O samba da oposição doida.

É ou não é um partido sem liderança? Sérgio Guerra é o presidente do PSDB e é pernambucano. Deixou de ser senador, porque não tinha voto, virando deputado. Mas quem fala em nome dos tucanos é Roberto Feire, presidente do PPS, que é pernambucano, mas eleito deputado federal por São Paulo. Segundo a Folha,  Freire, chamou nesta segunda-feira de "equívoco provinciano" a disputa entre paulistas e mineiros pelo controle do PSDB após a derrota de José Serra na campanha presidencial. "É uma briga que, além de prejudicar mineiros e paulistas, prejudica o Brasil. Precisa acabar com esse equívoco provinciano. São os dois maiores Estados em qualquer ponto de vista, mas o Brasil é muito mais", afirmou. Não seria o paradão Guerra que deveria dar a declaração a seguir? "Mal terminou a eleição e a gente já vai se dividindo? Isso só interessa aos nossos adversários. O PSDB tem um papel muito mais importante do que ficar enredado em disputas regionais ou de lideranças, por mais expressivas que elas sejam". Pois quem deu esta declaração foi o Roberto Freire, que completou, ainda, argumentando que a oposição não tem um discurso porque não é unida, mas sim formada por forças de direita e de esquerda. "A oposição tem um programa para ser governo, mas não um programa de oposição com forças que não representam muitas vezes o pensamento nosso ou a nossa ideologia", afirmou, rifando, obviamente, o DEM e fazendo exatamente o que critica, que é dividir a oposição. Para quem já esqueceu, o PPS é o antigo PCB da foice e martelo e Freire foi líder de Itamar Franco no seu governo. Não é à toa que saiu em defesa de Aécio Neves: "Aécio é uma liderança que já teve papel significativo agora em 2010 e tudo leva a crer que terá importância nesses próximos anos no Brasil. Vai ter, se isso lhe faltava um pouco, a dimensão nacional. E eu, como parceiro desse campo democrático de esquerda, tudo farei também para que ele se afirme como uma grande liderança", afirmou. Hoje foi o dia em que Aécio Neves foi à luta. E justamente em São Paulo, dando entrevista para o Roda Viva e usando a boa índole do chuchu Alckmin, que deu escada para quem o apunhalou em 2006. Ainda bem que os 44% tem boa memória. E que a maioria não vota em traíra.

15 comentários

Não é só o Sergio Guerra que não tinha votos pra senador em PE.
O boçal,que gosta de se meter onde não é chamado, Roberto Freire tb. não tinha nem pra deputado.
Em 2006 não se candidatou a nada e se encostou no Serra e Kassab. Arrumou um emprego numa estatal, pago com o nosso dinheiro.
Nada contra politicos de outros estados que vem p/ SP.não tenho preconceito contra ninguém.
Mas opolitico tem que ter feito sua carreira politica aqui, ou que more aqui á algum tempo. Agora Roberto Freire nunca teve vinculo aqui, nunca morou aqui. mora agora por oportunismo.
Foi graças a Serra que conseguiu se eleger deputado. Agora fica falando um monte de m.....
Teve a pachorra de dizer, que o PPS perdeu muitas cadeiras pqe esteve coligado com o DEM que é de extrema direita.
Está de namoro com o PV. Quer fazer uma coligação.
Ciro é louco mas tem razão, Roberto Freire só largou Lula, pqe queria um ministerio e Lula não deu.
Nesse ponto Lula foi mais esperto que Serra, que deu.
Roberto freire estava esperando serra se eleger p/ pegar um ministerio.

Reply

É isso aí, Coronel.

É essa esquerdalha que está atrapalhando o combate ao petismo. A ideologia da direita democrática é muito mais próxima dos nossos costumes e tradições que esses "politicamente corretos". Mas eles não largam o osso. Querem porque querem continuar no comando da oposição. E o PT agradece.

O pior é que tem gente em um blog por aí que se diz liberal mas admira essa esquerda light.

Reply

Já se está percebendo que PSDB e PPS favorecem o PT e que este só será derrotado quando aqueles forem desmoralizados, para que o DEM possa se destacar.

Esquerda nunca mais!!!

Reply

Além de combater o PT, a verdadeira oposição deve desmoralizar todas as forças de esquerda, a começar pelo PSDB.

Reply

EQUÍVOCOS PROVINCIANOS: OU FIQUEM QUIETOS E ENGULAM AÉCIO.

É Coronel, o Aécio já arrumou uma turminha para sair em sua defesa: Roberto Freire, Augusto Nunes.

Engraçado é que também não vejo o Roberto Freire fazer oposição.

Não entendo esse pessoal que defende o Aécio, com o argumento de que as críticas provocam uma disputa regional que é provinciana.

O que eles querem é que ninguém fale a verdade sobre o Aécio, querem que seja "poupado". Igualzinho o Lula com os "cumpanhero": podem fazer qualquer besteira que ele defende.

No blog do Coronel quem merece críticas, leva pela fuça e pronto.

A postura do Aécio é que levou a isso, ele além de não fazer oposição BAJULA o governo. E ainda querem nos fazer crer que ele é a grande liderança de oposição?

Eu não sou pernambucana, mas já disse e repito: o único político que até agora se pronunciou como oposição foi o Jarbas Vasconcelos (pernambucano).

Não tem nada a ver com Minas Gerais, o problema é a prática equivocada do Aécio.

Agora, aparecem com esse discurso tosco de que se trata de disputa regional, com a intenção de fazer o Aécio de vítima. Sobre os erros do Aécio eles não falam nada, nenhuma crítica.

Não falam que ele nunca fez oposição, que vive de afagos com o governo e que já traiu candidatos da oposição em duas eleições presidenciais.

Com esse "currículo" quem é que tem se esforçado para dividir a oposição?

A que ponto chegamos, querem tranformar o traidor em vítima, Aprederam a inverter a ordem das coisas com o PT.

Querem que a gente fale que o Aécio é leal, que sempre cumpriu com seu papel de oposição, que não é lambe botas do governo, que é um político que pensa no partido, etc.

Outro dia o Augusto Nunes desceu o pau no Serra, e defendeu o Aécio. Se fosse imparcial teria criticado os dois.

Sabemos que a política em Pernambuco ficou bem complicada por causa do Lula, mas o Jarbas está lá, continua na luta, não só pelos pernambucanos mas por todos nós brasileiros.

Quer saber já estou achando que o Roberto Freire só quer é se dar bem. Não conseguia se eleger em Pernambuco e foi para São Paulo. Se elege por São Paulo e critica os paulistas (e olha que eu não moro em São Paulo).

ROBERTO FREIRE DEPOIS DE ELEITO POR SÃO PAULO CRITICA OS PAULISTAS.

ROBERTO FREIRE VOCÊ É UM INGRATO.

ROBERTO FREIRE USE SEU DISCURSO PARA FAZER OPOSIÇÃO.

ROBERTO FREIRE OCUPE OS ESPAÇOS NA MÍDIA PARA FALAR DOS DESMANDOS DO GOVERNO.

ROBERTO FREIRE VAI CATAR COQUINHO! SEU CARA DE PAU!!!!

Reply

porra, dependemos de um comuna das antigas para fazer oposicao ao desgoverno petralha e tentar colocar ordem no galinheiro tucano...

eh dose...

Reply

Não adianta Coronel,

Se depender desses pulhas e a economia mundial permitir "A Poste" vai nadar de braçadas e continuar todas as patifarias de Luiz Pinguçácio da Silva, pois essa corja PSDBista só vai ficar se endeusando frente ao espelho ao invés de fazer a barba, no fundo são petralhas inrustidos e gostariam de deixar a barba crescer.
Dilmalla vai fazer o que bem entende e se quiser fará até o plebiscito da reeleição continuada, pavimentando o caminho do bestunto mor.
Espero mais é que ela vire a bandeja e dê um pé na bunda do cachaceiro.
Resumo da opera, se depender dessas "libélulas psdbistas" não existirá oposição, estamos Fú....s.

Reply

Coronel, Os Trairas mineiros querem o partido ao seu bel prazer, O PSDB precisa colocar um CARA competente para liderar as oposições o natural seria José Serra

Reply

O PSDB já morreu e se recusa a entrar na cova.

Para o DEM, por exemplo, passar a merecida rasteira no PSDB e assumir a dianteira da oposição está mais fácil que tirar doce da boca de criança. Mas eles não parecem ter nenhum interesse...

E sem uma impossível reforma política radical, partido novo por enquanto é impraticável.

Reply

Olha, é possível ter os partidos cada um com suas diretrizes, porém unidos em uma atuação comum. Um frente pode ter sociais-democratas, liberais e centro esquerda. Se cada um fixar seu campo e gerarem um programa estratégico comum, dá para caminhar muito bem. Se ficarem sozinhos, serão amarrotados pelo PT e PMDB. Já são três eleições ainda não aprenderam? Quando houve um mínimo de coordenação entre PSDB, DEM e PPS, o eleitor respondeu de forma positiva. O que não adianta é comprar a agenda do PT, com o fazem alguns oposicionistas.

Reply

A briga não tem nada haver com os mineiros, gostamos deles, é com o traíra Aecio. ´com a pessoa, e não com o Estado de Minas. Será que essa gente não entende isso?

Reply

A oposição é igual prostituta, quer é grana.

Reply

Coronel,
Roberto Freire foi para São Paulo pois em Pernambuco não teria um só voto. Duvido que os paulistas o reelejam.

Reply

Opa Coronel, não é bem assim.

Não entendo essa sua bira com o PPS.

O partido também pediu o afastamento de Gim Argello.

Reply

Alias, o PPS, se manifestou antes que o DEM

Reply