O chefe da quadrilha do mensalão ganha prêmio, faz discurso, agride as Forças Armadas e cobra a volta da censura.

Da Folha de São Paulo:

O ex-ministro José Dirceu afirmou ontem, no Rio, que "o Brasil precisa entrar no século 21 em matéria de mídia". Para isso, defendeu a criação de um ente regulador dos meios de comunicação."Regulação da mídia não é censura à mídia. Regulação como existe nos EUA, na França e na Inglaterra, adaptada às nossas necessidades e pactuada. Não é imposto a ninguém. Nós estamos numa democracia, é o Congresso que aprova, se não pactuar, não construir consensos, não aprova."
 
O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) finaliza um projeto de regulação da mídia para deixar à presidente eleita, Dilma Rousseff. A Folha revelou que a proposta inclui a criação de uma Agência Nacional de Comunicação, que teria poderes para multar empresas que veicularem programas considerados ofensivos ou preconceituosos. Para Dirceu, os meios de comunicação são contra a regulação por medo de enfrentar novos concorrentes. "O Brasil precisa de mais meios de comunicação, cada vez mais."

O ex-ministro foi um dos homenageados no prêmio Democracia e Liberdade Sempre, da CUT. O evento também foi um ato de desagravo a Dilma pelo que a entidade viu como "criminalização" de sua luta armada durante a ditadura. "Nós não pegamos em armas. Quem pegou em armas foram as Forças Armadas, usurpando as armas que a Constituição deu a elas para impor uma ditadura ao país. Nós só resistimos", disse. Ele saudou ainda a notícia de que Lula irá "expor a farsa do mensalão" após deixar a Presidência.

23 comentários

As FFAA estão sendo usadas prá colocar o consumidor de drogas na mão das máfias do jogo.

O esquemão de Lulla para os eventos esportivos vai sendo organizado para o país aceitar, tacitamente, pagar pedágio aos mafiosos.

A carreira solo dos cabeção do morro estão com os dias contados.

E nessa de não dar ponto sem nó, Lulla ainda queima o filme da milicada misturando tudo.

Reply

Se eletinha argumentos contra o menalão porque não os usou enquantoPresidente.Não pegou em arma ,se até treinamento para istofizeram.

Reply

Ele certamente não pegou em armas, mas e os outros companheiros. Eles estão enlouquecidos e nós ferrados.

Reply

Um premio da cut vale tanto quanto o jabuti de cartas marcadas para o Chico.

Reply

O problema nao é só o falastrão etílico desfiar suas baboseiras às carpideiras de plantão; outrossim é a nossa in(justiça), venal, cooptada, desmoralizada, engajada.
Vai tudo terminar em calabresa, como o caso Maluf em SP. Haja saco!...

Reply

Cel.

Dirceu disse que Lula irá "expor a farsa do mensalão".

Farsa NUNCA foi, já comprovado na CPI.

Lula, aliás (acho que foi numa entrevista) disse que não lhe interessava o que acontecia na sala ao lado ou no andar de baixo. Como sempre, não sabe, não viu, não conhece...

Então vai expor o quê ?????



Chris/SP

Reply

De 2005 a 2010, é um bom tempo, tempo suficiente para o pé de cana inventar uma bela estória de mula de sete cabeças, para continuar enrolando os seus devotos, com a história do mensalão,...poderá ser divertido, se é verdade, aí serão outros quinhento, ou mais,.....

Reply

Prêmi da CUT para o Zé Guerrilha? É a mesma coisa que o rôto premiar o rasgado. Que piada!!!!!!!!

Reply

Cel,

Vou enumerar aqui os verdadeiros lobos em pele de .....
As cabecas da cobra que se escondem.
Ao mando do Papi, caribenho quase Defudel Castro e da Oligarquia Inter.
Os inimigos do Brasil.
O resto? Bem, o resto é fantoche!
Agora mais do que nunca, vai o primeiro mostrar as unhas.
Receber a medalha de pacificador depois de anistiado II(mensalao)
Erradicar a oposicao.
Perseguir todos que se levantarem
Maquinar uma guerra civil(Ele é o senhor das Armas,com os cumpanheiros Chavez, Indio loco e o defunto.
Enquanto este Louco, psicopata o Zé, nao incendiar o Brasil ele nao descansa.
O bicho é o Demo.
O outro, II da lista, é o cerebro leitor, idealizador.
O primeiro é o executor.
Podem escrever!

J.D.O Silva
M.A.Garcia

Reply

Mentira. Antes de 64, havia mais de 100 grupos guerrilheiros. Quem deu o primeiro tiro, foi alguém que estava num desses grupos guerrilheiros. Cambada de mentirosos.

Reply

CADÊ O EXÉRCITO?

Reply

Sem comentários, pois é hilario demais.... Eles enlouqueceram de vez. o Ze Mensalao nao pegou em armas, entáo tá.... Será que eles acham que nós tivemos amnésia total..... Bando de assaltantes...

Reply

CENSURA À IMPRENSA E REGULAÇÃO DE MÍDIA.

Os petralhas gostam de embaralhar as coisas para irem fazendo das suas. No caso da liberdade de expressão, gostam de misturar Liberdade de Imprensa, com a tal regulação da mídia.
Regular a mídia - se pensarmos em emissoras de rádio e TV - é estabelecer as normas de horário ou grade de programação, adequada à legislação. Isso já existe, pois há os horários por faixa etária, etc... Ainda há os penduricalhos por conta do ECA e outras leis que acabam afetando a liberdade de expressão.
Liberdade de Imprensa não tem nada que ver com aquelas normas.
A imprensa é livre para publicar o que quiser, sujeita às consequências legais, claro, como em todo o Estado de Direito. Calúnia, Injúria e Difamação continuam existindo.
Jornalismo é uma atividade livre no Brasil e nos Estados Unidos. Zé Dirceu está embaralhando as coisas quando fala em regulação da mídia nos EUA como se isso tivesse a ver com a liberdade de Imprensa.
Essa confusão é que interessa aos petralhas.
Vários países europeus têm normas para emissões de rádio TV, mas não quanto ao conteúdo jornalístico.
No Brasil, isso tudo já existe e, quando falam em controlar a mídia estão mesmo é querendo criar um clima para interferir na liberdade de Imprensa, pois é desta que não gostam os autoritários e totalitários.
Capitão.

Reply

Estamos passando por tudo isso graças ao Sr. João Baptista de Oliveira Figueiredo, pois foi ele quem começou toda essa merda com aquela abertura ridícula, esse país não esta preparado para uma democracia.

Reply

Estamos passando por tudo isso graças ao Sr. João Baptista de Oliveira Figueiredo, pois foi ele quem começou toda essa merda com aquela abertura ridícula, esse país não esta preparado para uma democracia.

Reply

Lula vai expor a farsa do mensalão?

Só gostaria que passassem de novo o vídeo onde ele, em cadeia televisiva, pede desculpas ao povo brasileiro justamente pelo mensalão, com a cara mais sem graça. E se justifica dizendo que foi traído, que não sabia de nada.

Reply

Treinavam em Cuba e na China,desde o início de 60.Babaca,e mentiroso.Queriam e ainda querem a "Ditadura do proletariado".Coisa antiga e nojenta.A Ditadura é do saber,e da tecnologia.Primitivos,e doidos.

Reply

Cel,

Não sei como o Marcos Valério, o bode expiatório do mensalão do Lula-Dirceu, não morreu como o PC Farias. Creio que é porque iria dar muito na vista...

Reply

Se no auge do Mensalão já foi fácil para Lula passar batido, imaginem agora com FHC visivelmente caduco, rivalizando com Lula nas idiotices para a imprensa...

Reply

Preconceituosos e ofensivos são os programas da rede do bispo Macedo, que mente, difama, inventa e ataca outras crenças e, principalmente, seus concorrentes.
Isto o Ze Dirceu e Franklin Martins não veem. E não querem ver porque o pilantra do "bispo" apoia toda a sujeira deste governo venal que está aí.

Reply

mais um capítulo da sessão comédia, de um desorientado "consultor", lobista-mor,zéguerilla..... merecemos !?
aliás, há pouco, a GLOBO fez explícita propaganda do seululla, exemplo ridículo de subserviência midiática... triste mesmo !!!!

Reply

Será interessante e ficaremos perplexos porém satisfeitos - já que a covardia é grande - se mandar prender os militares que participaram da revolução ou seus ascendentes. Afinal, quem MANDA É O LULA, PRIMEIRO E ÚNICO. COM AJUDA DE SEU RATO DE ESGOTO, ZÉ DIRCEU.O RESTO É BALELA.O PAÍS INTEIRO ESQUECEU A CONSTITUIÇÃO. O QUE EXISTE É A ANARQUIA. MAS, QUEM MANDOU VOTAR NO HOME E DEPOIS NA MULÉ?

Reply

Ele ainda vai acabar provando que quem matou Mário Kozel, Charles Rodney Chandler, Elza Fernandes etc., foi o Exército, mas, isto é porque o exército de hoje é uma roça com melancias apodrecendo por todos os lados.

Reply