A ministra das piranhas e o ministro garanhão apresentam as credenciais antes de assumirem os postos.

O ministério de Dilma estréia com dois escândalos. Ideli Salvatti (PT-SC), futura ministra da Pesca, mesmo recebendo auxílio-moradia e apartamento funcional em Brasília, extorquiu os cofres públicos cobrando contas de hotel na sua verba de representação. Hotel de onde? Brasília. Informou que foi engano de um assessor. Ora, ora, ora. Depois de oito anos no Senado, mantendo praticamente a mesma equipe de assessores, haveria um engano tão grave? Dirão que a futura ministra devolveu o dinheiro. O problema é que, se não fosse descoberta, jamais devolveria. A pergunta que fica é: tendo um ministério em suas mãos, como fará a gestão do dinheiro público? Está totalmente sob suspeita. O mesmo ocorre com o deputado Pedro Novais, do PMDB, que pagou uma orgia para um grupo de amigos em um motel com o dinheiro da sua verba indenizatória. Descoberto, também informou que devolveu o dinheiro. Se não houvesse investigação e denúncia da imprensa, jamais devolveria. O Ministério do Turismo, que será comandado por ele, tem um orçamento de R$ 4 bilhões. Quando em São Paulo, não se sabe para quê já que é deputado federal pelo Maranhão,  o futuro ministro só se hospeda no Emiliano, um dos mais finos hotéis da cidade. E cobra tudo dos cofres públicos. Está lá no site da Câmara. O PT e o PMDB estão cada vez mais parecidos. Parece que estão dormindo juntos, no mesmo hotel. Ou motel.

30 comentários

Fato este que impediria de assumir um ministério, falta de probidade.

Reply

Eis o padrão médio..... vigaristas, estelionatários, pungistas.... daí para baixo, considerando os traficantes, mobster etc....

Reply

Coronel,
estes e que tem credencial para o cargo. Neste caso é o doutorado da safadeza, igualmente ao do Merdadante.

Reply

Governo do Crime Organizado ou Nao, mas do crime, sim.
Por muito menos ou nada, os desafetos vao pra cadeia, dando lucro para as emissoras de tv e jornais aliados que cobrem , a convite, as acoes espetaculosas da gloriosíssima milícia do escandalo.

Reply

Bom dia a todos.

O doutorado foi feito na UnicamPT?

Reply

Coronel, o Brasil não merece um ministério tão medíocre. Mesmo eu odiando o PT, eu gostaria que tivessem melhores quadros.
Tirando o Tombini, que parece ser um profissional, e o Hage da controladoria da União, o resto é um bando de incompetenstes, em sua maioria implicados em ilegalidades, a começar do Palloci.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Entre o "pinto murcho" e a "perereca fedida" ainda tem muita coisa prá rolar.

Estes são os "ministeriáveis ficha menos suja" que a bruxa do 71 conseguiu encontrar nas hordas PTralhas, digamos assim, aqueles que só cometeram "pequenos deslizes" com o dinheiro público.

Enquanto estamos distraídos com as trampolinagens de um casal de velhos sem vergonha, fiquemos também atentos aos verdadeiros ladrões que chefiam as quadrilhas de MENSALÕES, quebram sigilos de caseiros, escondem dólares em cuecas e, lógico, também se aproveitam das menininhas de Mary Coner que também aceitam cartões corporativos em pagamento de seus "serviços"...

...afinal ninguém é de ferro.

Reply

O que dizer?
Que os dois,supra citados,durmam juntos.

Reply

-Pera Aí...
- Ou é ministra da Tainhoca, da Tainha, do Robalo ou da Piranha, também pode ser ministra do Bagre Sapo, eu particularmente nos meus longos anos de pesca amadora, acho que sua fisionomia assemelha se mais ao Bagre Sapo. Mas vamos definir, como esta criatura vai ser conhecida.

Reply

Assumir postos coronel?...
Aposto que serão trincheras ,....

Reply

Coronel, sabe qual é a diferença entre essa corja de ministros e o ladrão pé-de-chinelo?!
É que quando são flagrados em um roubo, o ladrão de galinhas não tem assessor nenhum pra botar a culpa!

Reply

A quadrilha do planalto,cada vez maior.

Reply

Coronel, verdade seja dita, nem o pior inimigo da Dilmona seria capaz de escolher um ministério tão tosco, pífio, tacanho e safado!

Reply

Cel.

A ministra da tainha, bem como os demais ministros, deveriam receber o auxilio-moradia ou apto. funcional em Brasilia, e nunca os dois benefícios, e ainda tentam pendurar nas costas do contribuinte despesas extras de hospedagem. É muito descaramento!

O "vovô da pipa mucha" mais a "borboletinha velha" ainda vão rolar em muita festinha. Bando de safados, sem vergonha na cara.


Chris/SP

Reply

Com a devida vênia Coronel, faltou a Cidão Diogo e suas 19 diárias em motel em São Paulo, sua base, para "acomodar seu motorista".

Reply

Esse Ministério da Pesca é a maior roubalheira. Gente que fica viajando para cima e para baixo no mundo todo, sem prestar contas à sociedade.

É tipicamente um Ministério petralha.

Reply

Num governo em que a Ideli é Ministra, imaginem a mediocridade.

Reply

Uma vergonha.... Esse governo Dilma vai ser pior que o do Lula. Está na hora da imprensa acordar e denunciar essas pilantragens, ao invés de fazer vista grossa como era com o Lula (não entendo esse medo de criticá-lo, motivos é que não faltam).

Reply

Até parece que devolver o dinheiro desfaz o ato de ter usado!

Vão agora dizer: até entre os 12 discipulos de Jesus havia 1 que o traiu!

Reply

Então é assim: vamos combinar.
Eu pego a graninha aquí, vou mais ali e pego outra vez.
Se ficarem quietos tudo bem se não eu digo que devolvo e assim fica por isso mesmo.

Será que a devolução descaracteriza o roubo?

Reply

Ora ! Depois de beijos e abraços com o maranhense Sarney, tudo acaba em motel ou hotel discreto.

Reply

Coronel, diga aí, se na caserna algo semelhante tivesse ocorrido com um coronel, por exemplo, o senhor acha que ele ainda seria promovido a general ?

Reply

O Ministério da Pesca é uma inutilidade muito cara, paga por nós. Vá ao mercado e compare preços e qualidade da merluza brasileira e da argentina. A argentina custa quase que a metade do preço e é muito melhor. O atum braileiro em lata é muito ruim e caro. Prometem filés na lata mas é um pó de atum.
Bem, o Ministerio da Pesca serve mesmo como cabidão de emprego para a mulher do narco-traficante das FARCS.

Reply

~Esse pessoal é assim quando pegos com a bôca na botija, êles dão uma desculpa, e devolvem o dinheiro.São uns aproveitadores,uns ratos, que se lambuzam, com o nosso dinheiro.

Quando aconteceu, o escândalo dos cartões corporativos, teve ministro, que até rapadura, comprou com o nosso dinheiro.

QUEM NUNCA COMEU MELADO,QUANDO COME FICA Tõdo lambuzado...


Izabel

Reply

Se ainda nem assumiram já tá assim,
Imaginem quando assumirem,
vai ser um Tsunami,
vão levar tudo que encontrar na frente,
Segua MPF...

Reply

Essa história de que devolver o dinheiro encerra o assunto, lembra o caso do monstro estuprador, que quando é pego, diz:
"Dotô delegado, eu assumo toda a responsabilidade e caso com a moça!"

Reply

Baderna antecipada – Faltando nove dias para sua estreia como presidente da República, a eleita Dilma Rousseff já tem um enorme problema nas mãos. O escândalo protagonizado pelo futuro ministro do Turismo, deputado federal Pedro Novais (PMDB-MA), ganhou proporções e deve ser combatido com apenas um antídoto. A defenestração do escolhido antes mesmo da posse, pois só assim será possível dar algum crédito ao governo da neopetista pinçada por Luiz Inácio da Silva para sucedê-la.

Em nota divulgada por sua assessoria na tarde de quarta-feira (22), Pedro Novais negou que tenha ido ao Motel Caribe, no Maranhão, onde, segundo uma funcionária do estabelecimento, o parlamentar teria patrocinado uma festa de arromba em uma custosa suíte. A transgressão só foi descoberta porque Novais usou uma nota fiscal emitida pelo motel na contabilidade de verbas indenizatórias da Câmara dos Deputados.

Na tentativa de esclarecimento, Pedro Novais deixou claro que sua preocupação maior era com a esposa, quando na verdade deveria ser com o contribuinte, que com seu suado dinheiro patrocina farras das mais variadas aos chamados representantes do povo.

No comunicado enviado à imprensa, o futuro ministro alega que a nota fiscal foi utilizada indevidamente na contabilidade da Câmara. Segundo a alegação de Novais, o documento tem procedência, mas a suposta bacanal não aconteceu. Ora, quem lê a nota divulgada pela assessoria de imprensa do deputado chega rapidamente a algumas conclusões. Pedro Novais terá estuprado o erário, se o dinheiro público foi utilizado para financiar uma orgia no motel. Terá também cometido um atentado violento à boa fé, caso a malfadada nota fiscal tenha sido emitida sem a devida prestação do serviço por parte do motel. Em outras palavras, a nota fiscal foi arranjada para emprenhar o já rico salário do deputado. Mas Pedro Novais terá traído duplamente a própria mulher, se confirmadas as hipóteses anteriores. Traiu-a como parceira, traiu-a como contribuinte.

Reply

cade o MPF , que pena !!!!!!!!!!

o peixe comeu!!!!!!!!!!!

Reply

o pessoal do morro do alemão deve estar tiririca,OPS!!!!,tem que lutar, brigar,morrer, e a senhora baleia,ops!da pesca, rouba descaradamente e o marido ainda é policial,policia ,para que policia.

improbidade adm,demissão sumaria.ops!desculpe ,esqueci,aqui é o bRASIL!!!!!!!!!

Reply

Com tudo isso pipocando Brasil a fora!... E o zé povinho garantindo a corja!... Nós ainda não aprendemos que temos o dever cívico de ministrar conhecimento político a aqueles mais próximos de nós!... Nosso país só irá mudar, quando sairmos de cima do muro, colocarmos as mãos na massa (literalmente), tomarmos vergonha na cara, policiarmos a democracia com atitudes não ortodoxas e queremos ser um país sério!... Não há, definitivamente, salvadores da pátria!... Aceitamos tudo sem tomarmos atitudes, só usamos palavras, sempre inócuas perante uma realidade que só nós, o povo brasileiro, poderá mudar!... Quando as migalhas se sobrepõem a dignidade, o egoismo a solidariedade e a razão, eis o momento propício a arguir a mudança responsável que só as forças do bem poderiam proporcionar!... Contudo, parece-me ser a covardia o motivo para tudo isso não estar acontecendo!... Sendo assim, um pais de covardes, relapsos e oportunistas de plantão, tem o merecido governo!... Afinal, que tipo de criador de galinhas iria fazer a insanidade de colocar uma raposa tomando conta do galinheiro???... "O Raposão"!!!

Reply