Por via das dúvidas.

Da Folha Poder:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se antecipou à sua sucessora, Dilma Rousseff, e anunciou, nesta quarta-feira, que José Sérgio Gabrielli permanecerá na presidência da Petrobras no próximo governo. "Quero cumprimentar o companheiro Gabrielli por Dilma ter anunciado que ele fica na presidência da Petrobras", afirmou, ao discursar durante lançamento da pedra fundamental da refinaria Premium 2, no Complexo de Pecém, em Caucaia (50 km de Fortaleza). Dilma chamou Gabrielli no começo da semana para conversar, mas não anunciou ainda oficialmente sua permanência no comando da estatal.

35 comentários

Ella não passa de uma fantoche (ou de uma marionette, como preferirem).
É o terceiro mandato, devidamente sacramentado pelos juizes.

Reply

E então gabrielli mudou o nome de Tupi para Lula! Que lindo! Bem, trata-se do nome de um molusco. serve.

Reply

Mais:

Tupi não é mais Tupi, agora é Lula.
Rebatizaram o nome do campo como o nome daquele que tem inúmeros tentáculos e que continuará comandando o país.

Falta mudar o nome de Brasilia: Lulingrado.

Reply

Coronel

Sugiro a todos que cancelem sua assinatura dos portais de internet que colocam o moluscão em destaque,
também jornais e revistas.
Chega pelo amor de Deus

Reply

Cel. feliz Ano Novo, se é que poderemos ter com estes tipinhos no poder. Agora esta aqui é pra vomitar e merece um destaque no seu blog: http://br.noticias.yahoo.com/s/29122010/87/economia-petrobras-declara-comercialidade-tupi-batiza.html. Isto é o fim, puta que pariu nunca vi tanta imbecilidade junto em um só país , meu Deus onde vamos parar?
Petrobras declara comercialidade de Tupi e batiza campo de Lula . É pra se fuder mesmo coronel, a todos desculpem-me os palavrões mas por enquanto não tenho nada para dizer além deles. PAÌS DE TOLOS!!!

Reply

Para bom entendedor, meia palavra basta: quem continua mandando é Lula!

Reply

Aproveitando que Tupi agora chama-se Lula, no bom estilo soviético, poderíamos renomear cidades, estradas, estádios, edifícios ...

Além do jpa citado Lulingrado, poderemos ter rodovia Lula da Silva, estádio Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lulla´s Tower e até nome de cerveja, cerveja Lula, a gostosa.

Reply

Já pensei em um novo emprego pro cachaça: porta-voz da presidência. Aparece todo dia na imprensa e só fala borracha.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Preparem-se para mais intromissões desse e de maior porte...

...isso é só o começo.

Mas em se tratando de PTralhas, que mais é que se matem.

Reply

Precisam enfiar uma batata quente na boca desse cara, pra ficar um pouco calado e parar de querer aparecer..

Reply

Definitivamente não existe oposição neste país.
Aguardo a formação de um novo e grande partido que seja definido como a vontade de milhões de eleitores que não aceitam o lulismo, nem o petismo e nem os simpatizantes deles.

Reply

Cel.

Mas como esse mulla é metido, não?? Está de saída e já está forçando a barra.

Se a Dilma não oficializar o Gabrielli na Petrobrás, ele tem mais é que quebrar a cara. Tomara!


Chris/SP

Reply

Eike exagerando no pó...

Mais rico do mundo
Em entrevista ao britânico The Guardian, o bilionário Eike Batista diz que, no futuro, quer se transformar “no homem mais rico do mundo” e que a EBX pretende investir R$ 34 bilhões no Rio nos próximos dois anos, construindo fábricas e procurando petróleo. “Daqui a 10, 15 anos, o Rio será uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston, combinando praias estonteantes com importância financeira e arquitetura ultramoderna”. O jornal ainda fala da Cidade X, que ele erguerá a 240 quilômetros do Rio, “a partir do nada” e que abrigará 250 mil pessoas.

Reply

Barbinha rala
No show de Roberto Carlos, em Copacabana, estava na platéia Vip (cadeiras na areia, só que cercadinho) o ex-governador Aécio Neves e a namorada, Letícia Weber. O mineiro agora ostenta uma barbinha rala (os inimigos dizem que é uma espécie de homenagem de despedida a Lula) e, à certa altura, fazia coro com Bruno e Marrone: “Seu guarda, eu não sou delinqüente, sou um cara carente...” Bebendo uísque, o senador eleito, de repente, bradou: “Ah, eu gosto do cheiro do povo”. Aí, uma de suas amigas, emendou: “Aqui não tem povo, não: é área vip. O povo tá ali, ó...” E apontou para o povo quase prensado na grade. deu no Giba Um

Reply

Menos, companheiro
Lula resolveu voltar a falar sobre a tragédia da TAM em Congonhas, em 2007 e acabou se arrependendo. Pior: notou que quase nada mudou do apagão aéreo da época para cá. A TAM continua protagonizando atrasos (e problemas) aos seus passageiros. Congonhas não resolveu o que deveria ter resolvido em pistas, ninguém da Infraero foi preso por corrupção, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, continua anunciando só planos, Marco Aurélio (top, top, top) Garcia estica no governo Dilma, a ministra Marta (“Relaxa e goza”) Suplicy foi substituída pelo idoso saliente e as famílias das 199 vitimas ainda não foram indenizadas.

Reply

À escolha
Lula ainda não decidiu em que praia irá se isolar por mais de uma semana, nos primeiros dias de janeiro, depois de passar pelo apartamento de São Bernardo. José Sarney convidou o casal para ficar em sua super-casa de praia na ilha do Curupu, perto de São Luis, refugio praticamente inacessível. Jaques Wagner também tem outra casa de praia à disposição de Lula, não muito distante de Salvador e até Zeca do PT está oferecendo sua grande propriedade no Pantanal. Só que Lula quer praia, onde pretende carregar, mais uma vez, um engradado de cerveja na cabeça.

Reply

Nova sede
Depois de deixar a Presidência e voltar das férias, Lula ocupará a nova sede do Instituto Cidadania, em São Paulo: é um sobrado com vidros fumê, na rua Pouso Alegre, no bairro do Ipiranga. A entidade foi fundada há 20 anos, sob o comando de Lula, depois de sua derrota para Fernando Collor.

Novas consultorias
Paulo Okamoto, ainda no Sebrae nacional, deverá ser o diretor executivo do Instituto da Cidadania, quando Lula desembarcar lá. Só que também dividirá seu tempo com uma consultoria que está fundando e que já tem uma carteira de clientes à sua espera. O exemplo da consultoria de José Dirceu, que fatura muito bem, é a inspiração de muitos petistas do alto comando que se despedem do poder. Além de Okamoto, também Paulo Vanucchi, ex-guerrilheiro e ainda na Secretaria de Direitos Humanos, estará no instituto com Lula e igualmente terá sua consultoria. Luis Gushiken, desde que deixou a Secretaria de Comunicação da Presidência, pilota com bons resultados (ele está internado no Sírio-Libanês, em São Paulo) sua consultoria na área de fundos de pensão e assuntos similares.

Reply

fogo amigo



Dilma Rousseff ainda não subiu a rampa e já anda rolando certo zum-zum sobre seu ministro da Justiça, o petista José Eduardo Cardozo. Tem aquele jeito de fogo amigo, a cama de gato que parece preparada para a Dilma. Fogo amigo porque vem da ala de inteligentsia da imprensa petista dândi, comandada pelo blogueiro Paulo Henrique Amorim. Amorim é da TV Record, mas não dá um pio em polítca na emissora. O faz em seu blog.

Acusam o ministro da Justiça de Dilma de trabalhar para o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity. Contam que o ministro chegou a ir à Itália, para "trabalhar com a turma do Berlusconi para ajudar o Dantas."

Paulo Henrique Amorim sempre faz dobradinha, um levanta e outro saca, com outros blogs lulopetistas e com a revista Carta Capital. E cita reportagens da Folha de São Paulo e da Carta Capital a respeito do ministro Cardozo. Usa um informante contumaz desses blogs lulopetistas com sacadas como "Pelo jeito, a futura Presidenta da República não leu a Folha nem a Carta Capital antes de nomear como Ministro da Justiça o sr. José Eduardo Cardozo."

E manda um recado para o jornalista Mino, o capital da Carta: "Alô, alô, Carta Capital! Alô, alô, Mino! Teus textos que tratam do Dantas começaram a evaporar do Google !!!"

Não tem toda cara de fogo amigo? Não parece bicada de tucano, não é? Ao final do texto, que é do "informante" de Paulo Henrique Amorim (se chama Burburinho, a fera) temos: "Se a Presidenta Dilma seguisse o que disse em sua campanha quando apareceram os escandalos da assessora (Berenice Guerra) na Casa Civil, ela demitiria o José Eduardo Cardozo antes mesmo dele começar. Ainda há tempo."

Não é interessante? As estórias vão longe, chegam no Kakay, advogado amigo do Zé Dirceu e passam por outras celebridades da alta burguesia petista. Vamos esperar a Dilma se apossar da caneta presidencial, no sábado. Depois vamos ver o que ela e sua camarilha acham dessa "sinceridade" do Amorim. Pode ser, dizem, que o "tema" seja tratado direto com um certo bispo. Até porque Lula, por exemplo, não se incomodou com petistas "históricos" trabalharem para o banqueiro Daniel Dantas, caso do Luiz Eduardo Greenhalgh. Mas e a Dilma, que não é "histórica"?

Reply

O maior Show de Hipocrisia vai ser ver a Dillma, dia 1º, jurar cumprir e respeitar a Constituição....

Reply

Se a Dillma confirmar o Gabrielli na Petrobrás, ella provará ser uma Bananona....

Reply

O cara vai ser o presidente. Dilma nao existe.
Infelizmente para a democracia.
Quem decide tudo eh ele.

Reply

Nada como uma Banana governando a Banânia.....

Reply

Como é mesmo "banana" em búlgaro??

Reply

Quantos absurdos somos obrigados a encarar! Pedra fundamental de uma refinaria que só vai ser inaugurada em 2017!!! (SE for). Quanto terá custado mais essa brincadeirinha para o Lulalau contar suas mentirinhas e se meter com o que não é mais da sua conta? Claro, alguns trocados frente a tudo o mais. E quanto vai custar para a Petrobras o Sérgio Gabrieli mais um tempo jogando dinheiro para a platéia PeTralha? Aí, só Deus sabe.

Reply

Cel
Faltam 55 horas para que o molusco deixe o poder, mas nao deixou de ditar ordens a sua companheira permanecera o petralha da Petrobras dara continuidade a mentira e a roubalheira na Petrobras.

Reply

Como já disseram , a múmia paralítica vermelha é um fantoche.

Reply

A primeira mulher eleita presidente no Brasil fala através de um homem, é o que parece.

Mago

Reply

Anônimo disse...

Como é mesmo "banana" em búlgaro??

29 de dezembro de 2010 16:17

Já com os 6% da Erenice Guerra:


банан = banana

Reply

Mais êle acha que continua mandando.

AFINAL, continua ou não??

Izabel

Reply

Coronel,
estou esperando, assistindo de camarote, o PMDB e o próprio PT, mudar tudo que foi acordado. A montanha de dinheiro esta acabando e os abutres se engalfinharão pelo restinho.

Reply

afinal quando o Para, vai tambem ter a sua refinaria...com estes politicos, NUNCA

Reply

Ficou claro que ela é só um Cone,
um Fantoche dele,
sem ele,
ela não é Nada,
Não é Ninguém,
é igual ao tiririca,
não faz idéia de quanto será usado,
assim é ela...

Reply

É o terceiro mandato, com certeza.

Lucia

Reply

"Quero cumprimentar o companheiro Gabrielli por Dilma ter anunciado que ele fica na presidência da Petrobras"

Vossa Tirania anunciou o anúncio da Rainha de Copas, que seria feito por ella. Ehehehe... será que elle andou usando um certo DeLoren e voltou do futuro????

Eu, enquanto mulher, me sinto envergonhada da eleição daquela criatura.

Reply