Se o filho do Lula pagasse um aluguel de 12 mil mensais seria um escândalo. E se fosse um fornecedor do governo do Lula que pagasse para ele, o que seria?

Da Folha de São Paulo:

Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. Mas o Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp. Primo do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira. Procurado pela Folha, Jonas Suassuna disse que não vai mais pagar o aluguel para o filho do presidente. O grupo tem contrato com vários governos para venda de livro didático; do governo federal, recebeu valores irrisórios nos últimos oito anos.

No prédio, há um apartamento que foi ocupado pelo presidente de uma das maiores usinas de açúcar do país. Há uma unidade por andar, com quatro suítes e o mesmo número de vagas na garagem. O último pavimento conta com deck e piscina. O valor de cada unidade é estimado em R$ 1,8 milhão. Lulinha disse à Folha que foi morar com o amigo em 2007, quando se separou. "Ele arcava com o aluguel e eu entrei com os móveis da minha antiga residência e assumi as despesas do apartamento. Há quatro meses pedi para ficar com todo o apartamento, pois me tornei pai, e estamos transferindo o contrato para meu nome." Já Suassuna, que mora no Rio, disse que tinha um quarto no apartamento, que usava quando viajava a São Paulo até Lulinha levar a mulher e o filho para lá.

ALUGUEL

A Folha apurou que até hoje é Suassuna quem paga o aluguel, e o dono do imóvel não havia sido contatado até a semana passada para discutir mudança no contrato. Quando alugou o apartamento, o Grupo Gol informou ao proprietário que ninguém moraria lá. O imóvel seria usado para acomodar os executivos da empresa que eventualmente viajassem do Rio, onde está sediada, para São Paulo. O dono do imóvel afirmou ter sabido pela Folha a identidade do inquilino. Outro filho de Lula, Luís Claudio, também mora num apartamento nos Jardins, mas em prédio menos luxuoso do que o do irmão. Luís Claudio disse à Folha que mora com amigos que alugaram o apartamento. Como a Folha mostrou ao longo desta semana, ambos deixaram a condição de estagiários antes de o pai virar presidente e hoje, oito anos depois, têm seis empresas -apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. O escritório de Lulinha também fica nos Jardins. No mesmo endereço está o escritório da Editora Gol, de Suassuna, e também registrada a G4 Participações, uma das empresas de Lulinha.

19 comentários

O Filho do APedeuta procriou mais um vuvuzela do agreste??

Estamos perdidos, mais 1 esperto com o DNA do Apedeuta...

Salvai-nos Cristo!!

Pobre Brasil...

Bandoleira

Reply

IMPRENSA VAGABUNDA


Vão se ferrar em verde e amarelo


eu vou aplaudir

Reply

Alaranjou tudo. Vamos chamar a Joan Rivers para fazer o "How 'd you get so rich" com o lullinha. Mas tem que mostrar tudo: fazendas de gado, casas em condominios luxuosos a beira-mar, carros, empresas....Até os closets.

Reply

Alô, Policia Federal, vocês estão esperando o quê para algemar esse Lulinha, na frente de todas as câmeras de emissoras de televisão desse país???!

Reply

Esse gângster (FDP: Filho Do Presidente) tem cidadania italiana, quando se sentir ameaçado foge rapidinho pra Itália.

Reply

Eles podem tudo.
Quero ver muito jornalista chorando no futuro!!
Covardes ... todos os jornais foram covardes!!

Reply

Corrupção. Só metendo chumbo.

Reply

Cel.

Lulinha = Apedeuta 2

Aprendeu rápidinho com o mestre do pai.



Chris/SP

Reply

Prefiro os militares de volta ao poder no Brasil, a ver esta safadeza que só faz crescer se locupletando no poder político brasileiro!
Da próxima vez poderíamos lançar o EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL HELENO, para ser candidato a Presidente do Brasil com o Vice sendo o Indio da Costa e ai tenho certeza que esta farra ptralha sucumbiria de uma vez só!
Direita vou ver!
FELIZ ANO NOVO MEU AMIGO CORONEL!

Reply

Viram como eles se safam, sempre ?

Não fui eu...

Não sou eu que pago....

Moro com amigos....

São os verdadeiros sanguessugas!

E ainda nos querem fazer de otários, e a imprensa ainda ajuda.

Reply

Esse cara é filho do cara que vivia arrotando honestidade, que virou até música dos Paralamas, que vivia xingando Deus e mundo de ladrões, que prometia mudar tudo pra ajudar os pobres e afrouxar o torniquete dos impostos. É, as coisas mudam e os pobres aprenderam a gostar de tudo que é bom. Só não querem pagar as contas.

Reply

Cel

O problema é genético!

Passou de pai pra filho a postura ética!

Átila

Reply

A policia Federal, a Receita só serve para vasculhar gente honesta, o que estao esperando para por a mão nesses espertalhoes filhos do presidente.

Reply

Gente eu tive a infelicidade, de conhecer pessoalmente, êsse lulila escroto da silva.`´E parecido com o pai em mediocridade. Eu diria queêle é uma nulidade, um imbecil que trabalhava no Zoo de SBC. até o papaizinho, receber a herança brasileira. Recebia 700,00 por mês.

E AGORA mora num ap.de 12.000,00, MENSAIS? sERÁ QUE SE COMPRASSEM O AP.PRÁ ÊLE NÃO SAIRIA MAIS BARATO, prá nós.

Que afinal somos nós que pagamos, ou não???(cinco salários anuais, para tôda éssa farra).


Izabel

Reply

12mil por mÊs? isso dá pra pagar parcelas de uns 2 apartamentos grandes... por q será que a família lula da silva gosta tanto de morar de favores, em casas de terceiros??
oh gentinha que não gosta de trabalhar... Deus salve o Brasil dessa curriola.

Reply

Tá aí o verdaeiro bolsa família!

Reply

Tal pai, tal filho. Que gentalha mais vagabunda. Nem pagar as próprias contas, pagam, é muito pouca vergonha. E pensar que isso aí do aluguel é café pequeno perto da imensa lavagem de dinheiro que rola nos bastidores dessa trupe de malfeitores.

Mariana

Reply

CORONEL ; E que pode nos dizer sobre a saida da mudança da Residencia Oficial? Aguardo seu comentario, afinal a situaçao é digna de uma COTURNADA. E salve o valoroso FAL !!!

Reply