Comissão da inverdade.


É notório que a esquerda quer passar para a história como a grande vítima que lutou pelo Estado democrático atual, invertendo o papel de militares

Os militares só conseguem manter a hierarquia e a disciplina porque a verdade está para eles como a fé está para os cristãos. A mentira e a traição fazem parte da vida política brasileira, em que os vitoriosos se intitulam espertos, pois, afinal, dessa forma estarão sempre no poder. A esquerda no Brasil chegou ao poder pelo voto, graças aos militares que impediram em 1964 a implantação de uma ditadura do proletariado. Os perdedores, nos anos subsequentes, financiados pelo ditador Fidel Castro, partiram para a luta armada, aterrorizando a todos com suas ações, que ainda fazem inveja ao crime dito organizado dos dias atuais.

Foram 20 anos de ordem e de progresso. Os guerrilheiros do Araguaia foram vencidos, evitando-se que hoje, a exemplo da Colômbia, tivéssemos organizações como as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) atuando no coração do Brasil. O nosso povo vivenciou sequestros de autoridades estrangeiras e de avião, dezenas de justiçamentos, tortura, execuções como a do adido inglês e a do tenente da Força Pública de São Paulo no Vale do Ribeira, bombas no aeroporto de Recife e carro-bomba no QG do 1º Exército, respectivamente com mortes de um almirante e de um recruta, latrocínios, roubos etc. O regime, dito de força, negociou e foi além das expectativas dos derrotados ao propor anistia até mesmo para crimes de terrorismo praticados pela esquerda. Agora, no poder, eles querem escrever a história sob sua ótica, de olhos vendados para a verdade.

Projeto do Executivo, ora em tramitação na Câmara, cria a dita Comissão da Verdade, composta por sete membros, todos a serem indicados pela presidente da República, logo ela, uma das atrizes principais dos grupos armados daquele período, que inclusive foi saudada pelo então demissionário ministro José Dirceu como "companheira em armas". Ninguém pode acreditar na imparcialidade dessa comissão, que não admite a participação de integrantes dos Clubes Naval, Militar e da Aeronáutica. Essa é a democracia dos "companheiros". Ainda pelo projeto, apurar-se-iam apenas crimes de tortura, mortes, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres, não tratando de sequestros, atentados a bomba, latrocínios, recebimento de moeda estrangeira de Cuba, sequestro de avião e justiçamentos.

É notório que a esquerda quer passar para a história como a grande vítima que lutou pelo Estado democrático atual, invertendo completamente o papel dos militares, que, em 1964, por exigência da imprensa, da Igreja Católica, de empresários, de agricultores e de mulheres nas ruas intervieram para que nosso país não se transformasse, à época, em mais um satélite da União Soviética. Os militares sempre estiveram prontos para quaisquer chamamentos da nação, quando ameaçada, e, se a verdade real é o que eles querem, as Forças Armadas não se furtarão, mais uma vez, a apoiar a democracia. Se hoje nos acusam de graves violações de direitos humanos no passado, por que não começarmos a apurar os fatos que levaram ao sequestro, à tortura e à execução do então prefeito Celso Daniel em Santo André? Ou será que, pela causa, tudo continua sendo válido, até mesmo não extraditar o assassino italiano Cesare Battisti por temer o que ele possa revelar sobre seu passado com terroristas brasileiros hoje no poder?

Publicado na Folha de São Paulo por JAIR BOLSONARO capitão da reserva do Exército, deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro.

34 comentários

Coronel, se me permite gostaria de dar uma dica de leitura a todos. Acabo de ler "A noite das facas longas" de Paul R. Maracin (ed. texto & grafia), que trata da tomada de poder por Hitler, na Alemanha dos anos 30.
A semelhança com o Brasil de hoje é impressionante! Hitler era um despreparado, pouco afeito ao trabalho, e bom de discurso para enrolar o povão. Parecido com alguém que está de férias em um forte no Guarujá, pois não?
A turma que o ajudou na empreitada era muito semelhante. Um bando de parasitas frustrados que jamais conseguiram ser alguém, antes de tomarem o poder. Lembra algum partido do Brasil atual?
E a letargia do povo ante tudo o que estava acontecendo, era o caldo de cultura onde tudo se desenvolveu.
O resultado disso, o mundo todo sabe...
Recomendo a leitura. Assusta, mas é necessária.

Reply

Coronel,
Querem reescrever a história!!
Sabemos que a Dilmorréia lutou para implantar uma ditadura comunista no Brasil.
Como essa doutrina se mostrou um grande erro histórico, querem apagá-la dos seus currículos sujos.
JulioK

Reply

Concordo integralmente com "Sei não..." das 07:17h.

Tem o livro ORVIL, via site Verdade Sufocada, onde temos as ações da esquerda-covarde contra a população.
Bem que tu Cel, poderias colocar um link aqui. Ele é vendido, mas pode ser baixado (pdf) gratuitamente.

Reply

Cel, muito oportuno este seu post.

Coincide com a entrevista do Gen. Leônidas Pires Gonçalves, Ex-Min.Exército, mostrada pelo Canal GloboNews em 09.01.11, que fez uma restrospectiva sobre a ditadura, e sobre a esquerda, que se encontra entre nós hoje, e quer parecer que lutou pela democracia, quando queria mesmo a ditadura comunista. Seguem algumas frases do Gal. Leonidas:

"As torturas lamentavelmente aconteceram, mas para ser uma mancha, ela foi aumentada"

"Hoje todo mundo diz que foi torturado para receber a bolsa-ditadura"

"Qual foi o primeiro sangue que correu no Brasil? É aquele! E que ninguém fala. Que todo mundo esconde! A bomba no Aeroporto dos Guararapes foi o primeiro sangue que correu no Brasil. Guerra é guerra. Guerra não tem nada de bonito – só a vitória. E nós tivemos. A vitória foi nossa. Porque este país caiu na democracia que nós queríamos”.

"Ninguém é purinho em nenhum dos dois lados. Agora, quem deu partida nas mortes foram eles, e não nós."

"Pagamos aos presos para eles delatarem os outros".

"Quem começa guerra não pode lamentar morte"

"O soldado é um cidadão de uniforme para o exercício cívico da violência".


O pior é que a comissão da verdade hoje tem como estrela principal uma ex-terrorista, hoje presidente do Brasil. Muito triste !!!

Chris/SP

Reply

JAIR BOLSANARO PARA PRESIDENTE JÁ. FORA TERRORISTA DILMA!

Reply

Coronel,
Criar Comissão da Verdade para ser compostas pelos maiores mentirosos da história do Brasil, só pode ser uma piada. Esse governo de bandidos o que mais faz é mentir, inventar bravatas sobre eles mesmos, e tentar transformar em heróis os guerrilheiros paranóicos que enfretaram as leis, o governo militar e infernizaram a ordem pública e a vida dos brasileiros nos anos 60.
Comissão da Verdade só não será UMA GRANDE PIADA se for composta por HistoRiadores competentes e sérios, mas NUNCA POR PETISTAS OPORTUNISTAS.

Reply

Gabeira em entrevista no UOL foi bem claro sobre os fatos de 64.

“Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra uma ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento (ele) era voltado para uma DITADURA do PROLETARIADO. Então, você não pode voltar atrás, corrigir o seu passado e dizer: olha naquele momento estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas NÃO OS GRUPOS ARMADOS que tinham como programa esse processo de chegar a uma DITADURA do PROLETARIADO. É a primeira grande visão do passado, é o primeiro ponto de separação do passado. A luta armada naquele período não estava visando a democracia.”(Gabeira)

Sobre o “ Socialismo” de Cuba:

“ Cuba é uma ditadura.Os presos políticos de Cuba estão resistindo com dignidade e mereciam respeito do Brasil que o presidente não expressou. Não tenho nenhum SENTIMENTALISMO a respeito do PASSADO nem a respeito de Cuba.”(Gabeira)

Finalizou:

“Primeiro avaliar o seu próprio passado...segundo avaliar a relação que se tem com o que se lutava no passado a relação que se tem com o chamado ”socialismo”. E finalmente, nenhuma condescendência com a ditadura de esquerda.”(Gabeira)

Integra da entrevista:

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/confira-a-integra-da-sabatina-com-fernando-gabeira-pv-04029C3360C08153C6?types=A

Somente homens de caráter tem capacidade de dizer a verdade. Reconhecer seus erros é dar às novas gerações a oportunidade de não cometer os mesmos.

Parabéns Gabeira!
Parabéns deputado Bolsonaro!

Reply

Com a mesma frequência que visito o Coturno, ou seja, várias vezes ao dia, visito o site do Capitão Jair Bolsonaro!
Em ambas as fontes, sacio diariamente minha sede por justiça e democracia!
Concordo com o amigo aí de cima:

JAIR BOLSONARO PARA PRESIDENTE, já! Imediatamente!

Reply

Coronel,
é um dos poucos que continua com coragem e hombridade, o que está faltando nos integrantes das FFAA.

Reply

Grande Jair Bolsonaro!Concordo com o anonimo acima Bolsonaro para Presidente já!

Reply

Meus caros

Alguem já viu uma guerra limpinha ? Não existe, numa guerra vale tudo, e o que interessa é a vitoria... Lembram da piadinha da vovozinha e netinhas ? acabava assim " E eu, agora é minha vez guerra é guerra "
Só tem uma diferença, no Brasil deram o direito de revanche a quem a perdeu

Reply

Acompanho de longa data, os pronunciamentos do Dep.Federal Cap. Bolsonaro. Homem valente, honesto, honrado, BRASILEIRO (com letras maiúsculas). Ele nunca sera Presidente do Brasil, os "mocinhos" hoje não estão com nada, o povão torce e aplaude o bandido. Vivemos no país da bandidagem (vide caso do italiano aqui acobertado e agora o caso do idiota que quer liberar os traficantes. Só tem um jeito para mudar.

Reply

FORA SEUS TERRORISTAS PAU NELES BOLSONARO, MEU FUTURO PRESIDENTE

Reply

Coronel, por favor PTralha à vista

Anônimo:
11 de janeiro de 2011 09:18

Reply

É preciso que se faça um esforço de divulgação reproduzindo o noticiário da época que antecedeu a ação dos militares em 1964, para contrabalançar a distorção histórica montada pelos comunas que estão no poder. Cagliostro

Reply

BOLSONARO = HOMEM HONRADO, com "H" Maiúsculo!

Sempre votei nele!

É de HOMENS assim que o Brasil precisa, e não de TRAÍRAS SAFADOS como esse Aécio Neves, o ALMOFADINHA Rodrigo Maia e o netinho do vovô, ACM Neto! PULHAS!

Rodolfo

Reply

Comissão da verdade tem um pré-requisito, ser DE verdade, onde todos os participantes dos episódios entre 1961 (renúncia do manguaça Jânio, o da vassoura),até 1991 (Itamar Franco assumindo a presidência ),Sarney o vice, foi eleito sob as leis do período de excessão e as maracutaias dos collor de mello tem que estar juntas na investigação e passar o país a limpo.

Reply

EM UMA VERDADEIRA COMISSÃO DA VERDADE, ninguém no Brasil é neutro e o país precisará um tribunal e ou de um órgão da ONU, com juizes e advogados internacionais, onde para eles todos aqueles que participaram de roubalheiras, grupos terroristas e paramilitares, todos os 1% que estão vivos, a maioria tem mais de 80 anos e a doença de Alzaimer O tempo apaga as memórias dos atores dos fatos a analisar. Guerrilheiros que sobraram estão muitos no poder e a justiça DA ONU E O TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL, têm que ouvir todos e conseguir MONTAR A HISTÓRIA DO PAÍS PARA IR AOS LIVROS DE HISTÓRIA e não justiçamento de militares ou prisão de terroristas reintegrados à sociedade. É caso de justiça divina.

Reply

O MELHOR QUE PODERIA OCORRER COM ESTA COMISSÃO DE VERDADE SERIA:
1)localização de desaparecidos na guerrilha, dos dois lados.
2)conhecimento dos fatos HISTÓRICOS para deixarem de ser estórias de pinguço e guerrilheira ressentidos.

Reply

SERÁ QUE ESSA COMISSÃO DA VERDADE,vai realmente falar a verdade,não acredito.

Prá mim já bastaria, a verdade da dilma,uma ladra de banco, que ainda passou o cúmplice prá tráz prá ficar com o dinheiro.Pelo menos uma morte ,de um estudante inocente, que só morreu porque estava no lugar, e na hora errada.

E AÍ dilma VOCÊ TEM CERTEZA,QUE QUER FALAR EM VERDADES???


Izabel

Reply

PETRALHA AS 9.18


Izabel

Reply

Botar o Bolsonaro junto com Gabeira é o fim da picada.
Gabeira não tem nada de honrado.
- continuou na esquerda carnívora qdo voltou
- deu total apoio ao LULa na reforma da Previdência por 'solidariedade'(?)" eu era contra a reforma,mas não podia não apoiar o Lula naquele momento"(by Gabeira).Também não se manifesta contra o fator previdenciário,né, fica bem caladinho porque foi MANTIDO pelo Lula e ele não pode não apoiar o amigo,né verrrrdade?[sotaque do Brizola aqui,pls]
- tentou dar um golpe na Previdência com uma aposentadoria contando tempo fora do Brasil(foi se tratando da esquerdopatia?).
- Foi dos que beneficiaram do esquema das passagens aéreas, ficou caladinho,mas depois de descoberto com a boca na botija vomitou o velho script do 'arrependido' que vem a público esperando receber a condescendência do povo reservada aos arrependidos,puro jogo de marketing político.
- Foi o contato e articulador de da vinda e entrada do Battisti no Brasil.

Noffffffa, homem honrado não?solo de violino,pls.

Bolsonaro adoria ler a comparação,o nivelamento.O que será que ele diria heim?Se ser equiparado ao Gabeira.hehehe



¬¬

Reply

Acho que esta na hora de contar a historia como ela foi?
Essas pessoas queriam a ditadura comunista para o Brasil. Foram impedidas.
Eles mataram, torturaram, roubaram ...
Hoje recebem altas aposentadorias ...
Eu quero saber toda a verdade.
Ou a anistia foi dada ou entao vamos revoca-la tirando inclusive a aposentadoria dessas pessoas.

Hoje os brasileiros sao torturados pela burocracia, pela policia e pelos bandidos ... infelizmente nao teremos direito a nenhuma bolsa.
Alias, sequer podemos processar o estado!

Reply
sem paciência...... mod

Coronel,
Pena que existam poucos "cabra macho" como dizemos aqui no Nordeste como êsse Bolsanaro. Concordo com êle; deveríamos expulsar essa cambada de comunistas e ladrões existentes no governoe adjacências a ferro e fogo.

Reply

Coronel,

RACUMIN no PETRALHA de 11 de janeiro de 2011 09:18

Flor Lilás

Reply

Se as pessoas soubessem daquela história do rapaz que foi esquartejado vivo pelos guerrilheiros, na frente dos pais, no Araguaia, porque entregou guerrilheiros -entre os quais se encontrava o José Genoíno), começariam a ter uma visão menos maniqueísta dessa história. Tem um texto de um historiador que fala sobre esse caso. Está na Internet. "A lei da selva"- Studart. Eu tenho divulgado esse texto.

Reply

O Lula me lembra muito o Luis Bonaparte, principalmente na descrição irônica que é feita pelo Marx no "18 Brumário de Luis Bonaparte"

Reply

Racumin não extermina ratasana de esgoto, Flor Lilás!
Desse tipo aí, só a tiro!
Portanto Cel., gaste uma bala, mas por favor, detone a ratasana das 9h18!

Reply

E os Milicos,
ainda não Acordaram???
A Alvorada já tocou a tempos...
Se cochilar o Cachimbo vai cair...

Reply

Anônimo de 11 de janeiro de 2011 20:33

por favor, divulgue o texto sobre o jovem esquartejado aqui para nós, ou o site onde o possamos ler.

Só encontrei o nome do livro completo com os dados que você forneceu.

São coisas assim que todos precisamos divulgar para quebrar as imagens desses bandidos, verdadeiros lobos disfarçados em pele de cordeiros.

Grata,

Flor Lilás

QUEBRE o PT pela MÍDIA
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS
VIVA O BRASIL!

Reply

Eu sugiro esta leitura: "O Governo Castelo Branco - Luís Vianna Filho"...Li há muito tempo, mas vcs vão poder constatar, que todas as diretrizes do que hoje existe de civilizado aqui em Pindorama, foram traçadas no governo desse valoroso brasileiro...Detalhe: sem querer fazer apologia à nenhuma ditadura, apenas acreditando ainda existirem pessoas decentes, de boa vontade...

Reply

já falei, para ratos petralhas racumim não resolve, tem que ser cumbinho mesmo. temos candidatos: JAIR BOLSONARO, INDIO DA COSTA, GENERAL HELENO E O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.

Reply

Anônimo,11 de janeiro de 2011 16:10

"É sempre bom, de vez em quando, colocar um ponto de interrogação nas coisas sobre as quais temos certeza.”
(Bertrand Russel)

Homens não se comparam. Cada qual responde pelos seus atos, mas é louvável quando alguém reconhece seus erros.

Abraços

Reply

Admiro Jair Bolsonaro.Com ele não tem meias palavras e não esconde ser de direita,pois dá nome aos bois,como díz a gíria popular.É o único que "peita" os esquerditas "doentes" baba-ovos na Câmara Federal.Díz o que tem de dizer e é desassombrado,embora o chamem de jurássico e ser uma espécie em extinção.É...,pode ser,mas no momento o que nos falta é mais alguns como Bolsonaro,com aquilo rôxo e não de chupador de ovo,espécie que se tem multiplicado na era petralha.

Reply