Caso do terrorista assassino Battisti: tirando o corpo fora, Dilma diz aos italianos que a culpa é do STF.

Em carta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, segundo informações da Folha de São Paulo,  Dilma Rousseff classificou de "injustas" as manifestações contra o Brasil por causa da decisão do ex-presidente velhaco de não extraditar o terrorista Cesare Battisti. "Lamento que esse episódio [o caso Battisti] se tenha prestado a manifestações injustas em relação ao Brasil, a meu governo e ao ex-presidente Lula", escreveu ela. Na sua resposta, Dilma disse que a posição adotada por Lula foi baseada em parecer da Advocacia-Geral da União e "não envolve qualquer juízo de valor sobre a Justiça italiana, menos ainda sobre a vigência do Estado de Direito no país". E tentou jogar a tensão entre Brasil e Itália a "divergências jurídicas" e disse que o Supremo Tribunal Federal irá se manifestar sobre o tema ao retomar os trabalhos, na próxima semana. Ou seja: qualquer coisa, a culpa é do STF.

24 comentários

Ela aind teve a coragem de dizer que Nullo sofreu criticas injustas pela decisao que tomou!!!
Ok ... estou esperando o posicionamento do STF.

Reply

Diz a "presidenta" que a posição adotada pelo Brasil foi baseada em parecer da Advocacia-Geral da União.Como é enganadora essa jumenta.Todos sabem que o dirigente da AGU é escolha pessoal do presidente da República.Tem status de ministro de estado.É demissível "ad-nutum".O que fez o parecer é candidatíssimo a uma vaga ao STF, indicação privativa do pres.da República.É lógico que fez o parecer na medida do pedido do velhaco e sua corja agora continuada no poder.

Reply

O pior é que é culpa do STF mesmo!

Reply

Coronel, tem coisas que os petralhas falam que é melhor nem repetir.
ISSO É UMA VERGONHA.

Mas vamos esperar o retorno do STF, e ver se agora tomam vergonha.

Do contrário ,com certeza em Haia tudo se resolverá.

A gerentona jamais irá contra uma ordem do criador. . Nao tem peito, nem vontade, afinal é só a boneca do ventrilogo safado.

Mas o PT adora mesmo proteger assassinos.

Se o Battisti fosse cubano ou Venezuelano ja teria sido devolvido, desde o primeiro dia.

Quem nao se lembra dos atletas cubanos...

FORA BATTISTI

FORA PT.

Reply

Coronel

As declarações da atual presidente, fazem parte do circo internacional, da demonstração de estado de direito de não interferência entre nações, de mostrar que "neste país" quem manda é ela, que foi eleita pelo "sábio" povo, etc, ettc, etc...

Mas, isto não pode morrer assim. Temos que continuar mostrando ao mundo e aos brasileiros, a decisão covarde deo EX e o "cagaço" da ATUAL, em desdizer o que foi feito.

Esta não é uma decisão política, esta é uma decisão de Justiça. Nacional e Internacional.

General Maximus Decimus Meridium

Reply

Sei! O parecer do Adams, da família Luiz Inácio que está até esperando uma boquinha no STF para pagar os bons serviçoes prestados na AGU, é isento? Até quem acredita em Papai Noel duvida disso. O parecer foi feito sob medida.
E como dizer que a posição do Luuuuulllaaa não envolve nehum juízo de valor sobre o Estado de Direito na Itália, se ela se baseia em que o "pobrezinho" corre risco na Itália?

Reply

Brasil. A Guantânamo faz de conta brasileira.

Reply

Fora Dilma guerrilheira!
Vá morar em Cuba!


lucia 2.

Reply

CORONEL,
Sobre a carta da DILMA,afora questões jurídicas e éticas,algumas dúvidas me assaltam: quem foi,ou foram, os autores da carta(Gilberto Carvalho,Top Top Garcia,etc)?; por ordem de quem foi redigida?;Dilma,leu o que assinou?.

Reply

Coronel,

repito o salmo que o sr postou:

"Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. (Salmo 91)"

Um dia desses uma Coturneira perguntou porque o sr tinha escolhido esse salmo.
Entendo que o sr já está antevendo os dias negros chegando sorrateiramente...

Que Deus nos ampare.

Flor Lilás

Reply

A presidanta não enfrenta nada de frente, sai de ladinho, bem apressada, com medo de se queimar. Qual é o problema em mandar o meliante de volta para a Itália? Se ele fosse cubano, o tratamento seria bem diferente, não é, tarso genro?

Reply

Com certeza o Battisti será extraditado para a Itália.

Reply

Monaliza ! Daí a Cezar o que é de Cezar ! Simples !

Reply

O pior é que é culpa do STF mesmo!(2)

¬¬

Reply

Impressionante. Algum jurista que se preze precisa se manifestar a respeito das declarações dessa Presidente da República. Ela não pode ferir os princípios do Direito e da Moral desse jeito.

O alegado pela AGU (pau mandado) no caso Battisti foi : PRESUNÇÃO DE RISCO DE PERSEGUIÇÃO NA ITÁLIA. Ora, onde é que houve "divergências jurídicas" entre Brasil e Itália? Podemos saber?

OAB, cadê você?

Reply

Coronel,
Embora abomine essa corja petralha, penso que Dilma não poderia ter dito muito mais do que disse ao Presidente italiano. Acho até que deixou uma brecha para que o STF reveja aquela decisão covarde que empurrou para Lula a última palavra nesse imbroglio. E Lula decidiu como velhaco que é, fazendo média com a esquerda jurássica no último minuto do seguindo tempo. Mas a última palavra teria de ser do próprio STF, já que se trata de questão jurídica que diz respeito ao tratado entre os dois países e de respeito às cortes italianas que julgaram e condenaram o meliante que se fantasia de ativista político. Os senhores ministros do STF, que já votaram pela extradição, que tomem vergonha e devolvam o assassino ao seu País para cumprir a pena, por ato do próprio Supremo, em vez de empurrar o abacaxi mais uma vez para o Executivo.

Reply

SE O STJ.não fosse tão servil, já tinha mandado, esse crápula de volta prá Itália a muito tempo.

Ficaram com mêdo de perder a boquinha.

Agora vão ter que decidir, com a faca no pescoço.BEM FEITO.


"""extradição do batisti já'''


Izabel

Reply

Dilma,tudo bem que essa decisão seja do Supremo, mas, cá entre nós, os brasileiros queremos saber sua opinião sobre o Battisti, sobre Belo Monte e sobre muitas outras coisas. Até quando vai continuar a se esconder, fazendo de conta que está sempre "pairando" sobre o país e deixando as questões polêmicas sempre parecendo que são responsabilidades de terceiros?

Reply

Bem, pelo jeito, com raríssimas exceções, podemos afirmar que a esquerda realmente é jurássica.

Reply

Alerta,
alguém tem dúvidas que o STF vai cumprir a Risca a Determinação do Poderoso Chefão molusco,
me dá a impressão que eles se Borram qdo o Molusco fala e Determina resultados de Julgamentos,
ou eu estou totalmente enganado, será que não estou no Brasil?

Reply

Não sei porque tanta enrolação!!!
A ultima palavra, acerca de qualquer assunto, obviamente atendidos os requisitos de praxe, é do Supremo.
E o Supremo MANDOU extraditar o infeliz. Na decisão apenas reiterou o disposto na CF, que atribui ao Presidente da Republica a prerrogativa da elaboração da "papelada administrativa", ou seja: carimbar, assinar, envelopar, lamber o selo, embarcar e despachar a nefasta mercadoria.
Acontece que ella (assim como o ex) está no maior cagaço para assinar o "cumpra-se" do Supremo. Elles estão com medo de sofrer retaliação/ões da Italia e de ficarem "mal" com os "cumpanhero" comunistas.
Espero que, como elles não são bons de interpretação de texto, na próxima análise do assunto o Supremo DESENHE a obrigatoriedade do Estado Brsileiro, via Presidencia, cumprir a decisão.
As autoridades italianas (e tb o povo)tem dado "toques" sutis sobre eventuais retaliações. Por aqui, todo mundo que fala sobre o assunto, faz o mesmo.
É bom e necessário que cada um dos Poderes da Republica Brasileira assuma a responsabilidade que lhe cabe.

Reply
Imbecil e Ignorante mod

Que maravilha, a Coisa jogou a batata quente na mão do Peluso, possivelmente ela conta com os petralhas do supremo para confirmar o asilo do marginal.
Espero que o Ministro Peluso possa se fazer entender pelos seus pares para mandar esse FDP carcamano para uma prisão da Itália.

Fora Battisti.

Reply

Coronel:

É nulo o ato jurídico pratico pelo NULLO porque um simples parecer da AGU pos sentença do STF não pode ser base para decisão do falecido ex . Que papelão não assumem nem somem.

Reply