Chamou coisa nenhuma.

Este negócio de que a "presidente chamou" é pura balela. Presidente não "chama". Presidente vem a público e faz declaração sobre quem manda. Dilma não chamou ninguém. É cortina de fumaça. Se tivesse que chamar alguém das FFAA, deveria ser quem autorizou que ex-presidente utilizasse uma instalação do Exército como colônia de férias para si e para a sua família. Quem paga a conta? Vamos ter, agora, uma Bolsa Férias para o vagabundo? 

Da Folha de São Paulo: As manifestações do novo chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, general José Elito Siqueira, criaram mal-estar ontem, no Palácio do Planalto, segundo a Folha apurou. A presidente Dilma Rousseff chamou Elito em seu gabinete na noite de ontem para pedir explicações. No dia de sua posse, Elito Siqueira se posicionou contra a criação da Comissão da Verdade e disse que os desaparecidos políticos são um "fato histórico" do qual "nós não temos que nos envergonhar ou vangloriar". Segundo o projeto enviado pelo governo, a Comissão da Verdade terá a "finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos" durante a ditadura.

Durante o dia, a presidente fez chegar ao general sua insatisfação com as declarações, já que o governo Lula enviou no ano passado projeto de lei ao Congresso Nacional em apoio ao órgão. A Folha apurou que Elito disse a Dilma que foi "mal compreendido" pelos jornalistas durante a entrevista e que as reportagens não retrataram o que ele disse. Dilma não gostou da manifestação do general que é claramente contrária à posição de seu governo e do antecessor. Dilma era ministra da Casa Civil quando o projeto de lei da Comissão da Verdade foi formatado. O vice-presidente Michel Temer minimizou os comentários de Elito. Questionado se não era contraditório a presidente, torturada durante a ditadura, ter como subordinado próximo um general contrário a investigações sobre episódios de tortura no regime militar, Temer disse que a pergunta deveria ser feita à própria presidente. "Acho que é a opinião dele, né? Não vou me manifestar a respeito da opinião dele", disse o vice de Dilma.
 
O ministro Nelson Jobim (Defesa), sem se referir especificamente ao general, limitou-se a dizer que a posição do governo é pela criação da Comissão da Verdade, nos termos do projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso em maio passado. A nova ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou, via assessoria, que seu posicionamento sobre o assunto é público e foi exposto em seu discurso de posse, anteontem.

31 comentários

É Coronel, de factoide em factoide, o (des)governo vai caminhando...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Trocando em miúdos

Comissão da verdade coisa nenhuma, o nome correto é:
"Comissão da Verdade PTralha"!!!

Ninguém pode discordar...

Ninguém pode ter opinião contrária...

E se for milico então... a presidente terrorista desculpe, ex-ativista, joga celular, quer prender e arrebentar...

...e isso é só o começo...

Nesse governo PTralha da ex-ativista (acertei) só tem lugar para os Militares Covardes e Melancias.

Baseado nesses e em outros FATOS como o MENSALÃO que os PTralhas dizem nunca ter existido e, da ERENICE 6% que se safou como o TERRORISTA cezare battisit no apagar das luzes de 2010, vou lançar mais uma verdade em forma de bordão:

- COM PTralhas ATÉ O PASSADO É INCERTO!!!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Vergonha...

Um general com 40 anos de serviços dedicados à Pátria tomando puxão de orelhas de uma terrorista...

General Elito Siqueira, não faça como seu antecessor "General Félix Melancia", que deu cobertura ao molusco e sua família no caso dos cartões corporativos (o maior roubo praticado a céu aberto na história deçepaiz) ou no caso da Secretária Lina Vieira, sumindo com os registros da segurança.

General Elito Siqueira, faça o ato mais nobre que o senhor poderia fazer em sua vida de Militar.

Não engula "piti" dessa terrorista e de PTralha safado nenhum!!!

Entregue seu cargo a bem da verdade que o senhor e o nosso Exército têm por missão defender, ou então reaja à altura a essa humilhação!!!

Reply

Não me lembro qual em qual Blog que li o seguinte:

Agenda do Lula - 05/01/2011
09h30 - levantar com o toque de alvorada;
09h30 - café capuccino com creme de chantilly;
10h00 - preparar o isopor com cerveja, pinga e wisky, colocar na cabeça e dirigir-se à praia;
10h05 - vestir a sunga tamanho XXGG adornada com listras verdes e amarelas e com uma estrela vermelha estampada no trazeiro;
13h00 - almoço com as autoridades presentes (não foi divulgado o prato principal);
15h00 - siesta;
17h00 - assistir ao filme "O fugitivo";
19h00 - Jantar (ostras e cabrito assado);
22h00 - dormir;

Reply

xi, ja começou assim dando dedaço?

vai ser um governo cheio de "incompreensões" por parte dos repórteres...

Dilma e Temer ja estao batendo cabeça...

ele so esta tentando dar uma segurada no começo...

a palhaçada de eleger essa mulher absolutamente despreparada nao vai dar em boa coisa...

Reply

General,
cai fora deste balaio de gatos que nos governa. Esta gente nao vai descansar, sao rancorosos, cheios de odio e governarao com odio. EU nao queria a DEMOCRACIA que eles defenderam, nem pedi para eles jogarem bombas, assaltarem e matarem em meu nome, por conta de uma maluquice que so existia na cabeca deles.

Reply

Cel,

Segundo o projeto enviado pelo governo, a Comissão da Verdade terá a "finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos" durante a ditadura.

Será só porque a Dilma foi torturada na época da ditadura ????

Fatos passados pertencem ao passado e essa tal de comissão nem deveria existir.

O General Elito Siqueira, tem mais é que se impor ao invés de ficar arrumando justificativas e aceitar puxões de orelha.

Chris/SP

Reply

A lei só retroagem em BENEFÍCIO do réu!

A LEI da ANISTIA foi promulgada pelo General Figueiredo em 1979 e é válida tanto para os Militares, quanto para os VAGABUNDOS que receberam dinheiro de Cuba e da antiga URSS para nos enfiar goela abaixo o LIXO do COMUNISMO, como essa tal de Maria do Rosário, Dilma Rouseff e tantos outros dos primeiros escalões desse Governo!

Portanto, esse REVANCHISMO, essa sede de VINGANÇA BARATA que esses TERRORISTAS ficaM pregando é PURA BALELA, pode até passar nesse Congresso VENDIDO e VAGABUNDO, mas não passa em NENHUMA instância Jurídica!

Essa VAGABUNDA(segundo o próprio BOLSONARO, candidato que sempre teve o meu voto!!!!) deveria procurar coisa mais SÉRIA e PRODUCENTE para fazer ao invés de criar confusão no começo desse Governo!

Rodolfo

Reply

Talvez seja bom criar mesmo essa tal "comissão da verdade" (?). Assim os petralhas se assanham em seu sentimento revanchista e, quem sabe, os generais revidam, colocando, enfim, ordem na República.

Reply

Se for criada a Comissão da Verdade da guerrilha, por que não a Comissão da Verdade dos militares?

Reply

E ninguém vai chamar o secretário-geral da presidência que falou que em caso de problemas "temos um Pelé no banco de reservas"?

Reply

Coronel, tão querendo criar a imagem que a Dilmão tá falando grosso com os milicos, pura balela. Essa mulher quando arrostada afina e coloca o rabo entre as pernas. É apenas uma "Amélia" nas mãos do pinguço turista.

Reply

General Elito: tenhas hombridade!! Sai fora deste ninho de ratos!!! Chame o Heleno e a PE e dêem um jeito neste País!!!!

Reply

Bom dia Coronel,
Vou me atrever dar um conselho ao General Elito:
Caia fora, logo, desse desgoverno esquerdopata! Senão o senhor vai acabar designado para carregar caixa de isopor lotada de bebidas na praia do Forte dos Andradas!!!
FORA DILMA!!!!

Reply

A Comissão da Verdade, poderá analisar os assassinatos cometidos pelo Battisti?

Reply

Coronel, está ficando pior do que se imaginava, um general com toda sua vida dedicada a defender e dar bons exemplos ao povo, levando pitaco de uma mulher que se envolveu em todos os tipos de crimes e ilícitos, mas é o caos mesmo.
E quanto a essa sacanagem que estão tentando criar, a tal de comissão da verdade, melhor mudar a nome, para comissão da mentira, pois aí não vai precisar ninguém para perder tempo e trabalho, descobrindo os protagonistas, pois temos milhões de provas sobre os 08 anos da mesma, e que está continuando com força total.

Reply

Coronel, está ficando pior do que se imaginava, um general com toda sua vida dedicada a defender e dar bons exemplos ao povo, levando pitaco de uma mulher que se envolveu em todos os tipos de crimes e ilícitos, mas é o caos mesmo.
E quanto a essa sacanagem que estão tentando criar, a tal de comissão da verdade, melhor mudar a nome, para comissão da mentira, pois aí não vai precisar ninguém para perder tempo e trabalho, descobrindo os protagonistas, pois temos milhões de provas sobre os 08 anos da mesma, e que está continuando com força total.

Reply

Essa gentalha burra e mediocre,porem gananciosa para tomar o dinheiro do povo,adora nome pomposo para suas criações maquiavélicas!Comissão da Verdade? Que diabo é isso? A comissão é verdadeira?Seus membros são verdadeiros? estão acima do bem e do mal?Que coisa é essa gente?
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Os generais desse país não sabem, mas estão correndo um grave perigo. Na Argentina, mais de cem militares já foram mortos nos calabouços de lá. Muitas mortes, deve-se às más condições das penitenciárias, à falta de cuidados médicos e a falta de qualidade da comida servida a esses ex-militares que foram da ativa até 70 ou 80. Pobres militares, que se esforçaram para varrer o comunismo da AL.
"Pela democracia do nosso país", ká ká ká ká ká ká

Reply

Se esse governo durar seis meses, é muito. rs

Reply

Os dias mais seguros que se viveu nesse país, foram os dias governados pelos militares. Depois,...a vaca foi pro brejo.

Reply

Não, Luiz Andrade,
A comissão da verdade é só prá botar no ....dos militares.
E eles sabem disso.

Reply

Talvez o Silveira(09:09)tenha razão.

Reply

A Comissão da Verdade,(se existir) vai ter que apurar os crimes dos militares e o dos guerrilheiros assassinos. Só na b...dos militares, daí também não dá.

Reply

Evidentemente, a Comissão da Verdade vai examinar apenas os casos dos militares que torturaram adversários da ditadura. Não poderá incluir os "revolucionários" que assassinaram militares, civis e ex-companheiros de militância, pois, no caso, teria que extraditar Cesare Battisti.

Reply

A tal "comissão da verdade" é apenas uma ameaça que o petismo brande contra os militares para mantê-los de joelhos. Nenhum petista sério quer uma comissão da verdade: sabem que, abertos os arquivos, lidos os depoimentos, convocadas as testemunhas, muito petista famoso seria desmascarado, não teria como explicar algumas passagens obscuras da sua vida na "luta contra a ditadura". Tiveram oito anos para abrir arquivos, chamar testemunhas, investigar, etc., e não fizeram nada disso. Por quê? Porque não querem. Mas vão continuar ameaçando, e com isso sempre ganham alguma coisa junto aos militares. Nem que seja uma semana de férias numa instalação da Marinha.

Reply

dilma torturada? é de morrer de rir.
Torturada, foi a familia do estudante, que morreu por causa dela.

Torturadas? foram aquelas pessoas, que sentiram na pele, tôda sua violência, assaltos a bancos,a mão armada, violentar direito de pessôas.

COMISSÃO DA VERDADE? PORQUE NÃO COMEÇAM INVESTIGANDO O MENSALÃO,
O ASSASSINATO DE CELSO DANIEL,DO TONINHO DO PT.?

Afinal: não é a verdade que êles querem?? só o que convém prá êles???

Izabel

Reply

Seria legal se viessem a público as versões dos dois lados envolvidos. As pessoas iriam perceber que os guerrilheiros comunistas tinham um projeto político autoritário e que não lutaram pela democracia, como falam agora que estão no poder. Eu li um artigo sobre a guerrilha do Araguaia e fiquei chocada com a história daquele rapaz que foi esquartejado vivo na frente dos pais, pelos guerrilheiros. Nenhuma ideologia justifica uma barbaridade dessas. Tudo bem que houve anistia, só que os militares estão bem comportadinhos nos quartéis, muitos daquela época já morreram, mas os guerrilheiros estão no poder e eu acredito que nós, brasileiros temos o direito de saber o que eles fizeram. Eu gostaria de saber se esses esquartejadores estão vivos, quem são eles. Tem muita gente votando em criminoso sem saber, porque criou-se um mito de que todo guerrilheiro é bonzinho.

Reply

O general Elito Siqueira deve ter pago umas 50 flexões pra DilmANTA. Coitado do velho general. Merecia se aposentar em paz e esquecer esse desgoverno.

Reply

Those who control the past, control the future: who controls the present controls the past.
-Big Brother's party slogan, "1984," by George Orwell.

Hereticus

Reply

Eu acredito que ela chamou esmo o Elito e disse:
Me reserva uma Suite para cada Ministro e família,
ah, se puder reserve mais algumas pra uma eventualidade, sabe como é sempre aparece um cumpanheiro, vai que o chaves, ou os castros apareçam!!!

Reply