O ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) defendeu ontem, no Rio, a criação de uma Agência Nacional de Comunicação para regulamentar o conteúdo de rádio e TV. "Não é censura, as pessoas sabem disso, a regulação precisa ser feita. Tem gente que está com dificuldade de entrar no debate porque acha que não se pode debater a imprensa", disse o ministro após participar de evento em homenagem a Stuart Angel, morto pela ditadura militar. A Folha revelou na terça-feira que a minuta da Lei Geral da Comunicação Social, elaborada por um grupo coordenado por Franklin, inclui a criação da agência, que teria poderes para multar empresas que veicularem programação considerada ofensiva, preconceituosa ou inadequada ao horário.
O ministro afirmou que dedicará os últimos dias no cargo -a jornalista Helena Chagas já foi escolhida para substituí-lo no governo Dilma Rousseff- para finalizar a proposta sobre a agência. "Ainda vou precisar de mais umas duas, três semanas para mandar para ela [Dilma] o projeto, e aí ela vai ver o que ela faz. Com aquele caminhão de votos que ela teve, ela decide", afirmou. O ministro pregou a necessidade de um "debate público, aberto e transparente" sobre a nova lei. Ele prometeu se engajar na aprovação da regulamentação após um período de descanso. "O que estiver ao meu alcance como cidadão eu vou fazer. Mas eu tenho que desencarnar, como diz o presidente Lula. Por quatro meses vou ficar desencarnando."
.................................................................................
Em outras palavras, ele sugere que Dilma teve votos para passar por cima do Legislativo e proclamar uma Medida Provisória que traga de volta a censura. Ele nunca gostou de liberdade de imprensa e muito menos da democracia. O redator de cartas que ameaçavam sequestrados inocentes de morte, nos tempos do terrorismo e da guerrilha assassina, sempre gostou de meios mais violentos para chegar aos seus objetivos.
16 comentários
Coronel,
ReplyÉ a tal da ditadura do proletariado disfarçada de democracia, como Evo Morales, Raul Castro, Hugo Chaves, etc.
É proibido pensar, questionar, redarguir, etc. Pode apenas dizer amém, São PT.
Mandar toda essa cambada trabalhar para ver se se tornam úteis para alguma coisa.
ReplyCoronel uma coisa é certa, a canalha não desiste e o Franklin Martins sabe disso. Ele é o chefe desse esquerdismo bocó que quer censurar a imprensa. É uma questão pessoal dele. Bandidos à altura da Farsa, que deixou um país descrente de suas possibilidades futuras. E teremos que suportar essa bandidagem ad eternum. Somos um país de covardes que adora corrupção e bandidos. Precisamos de um líder de direita, com um grande cassetete nas mãos, apelidado de Pacificador. Lenha na canalha.
ReplyLula falou claramente "eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão."
ReplyOu seja, ele queria que houvesse protestos contra a liberdade de expressão de Julian Assange (wikileaks), não a favor da liberdade de expressão.
Ato falho ou não, a mídia saíu proclamando que Lula era o único presidente que estava apoiando Assange. No vídeo, onde ele fala essa barbaridade, todos aplaudem.
Como vcs veem, Lula já treinou os ouvidos de todos para escutarem o que ele quer - não importa suas palavras ou intenções.
Mas o que eu gostaria de analisar aqui é seu marketing político ( esse sim, muito bom - não importa se a gente goste ou não.)
1. O PT está encantado com as revelações da WikiLeaks pq expõe as sujeiras dos bastidores da diplomacia norte-americana. Aplausos petistas! É isso que eles querem que fique na cabeça das pessoas e na mídia. Os norte-americanos são falsos, imperialistas, etc etc.
2.Mas os documentos da WikiLeaks, trazem também revelações que atingem Lula e Dilma. Como a exploração de urânio brasileiro pelas Farcs, Dilma assaltante de bancos etc.
Isso fica esquecido, Lula já garantiu as manchetes de hoje, inclusive de jornais como "El país" da Espanha, como grande defensor da wikileaks.
Com sua perfomance "a favor" da wikileaks, neutralizou as críticas que existem contra ele e seu governo nos documentos da diplomacia norte-americana publicadas pela wikileaks.
3. Ao mesmo tempo, os petistas estão para implantar a censura na imprensa. Mas Lula já virou o defensor "da liberdade de expressão" , como disseram as manchetes de jornais sobre Julian Assange e a wikileaks.
Quem vai acreditar que o PT quer implantar o controle da imprensa?
4. Ao mesmo tempo, ele acusa que a mídia de não estar se manifestando a favor da wikileaks e contra a prisão de Assange:
"o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão..."
Assim, se a mídia for a favor da liberdade de expressão no Brasil, pq não está defendendo Assange?
Certamente, que a mídia não pode se manifestar a favor, pois trata-se de implicações diplomáticas muito sérias. Mas Lula nunca se preocupou com a responsabilidade de seu cargo de presidente no Brasil. Faz o que bem entende e todos aplaudem.
Essa é a tática de Lula. Para mim, foi perfeita, mestre do ilusionismo.
E o mais bizonho de tudo, ele é "contra" as manifestações da liberdade de expressão. Fala isso claramente. Mas todo mundo entendeu ao contrário: Lula é "a favor da Liberdade de expressão"
Como diria meu pai,
Replydesculpa de aleijado é muleta... irão inventar de tudo para amordaçar a opinião contrária ao seu governo.
Cabe a grande massa lutar pela democracia.
Excelente post,
abraços,
Vitor.
É o ditadorzinho de merda que a ditadura não teve a coragem de extirpar.
ReplyDilma PROMETEU que a imprensa seria livre. Preferiria uma imprensa livre, fazendo "barulho".
ReplyCoronel Socorro!
ReplyBem que venho avisando!
Está ai a nova ditadura de esquerda, com cara de anjo e alma de diabo!
E os PTralhas e aliados vivem reclamando da Revolução Militar de 1964... Agora vemos do que os esquerdistas são capazes! Eles são uma praga!!!
Que Deus nos livre dessa gente ruim!
Eu consdidero um louco quem tenta por medida provisória alterar a carta constituional, é vedado pois precisa de uma PEC e apoio em 2 votações com intervalo de 5 sessões entre cada uma e NENHUMA ALTERAÇÃO CONSTITUCIONAL PODE SUPRIMIR OU EMENDAR CLÁUSULAS PÉTREAS DA CONSTITUIÇÃO e a proibição de existir leis que instaurem de qualquer forma CENSURA (OU SENÇURA) sic, Dilma sem 51 no sangue VETOU a imbecilidade de Franklin Martins, um ex-jornalista (eu defenestro este indivíduo da honrada categoria dos jornalistas. Nenhum jornalista pode defender censura, é anti-ético e seria semelhante a hipotético caso de médicos que defenderem a eutanásia aos pacientes idosos em UTI, mesmo com toda a chance de sair vivo, só porque "um velho é inútil para a sociedade socialista e não produz MAIS VALIA" , é a cachorrada elevada ao infinito. Esta ratazana foi substituída pela Dilma por outra pessoa sem o vírus stalinista "FIDEL-CASTRISTA".
ReplyComentar loucuras é difícil sem se utilizar de exemplos de loucuras, é como escrever sobre M... sem reportar a moscas e mal-cheiro.
VOU TOMAR DRAMIM, ESTOU ENOJADO.
bpistelli
Caminhão de votos? Onde?
ReplyLucia
Caramba êsse homem, é horrivel, amargurado, RECALCADO, infeliz, mal amado, porque será que a democracia, o incomoda tanto??
ReplyEnquanto paises, de primeiro mundo, crescem em defesa da liberdade, da democracia, nós estamos indo LITERALMENTE, prá tras
com politicos, despreparados, mal intencionados, que querem levar o Brasil prá uma ditadura.
E são êles com essas cabeças, ultrapassadas, doentes, com raiva de tudo, que vão decidir, o que é melhor prá mim.
O QUE É MELHOR PRÁ MIM EU DECIDO, pelo menos por enquanto.
Izabel
Coronel, a imprensa da Bolívia está usando a frase da Dilma, devidamente traduzida para o espanhol
Reply- "Prefiero el ruido de la prensa libre que el silencio de las dictaduras"
para a campanha "SIN LIBERTAD DE PRENSA NO HAY DEMOCRACIA", que está em todos os jornais de lá. Ela é o símbolo da liberdade de expressão e colocam fotos do Lula dizendo
" Gracias a la Libertad de Prensa llegué donde llegué. "
Mandarei as fotos e os recortes depois. É interessante e simbólico.
E pensar que foi a "burguesa" Globo quem manteve esse rato em seu meio por tantos anos...
ReplyMAIS É UM CANALHÃO ,SAFADO E MAL AMADO COMO A TRIBUFU.
ReplyAcontece que "aquele caminhão de votos" deu a ella o direito de governar para o povo e não contra este ou em proveito próprio. Isso é o que se espera de um presidente em um país sério... cof cof cof... o Brasil não é um país sério, mas nem por isso, ella pode fazer o que lhe der na telha.
ReplyNada a comentar sobre o excelente comentário de Izabel 10/12 16:03 h.
ReplyConcordo sem emendas na totalicade de suas inteligentes palavras, nada mais
Só gostaria de sempre ler seus comentários, como de Flor lilás e outros comentaristas inteligentes.