Por 30 traécios.

Da Coluna da Dora Kramer, no Estadão:

Dá licença. Dessa conversa de "refundação" do PSDB o que deu para entender até agora é que se trata de um programa de aceleração do afastamento de José Serra.

14 comentários

Com certeza, isso já estava claro desde de sempre, agora sendo o "senador", esta se achando, esse sujeito não tem limites em respeito a traição, conchavos, e juntando com a banda podre do PSDB e DEM, e lá no senado, se achando "querido" vai manipular muita gente, aliás esse faz o mesmo jogo rasteiro de Lula, e só é "querido" porque també, é adébito do mensalão, ele joga sujo por da aparência "de bom moço pô"!!!

Reply

Bom dia a todos.

Gostei da nova moeda politica inventada.

Traécios nao devem valer muita coisa,mas tem gente que vai guardar debaixo do colçao.

Reply

é bom lembrar aos Traécios que Serra levou a campanha mal ou bem sozinho nas costas e Aécio só no papo furado de vamos virar...
Pobres mineiros com seu espirito corporativo e vingativo!

Reply

Por que será que, com todo mundo tomando as dores do Serra, o dito cujo continua sumido do mapa?

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

É o que dá um partido não definir com clareza o que realmente deseja. No fundo, o eleitor achou que não há grandes diferenças entre o PSDB e PT. Na verdade, que grandes diferenças existem entre o "Aécio Silvério" -- ou "traécio" -- e Lula? Só o nível de escolaridade. E a visão de Estado de José Serra -- em que pese sua honradez, que não se discute -- será muito diferente da visão de Dilma ?

Reply

Serra tem que sair mesmo. Não tem mais nada a acrescentar politicamente. Teve as chances e desperdiçou. Que vá chorar suas pitangas com o seu marqueteiro-guru, ambos se merecem. Se tivesse sido macho que perder falando as verdades mais duras, Ok. Mas perdeu tentando se mostrar amigo do Lula, isso é imperdoável.

Reply

Manoel Francisco, gostei da sua colocação. Fico imaginando, e Serra tivesse sido o ungido, talvez tivésemos que engolir uma aproximação com sarney e Calheiros- ou alguém acha que ele podia governar sem ampliar suas bases? Outra: prometeu mundose fundos, DOBRAR o bolsa família, etc... será que não defenderia uma cpmf para custear essas promessas? Serra é muito superior a Dilma, mas concordo que a visão de estado deles não difere muito não. ele foi a melhor opção dessas eleições, mas está longe de representar posições de direita

Reply

Parece que a Dora Kramer na falta do que dizer finalmente descobriu o óbvio ululante. Bidú!!

Reply

É hora de mudar sim. Serra é Bi derrotado pelo Lula, e SP é tri derrotado somando o Alckimim. Chega de politica da av. Paulista, o PSDB precisa de um projeto Nacional. Nem SP votou em Serra com firmeza, por pouco ele não perde no proprio estado.

Reply

O DEM só tem futuro se "cair na fogueira" de vez. Deve sim evitar a "centro-esquerda" de Aécio, mas sem de maneira alguma submeter-se ao "abraço de afogado" de Serra e FHC.

Seja parceiro de Aécio ou de Serra, o DEM continuará sendo cachorrinho de madame do PSDB, cuja postura não difere em nada das recentes declarações de Aécio: o partido despreza o eleitorado conservador que o carrega nas costas e, como bem disse alguém aí em cima, não abandonará nunca a política feita em jantares no Rubayat e no salão de beleza.

Se nem o DEM prestar daqui para a frente, restar-nos-á mandar todos os políticos à PQP e apelar a D. Bertrand, pressionando pela volta da monarquia por no mínimo uns 100 anos, com referendo depois. :)

Nunca uma brincadeira me pareceu tão tentadora...

Reply

E quem disse que o afastamento do Serra será ruim? Tenha a santa paciência, o cara se acha o máximo, brigou os 4 anos inteiros com Alckmin e o próprio PSDB! Dá licença, o Serra é pior que titica de pombinha!

Reply

Quem nao se lembra daquela fotografia de capa da Veja antes do segundo turno que mostrava o Aecio Silverio Neves como um superheroi que iria fazer toda a diferenca? Por um momento fomos iludidos pelo traira; mas uma vez traira, sempre traira. O PSDB ja era! So resta esperanca com um DEM renovado, caso contrario concordo com o anonimo acima: restauremos a monarquia parlamentar.

Reply

Que tenham sucesso na empreitada! O Serra é um asno na arte política. A fila andou para ele.

Reply

Se o PSDB vai ser refundar, uma coisa tem que ficar clara: escolhido o candidato para a eleição presidencial, todos tem que trabalhar me prol desse candidato, ao invés de ficar fazendo muchocho.

O PSDB, tenho certeza, perdeu essa eleição, não pelo fato de ser Serra, ALckmin ou até mesmo Aécio... teria perdido de qualquer jeito simplesmente pela falta de união do partido em torno do candidato. Para ter uma idéia, Albano Franco (PSDB-SE) não recepcionou Serra por aqui, coisa que as TVS fizeram questão de ressaltar... o que isso passa ao eleitor????

Reply