Toma lá, dá cá.

Ao estrear no cargo, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo(PT-PR), avisou que era a favor da proibição da doação de TVs e rádios para políticos, mas que sabia que o Congresso jamais aprovaria esta mudança na lei. Pois é. A Folha de São Paulo informa que empresas de comunicação de familiares do senador Romero Jucá (PMBD-RR) conseguiram no ano passado novas concessões para operar em Roraima, algumas delas em pleno período eleitoral. A Buritis Comunicações Ltda, que pertence a Rodrigo Jucá, filho do senador, ganhou cinco concessões de emissoras de TV e uma de rádio.

As concessões são para retransmitir a programação gerada em Boa Vista pelas emissoras da Record (TV Imperial) e Band (TV Caburaí).A TV Imperial e a Rádio Equatorial 93 FM estão em nome do radialista e apresentador Emílio Surita, do programa "Pânico na TV", da RedeTV!. Ele é irmão da deputada federal eleita Teresa Jucá (PMDB), ex-mulher do senador. Já a TV Caburaí é administrada pela Buritis. Somando tudo, chega a 14 o número de concessões sob o domínio da família Jucá. A propriedade da TV Caburaí está em litígio. O lobista Geraldo Magela da Costa contesta a posse da empresa. Diz que foi "laranja" do senador e ficou com dívidas trabalhistas. Jucá nega.

Romero Jucá será o líder de Dilma Rousseff no Senado. Paulo Bernardo nada falou sobre um projeto liderado pela CUT(que por sinal ganhou uma concessão de TV) e que já está em tramitação no Congresso Nacional, em que as emissoras de rádio e televisão serão obrigadas a conceder às centrais sindicais horário gratuito na programação.Uma hora por dia. Paulo Bernardo encontrou a fórmula mágica: dá a TV e pede, em troca, uma hora por dia para a cumpanherada. Certamente, o velho Jucá será um defensor ferrenho da medida.

6 comentários

Nomeação para o STF:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/01/11/dilma-aceita-indicacao-de-lula-para-stf-355679.asp

Reply

coronel,o Estadão publicou na primeira página, creio que no primeiro semestre de 2010, uma foto da galega em uma solenidade, se não me engano, das Forças Armadas, ostentando num dedo um "solitário" do tamanho de um grão-de-bico. Muito provavelmente o dito "solitário" foi comprado com cartão corporativo, e portanto é agora questão de "segurança nacional"...

Reply

Eu estou ficando tão descrente. Que não consigo me escandalizar com mais nada, e fico triste de me sentir assim.

A canalhada só aumenta, êsse emilio zurita, que têm um programa, na tv. que mete o pau nos políticos corruptos, também tá lá aproveitando a boquinha.

Está tudo piorando. Cada dia mais.
PERDI A ESPÊRANÇA.

iZABEL

Reply

Parece piada, fazer um HORA DO BRASIL na TV, enquanto os rádios ficam nas casas desligados na hora do Brasil, as TV são ligadas para ver as novelas e se tiver a HORA DO BRASIL na TV vai ser a morte da TV como foi a do rádio e hoje quem vê TV, quando tiver a
HORA DO PT, a sujeira petralha terá amplo domínio e, como em Cuba quando o Fidel fala (até 8 horas seguidas) o povo desliga as TVs e deixam um radinho sintonizado para ligar quando passa o guardião da revolução, o líder de quarteirão, ouvem a voz do morto passam reto e a família desliga o radinho .
Se os petralhas ocuparem também a internet e obrigarem os provedores a bloquear os sinais e colocar em IP-TV o mesmo discurso, nossos democratas vão precisar pensar em modos criativos de burlar a BOSTAL " sençura " petralha e como já há um mês falara com Flor Lilás e a Izabel e Chris/SP , mais com flor e disse na possibilidade de usar a internet via MMDS ou micro-ondas com provedor fora do Brsil, como a SKY ou directv ( aqui fundiram-se) e não existe o serviço. a intranet do governo CEF e justiça eleitoral utiliza sinais de rádio, acho que é isto que inviabiliza aprovação no país e a extrema portabilidade do computador e antena, impossibilita a ditadura de prender em flagrante os criminosos contra a ditadura do proletariado e por atos anti socialistas, e por ser perigoso à sociedade.(crime que só existe em Cuba, se o governo te acha perigoso aos olhos do líder, a polícia prende e condena por periculosidade social, pena de até 5 anos e pode ser renovada mesmo ainda estando preso, perpetuamente se os líderes quiserem.
PETRALHAS NOJENTOS, DE CUBA, IRÃ, CORÉIA E BRASIL, VÃO PARA O INFERNO

Reply

Coronel,

o sr sabe se seria possível abrir o sigilo do tal cartão corporativo da era Nulla?
Algum tipo de ação popular?
OAB?

É um absurdo o pouco que já sabemos... no caso do anel citado pelo anônimo de 11 de janeiro de 2011 12:58, se for verdade, deve ter mil e umas outras "comprinhas" com o dinheiro do erário, inclusive as plásticas da Muda-Nulla.

Flor Lilás

SEJA PACÍFICO E TOME ATITUDES SÓLIDAS,
SEJA ÉTICO E CORRETO,
MAS NÃO SEJA BURRO!!!

Reply

Nossa constituição foi escrita antes de Cabral chegar ao Brasil, Coronel? Pensei, mas acho que estava enganado. Ela deve ter sido promulgada, isso sim, quando os petistas roubaram o Palácio do Planalto de nós. Estou certo, Coronel?

Reply