Achando culpados para a tragédia.

Clique no artigo publicado hoje, em O Globo, para ampliar e ler.

25 comentários

Não é à toa que a petralhada detesta o Denis Rosenfeld, argumentar usando a lógica é um insulto aos botocudos inscritos no culto do Aquecimento Global dos Últimos Dias. Daqui a pouco vão chamar o pateta do Al Gore para dar pitaco em mais uma coisa que ele não entende.

Reply

Tentei ler o artigo e recebi mensagem avisando que seria perigoso continuar tentando. Voltarei mais tarde para receber instruções.

Reply

Coronel,
eu tentei ler a revisão do Código Florestal de Aldo Rebelo. Desisti, tanta cretinice mal escrita. Voltarei à leitura com tempo e mais preparada para ultrapassar suas longas divagações sobre o nada. Mas trata-se de um cretino. Sem dúvidas.
Denis Rosenfeld confunde as coisas dizendo que se está culpando a tal revisão.
Não é assim. Trata-se da população ler a revisão para saber se ela vai permitir ou não o desmatamento das áreas de preservação permanente. E saber o que isso significa:
aí está o link, 270 páginas emboladas, com citações do Padre Vieira, industrialização brasileira do sec XIX, União Soviética e o escambau:


http://www.aldorebelo.com.br/admin/noticias/uploads/relatorio_final.pdf

Minha suspeita é que a permissão para o desmatamento está ligado com a construção das hidrelétricas previstas por Dilma.

Pequena CentraL Hidrelétrica de Sossego desmatou 540 km de mata atlântica na região serrana do Rio

http://bit.ly/fCWAO9

http://bit.ly/h3asQA

Vejam essas fotos do Ibama sobre as atividades impactantes na região serrana do Rio.
Ó Ibama disse inclusive que iria fechar seu escritório em Nova Friburgo porque não concordava com o que estava acontecendo lá. Não sei se fechou realmente. Isso os jornais nunca informam direito.

http://picasaweb.google.com/ibamanovafriburgo/AtividadesImpactantes#


E tem mais um vetor nesse assunto, os commodities florestais no comércio global.

Investidores de olho no Código Florestal

http://www.oeco.com.br/reportagens/24754-investidores-de-olho-no-codigo-florestal

Reply

Excelente artigo, bem claro a não ser para os petebas, e para a imprensa chapa-branca.

Reply

Contra a lógica e a lei da causa e do efeito não há muitas teorias desonestar capazes de se sustentar. Como esse pessoal não é inculto, pode ter certeza de que estão apostando na ignorância das massas para criar tumulto e polêmica. Resta saber qual o objetivo.

O RA já havia tocado nesse assunto dias atrás, inclusive desafiou um jornal e uma jornalista a apontarem no projeto de Aldo Rebelo onde estava a ameaça a que se referiam. Não teve resposta até agora.

Reply

Coronel, também não consigo ampliar o referido artigo, aparece uma mensagem já mencionada pelo Pensador das 09:07.

Reply

Pessoal:

Não há nada que eu possa fazer. Aqui está abrindo normalmente. Alguém mais com algum problema para ampliar e ler o artigo?

Um abraço.

Coronel

Reply

É incrível, mas, é real!.

Reply

{Este site foi relatado como não seguro.
3.bp.blogspot.com
Recomendamos não continuar no site.
* Ir para minha home page
Este site foi relatado à Microsoft por conter ameaças ao computador que podem revelar informações pessoais ou financeiras.
* Mais informações}
É o que aparece quando tentamos ler a matéria do jornal.

Reply

Coronel, abaixo a mensagem que recebo quanto tento ampliar o artigo do jornal.

Este site foi relatado como não seguro
3.bp.blogspot.com

Recomendamos não continuar no site.
Ir para minha home page

Este site foi relatado à Microsoft por conter ameaças ao computador que podem revelar informações pessoais ou financeiras.

Mais informações

Este site foi relatado por conter as seguintes ameaças:

Ameaça de software malicioso: Este site contém links para vírus ou outros softwares que podem revelar informações pessoais armazenadas ou digitadas no computador para pessoas mal-intencionadas.

Saiba mais sobre phishing
Saiba mais sobre software mal-intencionado
Relate que este site não contém ameaças
Ignorar e continuar (não recomendado)

Favor dar uma verificada, me parece coisa da bandidagem.

Reply

Especialista que trabalha há mais de 30 anos com ajuda de vítimas de terremotos e hecatombes(Cruz Vermelha Brasileira), diz que o número de vítimas dos desabamentos no Rio pode ser mais de 12.000 pessoas.

Reply

Qual artigo? Oportunismo ambiental? Tô abrindo legal. Acabei de lê-lo.

Reply

Pensador,
o extraterrestre está dizendo: "Instruções já digitadas".

Reply

Coronel ,

consegui abrir sem problemas.

Flor Lilás

Reply

Sr. Coronel:

Li o artigo sem problemas.

Acho bom ficar de olho em fanáticos verdes como o IdaD disse...31 de janeiro de 2011 09:33

Se os fanáticos tivessem no passado a mesma audiência que tem hoje, não teríamos Itaipu, com a consequente falta de energia e desenvolvimento.

Há que se ter bom senso, nunca vi carro puxando boi. Só idiotas fanáticos podem acreditar na culpa de uma revisão legal que ainda não foi votada. Todos queremos preservar a natureza, mas todos também devemos querer preservar a espécie humana em integração com a natureza. Fanatismo é e sempre será falta de competência argumentativa; o fanático, por incompetente, sempre será conduzido por líderes aproveitadores que os encaminham ao matadouro sem que eles sequer percebam.

Reply

Abri normalmente.

Reply

Oswaldo Lema:

Defendo a natureza e não sou fanático. O prezado leitor deve saber que até a nossa geração já destruímos 93% da mata atlântica. Só restam 7% para as gerações futuras. Será que os 93% não são suficientes? Você tem netinhos?
Sabe o que o cientista do INPE Carlos Nobre nos recomendou?
"Esta geração e a próxima, que tem talvez a maior responsabilidade que se colocou nos ombros de qualquer geração por muito tempo e talvez até na história da civilização"
Não consegui ler o artigo porque os inimigos do Blog me impediram e se não se ficar atento, apagarão este Blog, como apagaram o Táxi em Movimento (retornou no blogspot, procurar no Google) do provedor Lives.

Coronel, recomendo, por segurança, copiar seu blog, é muito fácil.
Abraços.

Reply

aquecimento global é quase uma grande empresa, dá muito lucro aos imbecis que acreditam que usar carro à álcool de cana destrói a natureza e com a agricultura o mundo "perde milhares de km³ de água e isto iria deixar a tera igual a marte. se destruisse água seria solução para evitar o aumento do nível dos mares, pois o mundo está há dez mil anos saindo de uma era glacial e todo o gelo vai se derreter, com ou sem humanos neste mundo. houveram várias eras glaciais e eras "de fogo", quando o mundo era 15°c mais quente que hoje em média. nas latitudes árticas no tempo dos dinossáuros a antártica era coberta por floresta temperada e perto da américa do sul por florestas amazônicas e o nível do mar foi 80 metros mais alto que o nível atual. há dez mil anos quando o periodo glacial começou a acabar, a amazônia mundial cobria todo o território tropical do mundo, o saara de onde surgiu os humanos,as florestas do saara secaram neste tempo e o nível do mar, que era cem metros mais baixo que o atual subiu 120 metros em poucos anos e rompeu o estreito de bósforo, que era uma ponte de terra e o lago do mar negro era doce e habitaco, talvez até por noé e o nível do lago subiu 3000 metros em 3 meses e igualou ao mar, noé , família e animais da área fugiram do desastre com ele.
hoje o nível do mar é 20 metros mais baixo, vai subir 80 metros e chegar ao nível do tempo dos dinossáuros, é ciclo da natureza.
atuação humana só faz aumentar os extremos de temperatura mas não mudam as tendências, quando começar a esfriar vão dizer que a culpa é da não utilização de calor das árvores e petróleo e carvão, os petralhas sempre vão achar um culpado e igual aos psicopatas, petralhas adoram se passarem por eternas vítims e os outros seriam os "monstros americanos e zelite"

Reply

Por causa dos nossos altos impostos, estamos vendendo ferro bruto, como commodities, e estamos importando ferramentas prontas da China. Baratinho, baratinho. Um jogo de ferramentas com catraca prá frente e prá trás, com mais 34 soquetes diferentes, custa aqui, preço de venda ao comprador final, 25,00 reais. Não dá prá competir.

Reply

é isso que dá incompetente, cuidando do que não entende.

880 mortes é isso? por mais insensivel, que se seja, não dá prá não sentir remorso, vai dormir o resto da vida com êsse peso na conciencia.


Izabel

Reply

Estão tentando desviar o foco de todo jeito das lambaças que o governo fez, do dinheiro não gasto com a defesa civil e blá blá blá... tudo aquilo que nós já estamos cansados de saber.

Reply

Pois é mas o Jornal Globo,teria que puxar as orelhas de uma repórter que trabalha na organizaçao, que é a Miriam "Porca"Leitao, que junto com a folha de sp,acusaram, e nao se desculparam e tampouco voltaram atras,tanto o dep;Rebelo como o codigo florestal, dizendo impropriedades e inverdades,deixando claro que ambos estao a serviço,e, deserviço para com o brasil,mas a favor de ongs ambientalistas que querem o brasil retrógrado,que nao produza alimentos como vem produzindo dentro de tecnicas limpas e conservacionistas.Que a Globo despeça esta que é uma falsa economista, e péssima ambientalista,a toda poderoza Miriam Leitao, mas podemos chama-la de Porca mesmo,porque quem erra e admite o erro é um ser humano admirável, mas quem continua teimando na inverdade, é uma jumenta filha da mae.Arnesto,aquele do brás.

Reply

Querido Coronel,

o Sr está incomodando MUITO a PeTralhada e elles estão tentando destruir o blog ou coisa que o valha..

Os anônimos de 31 de janeiro de 2011 11:16 e
31 de janeiro de 2011 11:30 reproduziram mensagens que apareceram e tem cara de bandidagem contra o blog.

Por favor, tome cuidado!

Abraço,

Flor Lilás

OLHO VIVO E FARO FINO

Reply

No comentário da IdaD, referente ao texto, o extraterrestre não sendo politicamente correto diria, esta é a IdaDoida.

Reply

bpistelli:
Você descreveu o ocorrido nos primórdios dos tempos com tanta propriedade, que me passou a impressão de que estava por lá.

Reply