Locupletemo-nos todos, decidiram deputados e senadores, diante do silêncio do presidente e seus ministros.

 Tabela publicada em O Globo. Clique na imagem para ampliar e ler.

A frase é de Stanislaw Ponte Preta: "restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos". Os senadores e deputados brasileiros decidiram pela segunda alternativa e concederam a si mesmos aumentos que são uma afronta e um acinte aos brasileiros. Geraram um gasto adicional de R$ 1,8 bilhão por ano aos cofres públicos, pelo efeito cascata da concessão de um aumento de 62% aos próprios salários. Arrastaram consigo os ministros e o Presidente da República, que tiveram aumentos ainda maiores, chegando a 133%. Enquanto isso, já caiu um relator do Orçamento, envolvido em grossas falcatruas. A substituta, se não tivesse virado ministra das tainhas, também teria caído, pois enviou milhões em emendas para cabos eleitorais em Santa Catarina. A terceira relatora só não caiu porque não tem vergonha na cara, tendo como assessora direta uma ongueira que obteve R$ 4 milhões para instituições fajutas, em emendas do orçamento. 

O país está anestesiado. Certa vez, um velho amigo fez uma interessante análise. Dizia ele que o dinheiro frio, aquele sem origem declarada, é o dinheiro mais limpo do mercado. Dizia ele que este dinheiro não paga imposto para os políticos roubarem. Dizia ele que este dinheiro não é depositado em bancos para os banqueiros afanarem. Dizia ele que este dinheiro vivo e não contabilizado vira 100% consumo, 100% salário, 100% riqueza. Olhando o que os deputados e senadores aprovaram no dia de ontem, em benefício dos próprios bolsos, começo a concordar com aquele velho amigo. Se 40% do dinheiro vira imposto para o governo e, destes, 30% viram corrupção e outros 90% viram pagamento da famigerada máquina pública, incluindo presidente, ministros, deputados, senadores, juízes, promotores ganhando salários astronômicos, sobra muito pouco para o povo. Talvez esta seja a única saída para acabar com tanta sujeira: a desobediência fiscal, o retorno ao escambo ou coisa que o valha para não botar mais dinheiro na mão desta canalha.

42 comentários

CORONEL,

Adorei esse tópico.

Cadê o exército?

Reply

A India é aqui. Estamos divididos em castas cada vez mais evidentes. Os que se locupletam pertencem à casta que mais cresce.

Mago

Reply

Boicote é a solução. É o que sobrou para 44% da população.

Mago

Reply

eh proibido NÃO ROUBAR!

Reply

O país sempre foi anestesiado. Quando Diogo Mainardi afirma que o Brasil é um dos maiores lixos do universo, muitas pessoas, da esquerda e da direita, se irritam. Pois é.

Reply

Chegamos ao fundo do poço em moralidade.

O país acabou.

Reply

Revolta muito Coronel.
Quando poderemos ser um País digno?

Reply

Vem aí o Imposto de Renda! Que beleza!

Reply

Sem falar que o barril de cachaça fez bastante demagogia, "esquecendo" de contar que receberá "aposentadoria integral" pelo NOVO salário.

Reply

Coronel,

Eu também prego a desobediência fiscal há alguns anos. Até então, eu criticava uma pessoa que sonegasse impostos. Hoje, eu estimulo a todos sonegarem o possível.

Sempre quando posso, não peço nota. Sempre quando dá eu não mostro ao governo minhas movimentações.

Sejamos honestos conosco e com a economia do Brasil: SONEGUEMOS! Apenas assim teremos um país melhor e menos dinheiro para esses infelizes curruptos.

E a justiça Divina não falhará!

Abraço aos 44 milhões de trabalhadores honestos do país.

Reply

Cel.

Podemos sonegar, não pedindo NF. Quem sabe, até obtemos um desconto de comerciantes.

Os assalariados e aposentados, infelizmente, pagam na fonte. Vão sonegar, como?

Fica fácil para os comerciantes e empresários, profissionais liberais que podem ter caixa 2, por exemplo.

Quem tem investimentos no Banco, tb paga imposto (IR), vai fazer o que, tirar e guardar embaixo do colchão ?

Aos entendidos, por aqui, dêem algumas alternativas.


Chris/SP

Reply

Coronel,

esse eh o pais das maracutaias e dos arranjos...

não ha gente - políticos e sociedade civil - com brio suficiente para encarar revoluções ou enfrentamentos...

entre quebrar o pau e fazer um arranjozinho para repartir meio a meio a carniça com os adversários, o brasileiro escolhe rapidamente a partilha e os arranjos...

aquela historia de jeitinho brasileiro não eh anedota nem folclore não...

isso existe sim...

e eh o que infelizmente norteia e da sustentação a essa sociedade desavergonhada...

Olavo sempre cita a "espiral do silencio" para descrever o que vem acontecendo no Brasil...

pra mim entramos mesmo foi na "espiral do oportunismo", aonde governo, oposicao, intelectuais, sindicalistas, empresariado, bolsistas e uma enorme parte da mídia estão juntos, unidos para esfolar a classe-media trabalhadora e sem qualquer condições de se organizar para reagir...

os ignorantes se safam porque não tem alcance intelectual para entender o que esta acontecendo...

se contentam com o preço da cachaça que esta mais barato no boteco, com o futebol de domingo e assim vão levando a sua triste e miserável vida...

as vezes da vontade de ser ignorante e alienado...isso te poupa de inúmeras aporrinhações...

a parte pior ficou para gente como nos...

quem tem consciência politica, paga imposto mas não tem poder algum...

qualquer tentativa de protestar contra isso tudo vira logo um desespero da elite golpista que esta perdendo seus "luxos e mordomias"...

Reply

ah nao!!!!

parem com esse negocio de justiça "divina"!!!!!

isso eh prova de capitulação, rendição, ou seja, voce ja se deu por vencido e so acredita no "alem"...

justiça eh aqui na Terra, eh ver o cara na sarjeta, sem dinheiro, já que na cadeia eh impossível...

na tal justiça divina somente os anjos eh que terão o prazer de ver os crápulas sendo julgados e condenados...

na boa, isso não me anima nem um pouco...

Reply

Coronel,
Eu já pratico desde 2005!
JulioK

Reply

Cadê a população de bem? Ali só tem safado, queimem as bruxas como na Inquisição. Façamos uma Inquisição da Moralidade Pública, queimemos os políticos em praças públicas.

Reply

Ministro da Previdência era
chefão na Bancoop

O ministro Carlos Eduardo Gabas (Previdência) deixa o cargo com uma “herança maldita”: a Cooperativa Habitacional dos Bancários, fundada pelo PT, que teve o sigilo fiscal quebrado pela Justiça. Substituto de Ricardo Berzoini, um dos fundadores da Bancoop, Carlos Eduardo Gabas era do conselho fiscal e assinou os balanços para lá de suspeitos, que culminaram com centenas de famílias sem-casa.

16/12/2010 | 00:00
‘Inconsistente’

Uma auditoria da Therco mostrou balanços da Bancoop “recheados de inconsistências”, reforçando a ação do Ministério Público

Reply

O mal venceu o bem no Brasil e há muito tempo, agora a diferença é que está escancarado.

Reply

Sera que nao e hora de fazer uma campanha de desobediencia civil?

Reply

Gente, vamos usar a criatividade e sugerir soluções oara acabar com a farra.Como é que se faz greve contra o pagamento de impostos????
Brasileira indignada.

Reply

Depois da vitória nas "URRAS". O destino da nação se encontra nas mãos deles!.

Reply

Isto aí é uma vergonha, alías, vergonha nada, é um insulto ao povo Brasileiro, é uma esculhambação, este País só terá jeito no dia que o povo decidir não mais pagar nenhum imposto, não é mais possível se pagar tanto imposto para ir para o bolso destes sem-vergonhas.

Reply

Ontem, fiz um comentário aqui, em outro post, sobre uma manifestação em Atenas, em meio a uma greve geral de 24hs, onde mais de 2 mil manifestantes estavam irados contra os desmandos do governo e da corrupção instalada no país. Houve pauleira entre os manifestantes e policia. Os europeus não ficam sentados reclamando, têm atitude e não se acovardam !

Como disse o anômino das 11:03,
"a parte pior ficou para gente como nos...quem tem consciência politica, paga imposto mas não tem poder algum..."

Desculpe, mas vou divergir dessa sua afirmativa. Temos poder sim, somos 44 milhões que votamos contra o PT, e podemos organizar uma imensa manifestação, para protestar contra uma lista enorme de escândalos que hoje assola o nosso país.

Acho que o brasileiro tem medo de ser rotulado de arruaceiro, então prefere reclamar, mas não sai do lugar, e acaba se conformando com isto tudo. Porisso, os governos só aprontam, porque sabem que o povo não tem coragem de desafiá-los.

Fiquem à vontade para discordar, criticar, mas manterei minha opinião.

Abraços
Chris/SP

Reply

Minha gente algo tem que ser feito. Estamos nos comportando como gado marcado a caminho do abate. Nos e que estamos trabalhando para essa gente enquanto eles deveriam estar trabalhando para nos.
Desobediencia Civil JA!

Reply

Olá Coronel,
Eu de novo, só para acrescentar que o Brasil do Sul seria federalista.
Abraços,
Gabriel

Reply

Em função do verdadeiro saque aos cofres públicos perpetrado por políticos corruptos de todos os partidos, sonegador de impostos hoje para mim é patriota! O governo quer combater a sonegação. Que tal então parar de roubar descaradamente como fazem?

Reply

Hoje no Brasil quem sonega a metade, ainda está pagado o dobro. E se for ver o que o governo oferece em serviços(todos indigentes), aí está pagando o quadruplo do que vale esse acampamento de miseráveis chamado Brasil.

Reply

Vem aí greve dos aeroportuários.Vamos apoiar ou xingar de vagabundos que não trabalham e atrapalham a vida dos que querem 'trabalhar'?Ah,sim,greve pode,desde que não me prejudique,não seja no hospital onde eu estou,nem nos ônibus que eu pego,nem nas escolas dos meus filhos e parentes,etc.

Então,tá!
Além de comprar e dispensar nota,que é só o que dá pra fazer,pq até IR pra pedir DEVOLUÇÃO tem de fazer ou paga MULTA,até maior do que a restituição,famos fazer mais o quê?
Jogar ovos e tomates nos políticos?Mas não é o que a maioria aqui condena?Ah, sim só pode ser for contra os supostos inimigos,sei...contra os amigos dos inimigos fica feio,né?Nada de ovo,tomate,pedras,vassourada,bengaladas,etc.

¬¬ tsttst

Reply

gostei do seu 'amigo',corona,ele tem blog?

¬¬

Reply

E o povo continua dormindo.

Deveríamos começar com manifestações pacíficas, mas se não derem certo...fogo no CONGRESSO é pouco.

Reply

Será que agora dá pra entender porque nada aconteceu a nivel de Justiça com Mensaleiros do pt,
ou integrantes deste partido envolvido com tantas Maracutáias???
como se diz no popular,
Pagando bem que mal que tem?

Reply

Cadê o Exército?

kkkkkkk,

acredita que assistiram a tudo,
não enxergaram nada,
e ainda estão trabalhando igual camelo em função alheia a que foram preparados sem nada receber,
é ruim hein!!!
Aí tem amigo!!!

Reply

So que pode fazer alguma coisa, é o povo, que devia se organizar, invadir aquêle congresso, e botar tudo prá baixo.

DE POLITICO NÃO SE PODE ESPERAR NADA, ELES NÃO VÃO VOTAR CONTRA ÊLES MESMOS.

Izabel

Reply

Gostaria de concordar com a Cris, das 13.34, se o povo realmente quiser, nós podemos mudar, tudo que está aí.

Esperarde oposição é que não dá.

Izabel

Reply

Enquanto o brasileiro ficar nessa passividade bovina, o sistema sera esse que ai esta: impostos pra sustentar parasitas e ladroes.

Dinheiro pra Seguranca? Nao tem.
Dinheiro pra Saude? Nao tem.
Dinheiro pra Educacao? Nao tem.
Dinheiro para os aposentados? Tambem nao tem.

Dinheiro pra politico corrupto? Ha isso tem.

Brasil, um pais de tolos.

Reply

O brasileiro em geral, e por natureza um covarde. Disto estou convencido.

Agora e o seguinte: o elastico vai esticar ate nao poder mais e arrebentar. Vai arrebentar na economia. Aguardem.

Reply

Me admira muito a citação aqui do notório comunista, Stanislaw Ponte Preta, Coronel.

Reply

O Judiciário teve zero de aumento e isto pode causar o rompimento entre os poderes e provocado, o STF poderá decretar inconstitucional o sistema de reajuste dos parlamentares e todos teriam o reajuste anual, de acordo com o plano real, assim ninguém teria os salários atrelados a outros cargos e os deputados se quiserem aumento que façam greve ( trabalhem todos os dias sem folga ), o povo que está desacostumado com deputados trabalhando cedem tudo o que os deputados e senadores pedirem, mesmo em um plebiscito.
PARLAMENTARES NORMAIS TEM SEMANA DE 3 DIAS ( DE TERÇA A QUINTA) E UM SÓ DIA DE SESSÕES DELIBERATIVAS POR SEMANA, se o presidente do poder não marcar sessões deliberativas,os parlamentares poderiam ganhar seus salários sem nem mesmo conhecerem a sede do senado ou câmara.
VAGABUNDOS NOJENTOS FILHOS DE ÉGUA, TRAÍRAS DO POVO, PETRALHAS IMUNDOS.

Reply

E o Tiririca vai ganhar por 4 meses o mesmo sala´rio de um Ministro do Supremo Tribunal Federal. Isto é que é socialismo. Nivelados os analfabetos iletrados aos letrados analfabetos.

Pode ser que tendo que comer na mesma cocheira que os frutos da sua incompetência essas excelências se comportem menos como excrescências.

Reply

uma gota de agua para apagar um incêndio ( http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4596 ) mas que fazer fora disso...?

Reply

Aos porcos a lavagem vem do mesmo cocho, alguns comem mais e vivem menos outros porcos "barrões" são os inteiros e garante a próxima geração, os cachaços velhos são descartados, o cachaça tambem deveria ser esquecodo.
TUDO QUE SE APLICA AOS PORCOS DE QUATRO PÉS SE APLICA AOS PETRALHAS, A DIFERENÇA É QUE O PETRALHA ESCOLHE SER UM IMUNDO PORCO.

Reply

Pena que sou assalariada. Não tenho como esconder nada.
O Exército? Até onde tenho visto a cúpula está quietinha. Sempre atrás de uma boquinha, também.

Reply

TROUXAS ! POVO QUE NÃO SABE VOTAR , PERDE O RESPEITO DAQUELES EM QUE ELE VOTOU

Reply