Dilma joga a primeira pedra em Lula.

Da Folha de São Paulo:

A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou discordar da abstenção do Brasil em votação na ONU de uma resolução que condena violações de direitos humanos no Irã. A declaração foi dada em entrevista concedida por Dilma ao jornal americano "The Washington Post", publicada na edição de ontem. A resolução a que se refere foi votada e aprovada na Assembleia-Geral das Nações Unidas há duas semanas. O texto aprovado cita preocupação com casos de tortura, alta incidência de penas de morte, violência contra mulheres e perseguição a minorias étnicas e religiosas. Foram 80 votos a favor da resolução da ONU, 44 contra e 57 abstenções. Além do Brasil, se abstiveram Índia, África do Sul e Egito. "Minha posição não mudará quando eu assumir o cargo. Não concordo com a forma como o Brasil votou. Não é a minha posição", disse ela ao jornal americano. "Não sou a presidente do Brasil [hoje], mas me sentiria desconfortável, como uma mulher eleita presidente, em não dizer nada contra o apedrejamento", disse Dilma. O tema do apedrejamento está na pauta internacional desde que a iraniana Sakineh Ashtiani foi condenada à morte por supostamente ter cometido adultério. Entidades de direitos humanos dizem que ela foi forçada a confessar o suposto crime. "Eu não concordo com práticas que tenham características medievais [no que diz respeito] às mulheres. Não há nuances. Não farei nenhuma concessão nesse assunto", afirmou Dilma, que comparou sua eleição à de Barack Obama. "Pode ser muito difícil eleger um presidente negro nos EUA, como foi muito difícil eleger uma mulher no Brasil."
..................................................................................
Dilma tenta vender a mesma imagem de Lula. Ele, o pobre operário. Ela, a pobre mulherzinha. Dizer isto à imprensa internacional é o mesmo que vender o Brasil como um país preconceituoso contra as mulheres. Bullshit! Além disso, extremamente deselegante comparar a sua situação com a de Obama, sugerindo que há racismo nos Estados Unidos. Esperar o quê?

17 comentários

Coronel,

infelizmente esperar só pocaria.

Afinal, é o reinado dos porcos . Ou melhor - de toda a vara da petralhada e cia.

Quer dizer, que torturar homem pode...
Cometer outras atrocidades pode...

Encontrei com uma mulher de Recife no aeroporto que disse estar arrependida de ter votado na Dilma quando soube das medidas financeiras que serão tomadas por Dilma e Vara.

Minha resposta: espero que tenha aprendido a lição de não confiar nos petistas. Ela disse que aprendeu.

Tomara que a memória dela não seja curta como a da maioria dos brasileiros.

E que essa seja apenas a primeira pedra que a Dilmá jogue, mesmo sendo tão pequena comparada a todas as barbaridades do Petralha -Mor.

Flor Lilás

Reply

Não foi difícil eleger uma mulher no Brasil.

Foi só dar Bolsa Miséria para os capiaus.

Reply

Ouçam o que eu digo...
Dilma não durará um ano no poder, se ao assumir começar a mostrar a sua verdadeira face. Nem mesmo os ptralhas com suas manobras de sempre a sustentarão, até porque ela nunca foi uma petista nata.
Teremos problemas sérios em breve, pois o povo notará quem ela é de verdade e não perdoará!
Mas a oposição está anestesiada no Brasil, ou pior ainda, até parece estar mancomunada com a situação, pois está literalmente sem nenhuma atitude.
Que será do Brasil meu Coronel?
A coisa está muito feia!

Reply

Ai, que vergonha!

Ela vai soltar essa besteira no país de Condolezza Rice! Céus!
Dilminha, a mulherzinha, que só nomeia mulherzinhas, não pode mesmo ser comparada a uma Angela Merckel ou a uma Michelle Bachelet.
É atrasada demais!

Reply

Prazo menor – Dilma “Lulita” Rousseff tem 356 mil seguidores no Twitter. O microblog foi uma importante ferramenta de contato com os eleitores na corrida presidencial, mas nos últimos dias as notícias da presidente eleita têm diminuído. Ela mesma confirma que “vamos continuar conversando de vez em quando”. Dilma também tem evitado a imprensa, para não dizer que fugiu dos holofotes e dos microfones desde que se instalou na Granja do Torto, enquanto os companheiros brigam por espaço nas estruturas de governo.

Há um descontentamento especialmente dos petistas eleitos de estados como a Bahia, do Sergipe e do Piauí. Estariam sendo lembrados apenas os partidários do Rio Grande do Sul e de São Paulo, especialmente, como fizeram os tucanos quando ocuparam o Palácio do Planalto.

As queixas dos petistas do Nordeste também atingem os partidos da base, como o PSB do governador de Pernambuco Eduardo Campos. O grupo dele teria um crescimento que atrapalharia as pretensões do PT que reclama também do apetite do PMDB dos senadores José Sarney (AP), Renan Calheiros, Edison Lobão (MA) e do senador eleito Eunício Oliveira (CE).

A insatisfação ganha contornos de intrigas com a aproximação da divulgação de todo o ministério. Dilma definiu 15 de dezembro como data limite para anunciar o novo ministério. Até agora, menos de dez foram anunciados e alguns nomes foram retirados da lista no último instante. Há disputas pelos ministérios da Saúde, da Integração Nacional e até do Transporte, que poderia voltar a ser comandado pelo senador Alfredo Nascimento (PR), que deixa o Senado Federal no dia 31 de janeiro de 2011.

Se faltar habilidade na costura política por parte de Dilma, outro componente poderá dificultar sua administração no próximo ano. Os oito governadores do PSDB discutem como será o relacionamento com o Palácio do Planalto na próxima quarta-feira (08). O encontro marcado para Maceió, capital de Alagoas, pretende “calibrar” um discurso que delimite o espaço como representantes da oposição, mas que não alimente conflito extremo com o Planalto. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá estar presente, mas até agora não foi confirmada a participação do ex-candidato à Presidência da República, José Serra

Reply

Vindo de onde veio, e endo feita por quem a fez, é bem mais sensato não levar muito a sério o que ela diz,.....

Reply

Dilma diz isso para agradar "uzamericânu". Depois ela agirá de modo diferente. Quem mandará será Lula, e ele não a deixará ter uma política externa diferente da dele, qual seja, UMA POLÍTICA EXTERNA VAGABUNDA E ASQUEROSA. Uma política externa que FAZ O PRESIDENTE "TER CARINHO" POR UM TIRANO ASSASSINO.

Reply

Foi dificil nada, Lula usou e abusou da máquina publica para elege-la.Só não foi moleza porque nós os 44 milhões não queremos terroristas e bandidos na presidencia.

Reply

"Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo. Se o câncer não a pegar, vai trair Lula em menos de dois anos. Logo-logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não aguentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados com interesses pessoais não-republicanos."

leiam o artigo completo:
http://tinyurl.com/28njccv

Reply

Coronel:
Acho que vamos assistir uma queda de braço das boas, assim que dona deelma sentar na cadeira. O loola vai querer mandar nela e ela vai se rebelar.
Pior é que vamos ficar no meio do tiroteio sem guarida pois não há quem se aproveite desse momento para criar um clima favorável a cativar o apoio popular.

Reply

Política externa, deu uma opinião de uma petralha não alcoolizada, matar alguém via pena capital, confissão via tortura e ditador conseguindo urânio enriquecido a 20% ( para produzir energia nuclear bastam 4% de enriquecimento nas barras ) a 3,5 dá energia, a 4 dura alguns anos antes de trocar o combustível. 20% é urânio para mini usina nuclear de submarinos e navios movidos a energia nuclear.
O Brasil consegue enriquecer até o ponto de explosivo nuclear, 95% de U 235 mas só enriquece a 30% para o submarino nuclear que está sendo comprado pelos petralhas. POR MIM EU USARIA PLUTÔNIO para produção de energia nuclear, não existem minas do elemento que se forma dentro de reatores nucleares, purificando a 10% é suficiente para gerar eletricidade suficiente ( igual ao Japão) reatores à plutônio gastam o lixo nuclear e geram radioisótopos para fins medicinais, a quantidade de lixo nuclear é muito menor.

Reply

País interessante esse. A política externa segue os gêneros, homem ou mulher. Quer dizer que se forem práticas medievais contra homens, tudo bem? E também categoria de cores. Ou seja, se forem brancos eleitos nos EUA, nada feito? E como foi eleita um mulher no Brasil, tudo sensacional? Um prodígio de raciocínio.

Reply

Como assim???? Elegeram uma mulher no Brasil? Não estou sabendo de nada.

A Rainha de Copas acha mesmo que foi eleita? Conheço muita gente que diz que votou nella porque sabia que quem ia des(governar) de fato era Vossa Tirania. Tenho me divertido a cada notícia sobre nossa economia e a cara de "hein, não entendi!" da petralhada simpatizante.

Ela dizer que é contra a abstenção não quer dizer muito, afinal eu posso ser contra a abstenção e votar a favor do Irã... ou ser contra a abstenção e votar contra este. Certamente que a pedrada já deve ter sido retribuída com uma boa conversa de pé de orelha entre "painho e filhinha".

Os próximos 4 anos seriam divertidos se não fossem trágicos.

Reply

"Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra.", ká ká ká ká ká

Reply

O comentário acima da Cris, (9:36) é inteligente e mostra o racismo odioso e o sexismo reinante no meio petralha e um NEO-MACHISMO de mulheres que esta degenerada está criando, uma sociedade onde lugar de homem será na cozinha e na cama ( antes da mulher ) e homem que quiser direitos civis que peça permissão à esposa que pode dar por escrito e registrado em cartório, ou repudiar o homem, este perde tudo e fica morador de rua em outro estado ( proibido para sempre de ver filhos e ficar a menos de 500km da mulher. Mulher colocar chifre no marido vai ser chique, o contrário será prisão e perda de todos os bens, fim do casamento e após a pena o desterro perpétuo ( terá que morar a mais de 500 km da mulher, e será a distância mínima permitida.
Se a mulher quiser retomar o casamento, a volta será obrigatória sob pena de sexismo ou machismo do homem, voltando poderá voltar a ser o que era, mas muito humilhado e em alguns anos as feministas poderão conseguir o fim dos direitos políticos dos homens (votar e eleger-se ), a extinção masculina pode ser o destino da espécie, com a nova geração ESCOLADA, QUE NÃO GOSTA DE CANTADAS E NÃO QUER NADA SÉRIO, vão comprar gametas em clínicas de fertilidade, com anonimato totalmente garantido.
RACUMIM e muita vaia nas feministas radicais e comunistas nojentas, eu prefiro ir para o diabo que viver em um planeta feminista radical.
*****radicalização do besteirol petralha elevado à décima potência.

Reply

Essa é só a primeira pedra que a Dilma joga no Lula... Depois de primeiro de janeiro veremos uma saraivada de pedras... Aguardem os próximos episódios... Mulheres como a Dilma esquecem que Deus criou todos os seres da Terra aos pares... masculino e feminino... Qual será a razão? Logo, criticar o apedrejamento de uma mulher acusada de adultério e assassinato do marido não é muito diferente de deixar um ativista político morrer de fome, como aconteceu em Cuba. O que ela espera do Lula? E ela, por acaso é muito diferente dele? Será? Se for homem pode ser apedrejado, enforcado, esquartejado, etc...? Certas pessoas deveriam fechar a boca de vez em sempre... Imaginem o trabalho que ela vai dar à Diplomacia Brasileira depois que ela puder abrir a boa à vontade? Espero que ela comece por mandar o Lula ir pentear macaco no zoológico... (depois do chute no traseiro, claro!)

Reply

Eu não fui, não sou e jamai serei representada por esta andrógina...

Bandoleira

Reply