Estes são os resultados das três últimas eleições presidenciais, com a votação dos três tucanos mais importantes. Comparem as votações para governador em São Paulo com as votações para presidente. Façam a mesma comparação em Minas Gerais. São Paulo, pelo que mostra a tabela, vota em bloco nos tucanos. Minas não. Minas vota em Aécio Neves. Não repitam que este Blog é injusto com Aécio Neves. Não é. Podem buscar todo o tipo de explicação, mas a verdade está estampada nos números. Aécio trabalha um projeto pessoal e usa o PSDB para isso. Ele cresce, o PSDB estaciona, fica praticamente no mesmo lugar em Minas Gerais. Ao contrário de Serra e Alckmin que, alternando posições, fizeram o partido crescer a partir de 2002. Não há notícia, em São Paulo, de uma coisa tão escabrosa quanto o voto Dilmasia ou Lulécio. Não repitam que este Blog é injusto com Aécio Neves. Não é. E não venham com a lenda de que Aécio tem voto no Rio, que tem voto no Nordeste. Não tem. Se tem, mais uma prova de que o seu projeto é pessoal, pois não transferiu um único voto em lugar nenhum para o seu partido, para o seu candidato. Trabalhar para o PSDB a gente já trabalha com os dedos apertando o nariz. É falta de opção. Trabalhar para o Aécio Neves? Nem que a vaca tussa! A não ser que ajoelhe, calce as sandálias da humildade e não tente bancar o mais esperto. Este jovem velho, que faz política velha, política ultrapassada, deve desculpas ao país. É o que os números da sua traiçoeira trajetória política mostram, de forma incontestável.
................................................................................
De um comentarista anônimo, às 15:27 horas
Coronel não se faça de trouxa, se você é paulista deveria saber muito bem que quando Serra saiu para presidente a primeira vez, Alckmin não trabalhou para ele e quando Alckmin saiu para presidente, Serra não trabalhou, a briga entre eles é antiga, o problema não é Aécio, o problema é o PSDB inteiro, existe briga interna entre o PSDB, se o próprio PSDB e seus militantes brigam com o PSDB, quem vai apoiar? Acorda pra vida, como já disse, se você quer falar de política, primeiro vire político!
Resposta
................................................................................
De um comentarista anônimo, às 15:27 horas
Coronel não se faça de trouxa, se você é paulista deveria saber muito bem que quando Serra saiu para presidente a primeira vez, Alckmin não trabalhou para ele e quando Alckmin saiu para presidente, Serra não trabalhou, a briga entre eles é antiga, o problema não é Aécio, o problema é o PSDB inteiro, existe briga interna entre o PSDB, se o próprio PSDB e seus militantes brigam com o PSDB, quem vai apoiar? Acorda pra vida, como já disse, se você quer falar de política, primeiro vire político!
Resposta
Se você avaliasse o que escrevemos e comentamos por aqui com um pouquinho mais de profundidade, entenderia que este Blog prega que não se faça mais política do jeito que o PSDB faz. Só que você é muito trouxa para sair de dentro do seu quadradinho e da sua forma vencida de entender política. Veja, você quer que eu pare de criticar e vire um político como o Aécio! O que as pessoas estão buscando , meu caro Anônimo, são políticos que, antes de tudo, olhem para o bem do país e não para os próprios interesses. Que vivam os trouxas!
69 comentários
O coronel continua fazendo o jogo do PT...
ReplyCaro Anônimo das 13:44
ReplyEu fazendo o jogo do PT? O que é? Vamos perder a quarta eleição por não colocar os traíras contra a parede? Aécio Neves? Leia a tabela e deixe de ser teleguiado. Aqui não tem ninguém na folha de partido e aqui não tem militante de aluguel. Estamos discutindo política, sem coleira e sem cabresto. Busque fatos e não ataques gratuitos, meu caro!
Coronel
Bota essse tamanduá prá fora. É formiga demais que faz essas coisas!
ReplyInjusto com o Aécio? de jeito nenhum, aí estão os dados, o projeto do Aécio é pessoal, ele está querendo passar por cima de todos e de tudo para dominar o PSDB.
ReplyO projeto de Lula é tão pessoal quanto o de Aécio. A diferença é que por traz (ou por baixo, não sei) está uma facção com perfil fascsita, que é o PT. Assim, ao mesmo tempo que a tropa de choque dos movimentos socias é útil, a cleptocracia sindical também.
ReplyJá o PSDB concentra uma militância difusa e seu apoio vem dessas camadas médias mais informadas, que são os 44 milhões de votos. Isto é, Aécio não está ligado umbilicalmente ao PSDB. Basta-lhe apresentar-se como uma opção democrática ao PT, se a situação econômica se deteriorar ou o PT se isolar. Nesse sentido, é traíra sim.
Coronel, parabéns
ReplyVoce demonstrou "ipsis litteris" que esse rapaz mineiro, tem o mesmo DNA de seu compatriota Joaquim Silvério dos Reis.
Sou sul-mato-grossense, não voto em Alécio Silvério Neves nem para síndico.
Prezado Coronel
ReplyEu não defendo Aécio; só acho asneira pegá-lo "para Cristo", quando ele é apenas mais um oportunista e carreirista entre muitos tucanos. Continuo duvidando que a sua "traição" faça diferença no mar de incompetência das não-campanhas natimortas do PSDB.
Taí a tabela, beleza. Mas repare que, para o que se pretende, ela é incompleta, já que não tem nenhum tucano mineiro candidato à presidência. Do jeito que está, tanto pode provar a "traição" de Aécio, quanto a inegável falta de carisma e popularidade de Serra e Alckmin fora de SP...
No mais, obrigado por interagir com as discussões dos comentários, maesmo que haja m certo nível de discordância entre nós.
Cel.
ReplyA tabela mostra, e contra dados não há argumentos !!!
Chris/SP
Salvo alguma catástrofe, nenhum mineiro ganhará meu voto para Presidente.
ReplyEstá na hora de nos juntarmos com os gaúchos que iniciaram uma campanha pela ética e moralidade.
Coronel, será que podemos dar destaque ao que foi lançado no Blog do Polibio Braga?
Não temos um partido de oposição, vamos nós moralisar essa catrefada que está no "puder" e não quer largar a teta.
Gostaria de saber então em quem votar em 2014. Qual é o grande nome da oposição? Se continuar deste jeito (todo mundo brigando), perderemos mais uma...
ReplyUm grupo de profissionais liberais, estudantes, políticos e empresários gaúchos criou on-line em Porto Alegre o Instituto Brasileiro da Causa Pública contra “a paralisia da oposição” e “o discurso totalitário do PT”.
ReplyCoronel
Vc pode investigar sobre está materia e informar para este amigo se é assunto serio?
Abraços
PiTOquio
Boa tarde a todos.
ReplyAcompanho este Blog diariamente desde que morava na Italia e Romenia antes do meu retorno quase definitivo ao Brasil.
Nunca fui de puxar saco de ninguém e sempre fui muito franco e honesto com todos,motivo de perder varios amigos e trabalho rentavel.
Faço minhas as posiçoes do Blogueiro e diferentemente do Coronel,nunca,mas nunca mesmo votarei em Aécio para qualquer coisa que este traidor se candidate.
Fora PT.Fora Aécio.
PT nunca votei,Aécio nem pensar.
Lula diz que não será cortado "nenhum centavo" do PAC.
ReplyÉ bom alguém avisar que o mandato de Lula acaba daqui a 24 dias. Que quando o dia primeiro chegar ele não vai apitar mais nada ... em tese, evidente, já que de fato o Presidente poderá ainda ser Lula.
Coronel, o texto acima diz tudo
ReplyASSINO EMBAIXO
AECIO SILVERIO O TRAIRA.
Estes políticos mineiros como aécio são psicopatas igual o cachaça, eles só pensam em sí e pouco se lixam com o povo do estado e os políticos do partido, uma vez eleitos largam a política partidária, não levantam uma palha em outras campanhas do partido, eles entram nas ondas adversárias, como o Anastazia que fez com Dilma a chapa informal DILMAZIA. O Aécio foi na mesma onda e DESVINCULOU O SEU NOME DE JOSÉ SERRA, GRUDOU-SE NO ANASTAZIA e nos amigos do PINGA.
ReplyAÉCIO FOI MELHOR ALIADO QUE O PMDB DO Hélio Bosta, que chegou em 3ª.
AÉCIO É PETRALHA, TEM MEDO DE GATOS E DE RACUMIM,RACUMIM NELE.
Fora Anastazia, Fora H.Bosta e fora Aécio ( só pensa no seu umbigo).
JUDAS SILLVÉRIO ESCARIOTES DOS REIS
Meu caro Coronel. Contra números e/ou estatísticas não se discute. Concordo contigo mas não na essência desses mesmos números. Por que? Porque você comparou figuras distintas,com particularidades políticas incomparáveis.Esqueceu de dar os descontos quando componentes humanos são associados a números dentro de um contexto- no caso o político- em que variantes de caráter pessoal, principalmente o cultural, desautoriza por completo a interpretação fria desses mesmos números.E essa variante ou componente chama-se Aécio um animal politico por excelência .E é fácil de entender: coloque o Serra, o Alckmin e ele num mesmo palanque e avalie a receptividade do mesmo público após seu discurso. Como então criticar ou taxar Aécio de olhar sòmente para o seu umbigo em detrimento do partido?Poderá ele ser condenado por arregimentar as massas com o seu discurso popular/populista? Que culpa tem ele de ser muito maior do que os seus pares em palanque? Que culpa tem ele de o partido em minas principalmente e no pais precisar dele e não o contrário? Que culpa tem ele de ser maior do que o seu partido e por isso ter quando ele quizer guarida num pmdb por exemplo? Fundar um outro partido e colocá-lo em condições de ser o partido do presidente da república? Mesmo não se gostando dele temos que reconhece-lo hoje como o político mais importante nesse país na oposição.Quando é que o Serra principalmente ele teria essa condição? Nunca,nem mesmo o Alckmin.Ah,a heterogenidade encontrada entre a população do estado de São Paulo não se encontra em Minas.Esse é outro fator a meu ver,de suma importância.A história política desses estados, o coronelismo que existiu em minas a meu ver tem a sua influência na construção da personalidade política.Exemplos dos mais notáveis temos por lá: juscelino,magalhães,tancredo,etc,etc.E isso nunca se viu com tamanha intensidade em São Paulo. Por que? Porque São Paulo "importou" a maior parte da sua população do nordeste mas esqueceu de "importar" os seus coronéis.Esse é talvez o maior diferencial entre os dois estados mesmo minas estando ligado ao nordeste pelo jequitinhonha quando vemos aí talvez a maior condição para que político como Aécio se forme.Não existe hoje em todo o país alguém que fale o que o povo gosta de ouvir,excessão ao lula . Portanto não posso concordar com o sentido que quer dar aos números mesmo concordando com eles.Quanto ao dilmasia,lulécio,etc e tal,infelizmente existiu e existirá ainda pois sòmente lá o político é maior hoje do que o partido.É ,quem sabe, o culto à personalidade. Coisas de minas.Por isso é de vital importância que seja respeitada senão chuta o balde. E paulista agora tem que se enquadrar.Inteligentemente e por questão de futuro na política pois ele conhece bem o Serra, o Alckmin parece ser o novo e maior interlocutor do Aécio.Sem falar no FHC,uai.
ReplyPor falar em Aécio, quem é mesmo? Nem lembro mais.
ReplyCoronel,
ReplyEsse Aécio nunca será presidente do Brasil, seu egocentrismo e narcisismo só lhe servem para pavonear-se, nada agregando ao partido que lhe dá apoio.
Seu avo sempre viveu bajulando os governantes da vez, nada fez de relevante para o Brasil e Minas Gerais. Ora,dirão, participou das Diretas Já, mas quem não participou. Foi eleito presidente pelo colegio eleitoral e, embora não reconheçam, com o apoio dos militares.
Repito: Aécio nunca será presidente do Brasil.
eu nao sei....
Replyainda nao tenho opiniao formada....
so sei que o quero mais do que tudo eh desmontar essa maquina petralha maldita que se instalou no Estado e sequestrou o pais para si...
esta tudo muito confuso...
vamos esperar a múmia búlgara assumir para ver como ira se comportar a turma da oposicao...
Essa rixa não ajuda a construir as bases para a oposição forte que o Brasil precisa. A vaidade e a cobiça sem a racionalidade são destrutivas.
ReplyConcordo. Aécio não é opção.
ReplyNo senado o Aécio vai perder até os votos de Minas, lá é mais difícil dele ludibriar sobre seu verdadeiro caráter.
Pobre PSDB, agora sim que se extingue.
Coronel não se faça de trouxa, se você é paulista deveria saber muito bem que quando Serra saiu para presidente a primeira vez, Alckmin não trabalhou para ele e quando Alckmin saiu para presidente, Serra não trabalhou, a briga entre eles é antiga, o problema não é Aécio, o problema é o PSDB inteiro, existe briga interna entre o PSDB, se o próprio PSDB e seus militantes brigam com o PSDB, quem vai apoiar? Acorda pra vida, como já disse, se você quer falar de política, primeiro vire político!
ReplyOlá coronel,
ReplySaiu o resultado do Exame international de avalaição da educação e infelizmente o Brasil se saiu pessimo!Após oito anos de governo Mula,a educação continua uma catástrofe! Postei as informações no meu blog e gostaria de deixar link aqui. So o Brasil fosse um time de futebol,teria sido rebaixado no campeonato da educação... leia mais em http://blogcapitao.blogspot.com/
A oposição terá que ser muito inteligente no combate a Robin Rousseff. O Batman dela estará sempre a postos para denunciar preconceito, porque ela é mulher.
ReplyQualquer um da oposição que se apresente com condições de encontrar o caminho certo para opor-se a Robin deverá ser sempre respaldado. Daí, porém, a sonhar com Aécio Trairão NEVER como presidente, a distância é imensa. De minha parte, já que Minas diz que chegou a sua vez, voto em qualquer mineiro não-PT, mas no trairão, repito NEVER.
Esta certo que houve a traicao, mas incompetencia do candidato de oposicao no caso ex-Gov.Serra, foi fundamental, esperei um discurso realmente oposionista, que transmitiriam as indignacoes da populacao contra PT e aliados, contra mentiras, conta roubos, mas nao, so falava de escolas tecnicas, genericos, e de, eu fiz isso, fiz aquilo, ai bye, bye, com razao.
ReplyCoronel, não adianta explicar aos que entendem política como um meio de defender suas tradições bairristas. Vamos todos afirmar que minas tem os maiores políticos do mundo, que viver em minas é muito melhor do que em qualquer outro lugar do país e que minas é quem determina o futuro do Brasil.
ReplyAí os que se acham mais mineiros do que brasileiros ficarão felizes, irão todos pro site do portal UAI e nos deixarão conversar como brasileiros....
Coronel!
ReplyEste Aecio e' um traira da pior qualidade. So' nao mudou de partido ainda porque esta' sendo favorecido com a bagunca no PSDB.
Ele e seu bando mineiro sao o tipo de politicos que envergonham nosso pais. Sao pior que a quadrilha do PT que, pelo menos assumem o lado onde estao!
Nao merecem a minima confianca do resto da populacao brasileira. Que fiquem por minas e terminem sua carreira por la'. Mercenarios, hipocritas, bando de ladroes sujos e corruptos, caes sem dentes!
estou tentando acessar...
ReplySou mineiro e concordo em gênero, número e grau com a malhação em cima do Judas que trocou um projetinho pessoal por um projeto nacional de salvação do Brasil. Acredito que se tivesse deixado de lado seus delírios inconsequentes, faria com Serra uma dupla imbatível. Nas aparições que fez em prol do candiadto do PSDB, em momento algum vestiu a camisa do partido. Sempre aparecia com a camisa de Minas, como se o estado fosse sua propriedade particular.
ReplyNa minha humilde opinião Aécio não é digno, sequer, de lamber o chão onde seu avô pisou. Jamais terá, no futuro, meu voto para qualquer cargo que venha a postular.
Coronel, concordo inteiramente com seu ponto de vista. É bem claro e embasado.
ReplyDurante o segundo turno inclusive vc engoliu em seco e num gesto de união passou a apoiar a aparente ajuda de Minas, o que não aconteceu.
Se na próxima eleição o PSDB e o DEM não corresponderem ao que as urnas imploraram à oposição este ano, anularei meu voto pela primeira vez.
Mago
Coronel,
ReplyBoa Tarde !
Quem fez esse péssimo comentário, provavelmente mama no PSDB de Minas sem fazer merda nenhuma ou fazendo merda. É daqueles babacas que puxam o saco e vivem às custas do dinheiro público.Não foi pra rua fazer campanha hora nenhuma. No segundo turno, fez um teatro na campanha do Serra, usando boné e óculos escuro. Todos os puxa-sacos do cheirador também são traidores!!!
AÉCIO NÃO É TANCREDO !!!!
Esse Aécio é tão centrado em seu pequeno mundo que pensa que o país gira em torno de Minas... Acorda pra realidade, cara, tem mais 26 estados nessa parada!!!
ReplyAlém do mais, exatamente porque o Corona não é político, ele pode botar o dedo na ferida, coisa que poucos tem a coragem de fazer...
Aécio nunca governou Minas. Quem realmente governou foi o Anastasia e a irmã dele Andreia a quem ele deu uma procuração.
ReplySou de minas e sei o que falo.
TÔ NA ÁREA
ReplyO mineiro é um dos poucos brasileiros,assim como o Aécio,que come farofa de tanajura,taí a explicação de tanta m... na cabeça.
fui...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ANALISANDO A TABELA
Reply--------------------
Em 2002. em MG. Lula teve 100% a mais que Serra.
Em 2002 Alckmin teve 400 mil votos a mais que Serra.
Lula teve 400 mil votos a mais do que 2002.
Serra de 2002 pra cá ganhou 1.200.000 a mais de votos.
Dima teve 2.200.000 a mais que Serra.
Mas se levarmos em consideração. Dilma teve menos votos que Lula em 2002/2006.
Outra coisa que chama á atenção em MG, é que Aécio teve 5.300.000 votos em 2002.
Em 2006 Aécio 7.500.000 e, em 2010 7.600.000.
Aumentou apenas 100.mil votos.
PS.CORONEL. Se for avaliar por estatistica Aécio não ganhou 100 mil votos, perdeu! por que?
Na eleição do senado o candidato sempre pega 2 votos.
Era o caso de Aécio ter tido no minimo 9 milhãos de votos.
Mercadante em 2002 teve quase 11 milhões de votos, já se vão 8 anos.
Aloysio agora teve 11 milhões.
Aécio não é isso tudo não.
SÃO PAULO:
Em 2002 Lula teve 2.300.000 a mais que Serra e 700 a menos que Alckmin.
Alckmin tentava a reeleição e, a eleição só foi decidida no 2º turno.
Em 2006 a diferença a favor de Alckmin foi de 1 milhão, mas os dois candidatos tiveram menos votos do que em 2002.
Em 2010 a diferença entre Serra e Dilma foi de 1.800.000.
Dilma tb teve menos votos que Lula das duas eleições p/ presidente em SP.
PS Em todos os estados Dilma teve 5pp. a menos que Lula.
O Aécio quer disputar a eleição a presidente, pqe acha que a Dilma vai tentar a reeleição e vai estar desgastada.
Quero ver se o candidato for o Lula, se ele encara.
Alckmin e Serra encararam. Vamos ver Aécio.
Vitorioso mesmo nessas eleições gostando deles ou não, foram os que se elegeram,fizeram 2 senadores e ajudaram a eleger Dilma....
Aécio diz que é cedo p/ ter um nome p/ presidente.
Mas não é isso que parece. Aécio já está em campanha.
Ontem ele teve uma agenda cheia, deu entrevistas sem parar, p/ jornais e participou do Roda Viva.
Não duvido nada se ele não for o entrevistado de Kennedy Alencar domingo.
Aécio é candidatisso, já está em campanha desde 31 de outubro qdo fecharam as urnas.
Certamente o burraldo das 15:27 deve achar também que para falar de ladrões temos que nos transformar nos mesmos.Fosse a coisa do jeito que ele imagina para que então precisariamos de analistas politicos e jornalistas?
ReplyCaro Coronel,
ReplyExiste uma dificuldade e uma falta
de clareza cultural-intelectual,por
grande parte da sociedade,de que política se faz ,únicamente,com algum mandato eletivo.
Isso não passa de um grave erro de interpretação.
Por exemplo:Você com todo o talento e experiência que tem,o
mesmo para Políbio Braga,optem para
conquistar um mandato político,o que acontece?
Todo o potencial de vocês ficaria oculto,uma vez que,os grupos que
representam a política atual,
impediriam a manifestação dos verdadeiros representantes da sociedade (os opostos de Aécios).
Fazer o quê? O que já está em andamento:denuncias,questionamentosaplausos,defesa da democracia e do estado de direito,programa de metas para um verdadeiro projeto de país,formação crítica e participativa da sociedade,(...).
Blogs como o de vocês,tem mais força de transformação do que centenas de "representantes" no legislativo.
Em resumo:uma ampla e continua
participação social.Esse é o caminho.
Coronel,
Replyesse anônimo tem cara de mineiro. E mineiro ligado ao Aécio SILVÉRIO Neves.
Isso aqui está parecendo a gaiola das loucas.Se alguém souber de,nesse tempo ou em outros,alguém que em política nunca tenha olhado para os seus interesses diversos, me apresentem por favor.Aí acreditarei estar no céu.Até lá,que a bola da vez seja o Aécio na falta desse salvador da pátria, desse anjo cheio de virtudes. Ah,aqueles que mais espinafram o Aécio,gostaria de vê-los em seu lugar. Seriam eles o anjo da retidão,da moral e da honestidade para servirem à nação no trato da coisa pública? Apresentem-se, angiotas ululantes.
Replyresposta bem dada! NÃO AGUENTO MAIS ESSA POLÍTICA COVARDE. SE NÃO TIVESSE VISTO DE PERTO O QUE FIZERAM NO NORDESTE, NADA FALARIA, MAS PERDERAM POR PURA COVARDIA. EU TERIA CHAMADO LULLA DE CORRUPTO, MENSALEIRO E FANFARRÃO, LOGO NO 1º DIA DE CAMPANHA.A CADA DIA QUE PASSA MOSTRA COMO FOI E É MENTIROSO, DUAS CARAS. NO YOUTUBE HÁ DEZENAS DE VÍDEOS PARA ACABAR COM ESSE PETRALHA, MAS NÃO TIVERAM A CORAGEM DE COLOCAR UM SEQUER NO HORÁRIO POLÍTICO. O PT DEITOU E ROLOU E NADA ACONTECEU....E CHEGA, JÁ CANSEI DESSA GENTALHA, AGORA SÓ APOIAREI QUEM RESOLVER REALMENTE BOTAR PRA QUEBRAR...NÃO QUERO SABER DE BOM MOÇO.QUERO ALGUÉM PRA LUTAR CONTRA BANDIDO.....
ReplyACABO DE EMITIR UM COMENTÁRIO E O PRESI-MENTE LULLA JÁ ESTÁ "DESMENTINDO" OS CORTES ANUNCIADOS PELO MANTEGA....ESSE CARA É UM PRATO CHEIO PARA OPOSIÇÃO. SE CONTRADIZ A CADA 5 MINUTOS....
ReplyCoronel, eu sou o anonimo as 17, hs.
ReplyCorrigindo. Alckmin teve 400 mil votos as mais que Serra em MG em 2006 e não em 2002.
Em 2002 Alckmin, foi candidato a governador e Serra a presidente.
Bem caríssimo amigo Coronel,
ReplyÉ, já o chamo de amigo mesmo sem o conhecer pessoalmente, pois os pensamentos de um homem é que me dizem quem ele é, assim e por permitires que comentemos aqui com nossos pensamentos libertários e suprapartidários, que o considero, amigo.
Sobre o comentário do anônomo(a) de 7 de dezembro de 2010 13:44, digo o seguinte: Este ou esta, está me parecendo ser a mesma pessoa que ontem debateu comigo sobre o mesmo assunto numa outra postagem... Sei que o Coronel e nem esse blog necessitam da minha intervenção mas... AI VAI!
Prezado anônimo das 13:44h,
Por que ao invés de você mandar o Coronel se tornar politico (o que até é uma ótima idéia pois os milhares que visitam este blog nele votariam com confiança total) você não monta o seu próprio Blog pra defender o PSDB que vai cada dia mais para o fundo e sempre adernando cada vez mais a esquerda?
O PSDB está uma piada de péssimo gosto. E como ele e o DEM receberam os nossos votos, podem também receber nossas críticas, ainda mais porque somos parte da democracia. Parece que você está é recebendo uma grana do PSDB pra defendê-los.
Você me parece totalmente sem noção da política brasileira e o que parece nunca acompanhou esse Nobre Blog, e ai eu lhe pergunto: Você é político(a) ou é filiado(a) a algum partido pra mandar os outros fazerem isso, como fizestes com o Coronel? Olha só, acorda e não chateia mais! Se você não quer que critiquemos o PSDB manda eles pararem de fazer besteiras.
Grande e respeitoso abraço,
Carcará
P.S.: E só pra constar, eu já dei o meu nome completo aqui no Blog anteriormente, e só uso o codinome CARCARÁ em homenagem aos que me apelidaram com ele desde os tempos da Infantaria, e por motivos óbvios. Se eu for algum dia atacar algum Blogueiro eu sairei do anonimato como convém aos de moral elevada e justiça imparcial.
O lugar do trairão Aécio Silvério Neves é entre os seus iguais, o PMDB. Mas ele, muito esperto, prá lá não vai pois ali é cobra comendo cobra. Prefere ficar entre os bobalhões dos tucanos, espalhando a discórdia e apunhalando os companheiros com potencial de ser presidente pelas costas. Egoista, enxerga apenas seu plano pessoal de poder e estimula a bajulação aos lulo-petistas. Ele ainda vai aprender que em acordo com petralhas ele entra com a bunda e o PT com o pé (prá não dizer outra coisa).
ReplyPOR COUSA DO Aécio o PSDB perdeu a eleição 3 vezes agora em 2014 o Aécio vai ser o candidato vai leva uma surra muito grande para pagar o que ele fez com o Alckim e o Serra nessas 3 eleição ele achou que prejudicando o Serra e o Alckim ele iria ganhar facil em 2014.mais ele vai se arrepende do que ele fez esse traira.
ReplySe vcs querem um partido de oposição ao pt , esqueçam o psdb e comecem a prestar mais atenção ao DEM... Que vem se mostrando mais aguerrido e lutador contra esse governico petralha.
ReplyAos amigos de Minas, informo que os paulistas não votaram no Aécio nem para eleição de síndico!!!
Replya fidelidade do Alckmin é uma de suas grandes qualidades. toda a gente boa sabe disso.
Replyé um grande privilegio um homem público como ele.
Luiz Eduardo
Coronel, o pessoal é muito lento, muito trouxa para não sacar qual é a do Aécio.
ReplyO Aécio é traíra a cada gesto, a cada declaração, a cada puxada de saco que dá aos petistas.
Qualquer marciano que aterrasse cá em 2009, sem conhecer a vida pregressa do carioca, digo mineiro Aécio, perceberia no ato a falsidade e deslealdade dele com o seu partido e a causa maior que era trabalhar para a vitória do Serra.
Vaidade, ambição desmedida, falta de caráter estão impregnadas no neto do Tancredo Neves.
Coronel, continua na luta para desvelar esse coisa ruim.
Coronel, antes do Aécio o PSDB-MG não era nada. Hoje é o partido com maior número de deputados federais do estado (com 8, empatado com o PT).
ReplyNão só isso, como conseguiu retirar o histórico comando petista da capital sem dar um tiro.
Quem faz projeto pessoal é o Serra, que puxou o tapete do Alckmin diversas vezes (a mais vergonhosa em 2008).
Coronel,
ReplyVocê só erra num ponto: quando diz que se Aécio se ajoelhar pode nele votar. Eu nunca o perdoaria. Jamais nele votaria. Jamaos para ele escreveria uma virgula de elogio. Não sei ser falso. Digo que:
1) Ele não se ajoelha;
2) Ele sempre trairá;
3) Se a gente o perdoar, e se ele chegar lá, o primeiro a ser enforcado será você;
4) Do PSDB que presta, nada restará. A traição forjada em Minas vai prosperar por todo o País.
Quero dizer mais que:
a) É melhor que o PT continue;
b) É melhor esperar por Beto Richa;
c) É melhor que o PSDB falso lance seu candidato e Serra saia por outro partido "irmão" para mostrar quem é que tem voto. No segundo turno a gente conversa. E, no governo, a gente aumenta o diâmetro do dedo anelar.
"Vira direito, Aécio!"....
..
ReplyPela agressividade, falta de educação e pelos erros de gramática, é óbvio que esse comentarista destacado pelo Coronel, é um petralha, e como tal, acho que ele deveria ter sido excluido sumariamente e sem chances de aparecer na vitrine. Mas o blog é do Coronel e o meu palpite pode ser perfeitamente dispensável.
..
sou mineiro e me orgulho,mas tambem sou paulista, pois daqui vivo e sustento minha familia
ReplyAprendi a gostar de São Paulo, terra de oportunidades
AECIO nao apoiou GEraldo ALKIMIN
Aecio nao apoiou SERRA
Meus conterranos este cara é traira
AGORA QUER APOIO VOTO EM DILMA MIUUUUUUU VEZEZ MAIS AECIO NUNCA
POVO DE SP NAO E TROUXA
Nem que o trairão mineiroo calce as sandálias da humldade, Coronel! Isso ele devia ter feito antes, bem antes, a partir de 2002. Agora é tarde.
ReplyQuanto aos trouxas que estão aparecendo por aqui, coturno neles, Coronel!
Não acho interessante discutir 2014,pois teremos eleições municipas. Vamos começar do começo, pois eu acho muito importante as eleições municipais.Aqui em Sampa esta tudo parado mas a rataiada esta agitando. Aproveito a oportunidade para mais uma vez deixar bem claro, EM AECIO eu não voto nem para sindico. Repito, não voto em Aecio, qualquer outro candidato vai merecer apreciação, mas Aécio NUNCA.
ReplyCoronel,
Replyfaça as contas de quantos deputados do PSDB foram eleitos em MG em 2002, 2006 e 2010. Verá que, em 2006, era proporcionalmente ao tamanho da bancada do Estado, o pior desempenho do PSDB: só 5 deputados. Esse cara é o maior traíra dos tucanos...
Coronel,
ReplyO Paulo Borchio, comentarista mineiro das 14:41 hs, não entendeu que o que se debate aqui é o comportamento de Aécio Judas Neves, que deixou de compor chapa com Serra para as majoritárias, por ter um projeto absolutamente pessoal, em detrimento do nacional.
Aécio Judas Neves não quis saber se os 44 milhões ficaram à mingua por mais 4 anos.
Paulo Borchio, não se trata de sua performance no palanque, traçada pelo seu avô Tancredo e pelo perfil coronelista de Minas Gerais, que "não tem culpa", como diz, mas trata-se do que fez a nós, brasileiros de vergonha na cara. Nós que não queríamos mais um mandato de petistas, ratos dominando 'a bel prazer' sobre as nossas riquezas nacionais, fazendo leis que vão mudar radicalmente os nossos costumes, se não intervirmos.
E este Aécio Projeto Pessoal Neves, caro Paulo Borchio, está agora mostrando que é a favor do aborto, etc. Querendo dizer que nós é que somos errados, metade do eleitorado, pois tratamos destes assuntos reliosos e levamos a campanha presidencial para este nível.
Ora, nós manifestamos nas urnas o que não queremos, isto é errado? Não! O que é errado é pagarmos esta corja para mudar os costumes que nós não queríamos que mudassem. E o Aécio (e o PSDB) está dando um 'tiro no pé' trazendo estes assuntos à tona.
O Brasil não vai mudar seus costumes religiosos, é mais fácil proclamar um novo partido, um impeachment, apontar os traidores, etc.
Assino embaixo Coronel.
ReplyAécio, que só tem projeto pessoal, está se movimentando para ser "dono" do PSDB. Quer acabar com Serra de qualquer maneira.
Voto em candidato de qualquer estado, desde que não seja tipo Aécio.
Se Minas Gerais apresentar um candidato decente eu voto.
NO AÉCIO NÃO VOTO! (ES)
sinceramente coronel aí vc não disse nada. Passa por sua cabeça que Minas DETESTE O PSDB e aecio seja um fator pra amenizar essa situação?
ReplyFrancamente esperar que Aécio sozinho convença as pessoas a enxergar a verdade sobre o corrupto PT é ridículo!
Em Minas aécio é MAIOR que o PSDB.
OS mineiros gostam de Aécio APESAR dele ser tucano cara! Mineiro adora um populista, getulio fez muito sucesso por lá.
Então sai dessa mágoa cara, agradece a Deus por termos aécio e entende de uma vez por todas que as coisas não são logicas assim na politica.
Um exemplo perfeito. Aqui na Bahia o DEM é ODIADO. Mas ACM neto é muito querido e tem tudo pra vencer a próxima eleição pra prefeito ou governador do estado.
O povo aqui gosta de ACM neto APESAR DELE ser do DEM. Seria o caso de ter raiva de ACM neto porque o DEM é odiado por aqui?
Corona, VIDA LONGA e próspera!!!! E viva a oposição CONSTRUTIVa e não propositiva, que é coisa de frufru ( nada a ver com opção sexual)...
ReplyRealmente não há o que dizer. Mineiro só vota em mineiro mesmo e acabou... mesmo que isso signifique jogar o país na lama. A Rainha de Copas é mineira, não é?????
Reply“Temos ao invés de esconder as nossas bandeiras, nossas trajetórias, que brigar por elas. Eu quero ir para os debates dizendo que sou a favor das privatizações porque os resultados estão ai, na telefonia, na siderurgia, vamos falar na própria Vale. Não temos que ter receio do legado que nós deixamos” (Aecio Neves)
ReplyCoronel,
ReplyFalar do Aecio Traira Neves me causa ansia de vomito. A unica certeza que tenho e que ele nunca vera um voto de Dr Evil. Nem para sindico de predio.
Todos consideram que Aécio foi ótimo governador, foi sim, porque optou por viajar muito e deixou o governo por conta do Anastasia que é um bom tecnocrata.
ReplyMas uma coisa me intriga:
Como andam as finanças do Estado de Minas Gerais?
Como um Estado que precisou até entrar em moratória para poder sobreviver, de uma hora para outra apresenta, do nada, um acervo de obras que dá para impressionar e muito mesmo.
Se as finanças do Estado estiverem bem, se o endividamento estiver no campo do suportável, temos que engolir os defeitos do Aécio, que como todo político só trabalha mesmo em projeto pessoal para ganhar eleição, mas que apresenta resultado.
Coronel, vc é injusto com Aecio sim e, com todo o respeito, está bitolado na campanha serrista . Mas eu não pretendo voltar a essa discussão. O blog é seu e vc dá a pauta. Se o Aecio tem uma fala moderada, vc critica, se endurece, vc duvida, se está calado, cobra. Uai?
ReplySe fosse para debater, eu exploraria a consistência dessa tal trairagem de Aecio, bem como exploraria episódios nebulosos de outros políticos, Serra, o seu querido, inclusive.
só quero rebater o segunte: vc critica Aecio por ser ambicioso e ter um projeto pessoal... Mas qual político não é assim? Ambicioso, vaidoso, almeja o poder, querendo estar no centro? Isso é operfil de qq político.O Serra por acaso é exemplo de abnegação? Ser ambicioso não necessariamente é ruim. O mais px de políticos assim que eu cnheço, de fidelidade e obediência caninas, são aqueles que não gostamos.. Ideli Salvati para com Lula, eduardo Suplicy para Marta.
Coronel, continuo te admirando e seguindo seu blog pois compartilhamos o antipetismo e, em muitos aspectos, a mesma visão de um Brasil melhor. mas me chateia essa obsessão com Minas, mineiros ou políticos mineiros, sei lá. Não sei se vc não se abre para opiniões divergentes da sua ou se, em meio a enxurrada de comentários, não presta atenção em todos eles. Eu gosaria de ter um tête-à-tête com o senhor, para debater o assunto Minas. Assim, pelo blog, em hierarquias dferentes, desisto.
lendo os comentários... vou concordar com o Borchio, isso aqui tá as gaiolas das loucas! Já tinha comentado que político que não tenha projeto pessoal não existe, como depois vi que o Borchio também fizera.
ReplySalomão, eu não vi declarações do Aecio sobre o aborto, mas mesmo se tiver feito, esse não é o principal assunto em pauta, e sim a fidelidade dele ao partido/Serra etc. não estou dizendo que religião não seja assunto importante de se discutir nas eleições, mas não misture as coisas pq isso tá ficando um samba do criolo doido.
Comentário legal do anonimo de 22:40. Faço um gancho: a gestão de Aecio em MG está em muitos aspectos afinada com as opiniões do blog. O q quero dizer com isso? Apenas o q já disse...
Prezado,
ReplyConcordo plenamente com sua análise. Sinto pelos defensores Aecistas, mas por que não consegue transferir votos pro seu partido ? Vejam no estado do Paraná. Lá a votação pra governador e presidente (PSDB) é similar. Cito um exemplo mais interessante. Pesquisem a votação de Serra em Campina Grande (PB). Quem não sabe poderá se surpreender porque ele venceu Dilma com folga no primeiro e segundo turnos porque o ex-governador Cássio pedia votos pra ele, ou seja, fez o trabalho de partido além do trabalho pessoal.
EU MANDEI JOGAR RACUMIM NA RATAZANA MINEIRA, VERMELHINHO E PETRALHA, ESTE AECISTA É UMA ENORME MELANCIA.
ReplyRACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
RACUMIM NELE!
A maior crítica que faço ao Aécio é o fato dele não ter aceito sair candidato na chapa de Serra.
ReplyAí, sim, pode-se dizer que não teve um gesto de grandeza política partidária.
Penso também que esse "complexo de inferioridade" nos discursos de seu grupo político, exaltando MG, que qualquer decisão tem que, obrigatoriamente, passar por eles, acaba transmitindo, mesmo que veladamente, que o PSDB paulista é inimigo de Aécio. Ou que o tucanato paulista é que atrapalha a escalada presidencial de Aécio.
Admito e acredito que realmente atrapalhou o projeto de Aécio, mas o grupo do Aécio(Nárcio, Rodrigo Castro, Itamar, Anastasia) deveria tomar cuidado com o que fala, para não aumentar(pois já existe)o sentimento anti-paulista em MG. Talvez, o mineiro seja o mais regionalista dos eleitores. Eles não querem eleger quem atrapalhe o caminho do filho da terra. Mas, Afinal o projeto é partidário ou pessoal?