PSDB "refundado" tem novo slogan: " oposição, afasta de mim este cálice!"

Vejam o desleixo do ambiente. Dois "banners"de quinta categoria, um datashow no meio da sala com fio coberto por fita crepe, um ambiente de desolação. Nem ao menos uma foto decente liberam. É de um amadorismo que chega a ser triste. Nem ao menos o símbolo do PSDB botaram na parede. Vergonhoso! Doloroso! Medíocre! E ainda falam do Gonzáles. Pobre Gonzáles!

Não pensem que teremos governadores no Brasil como os da "meja luna" boliviana ou de alguns estóicos e heróicos estados venezuelanos. Nada disso. Os oito governadores tucanos, por consenso, decidiram que não farão oposição ao governo. Segundo o presidente Sérgio Guerra, que não existe outro melhor para este PSDB, não cabe aos governadores fazer oposição. "Essa é uma tarefa partidária, que está mais afeita à bancada do partido na Câmara e no Senado. Mesmo assim, vamos fazer oposição de qualidade." A "refundação"do PSDB foi resolvida da forma mais fácil e prática: o partido não é mais oposição. Vejam o caso da CPMF, única derrota imposta ao governo petista: no máximo tem governador "pessoalmente" contra e outros "pessoalmente" a favor. Obviamente, ao ser reapresentada, o PSDB deixará a bancada livre para votar, o que já assegura a volta do imposto para 2012. Finalmente, a "refundação " do PSDB já tem até um lema, lançado por um dos governadores presentes: "Oposição? Afasta de mim este cálice!" Leia mais aqui.

52 comentários

Com a palavra os puxa-sacos de José "Ronald Reagan" Serra (que aliás, continua sumido...).

Dirão eles que Serra não concordaria? Que voltará com unhas e dentes em agosto de 2014?

Que o PSDB morra de uma vez e pare de fazer de trouxa o eleitorado conservador que vem carregando-o nas costas há mais tempo do que o partideco social-democrata merece.

Reply

Um partido derrotado,PSDB,(por conivência,subserviência e incompetentência de desconstruir a
fraude da Era Lula e a farsa Dilma Rousseff),ainda mantém um site de
campanha PROPOSTA SERRA ativo e com platéia,é possível algum plano
de verdadeira e honesta oposição?

Reply

os governadores tucanos acabaram de dar um tapa na cara nos mais de 40 milhões de eleitores que disseram não ao pt.

vegonha!!!!!

Reply

Por que a Oposiçao não registra em Cartório o MENSALÃO?

Reply

E' uma vergonha! QUERO O MEU VOTO DE VOLTA! PSDB NUNCA MAIS!

Reply

Cel.

Que diabos quer dizer isto: O consenso dos governadores é mais por cooperação e menos oposição. Sergio Guerra disse que farão oposição de qualidade. Dá prá traduzir???? Não entendi !

Na reportagem anexa, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, disse: "Sou a favor da CPMF porque Alagoas é um Estado pobre e precisa de mais verbas para o serviço de saúde pública".

A questão é que a verba da CPMF, nós já sabemos o destino dela, NUNCA IRÁ PARA A SAÚDE, como já ocorreu no passado. Com o dinheiro arrecadado no passado a saúde deveria ter melhorado, e muito, mas com vários desvios, está e continuará uma merda, apesar de qualquer CPMF. É a minha opinião.

Cel., depois de ler este post, só posso lhe dizer uma coisa com certeza - NUNCA MAIS VOTAREI EM NENHUM CANDIDATO QUE VENHA DO PSDB!

Este partido é constituito de um bando de frouxos !!! E este tal de Sérgio Guerra, não existe outra pessoa para ocupar o lugar desse idiota ??


Chris/SP

Reply

Isso é reunião para manutenção da petezada no des/governo. Tudo farinha do mesmo saco. Mas regionalmente nem tudo está perdido, por exemplo, o PMDB do Sul, inclusive do RS, não é o mesmo do Maranhão, do Rio de Janeiro, etc. O PPS do RS, pouco ou quase nada tem a ver com o PPS de São Paulo. As eleições são quase casadas.

Reply

Cel

Não esqueço que quem criou a famigerada CPMF foi FHC e sua corriola.

Palavras do FHC:

“Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, maio de 1998

O VERDADEIRO EXTERMINADOR DE VELHINHOS!

PSDB E DEM VÃO VIRAR AGREMIAÇÕES DA TERCEIRA DIVISÃO!

Átila

Reply

Cel.

Apenas para registrar minha indignação: Este bando de frouxos do PSDB gozaram e deram um tapa na cara dos 44 milhões de eleitores.

Na próxima eleição,seja a de 2012seja a 2014, ou qualquer outra, eles que nós esqueçam. Eu, particularmente, NUNCA MAIS votarei neste partidinho covarde, que deu de bandeja a vitória ao PT em 2010. Não é possível, devem ser coniventes com o PT !!!


Chris/SP

Reply

Enquanto isso a Dilmaduchef,investe na formação do ministério com petralhas paulistas, estão até chamando de "paulistério", porque será ?

Reply

Talvez o partido mais pusilânime da história política nacional.

Reply

rapaz, o cenário eh quase fúnebre...

na boa, só faltou um caixão ali no meio da sala...

Reply

Refundação do PSDB? A mando de Aécio Neves? Esse covarde contratou o Marquinhos Dilmaboy, aquele da Xov Ilupop, pra bater constantemente em José Serra (alguém viu o artigo do cara no blog do isento hoje ?) e vem falar em refundação? O que ele quer é destruir o PSDB e afastar todos os grandes nomes do partido em nome de seu projeto megalomano . Por isso é tão amigo do Lula. Aécio Neves, na minha opinião, é tão sujo quanto o pior dos petralhas.

Reply

Para dizer a verdade não estou esperando nada diferente do DEM.
Acabou mesmo, os 44% estão sem lenço e sem documento.

Mago

Reply

Coronel,

não entra na minha cabeça as atitudes desse bendito grupo do PSDB.

Admiro e respeito tanto o FHC e o Serra.
Por que eles nada fazem???

Que impressionante.
PArece pesadelo, mas quando percebo, estou acordada mesmo...

Viram ontem os protestos em Roma? Contra o Berlusconi. O povo levou cacetada da tropa de choque, mas estava lá fazendo ver sua opinião e seu desejo!

Será que precisaremos levar cacetada física também para acordar???
Já não nos basta a todos as infindáveis "cacetadas" financeiras e emocionais???

Sou totalmente contra a violência, mas que tipo de "chacoalhão" este povo precisará ainda para acordar????

Estão matando nosso país todo dia um pouco sob nossos olhos.

ACORDA BRASIL.

Flor Lilás

Reply

Corona, falo sempre (e mal) do González.
Opinião minha, jogo 90% da resp. p/derrota nas paletas dele p/péssima campanha na TV.
Mas concordo, o "show" não é só ele, González.
O "show" completo é a indigência tucana enquanto oposição.
Nós, os 44 milhões que votamos no Serra (na oposição) estamos fu... e mal representados.
É de chorar... de raiva!

Ptsauro

Reply

Por que não fundam logo um partido único? Com o logo: "Todos contra o povo". Poderia se chamar PCU, partido comunista utópico.

Reply

Agora é oposição com qualidade, putz, estes cagões do PSDB não estão respeitando nem os 44 milhões de votos que receberam, mas vamos pra frente que vem outras eleições por aí e vamos dar o troco nestes cagões.

Reply

Triste. Com o pt dando tudo de mão beijada para eles serem oposição.

Reply

por favor, vamos esquecer o Serra!

ja vai pra 70 anos de idade com duas derrotas presidenciais nas costas...

deu!

vamos tentar olhar pra frente mesmo que ate o momento nao tenhamos nada no horizonte...

Serra eh um otimo homem publico mas os fatos estao ai sendo jogados na nossa cara...

ele não soube se comportar nas duas eleições que disputou...

Serra não fez oposicao como queríamos e não teve 44 milhões de votos!

muitos de nos aqui mesmo só votamos no sujeito porque era o que nos restava, não havia outra "cara" na urna eletrônica...

se tivéssemos na eleição passada um candidato oposicionista que batesse no petismo e seguisse o nosso pensamento aqui, eu votaria no sujeito e daria um bye-bye pro Serra...

mas nao tinhamos...

Reply

Coronel,

sou leitor assíduo deste blog. Respeito suas opiniões, mas acho que vc cometeu um erro. Vi uma foto bem diferente do evento do PSDB no site Fabiocampana.com.br
Lá tem um banner bem grande, com dizeres legíveis. A foto divulgada que vc pegou é terrível.. Dê uma olhada no site que enviei.

Reply

Concordo com o(a)Uniblab: "Que o PSDB morra de uma vez e pare de fazer de trouxa o eleitorado conservador que vem carregando-o nas costas há mais tempo do que o partideco social-democrata merece."

É um PSDBosta mesmo!

Reply

É duro admitir Coronel, odeio o partido pt, mas uma coisa tenho que reconhecer: são mestres na propaganda, no marketing...qualquer pequeno evento lá está um mega banner imponente representando o motivo do evento, montam toda uma estrutura para impressionar, mesmo que o motivo do evento seja medíocre...esse PSDB ainda tem muito o que aprender...infelizmente.

Reply

Rato de esgoto às 18:32, mudando o contexto das palavras de FHC.

Reply

Coturno, Só resta ao Serra pegar o boné e ser oposição no DEM por que PSDB já era o XUXu, virou xuxuzinho.
VÃO SER TODOS COMIDOS PELO CACHAÇA.
ACORDA PSDB de São Paulo.
ULTIMA TRINCHEIRA, por que o resto é resto.

Reply

Coronel
Eu ainda aguardo, ancioso, o aparecimento de uma terceira via.
Vai demorar um cadinho, mas que vai aparecer, isto vai.

Reply

Cel

Onde anda esta OPOSIÇÃO?


ASSALTO A MÃO ARMADA 2!

Aneel nega ressarcimento de valor pago por erro em reajustes

As empresas de energia elétrica não terão de ressarcir os consumidores pelo cerca de R$ 1 bilhão por ano pago a mais na conta de luz devido a um erro na metodologia de cálculo de reajuste das tarifas de energia, segundo nota divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

LADRÕES!

CANALHAS!

PTs

Átila

Reply

Coronel

Tudo isso, pode-se pensar, é para que o aecinho seja candidato a presidência sem entrar em atritos com d. dilma 2 ou dom lulla 1...
Vem aí: cpmf, inflação, nova moeda e engenharia monetária para criar o real 2 (desta feita o lulla dirá que ele invendou o real novo), mais corrupção, chavez pedindo de volta o que não investiu na refinaria abreu e lima; evo morales reclamando que a venda de coca está baixa, e por aí vai.
ELEÇÕES NUNCA MAIS.
O PT tomou conta do país e a democracia incipiente brasileira está com os egundos contados.


Vamos roubar companheiros e recuperar os 30 anos que a dita ditadura militar impediu que vocês fizessem....

Reply

o recado foi claro...

o PSDB cansou de ficar longe do poder, do orçamento da União, das partilhas de cargos e por ai vai...

o sistema politico brasileiro inteiro virou uma enorme quadrilha, com todos querendo tirar um naco para si enrabando sem piedade o contribuinte brasileiro....

estamos sozinhos, por nossa conta...

Reply

Cel.

Hoje em Atenas (Grécia) houve vários protestos, em meio a uma greve geral de 24hs, feita por manifestantes contra as medidas de austeridade do governo que paralisou o país e da qual participam também os jornalistas, o que faz com que a difusão de notícias seja escassa.

Manifestantes gritavam: "Ladrões, ladrões, devolvam o dinheiro do povo", "Não pagaremos. Não pagaremos. Que seja a plutocracia (ricos) que pague". Manifestantes se dirigiam aos 300 parlamentares da Câmara e em sinal de ira contra a corrupção dos políticos.

Por que o povo brasileiro é tão comportanto e pacífico, e não tem coragem de exigir direitos e respeito como fazem os européus????? Lá o negócio funciona, em geral!

Se não temos um partido político a defender os 44 milhões, então temos que sair às ruas e fazermos a OPOSIÇÃO REAL contra todos os escândalos: roubalheira de Ong's, salários de parlamentares indevidos, contra a CPMF, contra a censura de imprensa, contra o aborto, contra a mentira, e por aí vai. A lista é grande.

Alguém está a fim de encarar????


Chris/SP

Reply

O PSDB acabou, não existe mais.

Reply

A coisa tá feia mesmo!!! O PSDB devia ao menos nesta reunião "refundação" (estava afundado e resolveram afundar mais, deve ser isto), expulsar do partido este nojento do Sergio Guerra que nada faz de bom, pense numa coisa sem préstimo. Cel, já havia te pedido e vou pedir novamente, criemos o partido vergonha na cara e vamos a luta nem que seja para levar cacetada que nem uma leitora já falou em um dos comentários! Estou esperando que o Serra ainfda fale algo contra esta marmelada. E a CPMF que vá pra puta que o pariu viu seu Teotonio Vilela!!!

Reply

Como eu faço para encher o saco do psdb e sergio guerra,pois é isso que n´s temos que fazer ,eu escrevo para roberto freire e não sei como fazer chegar ao sergio guerra ,pois não adianta ficar denunciando num blog só entre nós ,ajuda a desopilar o figado ,mas não resolve ,vamos encher a caixa do psdb ,pois foi o que restou ,verde eu não fico ,vermelho tb não e cor de m.... do pmdb tb não vamos montar o PD!!!???

Reply

Coronel, todos são da famigerada esquerda, estão querendo uma ditadura branda para tambem se locupletarem, farinha do mesmo saco. PRECISAMOS DE UM PARTIDO DE DIREITA QUE REALMENTE FAÇA OPOSIÇÃO. O PMB ESTA AÍ, GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE E JAIR BOLSONARO PARA VICE,OU VICE VERSA.

Reply

PSDB,
Naõ perde por esperar.

Reply

Caro Coronel: Rídiculo, sem compostura, um desastre total, reafirmo: mais um voto nulo em 2012.

Reply

Que porra é essa? Agora estamos lascados mesmo, fomos 44 milhões de votos e agora sem representantes no congresso? E esses governadores? Será que vou ver o Brasil ficar nas mãos dos petralhas mesmo? Será que o mal venceu? É triste um país que não têm homem pra enfrentar esses canalhas, e ainda tenho que ver o canalha do lula chorar na televisão (todo pinguço chora fácil)tá faltando gente pra falar portugues claro, mostrar indignação, nós, Brasileiros que queremos democracia, esperança de um Brasil decente, merecemos ser representados por alguém, e me aparecem esse bando de "baitolas" com essa conversinha estranha? Tão vendidos? Satisfeitinhos com o salário? Cambada de frouxos, FDP safados.

Reply

Não desanimem. Na próxima eleição quem será a terceira via será o PSDB.
Esses votos com certeza será da Marina. Aguardem...

Reply

A infâmia não tem comentário sério
comentário vetado pelo comentarista.

O PSDB pode mudar o nome para PSDT ou partido socialista dos trabalhadores.
Será praticamente uma SUB-LEGENDA do PT e um partido fantasma que só vai do lado de fora do PT estudar as propostas ou PROBOSTAS dos petralhas e apetralhar-se e dar a maioria de 80% para a Dilma fazer a constituição do terceiro milênio, ou do século 21 e apoiar até mudar o nome do país para REPÚBLICA BOLIVARIANA LUSÓFONA. ( O Brasil seria o nome do estado bolivariano de língua portuguesa, os outros, menos guiana francesa e Paraguai que tem língua guarani como oficial junto com o castelhano, só a guiana Francesa precisará do aval do Sarkosy ou de um primeiro ministro socialista para entrar na federação e contar com o Euro como moeda continental (Guiana é um estado francês ultramarino e juntando aos outros, a américa do sul fica com o euro como moeda, fim do dólar como moeda de trocas internacionais entre a Europa e a América do Sul.
****estas besteiras que escrevi são piadas para aumentar a indignação.. Espero que o Real seja a moeda sulamericana padrão de troca local, o comércio exterior da américa do sul com os outros seja em real.

Reply

Coronel, não podemos contar com essa cambada de traidores safados. Vamos ter que virar o jogo por nossa conta.

Os eleitores somos nós, e através de blogs como o do Coronel vamos continuar com as críticas, cobranças e denúncias.

A maior parte da população ainda é de pessoas que trabalham, pagam impostos, preservam valores éticos e esperam um futuro melhor.

A tal "oposição qualificada" não acredita nisso. Pensa que a maioria quer liberar geral, que os "valores" sequer devem ser discutidos nas eleições.

Ficaram chocados quando, por exemplo, a questão do aborto foi levantada durante a campanha eleitoral.

A turma do "vale tudo" começou a dizer (e ainda diz), que era um absurdo "politizar" o tema (aborto).

Podem reparar, toda vez que não querem encarar algum assunto, é sempre a mesma desculpa:
não está certo "politizar" essa questão.

E eles vão tentar sempre fugir de temas que representem "valores". Sempre com a mesma desculpa esfarrapada.

Até o Aécio, dias atrás, condenou o fato de que na campanha presidencial tenha se discutido temas como aborto.

Eles só querem falar em números, obras, petróleo, pré sal, etc. O lema é mentir, mentir e enganar.

Não querem discutir "valores" (éticos, morais). Fugiram e vão continuar fugindo do assunto, principalmente em campanhas presidenciais, porque aí é que eles perdem.

E esses idiotas que se dizem "oposição qualificada", também não querem enfrentar esse debate. Pior para eles, porque nós queremos, e vamos cobrar.

Reply

Acredito que deva ser algum tipo de prova a que Deus está nos submentendo para testar nossa fé!

Reply

Chris/SP - para os ratos de esgoto que mandam em Brasilia, nós somos cabritos que berram e torram todos os cornos dos governantes e somos todos ignorados pela canalha petralha.
Quando houver organização da Onda Azul que varra do mapa a oposição raquítica e medrosa do PSDB e partidinhos petralhas não assumidos.
São iguais ao PMDB quercista, uma ala do partido petralha que os traiu, por isto a bruxa "befana" vai dar os "pedacinhos de carvão" aos aliados do PMDB, só ministério irrelevante.
Chris/SP eu sempre leio seus bons comentários, quase todos eu assino em baixo. A coragem é nossa aliada.

Reply

Coronel;
Como ja dizia o antigo comercial "toomou..." Concordo na integra com os posts das 19:42 e das 21:12 hrs. Sonho em ainda, quem sabe, ouvir "...chove sobre Brasilia..." Estou ficando velho. E salve o valoroso FAL!!!

Reply

Ao Bpistelli - 22:40

Prezado amigo do blog, você disse:
"Para os ratos de esgoto que mandam em Brasilia, nós somos cabritos que berram e torram todos os cornos dos governantes e somos todos ignorados pela canalha petralha."

Que tal, deixarmos de ser cabritos que berram e torram os cornos, e nos fazermos ouvir de verdade??? Os canalhas petralhas não estão acostumados em ver a ira de um povo (44 milhões!!!), que trabalha, paga os maiores impostos do mundo, mata um ou mais leões por dia para dar conta do recado, e já está CANSADO!! de tanto ver triunfar as nulidades deste país.

Acho que devemos parar, pensar, e executar um plano para acabar com esta bandalheira que assola o nosso país, já que não contamos com nenhum partido de oposição.

Será que alguém, por aqui, tem alguma outra idéia???? Porque só ficarmos externando sentados a nossa indignação, acompanhando as pessimas notícias aqui publicadas, não nos levará a lugar algum.


Chris/SP

Reply

agora, analisando friamente, coronel...com a atual estrutura de distribuição dos impostos arrecadados no país, onde praticamente 70% dos impostos vão para os cofres federais, que os distribuem aos Estados e Municipios, onde tudo é centralizado em Brasília, o prefeito e o governador que fizerem oposição real ao governo federal estão mortos!!Estão fodidos!!Não receberão um puto de Brasília!!Como fazer oposição então??@fitzca

Reply

Coronel, com todo o respeito que eu tenho por você e pelos seus leitores.
Esses dirigentes do Partido não aprendem mesmo,são todos uns "cuzão" e borra botas.
Agora é toma-lá-dá-cá: PSDB? Afasta de mim este cálice!!!

Reply

Coronel,
para coroar essa canalha, falto só e somente só a Dilminha, como eles chamam, da um ministério para o PSDB. Isto, só para desmoralizar de vez.

Reply

Anônimo disse...
Rato de esgoto às 18:32, mudando o contexto das palavras de FHC.

15

E onde o Átila distorceu?tirou do 'contexto'?
E que se diga,esse mimi de 'contextualizar é coisa de língua de pau,de discurso gramsciando,não á toa lambe o rabo do responsável pelo não impedimento do Lula,o 'presidente que veio do povo'.

é por essas e outras que o PSDB afundou,com cegos assim,só podia bater nos arrecifes...

O FH espalha e vem os lacaios juntar correndo...merecem o governo que temos.

cuisp,cuisp

¬¬

Reply

Não seria uma ato de "afundação" do PSDB?

Reply

Sérgio Guerra me dá engulhos. Pensar que pedi voto na rua para o partido desse cara na eleição para presidente...

Reply

O SERRA deveria ter se candidatado à reeleição para o governo de SP e ter dado outra surra homérica no Mercadante; devia ter deixado o Silvério Neves se candidatar e tomar uma surra da Dilma e do Lula, porque aí as coisas se inverteriam: os paulistas não votariam nele de jeito nenhum! E SERRA esperaria tranquilamente por 2014! Em 2014 as coisas serão bem diferentes, após quatro anos de Dilma (ou Temer) fazendo besteiras... Lembram da história da bomba que o Lula armou e que é bom que a Dilma desarme? Com a Copa e as Olimpíadas para torrar dinheiro, a nossa economia vai explodir logo! Tudo é uma questão de estratégia... O Serra errou na estratégia e vai ser difícil a gente poder contar com ele, a não ser que ele saia do PSDB, porque o Silvério dos Reis vai bater o pé pra ser candidato...
Então, não nos enganemos com o silêncio do SERRA! Logo teremos uma surpresa... Quem sabe ele não muda pro DEM? Que tal?

Reply