está apetralhado, lógicamente sim pois quando nossas bandeiras são colocadas em prática por eles, nós " os elogiamos " quase em silêncio pois somos oposicionistas ao pt e petralhas de todos os naipes.
kassab saíu do armário, ele também é petralha mas diferente da martaxa cumpriu muito do que prometeu e não devemos crucificar o prefeito, quem acerta na gestão não deve receber o desprezo e pedras de ex-aliados e inimigos e sim sorrir e manter ele vivo como bom político, mesmo que seja petralha. existem bons petralhas e maus do nosso lado, como josé roberto arruda, governador de brasília cassado de modo justo por improbidade.

"" quem de sã consciência compraria 1,5 milhão em panetones????

o jornalista josé luiz datena fala muito bem quando diz que corruptos podem ser políticos, juízes, 'jornalistas' também. o corrupto é o carater da pessoa, normalmente um sociopata leve, que tem certeza da impunidade e às vezes a 'casa cai'.

Reply

Um país que mantém CARTÕES CORPORATIVOS SECRETOS não merece ser chamado de democrático e muito menos de republicano.

Devolvam nosso pais à democracia republicana.

Vamos aderir em massa à campanha contra os cartões corporativos secretos. TRANSPARENCIA TOTAL JÁ!

Reply

Coronel, a Pacu perdeu as eleições e ficou desempregada. Deram-lhe de presente um ministério totalmente inútil, só pra Pirarucu ficar numa boa. Menos de um mês depois, a Piranha tira férias, por conta própria, e vai a Roma passear. É nessa hora que eu pergunto:

Cadê a XERIFONA???!!!
Cadê a GERENTONA???!!!
Cadê a GORDA???!!!

PAMONHA!!! PAMONHA!!! PAMONHA!!!

Reply

Pentefino,

isso mesmo, vamos aderir à campanha!

PELA TRANSPARÊNCIA
QUEBRA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ

Flor Lilás

Reply

embora o sr.n`ao coloque os meu ab comentarios,gostaria que abordasse a dengue no acre,governo do pt.na~o diziam que o serra era o ministro da dengue?

Reply